Mesas retráteis de jantar para a sala de estar
Uma mesa de livros pode ser encontrada em um grande número de famílias, porque este produto se tornou popular há muitos anos. Além disso, está em demanda no momento. Falaremos sobre as vantagens e desvantagens, uma variedade de modelos e regras de seleção em nosso artigo.
Visualizações
As mesas transformadoras estão disponíveis no mercado em uma ampla variedade. Este é um design que pode ser dobrado e, quando montado, parece bastante compacto, lembrando um pedestal estreito, e economiza espaço. No entanto, ao se desdobrar, você obtém uma mesa completa com um comprimento de 1, 2, 3 ou mais metros, na qual você pode acomodar uma família e convidados de até 10-12 pessoas.
As tabelas de livros são divididas principalmente por propósito. São para a cozinha e para a sala de estar. No primeiro caso, os modelos às vezes envolvem uma cômoda para guardar pequenas coisas da cozinha. Freqüentemente, eles são executados em uma estrutura de metal e as pernas também são de metal. Eles não são tão grandes em tamanho, muitas vezes podem ser instalados perto de uma parede e apenas uma faixa pode ser desmontada.
Os modelos de sala de estar são geralmente maiores. Na maioria das vezes, são retangulares. Abrir o caixilho cria uma grande bancada. As pernas fixam com segurança o transformador desmontado.
Materiais (editar)
O material de fabricação pode ser variado. Na maioria das vezes, uma mesa dobrável é realizada em madeira, aglomerado laminado, plástico, vidro e metal. Vamos considerar cada opção de matéria-prima com mais detalhes.
A madeira maciça parece muito cara e é muito durável. Não há dúvidas sobre sua força, respectivamente, a vida útil é bastante longa. O design é na maioria das vezes muito interessante, a decoração com entalhes artísticos não é incomum.Esses produtos não têm medo de umidade, não estão sujeitos à deformação. Mas se por algum motivo a aparência sofrer, a situação pode ser facilmente corrigida com a ajuda da restauração.
Ao mesmo tempo, não se pode deixar de dizer sobre os pontos negativos. Uma mesa de madeira natural será muito pesada. Além disso, seu preço é bastante alto.
O cartão é feito de serragem comprimida... É um substituto mais barato da madeira sólida natural. Além disso, se o fabricante não valoriza sua reputação, ele pode usar componentes de não muito boa qualidade, por exemplo, cola tóxica. Portanto, é muito importante exigir certificados de qualidade para os produtos feitos com esse material.
Externamente, o cartão parece placas não tratadas. De cima, eles são cobertos por uma película especial, que se tornará uma imitação da madeira. Deve-se notar que tal material não tolera alta umidade. Se a água permanecer na superfície, isso pode causar inchaço e deformação, que não podem ser restaurados. No entanto, ao mesmo tempo, o custo dos produtos de aglomerado laminado é bastante orçamentário.
O metal é mais frequentemente usado para a fabricação de componentes e acessórios. A estrutura e as pernas podem ser feitas a partir dele. O material é durável e ecológico. E também não há dúvidas sobre sua durabilidade.
Além disso, a mesa revela-se forte, capaz de suportar grandes esforços físicos.
O plástico é comumente usado para cobrir bancadas. É bastante durável, resiste bem à umidade e não tem medo de tensões mecânicas. Essas tabelas podem ser usadas ao ar livre sem problemas. O preço geralmente não é muito alto, enquanto a qualidade está no mesmo nível.
Muito raramente, mas mesmo assim em projetos individuais para criar tabelas, livros podem ser usados copo. Isso se deve ao fato desse material ser muito frágil. E a mesa deverá ser desmontada e montada periodicamente, respectivamente, a chance de danificar a superfície durante essas manipulações aumenta.
Cor
Ao escolher uma mesa de transformação, os compradores raramente têm problemas com a falta de persianas. Eles geralmente são apresentados em uma ampla variedade. A imitação de madeira é muito comum, as cores de carvalho branqueado e nogueira italiana são populares. Os fabricantes fazem a própria bancada fosca e brilhante, tudo depende do gosto do consumidor.
Freqüentemente, os compradores param nas opções monocromáticas com tonalidades diferentes. Além do clássico branco e preto, você pode dar preferência às cores mais brilhantes. Vermelho e turquesa parecem originais.
E você também pode pegar um enfeite. Pode ser qualquer coisa, desde imitação de mármore até impressão de fotos.
A forma
As mesas dobráveis têm 2 formatos: retângulo e oval. Na sala de estar, você pode usar as duas opções, mas ainda os designs retangulares são considerados mais clássicos, apesar do fato de que mais pessoas podem se sentar atrás dos ovais.
Se a sala tiver dimensões muito pequenas, você pode usar livro de mesa redonda. Este é o mesmo oval, apenas reduzido em comprimento. O número de assentos nesta situação é mantido, enquanto libera espaço.
Componentes
Qualquer mesa de transformação requer acessórios. Esses componentes são muito importantes, pois são responsáveis pela confiabilidade e aparência da estrutura.... Em primeiro lugar, os fabricantes pensam na confiabilidade das dobradiças.
As dobradiças de piano eram usadas em mesas de jantar de livros no passado. Porém, sua confiabilidade deixava muito a desejar, às vezes acontecia até que o tampo da mesa aberto poderia simplesmente cair. Atualmente, os componentes tornaram-se melhores e mais confiáveis, são feitos de materiais modernos utilizando novas tecnologias.
A maioria das mesas de transformação tem laços borboleta. São vários para cada peça, respectivamente, no caso em que uma se parte, as demais seguram a estrutura, distribuindo a carga.
Dispositivo de mecanismo
Quanto ao mecanismo, pode ser de três tipos. Nesse caso, a essência da ação permanece a mesma.
A mesa consiste em uma seção fixa e duas portas sanfonadas. Situam-se nas laterais e, subindo, assentam sobre um suporte, cuja função é desempenhada pelas pernas. Você pode levantar apenas uma ou ambas as partes laterais da mesa. Pode haver uma ou duas pernas, enquanto no segundo caso a mesa será mais estável.
Se houver dois suportes, eles podem ser aparafusados ou desenrolados do departamento estacionário. Na maioria das vezes, uma perna é aparafusada, respectivamente, para desenrolar.
Estilo
Na maioria das vezes, esses designs parecem bastante restritos. O excesso de parafernália só interfere, pois a funcionalidade do produto está em primeiro lugar. Portanto, exteriormente, eles parecem bastante simples, respectivamente, eles são adequados para um salão feito em um estilo diferente. Mas em alguns casos, são instalados modelos de design, para os quais o estilo da sala acaba por ser fundamental.
Se a sala for feita com estilo Provença, uma mesa deslizante branca é bastante adequada. Estilo alta tecnologia vai caber uma mesa de vidro. Para o country, um modelo feito de madeira leve natural será mais adequado.
Como escolher?
Não é difícil escolher uma mesa de livros para a sala de estar. Existem apenas alguns fatores a serem considerados.
Um deles é propósito de design. Se for projetado para receber convidados, você deve levar isso em consideração ao escolher as dimensões. Em outros casos, modelos menores servirão.
Vale a pena decidir a escolha do suporte. Se partirmos por razões de confiabilidade, é melhor parar na opção onde cada uma das partes do tampo da mesa é fixada em duas pernas aparafusadas. Se as dimensões da estrutura forem pequenas, basta uma perna, o que, além disso, ocupa menos espaço debaixo da mesa.
Finalmente, você deve levar em consideração seu próprio orçamento. A escolha do material e do design será amplamente baseada exatamente em quanto o comprador está disposto a gastar.
Por exemplo, uma mesa transformadora de aglomerado laminado é acessível para quase qualquer pessoa, enquanto um produto feito de madeira verdadeira terá um custo muito mais impressionante.
Para uma visão geral da tabela do livro, veja o próximo vídeo.