Manto acolchoado
Todos estamos acostumados desde a infância a este tipo de roupa como roupão de banho. Não é de se estranhar, pois é impossível imaginar algo mais conveniente e prático para o lar. O robe pode ser usado como uma roupa de casa, ao mesmo tempo que fica limpo e arrumado, e dependendo do modelo, às vezes até elegante.
Após o banho, deve-se usar um roupão de pano turco, pois absorve perfeitamente a umidade e aquece, evitando a possibilidade de resfriados por hipotermia.
Os robes são confeccionados com materiais diversos, de todos os tipos, embora tenham diferentes estilos e cortes e, portanto, sua finalidade. Robes de seda leves com acabamento em renda complementam a lingerie sexy, e modelos escovados quentes e alongados ajudam a mantê-lo aquecido no inverno frio. O que há de tão especial em um manto acolchoado? Que modelos existem e como são? Vamos olhar mais de perto.
Qual é a aparência de um manto acolchoado?
Itens acolchoados nunca foram uma raridade, mas recentemente ganharam ainda mais popularidade graças ao estilo de Coco Chanel, pois foi ela quem introduziu a moda nos itens acolchoados.
Uma túnica deste tipo pode ser feita absolutamente de qualquer tecido, pois a sua peculiaridade não reside no próprio material, mas no fato de o tecido ser repetidamente costurado, resultando na formação de quadrados, losangos, polígonos e listras, limitado pelos pontos do fio.
É por causa dos numerosos pontos que esses produtos costurados são chamados de acolchoados.
Essas coisas parecem muito elegantes e bonitas, e mantos acolchoados às vezes nem parecem uma peça de roupa para casa, e pareciam que poderiam muito bem ser adequados para a rua.
Materiais (editar)
Como já mencionado, uma variedade de materiais podem ser usados para costurar mantos acolchoados, cada um com suas próprias características e funcionalidade individual.Por exemplo, roupões acolchoados femininos de veludo com forro aconchegante são perfeitos para quem mora fora da cidade em uma casa particular.
Esse manto pode ser usado em casa quando o aquecimento não é compatível com as condições climáticas e é necessário aquecimento adicional na forma de roupas. Ou, com esse roupão, você pode sair com segurança, caminhando ao longo do território de sua propriedade. Em um produto feito com esse material, você não só estará aquecido, mas também confortável, pois não tem a aparência de feito em casa.
Um robe acolchoado de cetim fica lindo, que também tem um forro bastante denso. Este modelo é uma boa opção para a roupa da casa durante o inverno frio. Essas vestes costumam ser vendidas completas, com pijamas e chinelos.
O manto acolchoado "waffle" raramente é usado em casa, pois existem outros, mais prática e agradável às opções de corpo. Mas esse modelo será uma excelente opção de banho. Em um roupão "waffle", você pode relaxar após uma sauna a vapor quente, sem congelar.
Visualizações
Túnicas longas não só parecem bonitas, mas também se tornam uma coisa insubstituível se você costuma ficar com frio e sentir desconforto por causa disso. Um robe que vai até o chão cobre suas pernas, mantendo-as aquecidas.
Um manto curto pode ser considerado impraticável, pois não o salva do frio, ele fica saliente ao ser dobrado e às vezes dificulta os movimentos. É por isso que o manto acima do joelho é usado mais como um elemento decorativo do que como uma roupa de uso diário.
Mais prático é o robe na altura do joelho, que é o mais comum e popular entre todos os modelos.
É importante notar que as vestes diferem não apenas no comprimento, mas também no estilo: alguns preferem modelos mais soltos, enquanto outros reconhecem apenas estilos justos e justos.
Uma característica distintiva pode ser chamada de fecho: alguns parecem ser vestes mais confortáveis com zíper, enquanto outros preferem um modelo com cinto ou botões.