Roupão de banho no hospital
O roupão no hospital é a principal vestimenta da gestante, e sua escolha deve ser feita com responsabilidade. A conveniência desta vestimenta dificilmente pode ser superestimada. No verão, o robe garante ventilação ao corpo, e nos dias de inverno sempre aquece. Depois que o bebê nascer, essas roupas serão úteis para você em casa durante o longo período de amamentação. Portanto, você precisa escolher apenas algo conveniente e de alta qualidade.
Qual é melhor tomar?
Na hora de escolher o estilo do roupão, guie-se pelo seu gosto, porém, não se deve dar prioridade aos modelos longos: eles restringem os movimentos, além de ir ao banheiro pode não ser muito confortável.
As mangas curtas são mais confortáveis do que as compridas: elas não se agarram a itens desnecessários e fornecem ventilação para os braços e o peito.
As opções com cinto parecem mais esteticamente agradáveis, enfatizando a cintura.
Os fechos do robe devem ser o mais cómodos possíveis, pois deverão ser usados várias vezes ao dia (por exemplo, para alimentar o bebé). Nesse sentido, o raio é a melhor opção. Você não deve escolher um modelo sem fixadores, apenas em uma correia. Antes do parto, será extremamente desconfortável: uma barriga grande abrirá o manto e você ficará constantemente nervosa.
Em salões especializados para mulheres grávidas, um robe com zíper geralmente vem com uma camisa especial. A camisa também é uma peça de roupa obrigatória no hospital, você terá que vesti-la sob o roupão. Para que toda vez que você amamentar não precise levantá-la, faça um decote largo e elástico, uma fenda para a alimentação ou um clipe especial nas camisas. Você só precisa abrir o zíper do robe e dar um seio ao bebê
Quanto ao pijama, nem todas as maternidades permitem o uso, e um elástico pode pressionar uma barriga grande. A este respeito, a melhor solução são as camisolas especiais, de movimentos largos e não restritivos, com recorte profundo para as mamadas noturnas ou com a parte superior aberta. Você também pode comprá-los em lojas especializadas.
Estrutura de tecido
O material do roupão que você leva para o hospital, é claro, deve ser totalmente natural. Isso é, claro, algodão, mas você também pode obter opções de bambu e linho. Recentemente, produtos feitos com materiais ecológicos se tornaram populares (eles também são oferecidos em salões para gestantes).
Outro tecido exclusivo é o capitão, perfeito para mulheres em trabalho de parto e lactantes. Este é um tecido natural feito de tecido de algodão, composto por duas ou três camadas, entre as quais é colocado um isolamento fino. Capiton se distingue por um padrão característico na forma de losangos ou quadrados. Essas vestes são indispensáveis na estação fria, ao mesmo tempo em que parecem muito agradáveis esteticamente.
Uma coisa importante é o cheiro do roupão. Os aditivos artificiais muitas vezes dão às roupas um cheiro desagradável, que pode ser sutil para nós, mas pode ser desagradável para um bebê mamar.
Se o roupão tiver renda, também deve ser confeccionado com materiais naturais, ser macio para não irritar a pele da mãe e do bebê.
Salões para mulheres grávidas oferecem kits esterilizados para mulheres em trabalho de parto (isto é, um robe mais uma camisa de amamentação). Este é um produto médico que passou na certificação obrigatória. Conjunto 100% algodão de alta qualidade, embalado em bolsa especial com caixa individual e esterilizado.
Lindas modelos
Mini modelo com zíper para uma jovem e alegre futura mamãe. O roupão de uma bela cor roxa brilhante é feito de veludo (adequado para a estação fria), em harmonia com a cor da pele e do cabelo da menina. A peça é complementada por um detalhe da moda - um capuz com cordão. A cintura fina é acentuada por um cinto largo e a vestimenta é adornada com bolsos de remendo lindamente drapeados. Na parte inferior, o modelo é estreitado, o que enfatiza a figura esguia da menina, apesar da gravidez.
A opção também tem um zíper amarelo quente com mangas largas e de comprimento médio. Desta vez é um modelo midi versátil. O roupão tem um corte solto, ligeiramente alargado no peito. A canga e um piso do produto são decorados com um padrão floral preto. A imagem modesta e contida de uma grávida completa a pose da modelo e a ausência total de maquiagem.
Modelo do comprimento midi clássico, cobrindo levemente o joelho. As mangas também são de comprimento médio, mas são soltas e não restringem os movimentos. O esquema de cores do manto é um rosa rico, que combina muito bem com as morenas. É também um modelo com envoltório, sob o qual se veste uma camisa branca com estampa floral, em harmonia com a cor do manto.
Um conjunto charmoso para a futura mamãe - roupão e camisa acima do joelho. Afinal, a gravidez não é motivo para esconder belas pernas. Um robe com uma manga curta confortável em uma cor azul delicada tem um envoltório, que é fixado com um cinto fino. O perfume é decorado ao longo da orla com uma faixa branca com um elegante estampado floral (este é o padrão de toda a camisa). As mangas da peça são decoradas da mesma forma.