Design e interior da sala de estar

Opções de design de sala de estar 19 sq. m

Opções de design de sala de estar 19 sq. m
Contente
  1. Características de design
  2. Acabamento
  3. Arranjo de móveis e eletrodomésticos
  4. Paleta de cores
  5. Seleção de estilo
  6. Recomendações
  7. Belos exemplos do interior

Quando a área da sala é de 19 metros quadrados, isso permite aos proprietários criar não só um ambiente acolhedor, mas também um espaço multifuncional que se adapta a todas as áreas necessárias. As imagens disponíveis também permitem decorar a sala em qualquer estilo escolhido.

Características de design

As dimensões da sala, cuja área varia de 17 a 20 metros quadrados, são consideradas médias. Esses parâmetros são típicos para a maioria das casas na Rússia, com exceção, talvez, dos arranha-céus de elite. Assim, o design da sala é de 19 m². m hoje é possível em inúmeras variações, inventadas e implementadas até o momento. Os proprietários, via de regra, não têm dificuldades particulares na decoração do hall do apartamento. A cor principal para a decoração das paredes é escolhida de forma a combinar-se harmoniosamente com o mobiliário existente, e com os têxteis, e com elementos decorativos.

Recentemente, tons pastéis calmos estão na moda e cores vivas são escolhidas em raras ocasiões. Para colocar todas as áreas desejadas na divisão e torná-la visualmente mais ampla, dá-se preferência a móveis multifuncionais de aspecto compacto. A falta de luz natural é compensada com bastante sucesso por sistemas de fornecimento de luz artificial.

Via de regra, várias fontes são combinadas na sala de estar: holofotes, lustre principal, arandelas ou lâmpadas de piso, bem como iluminação oculta em todo o perímetro do teto. Este projeto não só contribui para o zoneamento do espaço, mas também permite ajustar a intensidade da luz de acordo com as tarefas que estão sendo realizadas.

Uma área de 19 metros quadrados permite colocar os móveis principais inerentes à sala, ou seja, um sofá, uma TV em um pedestal, uma mesa de centro e um pequeno armário. A disponibilidade do restante do mobiliário já está determinada em função das necessidades e interesses dos habitantes. Deve ser mencionado que As salas de estar de 19 metros são frequentemente combinadas com uma área de cozinha ou mesmo um quarto, mas isso é feito apenas por acordo prévio... Em casas de painéis de um determinado tipo, existem até nichos especiais nas paredes de suporte, que podem ser totalmente removidos para criar uma abertura, ou você pode organizá-los como uma área de destaque da sala.

Acabamento

Na hora de decorar as paredes da sala, há apenas uma condição - o material deve corresponder à direção escolhida para o interior. Pedra artificial, por exemplo, ficará muito estranha em uma sala minimalista. Na maioria dos casos, o papel de parede é escolhido para um corredor de 19 metros - comum ou combinado. Papéis de parede de fotos bem pensados ​​também ficam bem se uma parede aberta for planejada na sala, e o desenho vai ao encontro da ideia geral.

Drywall também é usado ativamente, não só uniformiza as paredes, mas também permite criar estruturas adicionais, como nichos e arcos. Sobre os painéis aplica-se tinta, papel de parede ou gesso decorativo.

Uma parede de realce em estilos Clássico, Escandinavo e outros requer o uso de painéis laminados ou plásticos. Este material não é usado em toda a sala, mas apenas para destacar uma área específica. Numa sala com uma janela, não se pode prescindir de painéis espelhados que ampliam visualmente o espaço.

A pedra artificial não é adequada para todos os interiores, mas a sua utilização permite criar uma atmosfera invulgar na sala.

O teto de uma sala com área de 19 metros quadrados é mais fácil simplesmente pintar de branco, mas pode-se pensar em um trecho ou estrutura suspensa.

Ladrilhos, parquetes, laminados ou mesmo painéis de vinil são adequados para o pavimento. Embora o carpete esteja perdendo sua relevância hoje, a compra de um pequeno tapete para a área do sofá ainda será adequada.

Arranjo de móveis e eletrodomésticos

Na hora de colocar móveis na sala, é importante levar em consideração os gostos e desejos de todos os moradores da casa, e também se esforçar para criar um espaço verdadeiramente comum. É necessário escolher um elemento básico - um objeto que unirá todos os demais elementos da sala e será responsável por sua funcionalidade principal. Pode ser não apenas um sofá, mas também uma TV, uma estante de livros ou uma área com poltronas e uma mesa de centro.

Se, por exemplo, uma TV é selecionada, então o resto da mobília "se ajusta" a ela - um sofá com poltronas fica do lado oposto, um pedestal com uma prateleira ou gavetas aparece abaixo, abajures altos, composições com plantas ou colunas levam seus coloque ao lado dele, e molduras decoram o espaço acima do sofá com fotografias ou pinturas.

Na ausência de TV, é escolhido o elemento básico da sala, via de regra, que contribua para a comunicação das pessoas nela. Se for uma mesa de centro, todas as cadeiras, sofás e pufes devem ser agrupados em torno dela, formando uma zona de pouso. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer a necessidade de livre circulação.

A divisão deverá manter um equilíbrio visual, ou seja, dispor os móveis de forma que alguns elementos não pareçam dominantes sobre os outros.

É comum que os móveis de grandes dimensões sejam colocados nos cantos ou opostos entre si, desde que as formas e tamanhos não sejam correspondentes. A disposição simétrica é mais adequada para estilos minimalistas e implica a utilização de móveis em pares e os mesmos itens.

Paleta de cores

Embora a cor seja determinada de acordo com o estilo escolhido, para uma sala de 19 metros é recomendado o uso de sombras claras que ampliem visualmente o espaço. Cores escuras, formas complexas, bem como estruturas volumosas com dobradiças devem ser evitadaspois criam um efeito visual desagradável.

Se for decidido destacar várias zonas na sala, então cores diferentes, mas harmoniosas, ou materiais diferentes podem ser usados ​​para elas. As cores mais populares para a sala de estar são o branco e o bege. Eles não só criam o efeito desejado de espaço, mas também são adequados para qualquer tipo de mobiliário e, em princípio, estilo.

Além dessas cores primárias, recomenda-se o uso de seus diversos tons, por exemplo, pêssego, baunilha, rosa, caramelo e outros.

O interior também fica bonito, em que o tom pastel principal é diluído com os mais escuros, por exemplo, marrom, framboesa ou lilás.

O branco sempre parece espetacular com o contraste do preto. Às vezes, as paredes claras são complementadas por um piso escuro, enquanto em outros casos, os padrões de dois tons são inicialmente escolhidos. Você pode usar cores brilhantes, mas é melhor apenas como um destaque e não as cores mais chamativas.

Seleção de estilo

O estilo japonês é uma das soluções de maior sucesso para a decoração de uma sala. Uma paleta pastel é usada para decorar as paredes, mas os móveis usados, ao contrário, são escolhidos em cores escuras. Os itens internos são escolhidos pequenos, bastante compactos e até baixos. É importante usar formas geométricas uniformes: se a mesa for quadrada e o sofá for necessariamente retangular.

Itens que lembram o Japão são usados ​​para decoração. - por exemplo, leques com cegonhas e carpas ou imagens de ramos de sakura. A presença de uma tela de papel, lâmpadas retangulares e estatuetas de madeira darão o ambiente necessário.

O estilo minimalista requer espaço livre e uma quantidade mínima de elementos decorativos. Os tons clássicos são escolhidos: branco, preto, cinza, bem como vermelho como um acento. Os elementos contrastantes ficam bem em tal interior. É melhor usar móveis em uma forma lacônica - quadrada ou retangular. O estilo acolhe a presença de armários suspensos com fachadas brilhantes.

Para decorar uma sala de alta tecnologia de 19 metros, você terá que adquirir a mais avançada tecnologia e iluminação de design. Móveis multifuncionais são adequados. As cores dominantes em uma sala de estar devem ser branco e cinza. É melhor selecionar superfícies de cores monocromáticas metálicas ou brilhantes. Padrões e impressões em tal sala serão supérfluos.

Recomendações

Inicialmente, é melhor dividir a sala em várias zonas - uma área de relaxamento com um sofá, uma sala de jantar, uma área de trabalho ou de leitura. O zoneamento de um espaço em muitas partes é melhor feito se você se concentrar em vários sistemas de iluminação, bem como em partições: podem ser prateleiras, telas, sofás e muito mais. Deve-se acrescentar que o clima de toda a sala ainda é definido pela tonalidade selecionada.

A cor dominante também deve ser selecionada em função da iluminação natural da sala, da direção das janelas, da forma e do tamanho, bem como do estilo utilizado.

Belos exemplos do interior

Amantes de cores contrastantes em preto e branco e estilo minimalista vai apelar para a sala decorada desta forma... Pisos e paredes claros são um ótimo cenário para móveis escuros. Na parede esquerda está uma TV moderna, bem como várias prateleiras pretas e retangulares penduradas. Eles contêm elementos decorativos incomuns de tons claros, plantas e pinturas. Em frente à TV está um longo sofá branco de design incomum. A parede acima dela é ocupada por uma tela modular em preto e branco com um padrão. Há uma pequena mesa de centro preta e branca na frente do sofá, e cortinas pretas escondem as janelas.

A sala de estar de 10 metros, decorada em estilo moderno, não parece menos impressionante. Ao entrar na sala, uma parede de realce, decorada com acabamento em tijolo, imediatamente chama a atenção. As restantes paredes são pintadas de cinzento claro e o pavimento é revestido a laminado de cor clara. Uma estrutura de gesso cartonado é montada no teto, que é a base para o sistema de iluminação. Toda a parede de "tijolos" é ocupada por um armário suspenso branco, que se transforma suavemente em um pequeno rack cinza. Ele contém uma TV e itens decorativos, e uma estante está cheia de livros.

Do outro lado, há um sofá bege aconchegante e macio. Acima estão algumas reproduções de pinturas do famoso artista e, no chão, um pequeno tapete combinando. Além disso, várias almofadas decorativas da mesma faixa amarelada são armazenadas no próprio sofá.

No tapete, há uma mesa de centro baixa, marrom-escura, com pernas finas. As cortinas das janelas também são marrons, mas mais claras. A imagem é completada por uma planta alta localizada no canto perto do sofá.

Em um interior clássico e simples, decorado em tons claros, da mobília, apenas um grande sofá, um par de poltronas e uma mesa de centro podem estar presentes. O sofá é feito em um tom agradável de bege e cinza, e as poltronas são escolhidas em branco, mas todo o mobiliário estofado é decorado com almofadas decorativas com padrões em uma paleta de azul. Sobre um tapete macio, há uma mesa de design com superfície preta brilhante, na qual são guardados não apenas os itens necessários, mas também flores. Acima do sofá, há duas pinturas abstratas em tons de amarelo e preto e uma luminária de chão ao lado. Holofotes e um lustre bastante grande também são usados ​​para iluminar a sala de estar.

Projeto da cozinha-sala no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa