Resenha de rochas de "queijo" na Crimeia

Contente
  1. Qual é a famosa vila de Malorechenskoye?
  2. Saleiro de pedra
  3. Rochas de "queijo" incomuns
  4. Ilhotas, gruta e enseada
  5. Como chegar a Cheese Rock
  6. O que a lenda dirá?

Durante a temporada de férias, os russos tendem a aquecer as terras, o mar. Se você escolheu a Crimeia como um local de férias e planeja não apenas nadar e tomar sol, mas também conhecer as belezas da península, então você deve visitar Malorechenskoye.

Qual é a famosa vila de Malorechenskoye?

Uma pequena aldeia está localizada na parte sul da península, no território do distrito urbano de Alushta. A população, segundo 2014, é de pouco mais de 1.300 pessoas. Parece que o que pode atrair turistas a um pequeno povoado? E todos os turistas curiosos vêm e vão aqui. Ninguém fica muito tempo aqui, mas o fluxo de visitantes aumenta a cada ano. A fama do assentamento foi trazida pelo caos rochoso reservado Tuzlukh.

Saleiro de pedra

Tuzlukh é traduzido do turco como "saleiro". A natureza criou um complexo rochoso com muitos "buracos", muito semelhantes aos buracos para sal em um saleiro, daí o nome. O vento e as ondas salgadas fizeram um ótimo trabalho.

Sob a influência do intemperismo celular, o arenito de quartzito deixou de ser uma rocha comum e se tornou um milagre de paisagem único e milagroso.

Em 1960, uma parte do litoral com uma rocha incomum foi reconhecida como reserva natural. Desde então, o monumento local é protegido pelo estado. A área total da área protegida com a área costeira de água é de 60 hectares. Aqui você não pode:

  • jogar lixo e fazer fogueiras;
  • fazer piqueniques;
  • pescar;
  • para afastar as partículas da rocha.

Mas você pode:

  • nadar e tomar sol;
  • escalar as ilhas;
  • mergulhe de um penhasco, tire fotos e grave vídeos.

O nome oficial do complexo rochoso Tuzlukh, no entanto, os turistas têm um nome diferente - Pedras do Queijo.

Rochas de "queijo" incomuns

O caos das rochas é uma série de objetos interconectados. Em primeiro lugar, é a própria montanha, pontilhada de fendas bizarras e buracos cegos redondos. Os turistas que passam ao longo da falésia ao longo de um caminho estreito para segurança aderem aos buracos do "queijo". Não existe outra montanha assim na Crimeia. A vista da superfície costeira voltada para o mar é muito peculiar. Se alguém em um traje espacial aparecesse em seu contexto, alguém poderia acreditar que ele está em outro planeta.

Os viajantes que visitaram Malorechenskoye compartilharam suas fotos nas redes sociais. Foi assim que a vila ficou famosa. Agora os mais curiosos e ávidos pelo desconhecido, os veranistas consideram seu dever chegar à rocha reservada e capturar-se contra seu fundo "perfurado".

Ilhotas, gruta e enseada

Em frente à famosa rocha e nas suas proximidades, inúmeras rochas erguem-se da água. As dimensões das ilhotas que se projetam das profundezas do mar permitem que você se sente e tome banhos de sol. É conveniente mergulhar das pedras, fazer vídeos e tirar fotos de amigos escalando a atração principal.

Os curiosos podem explorar a gruta ou até nadar nela. Você pode se refrescar depois de uma curta caminhada nas águas límpidas da Baía Azul.

Fãs de esportes radicais tornaram-se hóspedes frequentes do complexo. Eles sobem a uma altura adequada e mergulham na água límpida. A profundidade da enseada permite aos mergulhadores mergulharem vários metros sem medo de atingir o fundo.

Aliás, há vários anos, quando o lugar não era tão conhecido, casais apaixonados se aposentavam aqui. E o reservatório costeiro tinha o nome de Baía do Amor.

Como chegar a Cheese Rock

Não existe uma estrada asfaltada direta para a atração. Portanto, não será possível chegar até a rocha de carro. Teremos que caminhar, mas não muito.

O acesso às rochas do queijo só é possível a partir do mar. Um caminho leva a eles, a partir do monumento, erguido em memória dos povos do Rio Pequeno que morreram na Segunda Guerra Mundial.

O monumento está instalado na entrada da aldeia. Dele você precisa ir na direção do farol-Templo. E lá já ao longo da orla do mar até um pequeno cabo e o próprio destino.

O que a lenda dirá?

Os eventos descritos ocorreram há muito tempo, quando a aldeia de Mikropotamos estava localizada no local da moderna Malorechenskoye. Naqueles tempos distantes, as pessoas adoravam vários deuses que se estabeleceram no Olimpo.

Os deuses não eram perfeitos. Como mortais comuns, eles amavam e odiavam, discutiam, brigavam, vingavam-se e tramavam.

Dois seres celestiais - Afrodite e Apollo - estavam orgulhosos de sua irresistibilidade e físico impecável. Arrogância, rigidez e desdém por sua própria espécie apareciam no comportamento dos deuses. A esposa de Zeus, Hera, viu desrespeito em tal comportamento e, sendo uma natureza dominadora e cruel, decidiu punir o arrogante.

Hera arranjou para que na terra em Mikropotamos dois homenzinhos nascessem - uma menina e um menino. Ela observou como as crianças cresciam, protegendo-as de ferimentos, doenças e outros problemas. Segundo a ideia da deusa, as pessoas nascidas com sua intervenção deveriam se tornar as mais belas de todo o mundo. Ela queria apaixonadamente provar a Afrodite e Apolo que existem aqueles que superam os celestiais em beleza e perfeição.

Os jovens cresceram e se apaixonaram. E a fama deles atingiu as alturas do Olimpo. Os deuses não acreditavam em rumores sobre as pessoas e seus méritos. Eles decidiram descer a montanha para ver os homens bonitos.

O resultado foi desastroso para o cara e para a garota. Os celestiais se apaixonaram por pessoas: Afrodite - um jovem, Apollo - uma garota. Apolo roubou a jovem donzela e viveu com ela como esposa por vários anos. Apollonia (esse era o nome da menina) deu à luz um filho do celestial.

A jovem não se deixou seduzir pela atenção e carícias do belo deus. Ela se lembrou de seu amante e esperou o momento de voltar para seu amado. E esse momento chegou.Levando seu filho com ela, Apollonia voltou para Micropotamos.

Afrodite também não conseguiu obter reciprocidade em humanos. Os deuses amargurados decidiram punir as pessoas. Eles destruíram todos que estavam no assentamento no momento da vingança. As casas foram completamente destruídas, as pessoas foram transformadas em pedras e atiradas ao mar.

Talvez as pedras das Pedras do Queijo saindo da água sejam pessoas encantadas. Lembre-se disso e seja extremamente cuidadoso com as ilhas de pedra.

Uma visão geral das rochas de queijo na vila de Malorechenskoye é fornecida no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa