Husky

Características e características de criação de cachorros husky de 2 meses de idade

Características e características de criação de cachorros husky de 2 meses de idade
Contente
  1. Características da raça
  2. Caráter e educação
  3. Cuidados com filhotes Husky
  4. Como cuidar do seu casaco
  5. Menu de cachorrinho de 2 meses

Com um mês e meio a dois meses, um cachorrinho husky já apresenta traços de caráter pessoal, é capaz de perceber o treinamento e pode ser educado corretamente. Nesse momento, eles o levam embora, pois até 5 semanas no mínimo o bebê deve ficar com a mãe. O dono tem que descobrir com antecedência como manter o animal e como alimentá-lo, para que o cão cresça e se desenvolva rapidamente.

Características da raça

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Os cães desta raça diferem em tamanho médio, proporcional ao corpo, pêlo "duplo" denso. A cor pode ser preta ou branca, além de tons intermediários, além disso, muda com o amadurecimento do animal. Nem sempre a cor comum dos olhos azuis é encontrada, há indivíduos com olhos castanhos. Se ao nascer o peso dos filhotes é de cerca de 500-600 g, então um mês - 3 kg, e aos 2 meses cerca de 6 kg. Neste momento, o animal de estimação parece uma espécie de homem robusto bem alimentado, porém, isso nem sempre é um indicador de saúde.

Além disso, um husky de dois meses de idade deve ter as seguintes características que confirmem sua saúde e desenvolvimento normal:

  • orelhas grossas para cima;
  • cauda pendurada para baixo, não subindo acima das costas;
  • mordedura em tesoura e dentes retos;
  • alegria, curiosidade, temperamento, cheio de energia.

Ao comprar um filhote de cachorro husky fofo, muitos tratam o animal como um adorável animal decorativo, e esse é o principal erro, porque se trata de um cão de trenó poderoso e incrivelmente resistente, não desprovido de emoção de caça.

O animal não é adequado para vigiar a casa, pois não gosta de latir e é muito simpático... Mas ele pode se tornar o companheiro de uma pessoa forte e atlética, e irá acompanhá-lo onde houver espaço suficiente para despejar sua energia irreprimível.

Caráter e educação

O cão tem grande inteligência, mas à sua maneira é teimoso e rebelde, por isso precisa de um dono com um caráter forte. Por ter raízes de lobo, ele precisa de movimentos constantes e, quando não tem oportunidade de correr muito, pode se tornar agressivo e até incontrolável. Portanto, para idosos, introvertidos, bem como para aqueles que preferem o conforto do lar a atividades ao ar livre, o husky não é adequado no temperamento.

O animal pode brincar com as crianças por horas e se tornar seu amigo fiel, é claro, não com os mais pequenos - você pode confiar a educação a um adolescente fisicamente desenvolvido de 12 a 14 anos.

O animal de estimação também pode ser usado para caça, já que o husky tem um excelente instinto, mas você terá que incutir habilidades especiais de caça desde a infância. Para isso, o animal deve obedecer aos comandos sem questionar.

O proprietário deve estar preparado para o fato de que No início, um pequeno animal roerá móveis, coisas da casa - deve ser afastado de um mau hábito imediatamente.

Se o bebê morde, é preciso entender que é assim que ele tenta brincar e aprender o mundo e, além disso, está com os dentes cortados. Portanto, forneça brinquedos ao seu animal de estimação, embora preste o mínimo de atenção possível ao fato de que o filhote está tentando morder as pernas, mas você deve proibi-lo estritamente de morder as mãos.

Cuidados com filhotes Husky

Você também pode manter um filhote em um apartamento na cidade, já que o animal é extremamente limpo e não causa odores desagradáveis. Porém, a opção ideal é proporcionar ao seu animal um aviário amplo com uma casa, onde ele possa passar a maior parte do dia ao ar livre. O cão tolera facilmente temperaturas positivas e negativas (de -25 a +25 graus).

Para um bebê de dois meses, você deve preparar tudo o que precisa com antecedência:

  • tigelas separadas para água e comida;
  • brinquedos, pois o cão precisa aprender a mastigar e mastigar;
  • esteira refrescante de verão que permite que o animal se sinta confortável mesmo no calor;
  • coleira, cabeçada e trela;
  • próprio dormitório em manta elástica com capa removível;
  • um pente especial com aparador para tirar o subpêlo.

No futuro, arneses ou uma mochila com pesos serão úteis para estimular a construção muscular e o desenvolvimento do tórax.

O husky não exige cuidados especiais dentro de casa, mas você precisa se preparar para o fato de que terá que caminhar e correr muito com o animal, pelo menos 3-4 horas por dia. No início, o filhote é passeado com o uso de guia, mas fixando-o ao arreio para não danificar o pescoço do animal com a coleira. No futuro, o filhote precisará de jogos ao ar livre e ativos sob o controle do dono.

Apesar do animal ter excelente imunidade, aos 1,5-2 meses, o animal já pode ser vacinado pela primeira vez, mas somente após desparasitação e exame médico.

Normalmente, são três vacinações consecutivas com um intervalo de duas semanas. Mais tarde, aos 3 meses, um cachorro husky pode ser vacinado contra a raiva.

Como cuidar do seu casaco

Huskies mudam duas vezes por ano, então você precisa banhá-los periodicamente, ou seja, não mais do que três vezes em 12 meses. No entanto, procedimentos regulares de higiene são necessários para cachorros e adultos, incluindo:

  • escovação diária da lã e durante a queda - duas vezes ao dia;
  • lavar as patas e o focinho após uma caminhada;
  • se necessário, esmerilhar as partes afiadas das garras.

Não é necessário cortar o cão para o verão, especialmente porque ele próprio perde parcialmente o pelo nos meses de verão.

Filhotes só podem ser lavados com água morna usando uma esponja, tomando cuidado para não deixar entrar espuma no nariz, orelhas, boca ou olhos. Ao pentear, use um furminator ou um pente com raros dentes largos.

Olhos e orelhas são limpos com desinfetante a cada 15 dias, já que a raça tem predisposição a doenças oculares. Além das garras, os pelos das almofadas das patas também são cortados, pois atrapalham o filhote. Se o bebê for levado no inverno, as almofadas também são lubrificadas com cera de abelha para que não se formem rachaduras.

Quanto à placa dentária, é melhor recorrer aos serviços profissionais de um veterinário para removê-la.

Menu de cachorrinho de 2 meses

Você pode alimentar um pouco de husky com comida natural ou comida pronta já a partir dos dois meses.

No primeiro caso, é um alimento de alta qualidade, rico em vitaminas e proteínas de origem natural, porém o cozimento demorará, e se for necessário transferir o filhote para ração de produção não será fácil.

Para um cachorro, uma dieta diária completa deve incluir:

  • carnes magras, melhor carne;
  • peixes do mar;
  • cereais na forma de cereais (arroz, aveia, fervido em água ou caldo de carne);
  • vegetais cozidos (repolho, abobrinha, cenoura);
  • produtos lácteos fermentados, incluindo leite azedo, que é mais saudável para o cão do que leite fresco.

Pode-se diversificar o cardápio com miudezas cozidas, mas, no máximo 3 vezes por semana, a carne e o peixe são servidos crus.

Instruções especiais aplicam-se à carne - aos 2 meses não se deve dar carne picada aos filhotes, eles precisam de pedaços picados que permitem desenvolver as mandíbulas e são bem absorvidos. Os filhotes gostam de comer ossos grandes e crus, mas só podem fazer isso ocasionalmente. Qualquer osso serve, exceto peixe, frango e lascadas e achatadas, que podem ferir a boca. Mas a partir das cristas e espinhas de peixe, você pode fazer uma mistura rolando-os em um moedor de carne e dar como um tempero superior.

A comida para os pequenos huskies não deve ser muito quente ou fria - quente, em temperatura ambiente ou um pouco mais alta.

Os cachorros de dois meses são alimentados 6 vezes ao dia. De manhã cedo dão 200 ml de uma bebida láctea fermentada, depois às 10 horas - aveia preparada com leite, na hora do almoço (às 14h) dá-se um pouco de requeijão. Às 17h, é oferecido ao animal de estimação arroz ou mingau de trigo sarraceno no caldo de carne, à noite é melhor alimentar o bebê com vegetais fervidos, adicionando óleo vegetal a eles. Antes de ir para a cama, às 22-23 horas são dados pequenos pedaços de carne crua - 100-150 g.

Vitaminas e suplementos nutricionais de que um cachorro precisa: gluconato de cálcio (1 comprimido por 10 kg, multiplicado por 1 mês de idade), farinha de osso - 10 g por dia, purê de algas - 1/4 colher de chá por dia, levedura de cerveja (comprimido para 10 kg multiplicado por 2), fitina - 1 comprimido por dia.

Os bebês precisam de óleo de peixe, mas como uma grande parte pode causar diarreia em filhotes, eles começam a dar um remédio de 4-5 gotas e make até 1 colher de chá... A coalhada caseira é preparada à base de leite e cloreto de cálcio. Também é permitido o uso de 1 dente de alho 2 vezes por semana - para isso, o produto é colocado em um pedaço de carne ou queijo.

Se o proprietário optar por ração pronta, então apenas produtos especiais para animais de dois meses podem ser usados. No início, os grânulos secos são deixados de molho em água. Comece com uma pequena quantidade, aumentando gradualmente as porções. Para os husky, é melhor escolher alimentos premium que sejam de alta qualidade e que já contenham todos os ingredientes e vitaminas necessários.

A alimentação só se dá após uma caminhada, pois disso depende a saúde dos vasos sanguíneos e do coração do cão.

Se acontecer de o dono precisar ir embora, nunca deixe o filhote com fome - coloque mais comida ou carne em sua tigela e não se esqueça da água potável.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa