Móveis de sala de estar

Cadeiras para a sala: variedades e dicas de escolha

Cadeiras para a sala: variedades e dicas de escolha
Contente
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Espectro de cores
  4. Solução de estilo
  5. Visão geral dos fabricantes
  6. Como escolher?
  7. Belos exemplos

Qualquer espaço de vida em um apartamento ou casa requer mobília adequada. Quanto à sala de estar, para um passatempo confortável nesta divisão não pode prescindir das cadeiras, que se apresentam nos mais variados modelos, configurações e soluções estilísticas.

Visualizações

Uma vez que as cadeiras são parte integrante da mobília da sala de estar, os fabricantes de móveis oferecem hoje uma grande seleção de designs semelhantes que podem ser combinados harmoniosamente com qualquer estilo da sala. Hoje, esses móveis funcionais e decorativos são divididos em várias categorias.

  • Não recolhível. São produtos inteiros que podem ser feitos de diferentes matérias-primas. Não será possível desmontar ou ajustar a posição dos elementos fundamentais dessas cadeiras.

No entanto, como mostra a prática, são esses modelos que se distinguem por um grande recurso operacional e confiabilidade.

    • Dobrável. Tais produtos são apresentados em opções, consistindo em um certo número de componentes necessários, fixados entre si por meio de uma série de elementos adicionais. Eles podem ser grampos, parafusos ou parafusos. As cadeiras desmontadas durante o armazenamento ocupam um mínimo de espaço na sala ou espaço de armazenamento. No entanto, devido à sua montagem frequente, eles podem ter uma vida útil muito menor em comparação com os modelos monolíticos.
      • Empilhável. Modelos que são procurados em salas onde há falta de espaço utilizável. Eles geralmente são empilhados após o uso.Devido ao seu pequeno apelo, as cadeiras deste tipo funcionam, na sua maioria, como componentes do interior das salas de estar das casas de campo ou dos chalés de verão.
        • Cadeiras-transformadores. Outro tipo que está em demanda em função da possibilidade de dobrar a estrutura após a operação. Devido às peculiaridades do seu design, as opções de dobragem tornam-se rapidamente inutilizáveis.

          Além disso, a classificação das cadeiras para a sala é feita com base na conceção exterior.

          • Modelos clássicos. Um visual semelhante é apresentado pelas cadeiras convencionais, que terão assento macio ou semi-macio. Existem opções modernas com um encosto rígido. Eles são notáveis ​​pela presença de uma decoração variada, mas as pernas das cadeiras serão predominantemente retas.

          Esta opção é considerada a mais popular entre as variedades de móveis apresentadas.

            • Cadeiras vienenses. Opções de móveis com assento maciço, geralmente arredondado. Estas estruturas distinguem-se pela sua resistência, têm um peso mínimo. A cadeira vienense é procurada na decoração de salas de estar em estilo clássico e moderno.
              • Semi-cadeiras. Este tipo distingue-se pela presença de estofos macios, bem como pequenos apoios de braços em altura. Normalmente, esses modelos têm uma área de estar mais ampla e confortável. No entanto, as meias-cadeiras não pertencem à categoria de produtos móveis, pelo que normalmente são atribuídas um lugar estacionário na sala de estar.
                • Cadeiras-tronos. Tais cadeiras destacam-se pela presença de encosto alto, além de contar com apoios de braços impressionantes. Na maioria dos casos, as cadeiras trono são feitas em um design antigo, o que as torna perfeitamente adequadas aos clássicos interiores austeros das salas de estar.

                Como a versão anterior, essas cadeiras não se prestam a recolocações frequentes devido à sua maciez, portanto, são colocadas em algum lugar em um lugar.

                  • Cadeiras de vime. Uma versão bastante popular de mobília para o hall, que não será capaz de caber em todos os designs de uma sala de estar. Esses produtos são muito procurados devido ao seu tamanho compacto, leveza, apelo visual e elegância, além do respeito ao meio ambiente das matérias-primas utilizadas na fabricação.
                    • Cadeira poltrona. Produtos para a qual se utilizam madeira natural, couro, além de metal, plástico e camurça. É a estrutura desse tipo de móvel que será de metal, enquanto as costas e os apoios de braço são geralmente feitos de madeira. Esses móveis se destacam pela facilidade de uso, já que possuem poltronas confortáveis ​​e espaçosas.

                    Materiais (editar)

                    Cadeiras incluem vários componentes:

                    • assento;
                    • de volta;
                    • pernas.

                    As estruturas podem ser feitas de um ou mais tipos de matérias-primas.

                    Madeira

                    Como regra, uma moldura é feita com este material. À venda, na maioria dos casos, você pode encontrar exatamente esses modelos de cadeiras para o corredor.

                    Tipos comuns e valiosos de madeira são usados ​​como matéria-prima. Pode ser carvalho, faia, etc.

                    Algumas opções de design exclusivo podem ser feitas de rattan.

                    Metal

                    As pernas e costas de metal das cadeiras, mesmo no processo de uso ativo, duram muito mais do que as de madeira. Essas matérias-primas são utilizadas não apenas para a produção da estrutura do modelo da cadeira, mas também como decoração para uma estrutura de tipo combinado.

                    Plástico

                    Matéria-prima sintética muito exigida e hoje bastante utilizada entre os fabricantes de móveis para o lar. Uma característica distintiva das cadeiras de plástico é a variedade de designs, bem como uma ampla gama de cores.

                    Já o estofamento pode ser feito com os seguintes tipos de materiais.

                    • Tapeçaria ou jacquard. Uma opção funcional e duradoura para o design externo de cadeiras, que é exigida pelo seu aspecto luxuoso e durabilidade, o que será relevante para salas de estar onde as cadeiras são ativamente utilizadas.
                      • Seda. Um material prático e durável frequentemente usado em móveis de luxo para corredores com decoração clássica.
                        • Atlas. O material é muito procurado devido à sua superfície agradável ao toque, além disso, as cadeiras revestidas com o mesmo terão um visual estiloso e atraente. No entanto, os produtos com esse design requerem uma abordagem especial para cuidar.

                        Além disso, as cadeiras com estofamento em cetim serão classificadas na categoria de produtos de alto padrão.

                          • Pelúcia e veludo. O estofamento de veludo em móveis parece luxuoso e caro, além disso, será muito agradável sentar-se sobre tal material. Entre as desvantagens das matérias-primas, vale destacar a baixíssima resistência ao desgaste, face à qual o estofamento precisará ser trocado muito mais vezes do que os demais materiais.
                            • Rebanho. Um material artificial que se parecerá com veludo em algumas propriedades, mas em termos de custo será mais acessível.
                              • Velours. É um análogo do veludo, notável por sua aparência atraente e custo democrático. Durante a operação, demonstra bom desempenho.
                                • Microfibra. Substituto sintético do veludo, muito procurado nos estofados de móveis por sua resistência, resistência à abrasão e danos mecânicos.

                                Destaca-se pela facilidade de atendimento e acessibilidade em termos de custo.

                                  • Esteira. Material bastante denso e áspero ao toque, cuja demanda se deve ao grande recurso operacional, além da facilidade de manutenção.
                                    • Chenille. As matérias-primas são boas para a permeabilidade à umidade, destacam-se pela estrutura densa e durável, praticidade em termos de uso frequente, o que será relevante para cadeiras de sala.
                                      • Couro. Matérias-primas de uma linha de produtos cara, forte e durável. Os fabricantes usam couro anilina e semianilina para estofamento.
                                        • Couro artificial. Uma opção econômica e prática que não é inferior em suas características às matérias-primas naturais, destaca-se pelo apelo visual, além de um custo mais acessível.

                                        Espectro de cores

                                        A cartela de cores na qual as cadeiras da sala podem ser confeccionadas varia de acordo com o tipo de matéria-prima utilizada na confecção dos móveis.

                                        A maioria dos modelos é apresentada em todos os tipos de tons de madeira, incluindo variações claras e escuras.

                                        Entre os produtos feitos de plástico, modelos em vime, você encontra cadeiras em cores vivas e inusitadas, incluindo tons de branco e preto, turquesa chamativo, amarelo, verde e roxo.

                                        Solução de estilo

                                        Cadeiras podem ser feitas nas seguintes direções estilísticas:

                                        • clássico - notável por suas formas austeras e o uso de valiosas espécies de madeira;
                                        • barroco e rococó - destaque-se no sortimento geral com linhas e decoração vintage;
                                        • moderno - interessante no uso de materiais modernos e clássicos, linhas suaves e geometria correta com notas italianas;
                                        • país - cadeiras de desenho simples, principalmente em tons pastel;
                                        • alta tecnologia - abunda na presença de elementos metálicos, o uso de matérias-primas combinadas.

                                        Visão geral dos fabricantes

                                        Hoje no mercado de móveis são apresentados produtos dos seguintes fabricantes:

                                        • Camelgroupe;
                                        • Maronense;
                                        • Ashle;
                                        • "Shatura";
                                        • "Móveis da região de Chernozem";
                                        • Bakokko etc.

                                          Entre os países cujos móveis são mais procurados, vale destacar Itália, Alemanha, Polônia, Rússia, além de produtos do mercado asiático, representados por cadeiras não menos interessantes e de alta qualidade da China e da Malásia.

                                          Como escolher?

                                          Ao escolher uma peça funcional do interior da sala de estar como uma cadeira, tais recomendações devem ser levadas em consideração.

                                          • É importante testar os modelos que você gosta em você e em seus familiares, pois o modelo será confortável se as pernas de uma pessoa sentada tocarem o chão com os pés. Portanto, a altura das estruturas será de suma importância.
                                          • A largura do assento deve ser maior do que as medidas padrão do quadril. Também vale a pena prestar atenção ao material do estofamento, principalmente se for comprar cadeiras com encosto ou meias cadeiras com braços. As opções difíceis não serão convenientes para todas as pessoas que desejam relaxar na sala de estar enquanto comem ou socializam.
                                          • Hoje, existem modelos à venda em que a altura pode ser ajustada de acordo com suas características e preferências individuais.
                                          • Vale a pena experimentar o ângulo do encosto. Não só a conveniência, mas também a estabilidade de toda a estrutura dependerá dessa nuance.
                                          • Vale a pena escolher as cadeiras para os corredores, focando no estilo geral da sala. Isso se aplica não apenas à forma e variedade, mas também à cor.
                                          • Para pessoas cujo peso corporal será superior a 120 kg, existem modelos especiais com uma estrutura reforçada que podem lidar com essa carga.
                                          • Na hora de escolher um estofamento, vale a pena focar não apenas nas sensações táteis, mas também nas peculiaridades de cuidar de um determinado material, já que cadeiras muitas vezes são móveis usados.
                                          • Como mostra a prática, as estruturas com apoios de braços serão as mais confortáveis ​​em termos de operação, e a madeira e o metal se tornarão o material durável da estrutura.

                                          Belos exemplos

                                          Móveis clássicos de madeira maciça com estofamento em couro irão decorar o interior de um quarto moderno, adicionando luxo e conforto à decoração geral. Além disso, os assentos macios e de encosto alto farão você se sentir confortável, propício para uma conversa descontraída.

                                          Desenhos leves e leves com um estampado floral discreto serão um ótimo complemento para o interior da sala, destacando a área de jantar.

                                          Móveis vintage em um estilo conservador ficarão harmoniosamente parecidos com o interior de uma sala de estar moderna, enquanto permitem que toda a família se sente confortavelmente à mesa de jantar em uma sala espaçosa e bem iluminada.

                                          Revisão das cadeiras para a sala "Arcádia", veja abaixo.

                                          sem comentários

                                          Moda

                                          a beleza

                                          casa