Móveis de sala para TV: tipos, fabricantes e dicas de escolha
A sala de estar costuma ser a sala preferida de todos os membros da família, porque é ela que foi projetada para relaxar e se comunicar. Além disso, a TV é parte integrante dela e, portanto, a questão de sua localização conveniente surge necessariamente. Vamos considerar que tipo de mobiliário é fornecido para isso e como fazer a escolha certa.
Peculiaridades
A indústria moveleira está se desenvolvendo cada vez mais a cada ano. Não há muito tempo, havia apenas 2 opções no mercado para instalar uma TV. Um deles deveria ter um pedestal padrão, no outro - uma parede com um nicho especial.
Até o momento, existem muitas opções. Além disso, novos modelos de TV entraram em nossa vida há muito tempo, o que exige novas formas de posicionamento.
A TV deve estar convenientemente localizada, porque muitas vezes a família inteira pode passar a noite assistindo.
Ao escolher móveis para TV é necessário levar em consideração várias nuances básicas. Em primeiro lugar, não devemos esquecer os cabos, que devem ser escondidos de olhares indiscretos, caso contrário, a imagem externa parecerá desleixada. O número de equipamentos e seu tamanho podem ser diferentes.
Você pode instalar a TV tanto de forma montada quanto da forma usual. Há muitos móveis para isso. Vamos tentar entender os recursos e características de cada opção.
Parede e escorregador
Esses móveis são familiares a um grande número de consumidores. Além disso, ficam muito bem em qualquer interior. E pode haver muitas opções de design.
Tanto a parede quanto o escorregador são compostos por módulos. Eles estão conectados uns aos outros em qualquer sequência.Atualmente, esses itens não perdem relevância e continuam sendo demandados.
O comprador pode escolher um modelo de qualquer configuração. Cores disponíveis não faltam. O design original permite que a parede pareça muito moderna na sala de estar. O design tem diferentes tamanhos, é fácil de montar e é compacto o suficiente, mas ao mesmo tempo espaçoso. É adequado não só para instalar uma TV, mas também para guardar várias coisas e colocar elementos decorativos.
O nicho nesta versão é geralmente integrado. Os próprios armários são fechados, para que a presença de coisas neles não distraia a atenção. Além disso, outros equipamentos necessários podem ser colocados aqui. Se a sala for pequena, a mini-versão da parede vai caber perfeitamente nela. Porém, neste caso, deve-se ter em mente que a própria TV também não deve ser muito grande.
Armários
A escolha do mobiliário para a TV deve ser baseada no tamanho da sala. Se o corredor não for muito grande, um guarda-roupa seria a opção ideal. Pode ser apresentado em qualquer desenho, considere os modelos mais populares.
- Um gabinete típico pode ter um compartimento para uma TV. Além disso, geralmente contém prateleiras abertas e nichos nos quais outros equipamentos e coisas são instalados.
- Armários com porta deslizante são muito procurados. Alguns deles, destinados a serem instalados na sala, dispõem também de nicho para televisão. Esses modelos são geralmente muito espaçosos. Eles podem ser colocados em qualquer interior, escolha um design e tamanho, de acordo com seu gosto e necessidades.
- Além disso, para salas grandes e pequenas, a instalação é adequada armário de canto. Devido ao posicionamento, permite que você não confunda o espaço. O nicho sob a TV fica na lateral um pouco mais largo. Existem também prateleiras nas quais você pode colocar outras coisas úteis.
Curbstone
Esta opção é provavelmente a primeira que vem à mente quando se pensa em colocar uma TV na sala. Os consumidores instalam os pedestais, pois são muito práticos e estáveis, ocupando muito pouco espaço. Atualmente, este produto é apresentado em uma ampla variedade nas prateleiras das lojas. Qualquer forma, cor e tamanho podem ser escolhidos.
Em corredores com grande área estão em demanda Os meios-fios são retangulares, para os pequenos, os angulares são mais adequados. Se o tamanho da sala permitir que você coloque a TV no centro, um gabinete redondo ficará ótimo. Porém, com todas estas nuances, deve-se ter em mente que a escolha deste móvel depende de muitos fatores, incluindo o tamanho da TV, o estilo da sala e suas dimensões, e os materiais de fabricação.
Em termos de materiais, os mais procurados são a madeira, o vidro e o aglomerado. As oficinas terão o prazer de realizar a fabricação de armários sob medida.
Este móvel pode ser feito de vários tipos de madeira. No entanto, deve-se ter em mente que o modelo vai parecer bastante pesado, por isso é melhor parar nele para os proprietários de um grande salão. Ao mesmo tempo, os armários de madeira são considerados os mais populares. O custo pode variar dependendo de vários fatores.
Armários de vidro irão agradar a pessoas sofisticadas com gosto requintado. Eles parecem claros e arejados e ajudam a ampliar visualmente o espaço da sala. O próprio material é altamente durável. Deve-se notar que, apesar da aparente leveza, essas estruturas têm um peso impressionante.
Finalmente, a opção mais econômica e, portanto, a mais popular são os pedestais de aglomerado. No entanto, os compradores devem estar cientes de que este produto deve obrigatoriamente ter um certificado de qualidade atestando que não contém substâncias nocivas.
Mesa
As mesas e consoles também podem ser posicionados em uma área conveniente para que todos possam montar a TV na parte superior. Podem ter prateleiras e gavetas, seções especiais para outros equipamentos.O consumidor escolhe a configuração de acordo com suas necessidades.
Na maioria das vezes, os compradores optam pelas mesas retangulares usuais. Uma mesa redonda ajudará a aumentar visualmente o espaço. O canto se encaixa perfeitamente em uma pequena sala. Os modelos ovais podem ser escolhidos para qualquer interior.
Existem também muitos materiais de fabricação neste caso. Você pode escolher modelos feitos de madeira de várias espécies, mesas de plástico, metal e vidro, opções de orçamento em aglomerado.
Prateleira
Em apartamentos onde se combinam uma sala de estar e uma cozinha, bem como em quartos pequenos, são frequentemente utilizadas estantes especiais para a instalação de TV. Eles são montados diretamente na parede. Ressalta-se que neste caso é necessário escolher as opções mais confiáveis, uma vez que a TV tem peso próprio, respectivamente, o suporte deve suportá-lo.
A altura de instalação pode ser qualquer, o principal é que a localização seja conveniente para o consumidor. Entre os materiais de fabricação, madeira, vidro e drywall são os mais usados. Neste último caso, se desejado, a prateleira pode ser feita de forma independente.
Prateleira
Além disso, recentemente, os suportes têm sido usados cada vez com mais frequência para instalar uma TV. Eles têm muitas vantagens:
- equipado com um canal de cabo que permite ocultar os fios;
- sua vida útil é bastante longa e os fechos são fortes e confiáveis, além disso, eles são capazes de suportar uma variedade de cargas.
Este elemento é muito fácil de instalar. Ele pode ser posicionado em qualquer altura e pode ser movido conforme necessário. A TV pode ser girada para o ângulo desejado. Eles parecem muito estilosos e elegantes, eles não bagunçam a sala.
Ao escolher um rack, é necessário levar em consideração que o modelo pode ser tanto de montagem na parede quanto no piso. Não há opções que combinem os dois modelos de posicionamento.
Se estiver usando um modelo de chão, ele permitirá que você mova a TV com facilidade. O montado na parede distingue-se pela fixação confiável, a colocação é estacionária. As estantes são feitas de metal ou madeira. Existem modelos de vidro, porém, eles não são amplamente utilizados.
Como escolher o caminho certo
Fabricantes renomados competem no mercado tentando tornar seus produtos melhores e mais acessíveis.
Os melhores são considerados empresas da Itália (Arca, Besana, Bruno Zampa), EUA (Móveis Hooker) - eles oferecem aos seus clientes produtos de luxo. A empresa se destaca entre as empresas russas "Marchar", produzindo estandes, mesas, mesas e suportes de TV de alta qualidade e bonitos a preços acessíveis.
Ao escolher móveis para TV, você pode se concentrar na avaliação ou apenas seguir os conselhos de especialistas. Aqui estão alguns parâmetros importantes.
- Deve ser lembrado que a mobília em nenhum caso deve violar o estilo da sala.
- O esquema de cores, combinando com o interior é muito importante.
- A estrutura deve ser atraente, confiável e estável. Vale a pena verificar as fixações.
- Você não deve insistir em modelos se houver a menor chance de eles prejudicarem a saúde de quem mora no apartamento.
Regras de localização
É muito importante não só escolher o móvel certo para a TV, mas também colocá-la corretamente no corredor. Deve-se levar em consideração suas dimensões.
Muitas vezes, a estrutura está localizada em um canto. Isso é especialmente verdadeiro para uma sala pequena.
Também pode ser colocado no centro da parede, em frente a móveis estofados. Se a sala for grande o suficiente, é aconselhável colocar a TV no centro dela.
Naturalmente, a decisão de colocação será escolhida pelo proprietário do apartamento, de acordo com as suas preferências. No entanto, recomendações básicas podem ajudá-lo a fazer a escolha certa.
Para informações sobre como equipar uma área para TV, veja o próximo vídeo.