Sala de estar

Janelas da sala de estar: opções de design

Janelas da sala de estar: opções de design
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Decoração
  3. Design moderno
  4. Múltiplas janelas
  5. Construção de varanda
  6. Dicas Adicionais

A maioria das pessoas pensa que o cômodo principal que precisa de atenção máxima é a sala de estar. Ao mesmo tempo, nem sempre as pessoas pensam no design das janelas, o que, por sua vez, desempenha um papel importante no que diz respeito à aparência da divisão. As aberturas das janelas podem ser consideradas um dos elementos-chave da sala de estar.

Peculiaridades

É mais comum ver aberturas de janelas retangulares. No entanto, esta não é a única opção. Se o layout não for padrão, ele assume a colocação panorâmica, janela saliente ou janela em arco. São populares vitral janelas, especialmente quando se trata de uma casa de campo.

O design das janelas salientes tem suas próprias sutilezas. Eles diferem por se projetarem além da fachada. Os pontos fundamentais são o tamanho das janelas e a distância entre elas. Os especialistas recomendam neste caso dar preferência às mesmas cortinas que não tenham diferenças de estilo e cor, isso não desviará a atenção das aberturas originais.

A principal coisa a se considerar ao projetar janelas salientes é que luz suficiente deve penetrar por elas, mas não muita.

No inverno, ajudam a manter o aquecimento. Cortinas romanas e japonesas parecem boas. Você pode parar nas variedades francesa e inglesa. Cortinas de linha são perfeitas aqui, especialmente se brilharem. É importante estar atento à cornija, é necessário que coincida com a linha da parede e percorra todo o tecto.

A maioria das aberturas pode ser decorada com cortinas. Nesta situação, a escolha dos têxteis é fundamental. Se as janelas são bastante estreitas e também estão localizadas nas proximidades, as telas de levantamento são perfeitas.No caso de as aberturas serem grandes, as cortinas deslizantes serão adequadas. Se o zoneamento for na sala de estar, eles podem ser multicoloridos.

Você também precisa se concentrar nos estilos.

  • Na sala, feito em estilo de alta tecnologia, é dada preferência a janelas de plástico, persianas fechadas, persianas ou cortinas neutras romanas. Organza ou chiffon podem ser usados, mas o brilho do aço e nenhuma ornamentação são preferidos.
  • Vintage pressupõe a utilização de tecidos naturais.
  • Art Deco vai bem com cortinas pesadas de veludo ou seda.
  • Se a sala for feita com estilo sótão, você pode abandonar completamente as cortinas. Embora para funcionalidade não é proibido o uso de tule ou persianas. O principal é certificar-se de que a sombra está combinada com o interior principal.

Os detalhes da sala costumam receber muito mais atenção do que nos outros cômodos.

Ao escolher cortinas, você precisa levar em consideração todas as nuances - da cor à textura. Se você cometer um erro, o resultado pode prejudicar a impressão da sala como um todo. Os especialistas recomendam focar na cor principal do corredor. O tipo de interior também é importante, porque existe uma diferença fundamental entre o solene e o quotidiano. O estilo em que o quarto é feito também deve ser mantido.

Deve-se ter em mente que o excesso de elementos decorativos há muito é considerado um sinal de mau gosto. Portanto, o principal aqui é não exagerar. Nas prateleiras das lojas há uma grande quantidade de materiais naturais e de alta qualidade que podem ser utilizados na decoração de vitrines. As soluções modernas muitas vezes também são muito práticas.

Decoração

Para decorar a abertura de uma janela com cortinas, deve-se pensar não apenas na aparência, mas também na funcionalidade. O minimalismo está na moda.

Sempre popular e clássicoquando uma teia reta flui para baixo, formando dobras verticais. Existem vários métodos de fixação. Os mais comumente usados ​​são laço, corda de arco e ilhó. Às vezes, os consumidores escolhem opções quando as próprias cortinas são feitas em cores claras e os acessórios e cornija são em cores escuras.

Cortinas coloridas são perfeitas para uma sala de estar em estilo japonês.

As telas romanas também têm suas características positivas, que ajustam de forma muito simples o nível de iluminação. É importante para uma única cortina que ela se mova livremente. Conseqüentemente, é recomendável recusar ganchos e prendedores de roupa. As baguetes redondas serão a melhor opção para os ilhós e as fechadas para as multicamadas com lambrequins.

Se a sala de estar tem um tamanho impressionante, você deve abandonar as cortinas, cujo padrão é muito pequeno. As janelas panorâmicas não cabem em um padrão diagonal, bem como em modelos reduzidos.

É melhor não se concentrar em uma janela pequena: cortinas em tons pastéis ou neutros são perfeitas. As telas romanas também são adequadas aqui, mas deve-se ter em mente que uma cornija de um determinado tipo deve ser fornecida para elas.

Design moderno

Hoje em dia está na moda chamar a atenção o máximo possível para a janela da sala. Se falamos de caixilhos de madeira, eles podem não só ser envernizados, mas também pintados na cor desejada. Use corantes permeáveis ​​ao vapor. Isso é necessário para que a umidade que aparece durante as temperaturas extremas possa evaporar.

O design das janelas de plástico também pode ser original. Eles não precisam ser brancos, como muitos estão acostumados. Eles também podem receber diferentes tonalidades, com foco no esquema de cores principal da sala de estar. Você também pode adicionar um padrão decorativo.

Além disso, há um filme especial. Pode ser colado em janelas de plástico e as cores imitam materiais naturais como madeira e mármore.

Apareceram janelas que podem abrir em ambas as direções, e não apenas para dentro. Conseqüentemente, eles requerem menos espaço na sala.Para os proprietários de imóveis que desejam exibir originalidade, existem efeitos decorativos. Além de dar cores brilhantes, a moldura também pode ser envelhecida artificialmente.

Ao escolher a forma de uma janela, deve-se guiar-se pelo significado e arquitetura do próprio edifício. Não será possível mudar radicalmente a situação nas instalações prontas, isso só é possível na fase de construção. No entanto, se desejar, a janela pode ser baixada até o chão. O corte não mudará nesta situação. Isso ajudará a expandir visualmente a sala.

Com o autodesenho, tudo é muito mais simples. Numa casa ou chalé privado, podem-se fazer janelas de qualquer formato, mas é importante ter em consideração que a forma das fachadas e o estilo dos quartos têm um grande impacto. O envidraçamento sem moldura também está se tornando moda, quando apenas o vidro, mas não a moldura, está aberto à vista. Além disso, as próprias armações podem ser feitas de diferentes materiais. Eles podem parecer lacônicos e os modelos de madeira parecem bons quando esculpidos. O enfeite também ficará bem.

Múltiplas janelas

Freqüentemente, há salas de estar em que não há uma, mas duas, três ou mesmo quatro janelas. Eles podem ser colocados lado a lado ou em paredes diferentes. A colocação angular é menos comum. No caso de janelas enfileiradas, pode-se escolher para decoração as mesmas cortinas, e repetir por uma.

Em algumas situações, será apropriado parecer simétrico, mas diferente na aparência. O principal é que o tipo de matéria é homogêneo.

Todas as aberturas devem ser decoradas da mesma forma, desde que o interior não implique assimetria. A diferença só pode ser quando a sala é feita no estilo Art Nouveau. A unidade de estilo deve ser observada. Isso se manifesta no fato de que as cortinas devem ser feitas na mesma cor e textura.

Construção de varanda

A decoração de janelas em um corredor com porta de varanda tem suas próprias dificuldades. Será necessária uma abordagem competente. O principal é não usar tons muito escuros. Uma exceção é a opção quando eles são diluídos com desenhos brilhantes e cativantes.

Parece muito bom, por exemplo, se toda a estrutura for escondida por uma cortina larga de um tom verde claro. Um pequeno canto deve ser aberto para que a porta possa ser aberta. Parece especialmente interessante à noite, quando o céu estrelado é visível na abertura.

Para que a saída para a varanda, bem como o peitoril da janela, sejam perceptíveis, podem ser utilizadas cortinas corridas em riscas verticais. A luz fica atenuada, embora seja bem transmitida.

Dicas Adicionais

Os especialistas acreditam que o conhecimento de algumas nuances ajudará a criar uma aparência atraente na sala. Considere aqueles que se relacionam com o design das janelas da sala de estar. Para uma sala em tons pastel, faz sentido focar na janela. Caso contrário, a sala pode parecer monótona e impessoal. Cortinas escuras com um padrão tridimensional atraem perfeitamente a atenção. No entanto, deve-se ter em mente que tal solução não é adequada para todos os interiores.

No caso de a TV estar localizada diretamente em frente à janela, é melhor optar por cortinas blackout. A luz solar não vai penetrá-los e interferir na visualização. Além disso, se o apartamento estiver localizado no piso térreo, essas cortinas cobrirão perfeitamente o quarto dos olhares de estranhos que passarem.

Deve-se ter em mente que Tecidos pesados ​​não são recomendados para ambientes pequenos, pois tornarão o interior mais pesado e reduzirão visualmente a sala de estar. As salas grandes devem ser cobertas com cortinas até o chão com um padrão grande e claro. Monogramas ou temas de renda são ótimos. O padrão listrado alonga visualmente a sala em comprimento ou largura, dependendo da direção das listras.

Recomenda-se a rejeição de cortinas feitas de tecidos naturais nos quartos virados a sul.O fato é que sob a influência do sol, ele pode desbotar muito rapidamente, respectivamente, a aparência será perdida. Materiais leves iluminarão o ambiente.

Com uma abordagem adequada à decoração, será sempre agradável estar na sala.

Para informações sobre quais cortinas escolher para a sala com duas janelas, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa