Roedores domésticos

Com que alimentar o degus?

Com que alimentar o degus?
Contente
  1. Recursos de digestão
  2. O que deve estar no alimentador?
  3. Guloseimas de proteína
  4. Freqüência de alimentação
  5. Produtos Proibidos
  6. As nuances de alimentar um recém-nascido
  7. Como fazer você mesmo uma dieta?

O esquilo degu é outro animal raro preferido por moradores de casas grandes e donos de apartamentos minúsculos. Eles os excitam principalmente porque são muito fofos e sociáveis. Porém, antes de decidir por um passo sério e trazer para casa um milagre fofo, é preciso pensar com cuidado, pois eles requerem muita atenção, além de cuidados especiais.

Recursos de digestão

São esses animais pequenos roedores com cabelo curto e orelhas compridas. Isso, até certo ponto, os torna semelhantes às chinchilas. Além disso, eles têm uma visão excelente.

Os Degu também se distinguem pela excelente audição e cheiro, o que lhes dá a capacidade de se mover rapidamente e navegar bem no espaço de dia e de noite. Os próprios animais são muito pequenos: até 20 centímetros de comprimento e pesam até 350 gramas.

Mas sua cauda é bastante longa, com uma borla muito bonita no final. Freqüentemente, os degus podem trocar a cauda junto com a pele. Portanto, é estritamente proibido pegá-los para ele. Cada esquilo tem 8 pares de dentes para mastigar e 2 pares de incisivos que podem crescer ao longo de sua vida.

Outra vantagem da proteína chilena é que ela é muito limpa e não tem um cheiro específico. Este é um fator importante ao mantê-lo em apartamentos.

Mas os futuros proprietários precisam saber que seu sistema digestivo é bastante sensível. É por isso, Ao escolher os alimentos, consulte veterinários ou criadores mais experientes que podem aconselhar o que comprar. Você também precisa se certificar de que sempre há lixo fresco nas gaiolas.É melhor se consistir em feno fresco, já que em alguns casos as proteínas podem até comer sua própria "cama". O feno não prejudicará seu esôfago sensível.

Esses animais não vivem muito - até 7 anos - mas em casa sua vida dura um pouco mais - até 12 anos. Para entender o que os esquilos comem em seu ambiente natural, você precisa se familiarizar com seu local de residência. Na maioria das vezes é uma área rochosa, bem como florestas e pântanos. Eles moram no Brasil, Chile e Bolívia.

Mas eles começaram a ser importados para a Rússia mais como um animal exótico. Ao mesmo tempo, nem sempre se preocupa em escolher os alimentos que são familiares ao esquilo.

O que deve estar no alimentador?

Uma vez que esses animais são considerados herbívoros, sua dieta consiste mais de pequenas raízes, cascas de árvores, bem como várias ervas ou folhas. Além disso, sempre que possível, comem também frutas colhidas, como maçãs ou peras. No inverno, eles armazenam alimentos em suas tocas. Podem ser cogumelos secos e cones, bem como vários frutos secos.

Alimentar os degus em casa será difícil, pois a maioria das plantas que esses animais amam são encontradas em seus países de origem. Após consultar especialistas, você pode fazer uma lista de possíveis produtos para seu alimentador doméstico.

  • Podem ser misturas de cereais, que incluem trigo sarraceno, painço, cevada ou trigo.
  • Deve-se incluir feno fresco e grama fresca no verão.
  • Você pode preparar croutons fazendo você mesmo. Os esquilos os comem com especial prazer.
  • Além disso, tudo pode ser substituído por alimentos especiais que podem ser adquiridos em qualquer pet shop.

    De vez em quando, você pode trabalhar nos preparativos para o inverno. Para isso, são adequados os seguintes:

    • flores de dente de leão;
    • folhas frescas de árvores frutíferas;
    • alfafa;
    • frutas secas, como maçãs ou ameixas.

    A proteína deve ser fornecida em porções, cerca de 4 ou 5 vezes ao dia. Entre os alimentos comerciais, o alimento especial para esquilos Versele Laga é muito popular. Distingue-se não só pela sua elevada qualidade, mas também pela sua composição totalmente segura para proteínas. A comida está em uma embalagem transparente através da qual você pode ver tudo. No entanto, o degu não deve comer mais do que 35 gramas de ração por dia.

    Ao mesmo tempo, é imprescindível adicionar um pouco de grama ou feno fresco, bem como nozes, para que seja mais variado.

    Outro tipo de comida é o pequeno, que inclui uma grande quantidade de minerais e vitaminas. Além disso, contém muita fibra, de que esses animais precisam para uma boa digestão. Na maioria das vezes, a alimentação consiste em grânulos. Eles contêm todos os alimentos necessários.

    Guloseimas de proteína

    No entanto, é imperativo mimar seus animais de vez em quando. Todas as guloseimas devem ser administradas em pequenas quantidades para não prejudicar o sistema digestivo.

    As guloseimas podem ser muito variadas. Isto:

    • nozes;
    • flores de camomila;
    • amendoins ou amêndoas;
    • milho seco;
    • bagas de rosa mosqueta;
    • algumas avelãs;
    • sementes de abóbora;
    • sementes de girassol;
    • bagas de sorveira.

      Você também pode comprar guloseimas pré-fabricadas em lojas de animais. Eles geralmente contêm aditivos doces na forma de passas ou tâmaras. Definitivamente, eles precisam ser removidos para não prejudicar as proteínas. É melhor dar essas guloseimas enquanto brinca com animais, para que eles possam se acostumar rapidamente com seu dono. Além disso, caso eles escapem da gaiola, você pode atraí-los com a ajuda de doces.

      Freqüência de alimentação

      Cuidar desse animal é muito importante, pois depende disso quanto tempo a proteína pode viver. Portanto, vale a pena dar mais atenção à alimentação do animal de estimação recém-feito. Você deve comer proteína pelo menos 3 vezes ao dia. Se ela estiver com fome, você pode aumentar o número de alimentos para 5.

      Neste caso, a separação deve ser completa, para que o animal receba todos os componentes necessários ao longo do dia.

      Produtos Proibidos

      Há um grande número de alimentos que definitivamente devem ser riscados da lista de dietas. Estes são, em primeiro lugar:

      • qualquer fruta doce;
      • doces;
      • quaisquer biscoitos doces e outros produtos de confeitaria;
      • doces iogurtes;
      • quaisquer produtos lácteos;
      • Todas as ervas e vegetais picantes, como pimentão ou azeda
      • quaisquer frutas ou vegetais enlatados;
      • sementes ou frutos secos fritos;
      • produtos à base de carne ou peixe.

      Se pelo menos um desses alimentos entrar na dieta protéica, pode até ser fatal. Portanto, isso deve ser monitorado diariamente e não permitir que os hóspedes alimentem seus animais de estimação sem sua permissão.

      As nuances de alimentar um recém-nascido

      Os esquilos têm um período de gestação mais longo do que outros animais semelhantes, como ratos ou hamsters. Portanto, os bebês se desenvolvem um pouco mais rápido. Os esquilos recém-nascidos parecem-se com as mães. Eles já têm pelos e seus olhos estão abertos. Além disso, aparecem dentes quase imediatamente.

      No entanto, no início movem-se muito mal e só depois de uma semana poderão tentar sair do ninho. O esquilo faz um excelente trabalho alimentando seus bebês. No entanto, você não deve pegá-los nos braços, pois ela pode se recusar a mamar. Portanto, se precisar levar o bebê, por exemplo, para exame, certifique-se de lavar as mãos com água e sabão para que o esquilo não sinta o cheiro de uma pessoa.

      Além disso, também pode acontecer que o esquilo morra durante o parto ou logo após - então a pessoa deve cuidar da alimentação. Isso pode ser feito com uma mistura de leite aquecida a +36 graus. A alimentação pode ser feita com pipetas convencionais ou seringa sem agulha. Se eles não estiverem lá, um pano comum embebido em mistura de leite será útil. A mistura pode ser feita com leite de vaca e chá de camomila. As proporções devem ser de 1 para 2.

      Como alternativa, você pode comprar a mistura na loja de animais. Recomenda-se o uso de mistura para gatinhos.

      É necessário alimentar os esquilos a cada 2-3 horas. Após cada alimentação, massageie seu estômago com ele. Você precisa alimentar a mistura por no máximo 30 dias, então você pode introduzir gradualmente alimentos secos na dieta, por exemplo, feno ou grãos. Além disso, você também pode dar algumas nozes, vegetais e frutas.

      Um bebê de 2 meses pode comer quase tudo. Portanto, eles podem ser transferidos do ninho para a gaiola, para um local de residência permanente. A partir daí, passam a viver a vida adulta e, consequentemente, comem assim. Alguns donos dão-lhes misturas de leite durante algum tempo, apenas a partir de um pequeno pires.

      Por algum tempo, a gaiola deve ficar perto da bateria para que os bebês fiquem sempre aquecidos.

      Como fazer você mesmo uma dieta?

      Muitos proprietários não confiam nos alimentos produzidos por diferentes fabricantes, por isso fazem eles próprios uma lista de produtos para os seus animais de estimação. Ao compilar uma dieta, certifique-se de levar em consideração que as proteínas degu são roedores. Consequentemente, a ração deve incluir produtos como farinha de aveia comum, vários produtos de grãos, por exemplo, trigo sarraceno ou ervilhas. Além disso, você pode adicionar um pouco de pão ralado amassado.

      É preciso levar em consideração a quantidade de nutrientes, além das vitaminas. Além disso, é necessário de modo que a dieta diária deve incluir até 60 gramas de alimentos suculentos.

      Se você formular corretamente a dieta diária de proteínas, então elas poderão deliciar seus donos por mais tempo.

      Resumindo, podemos dizer que Os esquilos chilenos são excelentes animais que qualquer pessoa pode manter em casa. O principal é estudar todas as regras de alimentação desses animais, já que eles não podem comer todos os produtos.

      Veja abaixo os detalhes sobre como alimentar degus em casa.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa