Sala de estar

Stretch de teto no hall: as melhores opções e dicas para a escolha

Stretch de teto no hall: as melhores opções e dicas para a escolha
Contente
  1. Características de iluminação na sala de estar
  2. Tipos e escolha de iluminação
  3. Opções para a localização de lâmpadas e lustres
  4. Como o espaço pode ser ajustado?
  5. Acentos claros
  6. Recomendações de especialista
  7. Exemplos interessantes

Cada pessoa, ao criar um interior na sua casa, presta especial atenção ao design da iluminação. Atualmente, há um grande número de maneiras de organizá-lo de forma lucrativa. Hoje vamos falar sobre como você pode criar uma boa iluminação para tetos tensos no corredor.

Características de iluminação na sala de estar

Nas salas de estar, o sistema de iluminação deve ser organizado de forma que todo o espaço da sala seja suficientemente abastecido com fluxos de luz. Para que a iluminação da divisão seja harmoniosa, recomenda-se selecionar modelos fonte com o mesmo nível de luminosidade e pertencentes ao mesmo espectro.

É melhor escolher amostras com aproximadamente a mesma potência.... Em corredores de uma grande área, o zoneamento é geralmente executado com a ajuda de iluminação correta. Assim, a luz central mais forte pode realçar o local de trabalho e, com uma iluminação mais suave, separar a área destinada ao resto da casa. Na maioria das vezes, grandes lustres atuam como as principais fontes de luz nas salas de estar. Eles são instalados no meio do teto falso. Mas por muito espaço, você pode organizar várias dessas lâmpadas de tamanho médio e colocá-las de acordo com a localização das áreas do hotel na sala.

Tipos e escolha de iluminação

Atualmente, nas lojas especializadas você encontra uma grande variedade de lâmpadas para tetos tensos.Eles podem ser diferentes dependendo do nível de potência. Deve ser lembrado que tais coberturas de teto são críticas para aumentar o regime de temperatura. Portanto, as seguintes fontes de luz podem ser adequadas para materiais de PVC:

  • lâmpadas halógenas (20 W);
  • lâmpadas de filamento (não mais de 40 W).

Hoje, também são produzidos tecidos de cetim especiais para tetos tensos. Os seguintes tipos de lâmpadas podem ser adequados para eles:

  • lâmpadas incandescentes (60 W);
  • lâmpadas halógenas (não mais de 35 W);

Ao escolher uma opção adequada, você deve levar em consideração as características de todas essas fontes de luz.

Então, lâmpadas incandescentes são a opção mais orçamentária em comparação com o resto... Eles aquecem o ar circundante, enquanto consomem eletricidade, o que pode levar ao aquecimento dos próprios tetos tensos. As lâmpadas do tipo halógeno, direcionadas para cima, devem estar a uma distância de pelo menos 30 centímetros da superfície do revestimento extensível, se sua potência for de 30-35 watts. Para modelos menos potentes (20 W), você pode torná-lo menor.

Atualmente usado para tetos tensos Fontes de luz LED, fitas luminosas especiais. Essas luminárias consomem relativamente pouca eletricidade. Se você optar por instalar uma faixa de LED em seu teto como uma iluminação brilhante embutida no corredor, lembre-se disso para tal fonte de luz, é necessária uma fonte de alimentação especial (driver), localizada em um local acessível. As lâmpadas LED podem durar o máximo possível. Essas lâmpadas de baixa tensão são consideradas as mais convenientes e práticas.

É impossível colocá-los em um local vazio em tetos sem fonte de alimentação, uma vez que não há ventilação em tais locais, o que pode levar a um rápido superaquecimento dos tecidos elásticos.

Um grupo separado inclui modelos modernos de luminárias que economizam energia. Hoje, em lojas especializadas, você encontra modelos que quase não esquentam, por isso podem ser montados a qualquer distância do teto. Mas dentro dessas lâmpadas existem vapores de mercúrio perigosos para os humanos, portanto se a fonte estiver danificada, precauções devem ser tomadas.

Ao decorar um sistema de iluminação em um corredor com tetos tensos, você pode usar um grande lustre de LED central ou combinar a fonte de luz brilhante principal com a iluminação ou várias lâmpadas pequenas.

Às vezes, apenas algumas pequenas fontes pontuais de LED são instaladas na tampa. Às vezes, os pontos também são montados na tela. Os pontos são usados ​​com mais frequência para interiores decorados em estilos modernos. Eles representam uma composição especial composta por vários focos, que estão localizados em suportes especiais de metal. Todos os elementos luminosos têm seus próprios tampa giratória, graças à qual você pode girá-los facilmente na direção desejada.

Opções para a localização de lâmpadas e lustres

Você pode organizar os elementos de iluminação em um teto falso de várias maneiras. Hoje, existem esquemas inteiros para a colocação de lâmpadas. Opções com um lustre central principal e pequenas fontes pontuais merecem atenção especial. É melhor pendurar um grande lustre na parte central da tela. Vários holofotes podem ser colocados nas laterais da fonte principal ao redor do perímetro da sala.

Se você quiser tornar o design mais original, eles podem ser configurados na forma de um arco. E você também pode organizar os holofotes ao redor do lustre em uma direção circular. Uma opção interessante seria colocação de pequenas fontes de LED em ziguezague em torno de uma grande luminária.

Os tetos alongados são geralmente feitos em várias camadas. Então no meio da tela, um grande lustre ainda está instalado, e em outras camadas, LED brilhante ou modelos de economia de energia são montados ao longo das bordas. Freqüentemente, além da fonte principal, pequenas lâmpadas são instaladas em todo o perímetro da sala.

Se a sala for grande, então é permitido fazer dois grandes lustres de uma vez, e várias lâmpadas adicionais podem ser montadas no lado oposto deles.

Como o espaço pode ser ajustado?

Os tectos extensos, via de regra, ocupam um pouco mais de altura em relação à divisão durante o processo de instalação. Em casas pequenas, isso pode reduzir significativamente o espaço da sala. Para tornar a altura visualmente maior, você deve organizar adequadamente o sistema de iluminação das salas. Se você direcionar os raios que emanam do lustre e das lâmpadas auxiliares para o teto, a sala parecerá visualmente mais alta.

Este efeito será especialmente bom ao instalar superfícies de espelho.

Se você tem lonas elásticas de cetim ou fosco instaladas em casa, então a instalação de arandelas de parede seria uma excelente opção, cuja luz também deve ser direcionada para o teto. Isso ajudará a criar o efeito de "teto flutuante", o que contribui para a expansão visual do espaço. Se você quiser ajustar levemente a geometria do seu hall, você deve usar faixas brilhantes de LED ou neon. Esses designs são bastante flexíveis, então você pode fazer produtos de quase todas as formas geométricas com eles.

Em salas de estar excessivamente alongadas é melhor usar a luz de fundo para tetos curtos. Quando a sala precisa ser esticada visualmente, vale a pena instalar lâmpadas LED ao longo da lateral. Para enfatizar lindamente os tetos tensos de várias camadas, você precisa montar várias faixas flexíveis de LED de uma vez sob as camadas.

Se você não destacar essas transições na tela com a ajuda da iluminação, a estrutura volumétrica se parecerá com um teto sólido comum.

Acentos claros

Com a ajuda da iluminação no interior da sala, você pode fazer alguns acentos de design. Então, Freqüentemente, tiras de LED são usadas para enfatizar as formas geométricas e contornos da sala. Eles são fixados com fita especial dupla-face. Se você quiser se concentrar no design da lâmpada em si, pode criar uma composição completa a partir de várias fontes de formas não padronizadas e cores brilhantes.

Freqüentemente, os pontos são usados ​​para completar o interior.... Para tais estruturas, você pode facilmente alterar a direção da disposição, o que permite destacar separadamente as várias zonas da sala (local de trabalho, móveis).

Recomendações de especialista

Lembre-se que antes de instalar as luminárias no teto é imprescindível fazer uma pequena marcação com a colocação aproximada dos elementos. Se você planeja fazer uma estrutura de vários níveis em sua casa, então é melhor designar cada camada no diagrama geral... Deve-se observar a posição das luminárias no plano geral, levando em consideração a distância delas ao próprio teto.

E também não se esqueça que o intervalo entre duas fontes de luz deve ser de pelo menos um metro. A distância de cada parede deve ser de cerca de 60 centímetros.

É necessário distribuir as lâmpadas de forma que seus pontos de fixação não coincidam com os rodapés do teto da sala. Deve haver uma distância de pelo menos 20-30 milímetros deles até a borda do orifício do lustre. Ao planejar a colocação de fontes pontuais de luz certifique-se de considerar a colocação do lustre central na sala.

É melhor instalá-los longe dele para que façam o papel de iluminação auxiliar da sala.

Além disso, você precisa levar em consideração as características da sala.Portanto, se a sala não for alta, você não deve colocar um grande lustre no teto com fontes de luz pontuais localizadas em fileiras simétricas. Isso pode fazer com que uma sala pareça sobrecarregada e ridícula. Em quartos baixos, apenas um lustre de tamanho médio pode ser instalado.

Se você não quiser colocar apenas uma fonte principal, então é permitido pendurar vários pontos ao redor do perímetro da sala com plafonds implantados em diferentes direções.

Muitos especialistas recomendam prestar atenção especial a seleção do esquema de cores do tecto falso para as luminárias correspondentes. lembre-se disso a iluminação brilhante e intensa contribui para um forte clareamento do revestimento, portanto, neste caso, você não deve selecionar opções monocromáticas muito neutras, é melhor dar preferência às cores escuras. Se o seu quarto está localizado no lado sombreado da casa, então é melhor escolher uma tela extensível em tons claros e claros. Vários holofotes convexos com abajures mais brilhantes serão capazes de enfatizar o design.

Uma excelente opção para realçar o teto é a iluminação LED e neon. Este elemento é perfeito para telas escuras e claras. Muitas vezes, é montado nos casos em que a estrutura possui várias camadas ou quando é decorada com várias cores diferentes. Esta técnica pode enfatizar bem o design do revestimento.

Exemplos interessantes

O projeto com um grande lustre central, consistindo de muitas lâmpadas pequenas, ficará bonito e interessante. Este projeto pode ser feito nas cores ouro ou prata.

É melhor colocar pequenos refletores redondos ao redor do perímetro da sala. Para deixar a tela mais original, sua parte principal pode ser selecionada em cores neutras claras, e o local onde ficará o sistema de iluminação auxiliar pode ser decorado em tons escuros (marrom, bordô, azul).

Outra opção interessante seria o projeto de um teto tenso em várias camadas com a colocação de pequenos focos ao longo das bordas de cada uma das camadas. Para realçar o volume dessa estrutura de teto, você pode fazer etapas de diferentes cores correspondentes e escolher as próprias fontes de luz com abajures escuros.

Uma opção inusitada, mas bonita, seria decorar telas elásticas nas cores preto e branco. Neste caso, a parte central principal é feita de preto. Um grande lustre é colocado nele.

O local ao redor do perímetro da sala é pintado de branco. Existem várias pequenas lâmpadas LED com tons de ouro ou prata. Não é recomendado incluir acentos adicionais de tons escuros neste tipo de design, pois isso pode fazer o interior parecer muito sombrio.

Para a localização das luminárias no teto falso, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa