Tudo sobre o Monte Falcon na Crimeia

Contente
  1. Descrição
  2. Características naturais
  3. Lenda antiga
  4. Como chegar lá?

A península da Criméia é um dos lugares mais bonitos da Rússia, com um grande número de atrações. Um dos muitos monumentos culturais naturais é o Monte Sokol, de onde se abre uma vista deslumbrante da extensão da Crimeia e da costa. A rocha em si é tão impressionante que todos os anos atrai milhares de turistas que vêm à península para apreciar uma formação tão maravilhosa.

No artigo, vamos falar sobre a singularidade do Monte Sokol e suas características naturais, considerar várias opções para o percurso ao longo dele e descobrir que lendas acompanham um lugar tão bonito.

Descrição

A rocha está localizada no sudeste da Crimeia, a oeste da cidade de Sudak, próximo à vila turística de Novy Svet, que está localizada no sopé de Sokol. Esta rocha tem vários outros nomes. Nos tempos antigos, era chamado de Senador, e os tártaros modernos chamam o cume apenas de Kush-Kaya, que na tradução de sua língua significa Pedra do Pássaro. Montanhas com este nome já existem na península, portanto local a população chama a educação em suma - Falcon.

Ao pé há uma pequena rocha Sokolenok, aqui no século passado o Príncipe Golitsyn ia construir uma propriedade para sua filha, sob sua liderança até começou a construção de uma estrada em direção à montanha de uma casa em Novy Svet. Infelizmente, os planos do príncipe não estavam fadados a se concretizar, pois ele morreu sem terminar a construção da estrada. A coleção de "montanhas de pássaros" locais é completada pela rocha Maly Sokol, localizada um pouco mais perto de Sudak.

A característica mais interessante desta atração é que na verdade, por sua origem Sokol não é uma montanha ou mesmo um cume. Estudos geológicos da estrutura e rochas sólidas do gigante provaram que é um enorme recife de coral que surgiu há milhões de anos.

Claro, isso é difícil de acreditar, porque a altura da formação é 473 metros (quase meio quilômetro) acima do nível do mar. Acontece que, muitos séculos atrás, o nível da água do oceano era várias vezes maior do que a altura deste recife.

Infelizmente, os cientistas não conseguiram estabelecer a hora do aparecimento da visão do Novo Mundo na superfície. Tendo se transformado em uma parte da terra, esta rocha é o maior recife em tamanho não só na Rússia, mas também na Europa.

Do ponto de vista geológico, o cume tem uma estrutura de 4 camadas. Na parte inferior de Sokol há uma camada intermediária de folhelhos de argila, depois há um estrato conglomerado, no qual enormes camadas de arenito estão localizadas.

O próprio maciço Sokol é constituído por calcário do tipo mármore e é coberto por solo aluvial. O local próximo ao sopé do recife é oficialmente reconhecido como reserva arqueológica. No seu território encontram-se as ruínas de um dos mosteiros bizantinos, preservado desde o século IX, bem como um pequeno mosteiro-caverna do século X.

Entre as rochas Sokol e Sokolenok estão as ruínas de um pequeno povoado do período antigo, que floresceu no século IV. Eles podem ser encontrados em arbustos de zimbro. Os turistas ficarão maravilhados com uma caminhada ao longo do caminho Golitsyn que leva à nascente de Santa Anastasia, que foi consagrada pela Igreja Ortodoxa em 2000. No século 15, uma grande igreja cristã de estilo medieval foi localizada não muito longe desta fonte.

Outra característica e exclusividade do Falcon é a capacidade de mudar de tom dependendo de como os raios do sol incidem em sua superfície. Se o sol brilha forte, de lado o marco do Novo Mundo parece branco como a neve, e depois da chuva adquire uma cor lilás ou púrpura.

Características naturais

A altura do penhasco de 474 metros é tão impressionante que subir até o topo e inspecionar os assentamentos mais baixos parecerá um modelo de brinquedo. O cume tem 1,2 km de comprimento e 1 km de largura.

As encostas são muito íngremes e, quanto mais perto do pico, mais inacessíveis são. Para subir ao topo do gigante, terá de ir "com leveza" e apenas ao longo da encosta norte, já que noutros casos terá de utilizar equipamento de escalada e poder escalar rochas pelo menos a nível amador. Mesmo um iniciante, sem falar nos profissionais, pode escalar a encosta norte sem problemas.

No total, existem várias rotas para subir ao topo da vista Sudak, diferindo entre si na dificuldade de 1 a 6 níveis. Cada um deles é bom a seu modo e é diferente do outro tanto na complexidade quanto na beleza que dela se abre. A única coisa que une as rotas a Sokol é a beleza do terreno e o fascínio da subida, mas não pense que a subida ao topo do recife será uma caminhada fácil.

Cada uma das opções é difícil e perigosa, exceto a mais simples. Avalie seus pontos fortes com sensatez e escolha o grau de dificuldade com sabedoria para que não haja dificuldades ao longo do caminho.

Lenda antiga

De acordo com a misteriosa história associada ao aparecimento do Monte Sokol, muitos séculos atrás, o rico governador Pansy Zarvaliga viveu nesta área. Ele era conhecido entre a população local não apenas como uma pessoa muito malvada e insensível, mas também como um feiticeiro e feiticeiro que conhecia muitos feitiços e receitas de poções. Com a ajuda de seu conhecimento, Pansy poderia subjugar qualquer pessoa, tornando-o seu escravo. Por isso, os camponeses procuraram não ser apanhados por ele e, se por acaso se encontrassem com um nobre, nunca o contradisseram e cumpriram sempre as suas ordens.

Uma jovem serva Aliya vivia na propriedade de Zarvaligi, ela tinha um filho pequeno chamado Tsyute. O bravo menino era a única pessoa em toda a área que não tinha medo do feiticeiro. Ele nunca escondeu, pelo contrário, tentou estragar o dono ao máximo.Cada vez que sua mãe tentava argumentar com o filho, explicando que por causa de seus truques outros servos estavam sofrendo, mas todos os seus esforços não levaram a nada, o desobediente Zyute continuou seus truques.

Certa vez, um dos funcionários ouviu Alia repreender o menino novamente e entendeu por que eles eram punidos constantemente. Ele imediatamente contou aos outros servos o que tinha ouvido, e eles foram até Zarvalyga e traíram o menino travesso com sua mãe.

Pansy ficou furiosa e Aliya e Zyute tiveram que fugir de casa naquela noite para salvar suas vidas. Eles se esconderam em uma floresta escura e se perderam, e então se perderam. Na escuridão da noite não dava para ver nada, a criança chorou muito e chamou sua mãe, mas ele não ouviu nada em resposta, como se ela tivesse desaparecido na escuridão. Ao amanhecer, o grito do menino foi ouvido por um velho mago que morava na orla da floresta, ele encontrou Ciute e o levou para casa. O homem gentil o alimentou e o colocou na cama.

Ao acordar, Ciute aceitou a oferta do mágico de se tornar seu aluno. Por 20 anos, o cara morou na floresta e estudou a arte da magia, aprendeu muito com um professor sábio, ficou mais forte e amadureceu, mas nunca ficou mais sábio. Cada vez ele repassava os acontecimentos daquela época em sua cabeça, e com mais ódio ele pensava na crueldade de Pansy Zarvaliga. Um dia o jovem revelou seu segredo ao mentor, que o proibiu categoricamente de se vingar do velho mestre, pois o treinamento ainda não havia sido concluído.

Infelizmente, o ódio do jovem prevaleceu sobre sua mente, e ele fugiu para vingar a separação de sua pessoa querida.

Secretamente do velho, Ciute tirou seu cachimbo mágico, cujo poder ele nem suspeitou. Ele chegou à beira-mar, onde Pansy estava, e começou a tocar. No mesmo segundo, o solo se dividiu em duas partes, e uma enorme rocha cresceu a partir dele, que quebrou a propriedade Zarvaligi em lascas, matando um grande número de pessoas. Entre os mortos, Zyute também discerniu o corpo de sua mãe. A dor do cara não tinha limites, depois disso ninguém o viu.

É assim que o Monte Sokol apareceu no sudeste da costa da Crimeia. Os guias turísticos gostam de contar esta lenda aos turistas.

Como chegar lá?

A maneira mais fácil de chegar ao gigante é de carro de Sudak ou de Novy Svet. No caminho, é possível observar diversas placas que o ajudam a chegar até o local. O endereço exato do pico: assentamento de Novy Svet, distrito urbano de Sudak, Crimeia, Rússia. A população local está sempre feliz em receber hóspedes que levam a sério a ascensão que está por vir.

Bebedores e pessoas irresponsáveis ​​não pertencem a este lugar.

Subir a montanha é muito perigoso, então se você gosta de tirar belas fotos e selfies para redes sociais e festas diversas, é melhor escolher outro lugar para visitar. As montanhas não perdoam os erros, leve qualquer viagem a sério.

No próximo vídeo, você pode assistir a caminhada de escalada de turistas ao Monte Sokol.

sem comentários

Moda

a beleza

casa