Características e manutenção de cachorros husky de 1 mês de idade
Uma das raças de cães mais populares da atualidade é o Husky. Esses cães do norte eram usados como cães de trenó, mas agora também são criados em apartamentos comuns. O que os cachorros nascem de um husky, como eles se parecem com um mês de idade - analisaremos em nosso artigo.
Aparência Husky em 1 mês
Ao nascer, os cachorros husky nascem cegos e desajeitados. Em um mês, eles se tornam bebês móveis e de raciocínio rápido. Nessa idade, podem ter diferentes cores: do bege ao cinza. Os olhos de Husky são lindamente amendoados, podem "piscar" um pouco. As orelhas são triangulares e direcionadas para cima. As costas são retas, o peito não é largo. A cauda é direcionada para baixo. Os lábios são pretos ou marrons e bem fechados.
O estado nutricional de um filhote nessa idade não depende de como ele é alimentado. Há crianças calmas, com bom apetite, e há aquelas que correm e brincam mais e se esquecem da comida. É por isso que os huskies mensais vêm em compilações diferentes.
A escolha de um filhote é melhor feita com base no sexo e cor dos olhos preferidos.Não se deve prestar muita atenção à cor da pelagem, pois este parâmetro da aparência do cão pode mudar até que ele atinja a idade de dois anos.
Peso de filhotes
Após o nascimento, os cães huskies ganham peso rapidamente, pois dormem e comem muito. Ao nascer, pesam muito pouco - cerca de 500 gramas. Ao atingir a idade de um mês, seu peso corporal aumenta cerca de 6 vezes. E o cachorro pesa cerca de 2750-3000 gramas. Para saber se o bebê está se desenvolvendo normalmente, é necessário pesá-lo uma vez por semana por até seis meses. Desta forma, você pode verificar se o está alimentando corretamente. Superalimentação e subalimentação são igualmente ruins para o crescimento e desenvolvimento do cão.
Comer um husky de um mês de idade
Ao escolher uma dieta, é importante ter em mente que seu filhote precisa de uma refeição balanceada. Ele deve obter um conjunto ideal de proteínas, gorduras e carboidratos com os alimentos para se sentir bem. Suplementos vitamínicos, bem como complexos minerais desenvolvidos especificamente para cachorros desta raça, não interferem. Qual é a melhor comida para um pouco husky?
- Produtos de carne. Ou seja, frango, carne bovina, cordeiro e peru devem prevalecer sobre outros alimentos na dieta do filhote. São proteínas altamente digeríveis e certamente essenciais para o crescimento, desenvolvimento e construção muscular do seu cão.
- Subprodutos. Devem ser administrados pelo menos em dias alternados, uma vez que este alimento é rico em vitaminas e minerais.
- Ossos e cartilagem (exceto frango). São muito úteis para cães pequenos mastigarem, para que os músculos da mandíbula e a mordida se desenvolvam corretamente. E o bom humor do bebê fica garantido se você lhe der um saboroso osso de vez em quando. Ao adicionar cartilagem à carne, seu filhote obterá uma boa quantidade de colágeno. Esta substância é muito útil para a formação da sua própria cartilagem e articulações.
- Peixes do mar. Além do teor de proteína de alta qualidade, o peixe contém fósforo, uma abundância de vitaminas, óleo de peixe e outras substâncias úteis. E eles são muito necessários para um pequeno organismo em crescimento.
- Produtos lácteos fermentados. Coalhada e kefir são uma excelente fonte de cálcio para cachorros husky. É preferível administrá-los de manhã e usar apenas alimentos com baixo teor de gordura na alimentação.
- Ovos. Algumas vezes por semana, você pode dar ao seu bebê frango ou ovos de codorna, mais precisamente, a gema.
- Cereais. Precisa dar, mas muito pouco, misturando com a carne. Melhor usar farinha de aveia, trigo sarraceno e arroz.
- Legumes. Husky ficam felizes em comer abobrinha, repolho, tomate, abóbora e muitos outros vegetais. São necessários para o funcionamento ideal do trato digestivo, mas não se deve exagerar na quantidade e é melhor perguntar ao veterinário a quantidade da dose diária de vegetais.
- Vitaminas e complexo mineral. Nas farmácias veterinárias, você pode encontrar as guloseimas certas, contendo vitaminas e minerais, para cachorros. Mas o veterinário o ajudará a encontrar os melhores.
- Frutas. É melhor não dá-los a cães jovens, mas excepcionalmente pode agradar ao cachorro com damascos secos ou uma rodela de banana.
A continuação da saúde de um adulto depende da qualidade da dieta. É estritamente proibido dar doces, produtos defumados, nozes e batatas. Além disso, os alimentos não devem ser salgados. Ao escolher rações prontas, é melhor consultar um veterinário e escolher alimentos premium.
Cuidados com filhotes
A preparação adequada ajudará a criar um animal saudável. Você precisa considerar cuidadosamente o habitat do cão. O que você precisa considerar neste momento:
- segurança (todos os fios devem ser removidos, como outros itens perigosos);
- é necessária uma maca com capa removível;
- vale a pena comprar com antecedência a coleira e o arreio para que o filhote se acostume com o cheiro e não fique nervoso no futuro;
- as tigelas de comida e água devem ser mantidas sempre limpas.
O conceito de preparação também inclui a criação de um filhote de cachorro husky. Esta é uma raça muito amante da liberdade e orgulhosa, portanto, você precisa se comportar estritamente, mesmo com um husky de um mês de idade. Caso contrário, ele decidirá que o dono da casa é ele mesmo.Você precisa educar pelo método de incentivo e punição.
Cabelo Husky deve ser cuidado... Para isso, são adquiridos pincéis e xampus especiais. Você precisa coçar um husky de um mês de idade uma vez por dia e, à medida que envelhece, precisa fazer isso uma vez por semana. Você não precisa lavar seu cachorrinho com muita frequência. Os cães adultos são lavados uma vez por ano. Mas você precisa ter um cuidado especial com os ouvidos do bebê. Algumas vezes por semana, eles precisam ser limpos com um cotonete embebido em água oxigenada.
Reportagem de vídeo sobre o primeiro mês de vida de cachorros husky, veja abaixo.