Monte Shaan-Kaya na Crimeia: o que é notável e como chegar lá?

Contente
  1. Turismo de montanha na Crimeia
  2. Monte Shaan-Kaya
  3. Pular corda do penhasco
  4. Como chegar ao topo?
  5. Lago perto do penhasco
  6. Altura do penhasco
  7. Recursos de viagem

O turismo de montanha é um passatempo bastante interessante e extremo. Todos os riscos associados a isso são assumidos apenas por pessoas corajosas com um conjunto de certos traços de caráter. No entanto, como recompensa por sua escolha incomum e seus feitos ousados, turistas, jumpers e viajantes encontram impressões inesquecíveis que permanecerão com eles por toda a vida.

Turismo de montanha na Crimeia

Um dos lugares favoritos para esse passatempo é a península da Crimeia. Todos os amantes da recreação ativa e de vários passatempos turísticos encontrarão aqui algo interessante para si.

Para além do clima ameno e ameno, o tempo excelente, o mar, reservas naturais com plantas raras, existem montanhas, não muito altas, mas bonitas, e existem algumas difíceis de conquistar.

Monte Shaan-Kaya

Esta é uma rocha única que ganhou popularidade merecida entre os turistas e todos os tipos de viajantes exploradores. Esta montanha foi corretamente comparada ao El Capitan dos Estados Unidos, uma vez que, com sua inclinação na direção oposta, esses dois picos são bastante semelhantes um ao outro. Além disso, o nome desta montanha é frequentemente abreviado para simplificar a uma palavra mais compreensível e familiar para todos - Xangai.

Em todos os momentos, escalar esta montanha foi considerada uma tarefa difícil, principalmente se falamos da sua parte sul - é aqui que se situa a falésia. Por uma expedição bem-sucedida realizada pelos escaladores, eles ainda foram premiados com medalhas de ouro como os melhores atletas em seu campo. Esta foi a primeira subida e durou 7 dias, mas hoje a montanha foi "povoada", e agora existem muitos percursos, todos com diferentes graus de dificuldade.

Pular corda do penhasco

Graças à saliência, que, devido ao capricho da natureza, se inclina sobre o resto da rocha, o Monte Shaan-Kaya se tornou um destino desejável para os entusiastas do salto à corda. Este é o nome para pular de uma grande altura. Como rede de segurança, os fãs deste hobby usam uma corda elástica de alongamento.

Acontece que a pessoa fixa uma corda em uma saliência, da qual pula, se prepara e passa alguns segundos em vôo livre, desfrutando de uma vista deslumbrante e da sensação de queda livre. Quando a corda está totalmente esticada ao longo de seu comprimento, o ropejumper puxa-a com seu peso, e depois ele pula um pouco para trás e se pendura na corda até que as pessoas que estão no topo da montanha levantem o atleta para trás. Esta atividade é para amantes radicais.

É importante ressaltar que este salto não é dos mais fáceis, e é recomendável torná-lo um pouco mais fácil antes de executá-lo.

Como chegar ao topo?

Esses saltos são uma atividade muito interessante que lança uma quantidade considerável de adrenalina no sangue. No entanto, também existem trilhos para caminhadas na montanha, mais adequados para quem gosta de caminhadas longas. Existem percursos das mais variadas dificuldades e com o tempo necessário. Isso é, para o montanhismo turístico, esta mesma montanha pode ser utilizada tanto por iniciantes como por profissionais e turistas experientes.

Existem, de fato, várias rotas, e a variabilidade é tão grande que você pode chegar a cada uma delas a partir de assentamentos diferentes. O primeiro deles parte da parada "Pitomnik". Outro dos percursos mais populares é a paragem de Pozharka. Se você quiser ir de uma estação para outra, de uma rota para outra, pode usar o microônibus.

Esses caminhos levam a lados diferentes da rocha, além disso, seguem lados opostos da montanha, mas não são muito difíceis para uma pessoa treinada. Ou seja, essas rotas podem ser utilizadas por amadores. Se você pesquisar, poderá encontrar um mapa completo com as designações de uma variedade de trilhas - convenientes e simples, e muito difíceis. Um dos mais populares é chamado de "judia", abreviação de "caminho judaico". Está marcada no mapa com uma cor especial e é considerada a principal estrada não pavimentada adequada para o trekking.

Lago perto do penhasco

Existem lagos grandes e tão pequenos que nem sequer têm o seu próprio nome, mas não parecem menos maravilhosos do que os seus irmãos mais velhos. No entanto, algumas fontes relatam um nome existente para o marco da Criméia de que estamos falando. O nome desse reservatório é Kasimovsky.

Uma das principais características deste lago, que se encontra junto à falésia, é uma bonita vista. Ele se abre com uma vista panorâmica da montanha. Devido ao fato de o lago estar localizado em zona de reserva natural, o que significa que é protegido pelo estado, a poluição e as mudanças na biosfera são mínimas ali.

Além disso, esse corpo d'água é alimentado por lençóis freáticos e, portanto, está sempre frio, mesmo no calor.

Altura do penhasco

À primeira vista, pode parecer que a montanha não bate nenhum recorde com seus parâmetros de altura. Acredita-se que tenha cerca de 250 metros de altura. Mas não se esqueça que estamos falando de uma rocha específica, de um bloco entre as montanhas, que não existe separadamente das demais. Claro, Shaan-Kaya fica em uma colina considerável entre o terreno montanhoso. Do topo à superfície do mar, haverá até 871 metros. Quase um quilômetro de altura e mais de cem quilômetros de visibilidade ao longe com tempo claro!

Este é um lugar verdadeiramente impressionante. Vai deixar uma sensação de beleza na sua memória por muito tempo, que você pode sentir quando subir as escadas.

Recursos de viagem

Por se tratar de um clima quente e úmido, além de uma altitude decente, convém lembrar algumas regras. Não visite esses lugares durante as estações frias. Você não deve escalar a montanha antes de maio ou no outono depois de meados de outubro.Nesse caso, você não só vai congelar - afinal o vento na montanha é incrivelmente forte, mas você também corre o risco de ser atingido por uma forte nevasca ou de não evitar suas consequências.

Na estação fria, a cobertura de neve é ​​coletada na montanha até 3 metros. E fica ali até os dias mais quentes, até que descongela completamente sob o sol quente. Leve roupas quentes com você, mesmo no verão. Definitivamente, isso é algo necessário para você ao fazer uma caminhada até Shaan-Kaya. Os ventos são fortes e bastante frios por lá.

Além disso, pense sobre o material da barraca e as opções de reforço com antecedência.

Uma visão geral do Monte Shaan-Kaya espera por você no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa