Husky

Treinamento e educação de Husky em casa

Treinamento e educação de Husky em casa
Contente
  1. Caráter e comportamento
  2. Como escolher um cachorrinho?
  3. As sutilezas da educação
  4. Com que idade você pode treinar?
  5. Regras básicas de treinamento
  6. Recompensas e punições

Husky é uma raça de cães de trenó nativa das regiões norte. Eles foram criados pelos Chukchi e originalmente eram usados ​​como uma força de tração para o transporte de mercadorias e pessoas em trenós. Os condutores regulavam o número de cães em uma equipe dependendo da carga. São animais rebeldes e muito bonitos que obedecem a uma pessoa se ela for mais forte. Isso também acontece em uma matilha, onde os indivíduos mais fracos reconhecem a autoridade do líder - o líder da matilha.

Caráter e comportamento

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Um pequeno husky, apesar de sua bela cor de pelagem e expressivos olhos azuis ou castanhos, pode se mostrar de um lado bastante inesperado: este não é um cachorrinho brincalhão, carinhoso e obediente, mas um cão muito esperto, perspicaz e astuto com um cão resistente disposição. Portanto, desde os primeiros meses de vida, o animal deve saber com firmeza o que é disciplina. E muito depende da própria natureza do proprietário.Se esta for uma pessoa com um caráter bem-humorado, melancólico, distraído, lento, o husky começará imediatamente a "ditar" seus termos.

Por outro lado, pessoas de temperamento explosivo e ríspido, acostumadas a resolver problemas pelo método da pressão psicológica, gritos altos e, pior ainda, com o auxílio da violência física, também não conseguirão treinar esta raça. . Na melhor das hipóteses, o cão ficará mal-humorado, pouco comunicativo; na pior, poderá morder gravemente o agressor. Esta raça preza por uma atitude justa para consigo mesma: os comandos são dados ao cão em tom calmo e estrito - cumpre-os, recebendo para isso saborosos "incentivos".

Portanto, ao treinar esta raça, não se deve ir a extremos - os huskies estudam o caráter da dona e, se não reconhecem sua autoridade, é extremamente difícil conseguir sua submissão.

A partir dos dois meses de vida, o cachorrinho deve estar acostumado com o local, alimentado em um determinado momento, certifique-se de passear com ele. O espaço aberto é a força vital de um cachorro. Cansada depois de uma caminhada ativa, ela cumpre os comandos muito melhor, fica menos distraída e pensa mais rápido.

Deve haver um equilíbrio claro entre atitude rígida e afetuosa - Husky precisa de ambos. De um cachorrinho que ninguém liga, cresce um cachorro que não obedece ninguém na casa - ele quebra a coleira, rói as coisas das pessoas pela casa e sai para vaguear quando o dono mal se distrai dele para um passeio. A perspectiva é desagradável, portanto Antes de criar um animal de estimação, você deve pesar cuidadosamente os prós e os contras.

Como escolher um cachorrinho?

Atenção especial é dada não apenas à aparência do filhote, mas também ao seu comportamento. A saúde e a boa condição física podem ser determinadas pelos seguintes sinais:

  • as orelhas são densas, as pontas para cima, o animal reage bem a qualquer som;
  • dentes retos, mordedura normal;
  • cauda não sobe acima das costas, para baixo;
  • construção forte;
  • reação vívida a estímulos externos: curiosidade, atenção, energia;
  • pelagem lisa, brilhante e sedosa (a cor pode variar).

É necessário determinar exatamente para que finalidade um cão é requerido: para andar de trenó, é melhor comprar um filhote de criadores experientes, para manutenção doméstica, você pode comprar um husky com bom pedigree de amadores. Portanto, o preço dos cachorros será diferente - de 30 a 60 mil rublos.

As sutilezas da educação

O clima rigoroso do Extremo Norte não agrada nem pessoas nem animais. A lei é imutável lá: o mais apto sobrevive. A vida em matilha fornece a esta raça de cão um certo grau de segurança.

O líder do grupo é o líder. Ele toma decisões independentes, escolhe o caminho, evita lugares perigosos e o resto dos cães o seguem... Os Huskies vivem em um ambiente onde os condutores mudam, mas a espinha dorsal da matilha permanece a mesma. Portanto, os cães obedecem primeiro ao líder da matilha e depois ao homem. O traço de caráter que os huskies adquiriram em tais condições adversas é a independência. Este fato deve ser levado em consideração ao treinar um animal de estimação.

Outro ponto importante é o desejo de imitar. Os cães em uma matilha são um "clã" onde ocorre o contato próximo. Os huskies mais jovens rapidamente adotam a experiência de seus irmãos mais velhos. Em condições de baixas temperaturas abaixo de zero, geralmente com nutrição pobre e monótona, novos hábitos salvarão suas vidas mais de uma vez. Além disso, as "regras do jogo" serão aprendidas apenas quando a autoridade incondicional de indivíduos mais fortes for reconhecida.

Outras características distintivas do personagem husky:

  • esforçando-se para assumir uma posição de liderança;
  • teimosia, o desejo de sair do controle do dono;
  • perspicácia, agudeza - os cães "agarram" rapidamente o que querem deles;
  • alta inteligência;
  • instinto de caçador desenvolvido;
  • o desejo por caminhadas independentes.

Se as pessoas, devido às circunstâncias, não puderem dedicar de 3 a 4 horas por dia a um animal de estimação para treinamento e educação, não faz sentido ter um husky - o cão fará o que quiser e, como resultado, pode desaparecer em um direção desconhecida durante uma caminhada. Mas antes vai estragar os objetos de valor da casa (se não está acostumada a mexer apenas nos brinquedos), intimidar outros bichinhos (tendência a dominar) e, possivelmente, morder a criança.

As crianças não entendem o quanto o husky valoriza sua independência, elas tentam brincar com ele e, na falta de disciplina, um filhote humano como animal de estimação é um estorvo irritante. Para criar um husky sozinho, você precisa estar bem ciente do grau de responsabilidade que recairá sobre os ombros do proprietário.

Com que idade você pode treinar?

A Husky pode aprender os comandos básicos já em 2 meses. Nesse momento, há um contato emocional próximo com os membros da família. O animal se acostuma com os familiares, diferenciando-os de convidados e estranhos.

O cachorro não vai mostrar agressividade para com os outros animais da casa se os vir constantemente desde tenra idade. Mas isso é possível com a educação certa. É muito cedo para falar sobre treinamento - começa em 4-5 meses. Mas comandos como "Não", "Colocar", "Venha para mim", o Husky aprenderá rapidamente. O líder para ela na família não é necessariamente o ganha-pão, mas uma pessoa com traços de caráter dominantes.

Independentemente de se o menino ou a menina husky precisam ser criados, essa raça não gosta de obedecer. Pode parecer aos donos que o cão não os ouve, embora na verdade o cachorro apenas finja que não compreende o que querem dele.

Os meninos Husky são mais amigáveis ​​e maleáveis ​​neste sentido, e as meninas são rebeldes, teimosas independentes, com quem você terá que mexer. Quanto mais cedo você começar a ensinar o filhote a comandar, mais obediente e diligente ele será na idade adulta.

Regras básicas de treinamento

Para ter sucesso no treinamento, você precisa aprender algumas regras:

  • os comandos são pronunciados com clareza, em voz baixa e confiante - não deve haver entonações estridentes e agudas;
  • o cão assimila perfeitamente as informações através do método de incentivo e punição, mas o "chicote" neste caso é a privação de iguarias ou a formação de um sentimento de ressentimento pressionando o filhote ao chão (em nenhum caso gritos ou agressão);
  • os huskies são muito mais bem treinados em um grupo de outros cães;
  • antes de ensinar os comandos do cão em casa, você deve definitivamente consultar um adestrador experiente ou inscrever-se em um OKD (curso de treinamento geral).

O conselho de um especialista o ajudará a se sentir mais confiante ao criar um animal de estimação rebelde. Um esquema de treinamento formado corretamente é uma garantia de que os comandos serão aprendidos rapidamente, e o husky não terá que ser retreinado em uma idade mais avançada se houver alguma falha no treinamento. Por qualquer ação realizada corretamente, o cão recebe um petisco, brinquedo favorito ou carinho do dono.

Comandos básicos

Aprender a completar tarefas básicas ocorre gradualmente ao longo do dia. É um erro acreditar que 1-2 horas de treinamento contínuo garantirão o sucesso. Será melhor se as equipes forem dadas de vez em quando durante o dia.

  1. "Um lugar"... O cachorrinho tenta deitar onde é mais macio, mais confortável, mais quente: no sofá, na poltrona, no tapete. O proprietário determina o local de descanso assim que o cão é trazido para a casa. Quando o husky começar a embalar onde quiser, você precisa levá-lo até o "sofá" e dar o comando "Colocar". O cachorro pode ser recompensado com um pedaço de guloseima.
  2. "É proibido"... Você precisa se certificar de que o animal tem seus próprios brinquedos. Quando seus dentes estão nascendo, tudo que está ruim é usado: botas, chinelos, luvas, bolsas. Mostrar agressão a outros animais de estimação ou crianças requer uma resposta imediata. Portanto, o comando "Fu" ou "Não" deve ser aprendido imediatamente.A ação indesejada do husky é interrompida instantaneamente: um objeto proibido é puxado para fora da boca, o filhote é pressionado contra o chão. Se ele quisesse morder alguém, a boca era fechada com a mão. Nesse momento, um comando é pronunciado, que deve soar alto, confiante, severo.
  3. "Próximo". O treinamento da equipe acontece na rua. Primeiro, os huskies são ensinados a usar uma coleira macia, colocando-a por alguns minutos antes de caminhar. Ela vai se acostumar rapidamente, pois essa ação estará associada à emoção de alegria. Uma guia forte se agarra à gola. O cão tentará escapar do dono na rua. Ela é puxada para a perna esquerda com um leve empurrão e severamente comandada: "Perto". É importante que o filhote não corra para frente, para trás ou para os lados, mas caminhe próximo à perna.
  4. "Sentar". Uma guloseima para um cão é colocada na altura do nariz, de forma que ele não levante a cabeça, mas possa observar os movimentos do dono na posição sentada. Você pode colocar um pouco de pressão na cernelha até que o cão se sente, diga: "Sente-se" e recompense seu amiguinho com uma guloseima saborosa.
  5. "Mentira". A assimilação do comando ocorre após a execução perfeita do anterior. Quando o cão está sentado, a garupa é pressionada e a guloseima baixada ainda mais para o chão. Quando o animal cumpre o comando, é dado um petisco.

O que não fazer

O animal deve ter confiança em si mesmo e em seu “líder”, ou seja, no dono. Com a criação errada, o husky não se torna covarde - ele será taciturno e agressivo. Nesse caso, todos os objetos que se movem em sua direção agem como uma ameaça para ele. Para não estragar o caráter do animal de estimação, você precisa aprender com firmeza o que não pode ser feito:

  • gritar;
  • use entonações de arrulho na voz;
  • ignore caminhadas diárias;
  • viver em desordem, quando muitas coisas estão fora do lugar;
  • levar o cachorro para a rua, pressionando-o com as costas contra o peito (a barriga está aberta, o que significa que os órgãos vitais do husky não estão protegidos de potenciais ameaças);
  • aperte o cachorro como um brinquedo de pelúcia;
  • alimentar-se monotonamente e mal;
  • esquecendo seu animal de estimação em casa por alguns dias.

Se um gato ou um hamster pode ficar sozinho por vários dias, então esta história não é sobre um husky. Foi decidido comprar um cachorrinho - ele deve ser tratado como um membro de pleno direito da família, e não como um lindo brinquedo. Severidade, disciplina, amor - estes são os principais critérios sem os quais a vida de um husky e de seu dono se transformará em tormento.

Recompensas e punições

As guloseimas favoritas do cão são usadas para recompensá-lo por fazer a coisa certa. Isso pode ser queijo, carne seca, comida seca (indesejável). Aqui, a abordagem deve ser individual. O principal é a motivação positiva do animal.

Recompensa e punição devem ser seguidas imediatamente. Você não pode punir um husky quando ela fez algo repreensível algumas horas atrás - isso só pode ser feito em uma perseguição. Antes de informar seu animal de estimação que ele cometeu um erro, analise cuidadosamente o que causou sua ação.

  1. Roeu as paredes e o papel de parede. Preste atenção à dieta - é possível que a dieta do cão falte alguns minerais e vitaminas.
  2. Ele rasgou as cortinas, estragou a mobília, mordeu um sapato. Compre brinquedos para um cachorrinho, não o deixe em casa por muito tempo. O garoto está entediado sozinho - ele se divertiu o melhor que pôde. Ele não tinha ideia de como a segurança dos itens internos era importante para o proprietário.
  3. Perseguiu outro animal de estimação. Husky tem instinto de caça. Ou um novo morador apareceu na casa recentemente e o cachorrinho ainda não está acostumado com ele, ou ele próprio é humilhado pelas pessoas.
  4. Mordeu uma criança. O cachorro tornou-se agressivo devido a uma educação inadequada. Ele se tornou um estorvo para as pessoas, elas não gostam dele.
  5. Vai ao banheiro em casa quando quer. Eles não caminham com os huskies nem os levam para passear quando podem. Não é bandeja ou fralda acostumada. Talvez ninguém tenha lidado com esse problema.

Os cães de puxar trenós não toleram humilhação, maus-tratos físicos, negligência, maus hábitos das pessoas.Não é à toa que dizem que o animal adota os traços de caráter de seus donos. Uma pessoa amargurada, perturbada e infeliz crescerá como um cão selvagem, agressivo e terrível que representará uma ameaça não apenas para si mesmo, mas também para aqueles ao seu redor.

E com uma educação adequada e adequada, quando o dono se sente feliz e está pronto para compartilhar um pedaço de felicidade com um animal de estimação alegre, ágil e travesso, retornos positivos virão imediatamente.

O filhote deve ter uma dieta rica e nutritiva. Eles se alimentam e também andam com ele ao mesmo tempo. É necessário encorajar e punir o animal de estimação imediatamente, então ele rapidamente perceberá a conexão entre causa e efeito. É aconselhável expandir constantemente os horizontes de um amigo orelhudo, visitando novos e novos lugares com ele.

Você não pode impedi-lo de se comunicar com outros cães na rua. Ele desenvolve uma atitude amigável e leal para com outros animais. Mas é preciso garantir que a continuação da comunicação com os animais de estimação de outras pessoas não resulte em momentos desagradáveis ​​(passeava com a "má companhia", reagia agressivamente ao comportamento desafiador de outro cão). A média de vida de um husky é de 12 a 15 anos. E todo esse tempo o proprietário deve ser um pai, amigo e líder indiscutível do "bando" para ele.

As características do treinamento de cães desta raça são descritas no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa