Roedores domésticos

Gaiolas de roedores

Gaiolas de roedores
Contente
  1. Características do conteúdo de roedores
  2. Visualizações
  3. Elementos adicionais para a gaiola
  4. Como fazer isso?

Ao comprar um roedor como animal de estimação, surge imediatamente a questão de onde ele irá morar. As gaiolas são a melhor opção para esses animais. Porém, é necessário abordar sua escolha com toda a responsabilidade, pois o caráter, a saúde e a expectativa de vida do animal dependem da escolha correta do domicílio.

Características do conteúdo de roedores

Uma das regras básicas ao escolher uma gaiola para roedores (independente do tipo) é que ela não deve ter paredes sólidas (como um contêiner). Nessa residência, a circulação de ar é insuficiente, por isso fica úmido por dentro. Nessas condições, a cama fica úmida rapidamente, o que se torna o motivo da reprodução ativa das bactérias e apresenta um odor desagradável, podendo inclusive adoecer o animal.

A gaiola não deve ter buracos, cantos pontiagudos, pintura descascada, caso contrário o animal tentará escapar e poderá se ferir.

É preferível escolher opções dobráveis ​​- são fáceis de cuidar e, se necessário, a gaiola pode ser dobrada para que não ocupe muito espaço durante o armazenamento ou transporte.

A altura do palete da gaiola é de pelo menos 10 cm, então seu conteúdo não voará para fora da gaiola. A maioria das gaiolas hoje tem uma bandeja de plástico, o que faz sentido. Tal palete é fácil de limpar, não corrói (como é o caso do metal), não absorve odores e não será danificada por um roedor (como é o caso de um de madeira). No entanto, para alguns pequenos roedores, é melhor comprar uma gaiola com piso de ripas.

Visualizações

Em primeiro lugar, as gaiolas para roedores são classificadas de acordo com a sua função. Diferentes tipos de animais de estimação requerem diferentes tipos de cuidados e, consequentemente, de alojamento. Além disso, os roedores diferem em tamanho, o que afeta o tamanho da gaiola.

Falando em dimensões, devemos também nos deter no número de andares da célula. As gaiolas de vários níveis são conectadas por escadas, ao longo das quais o animal pode correr. Além disso, essas moradias são ideais para manter vários animais de estimação da mesma espécie.

Para entender se uma gaiola é adequada para um animal de estimação, você pode usar uma fórmula simples. Para isso, os parâmetros de comprimento, largura e altura da gaiola são multiplicados entre si. O número resultante deve ser dividido por 100.000. Como resultado, você obtém um número que significa quantos adultos podem viver em uma determinada gaiola.

O comprimento da gaiola, como já mencionado, é determinado pelo tamanho do roedor. Para pequenos animais (ratos, camundongos, hamsters), uma moradia de até 30 cm de comprimento é suficiente. Se o animal for grande (chinchila, porquinho da índia), o comprimento da gaiola deve ser de pelo menos 100 cm.

Vamos considerar com mais detalhes as opções de alojamento para diferentes tipos de roedores.

Cobaias, chinchilas

    As gaiolas para esses animais de estimação são bastante espaçosas - pelo menos 70-80 cm de comprimento, 40-50 de largura com uma altura de gaiola de pelo menos 25 cm. Se você tiver algumas cobaias, o tamanho da gaiola também deverá aumentar 1,5 a 2 vezes.

    Uma gaiola alta ou de dois andares, como uma casa com prateleiras, não é adequada para esses animais de estimação - porquinhos-da-índia e chinchilas não estão adaptados para subir escadas.

    E mesmo se eles subirem para o segundo andar, eles não conseguirão descer por conta própria. E cair mesmo de uma altura baixa para esses roedores pode causar ferimentos graves, até fatais.

    O material ideal para uma gaiola de porquinho da índia é metal ou plástico durável. Mas as contrapartes de madeira devem ser abandonadas, já que esses roedores gostam de roer uma árvore, o que significa que podem facilmente danificar a gaiola.

    O chão deve ser sólido, é conveniente quando se trata de uma palete de plástico. É fácil e rápido de remover e limpar. O piso de malha da gaiola não é adequado para porquinhos-da-índia e outros grandes roedores. Há uma grande probabilidade de o animal se prender nas hastes com as patas e se machucar.

    Para uma chinchila, é preferível escolher vitrines, já que o animal adora espaços fechados. O material pode ser plástico, vidro, madeira (os próprios animais preferem materiais naturais), assim como suas combinações. Parte da vitrine pode ser feita com hastes de metal ou malha.

    Ratos e camundongos

    O tamanho recomendado das gaiolas para ratos é 30 x 50 cm. Para ratos, você pode comprar uma casa 1,5-2 vezes menor. Essas "casas" são destinadas a um roedor.

    A gaiola ideal é uma gaiola de metal com hastes densas (os ratos roem metal macio como uma malha, se desejado e persistente), na qual as paredes são representadas por hastes e o piso é uma treliça. Preste atenção na distância entre as hastes. Para um animal adulto, não deve ultrapassar 1,2-1,5 cm, para indivíduos pequenos - 0,7-1 cm, caso contrário, o rato pode se ferir ao tentar enfiar o focinho neles.

    Esses roedores são perfeitos para uma gaiola de dois ou até três andares, uma habitação com escadas, já que camundongos e ratos são animais ativos, eles precisam de movimento para manter a forma e a saúde. Por isso, a opção mais inadequada para uma casa é um terrário de paredes lisas - nele os animais não poderão se agarrar e subir.

    Acredita-se que as fêmeas são mais ativas e gostam de trepar, portanto, para as fêmeas a gaiola pode ser mais alta e atingir 60 cm de altura.

    Hamsters

    As gaiolas para hamsters podem ter o mesmo equipamento que uma casa para ratos e camundongos. No entanto, no caso de hamsters, o tamanho ideal da gaiola é de 45 por 45 cm com uma altura de 15-20 cm. Várias escadas e níveis são o que é necessário para uma casa de hamster “correta”. Materiais - metal ou plástico.

    Gerbils

    Apesar do pequeno tamanho desses roedores, eles exigem uma gaiola bastante espaçosa. Caso contrário, os gerbils não serão capazes de viver sua expectativa de vida. O tamanho ideal é de pelo menos 50 cm de largura e 60-70 cm de comprimento.

    Esses animais roem facilmente madeira e plástico, portanto é melhor comprar gaiolas de metal para eles (a palete também deve ser de metal). Esses roedores vão se sentir bem em gaiolas combinadas de vários níveis, onde o primeiro andar pode ser de vidro e o segundo - de hastes de metal ou malha.

    Como descobrimos, a maioria dos roedores se sente confortável em uma gaiola com hastes de metal. Um revestimento especial ajudará a prolongar a vida útil deste último. Pode ser dos seguintes tipos.

    • Colorido. Os fabricantes usam tinta em pó que protege o metal da corrosão e torna a gaiola atraente. No entanto, os animais de estimação o roem facilmente, após o que ele deixa de realizar as funções descritas acima, começa a rachar e subir. Como resultado, essa cobertura tem vida curta e é mais barata (principalmente essas células são produzidas por empresas nacionais e ucranianas).
    • Zinco. Os produtos do segmento de preço médio se distinguem pela melhor resistência a danos e proteção contra corrosão. No entanto, se o roedor polir diligentemente a haste em um local ou devido a um transporte descuidado, o revestimento de zinco pode ser danificado e a gaiola começará a enferrujar. Normalmente produzido por fabricantes russos, ucranianos, poloneses e chineses.
    • PVC. Por ser considerada a mais estável e durável, essas células são produzidas principalmente por empresas estrangeiras que atuam no segmento premium. No entanto, apesar do aumento da resistência, se tal revestimento for danificado, o processo de corrosão será inevitável.

    Elementos adicionais para a gaiola

    Para o conforto do animal de estimação, é importante cuidar da organização interna do espaço de sua casa. Para todos os roedores, deve-se comprar um comedouro e bebedouro (denominado "bebedor de bico"). É preferível que sejam montados. Isso irá economizar espaço livre dentro e garantir a ordem no mesmo lugar.

    Se o comedouro ainda puder ser colocado em um palete, então categoricamente não é recomendado fazer isso com um bebedouro - a água vai derramar o tempo todo e a cama e o pelo do animal ficarão molhados.

    Outro "item de interior" obrigatório para todos os roedores é uma casa. O animal pode se esconder nele quando fica cansado e assustado. Muitos proprietários dizem que a casa não é necessária - os roedores ainda dormem apenas na gaiola, do lado de fora da casa. No entanto, este último é necessário, ao contrário, para o conforto psicológico do animal.

    Além dos acessórios básicos, existem acessórios adicionais. Eles podem ser diferentes dependendo do tipo de animal. Por exemplo, porquinhos-da-índia e chinchilas sedentários, que também têm uma coluna vertebral inflexível e frágil, não precisam de escadas, prateleiras e roda de corrida na gaiola.

    Para hamsters e ratos ativos, escadas e outras máquinas de escalada são vitais. Certifique-se de organizar escadas na gaiola (algumas delas serão substituídas por um suporte, um gabinete especial ou apenas uma treliça fixada de uma parte da gaiola para outra), balanços suspensos, vários cubos de madeira (para roê-los), tubos que podem servir como transições. Para roedores móveis, você pode comprar imediatamente gaiolas com labirinto ou organizar você mesmo usando tubos.

    Para hamsters, você também vai precisar de uma roda de corrida, mas para camundongos, ratos, esse acessório é perigoso por causa de suas longas caudas.

    Como fazer isso?

    Antes de prosseguir com a construção de uma casa para um roedor, você deve decidir que materiais serão.

    A opção mais fácil (mas não muito confortável para um roedor) é um recipiente de plástico de tamanho adequado... É feito um orifício na tampa para a entrada. Um ou mais lados do recipiente devem ser cortados e substituídos por telas de plástico. Este último é fixado com grampos.

    No entanto, o método descrito acima é, em vez disso, uma opção para transporte ou alojamento temporário. A construção de uma casa completa começa com a elaboração de desenhos... Dos materiais, serão necessários blocos de madeira com diâmetro de 3-4 cm, bem como uma tela de metal galvanizado com furo de diâmetro não superior a 20 mm.

    O próximo passo é cortar as barras e criar uma base de malha adequada (moldura de madeira). Antes de tricotar as pranchas, é melhor processá-las com algo para uma operação mais durável. Para isso, um verniz regular sobre madeira, aplicado em 2 camadas, é adequado.

    A malha galvanizada deve ser transformada em partes - 4 paredes, piso e teto. Todos eles devem ser cuidadosamente medidos e encaixados perfeitamente. Caso contrário, a gaiola ficará oblíqua, podendo surgir buracos e fendas, por onde o animal escapará.

    Após o corte da malha nas partes necessárias, os locais dos cortes devem ser processados ​​com lixa. Ela também precisa caminhar sobre toda a superfície da malha para excluir o aparecimento de rebarbas e entalhes de metal no produto acabado.

    Não é necessário, mas é melhor pintar a gaiola. Isso o tornará mais atraente e evitará que enferruje. O esmalte comum é adequado para tingir.

    A próxima etapa é o palete. Para ratos e camundongos, você pode construir um palete de madeira compensada ou aglomerado (parte inferior) e a mesma malha de metal. Todos os outros roedores não podem viver em uma gaiola com uma base de malha, então eles terão que fazer uma de madeira.

    Finalmente, você pode começar a montar. Primeiro, o compensado é pregado na estrutura (parte inferior do palete). É importante garantir que não dobre, você precisa usar pregos com freqüência suficiente. Prenda o "cubo" de malha em cima. É mais conveniente montá-lo primeiro conectando todas as partes com um fio de metal e, em seguida, usando suportes de móveis para prender a tela ao piso de madeira.

    Para obter informações sobre como equipar uma gaiola para roedores, consulte abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa