Tudo sobre a montanha Boyka na Crimeia

Contente
  1. Onde é?
  2. Descrição da matriz
  3. História
  4. O misticismo desses lugares
  5. Como chegar lá?

O Monte Boyka, na Península da Criméia, não é o lugar mais popular para os turistas, mas é um local natural interessante e atraente que guarda muitos segredos. A formação de rochas será de interesse para esoteristas e pessoas que estudam fenômenos de outro mundo. Os habitantes locais acreditam que a montanha tem um poder especial que não permite que uma pessoa má se aproxime dela.

Onde é?

O objeto natural está localizado no território da região de Bakhchisarai. Um grande assentamento chamado Sokolinoye está localizado nas proximidades. E também nas proximidades estão as aldeias de Aromatnoye e Bogatyr. As encostas ao sul do maciço Boyka, também conhecido como o contraforte norte do Monte Ai-Petri, olham em direção ao Grand Canyon da Crimeia.

Descrição da matriz

O Monte Boyka é parte de um grande planalto rochoso, que é um maciço de Boykovsky de cinco pontas. Um lindo local coberto por densas florestas.

Cada uma das montanhas que se elevam sobre as águas do Mar Negro tem seu próprio nome.

  • O lado norte é denominado Boyka. Sua altura é de exatamente 1.087 metros.
  • A segunda montanha a leste é chamada Sotira. É um pouco mais alto do que o objeto anterior - 1172 metros.
  • O próximo pico é uma das formações mais altas do planalto. Esta é a montanha da Torre de Vigia, também é Karaul-Kaya - 1134 metros.
  • A quarta formação rochosa é Kush-Kaya. Altura 1107 metros
  • E a última montanha é Kurushlyuk-Burun com uma altura de 1026 metros.
  • O tamanho do maciço é de 1200 hectares. Este lugar é fascinante com a beleza da natureza.

Moradores e turistas que visitaram as terras locais afirmam que este lugar tem uma atmosfera pacífica e misteriosa.

História

Os especialistas, estudando a localização geográfica da montanha, observaram o seguinte.Todo o maciço é caracterizado por declives raros e íngremes, apenas a sua parte central se distingue por uma superfície plana, que é coberta por árvores altas e várias plantas.

Acredita-se que esta área era usada anteriormente para passear com o gado. Isso é indicado pelo antigo nome da formação montanhosa - o Venerável Poyka. A palavra "poyka", traduzida da antiga língua iraniana, significa pasto. E também o maciço foi chamado Biyuk-Kaya.

O arqueólogo OI Dombrovsky constatou que no período do século 9 ao 15, havia cerca de 6 povoados no território do planalto rochoso. A evidência para essa afirmação veio de um levantamento cuidadoso da área. Devido à estrutura única, criada pela própria natureza, e à localização geográfica especial, o lote está protegido de forma confiável contra ataques inimigos.

Alguns historiadores acreditam que os moradores começaram a construir fortes muralhas defensivas depois que os povos do Khazar Kaganate atacaram a terra. E também os crimeanos tentaram se proteger de nômades e tártaros. Apesar de todos os esforços, os antigos assentamentos foram destruídos pelos turcos há cerca de 2,5 séculos.

O misticismo desses lugares

Apesar de os hóspedes da ilha turística se interessarem pelo Monte Boyka, ninguém estudou seriamente este monumento natural desde os anos 60 do século passado. Os moradores locais dizem que muitos eventos incríveis e misteriosos acontecem nesses lugares. No entanto, tudo o que aconteceu nas encostas da montanha mágica permanece sem registro e é transmitido apenas oralmente.

Os residentes dos assentamentos próximos conhecem muitas lendas e histórias interessantes relacionadas aos fenômenos milagrosos da montanha. Alguns atribuem a força incomum deste lugar à localização e estrutura do planalto. O poder está concentrado entre cinco picos elevados.

Os turistas que visitaram pessoalmente o Monte Boyka contam sobre as árvores de forma irregular. Seus troncos e galhos são fortemente curvados. Plantas de formas incomuns criam um conjunto natural expressivo que pode ser apreciado por horas.

É importante notar que muitas lendas falam sobre alienígenas que visitam este lugar.

Sobre o que os moradores locais estão falando?

Os crimeanos que vivem nesses lugares há muito tempo afirmam que a montanha Boyka atrai recém-chegados. Alguns afirmam que OVNIs têm sido vistos com freqüência nesta região. Existe uma lenda de que existe uma base alienígena sob a formação rochosa. E você também pode ouvir a história do antigo portal para a dimensão de outro mundo, que está escondido sob as rochas.

Os turistas que preferem um formato de férias inusitado vêm à cordilheira em busca de tesouros. Apesar de muitas tentativas, ainda não foi possível encontrar joias ou coisas valiosas.

Graças às forças místicas desta área, o maciço rochoso foi denominado "Shambala da Crimeia".

Visões

Antigos moradores dos assentamentos localizados perto da montanha afirmam ter visto os fantasmas dos ex-servos do templo sobre a rocha (enquanto estudavam a montanha, historiadores descobriram os restos de uma antiga igreja). Os habitantes locais descrevem os fantasmas como anciãos em mantos longos.

Os visitantes da região, que visitaram pessoalmente o local do antigo templo, falam sobre as visões. Os eventos dos anos anteriores surgem diante de seus olhos. Os turistas que visitam podem ver os assentamentos que aqui existiram anteriormente, os residentes locais, os edifícios antigos e muito mais.

Os representantes das autoridades não escondem o fato de que representantes de organizações secretas especiais estudaram esses lugares. As razões de seu interesse não foram divulgadas até hoje.

Ruínas de um antigo templo

O lugar mais popular no planalto de pedra é a antiga Catedral de Cristo Salvador. Infelizmente, apenas as ruínas desta estrutura sobreviveram até hoje. Você pode chegar ao local pelo caminho traçado pelos residentes locais e visitantes em férias. Agora, apenas a base de pedras permanece do edifício. Moradores de assentamentos próximos ergueram uma grande cruz no local.Muitas vezes as pessoas vêm aqui para orar e pedir ajuda a poderes superiores.

Examinando o local, os especialistas constataram que a área do prédio era de 486 m². Também foi descoberto que uma pedra vermelha, que é chamada de conglomerado Boykin, foi usada para assentar a estrutura. O antigo edifício de tipo basal contém muitos túmulos. Segundo os historiadores, essas são as tumbas de clérigos.

No território do edifício funcionaram também oficinas para o trabalho de fundidores e ferreiros.

A lenda do mistério da montanha

Os residentes locais que vivem em assentamentos próximos há mais de uma dúzia de anos contam uma história incrível. Em sua opinião, a montanha Boyka guarda o Santo Graal. Acredita-se que o tesouro tenha sido escondido no século XIV. Convidados de Bizâncio o trouxeram aqui.

Alguns acreditam que o grande artefato contém o sangue de Jesus Cristo. Devido ao fato de que essa coisa é de origem sobrenatural, não é realista encontrá-la, e aqueles que encontraram o Santo Graal enlouqueceram.

Como chegar lá?

Para apreciar a beleza da montanha mística com seus próprios olhos, você precisará percorrer um longo caminho de Yalta ao longo da trilha Taraktash. A estrada sobe o cânion. Você também pode começar na vila de Sokolinoye, então você precisará passar pela vila de Aromat e virar à esquerda para Platinum. Uma opção alternativa é começar sua jornada pelas aldeias de Bogatyr e Schastlivoe. Em seguida, siga o navegador ou mapa.

Se não pretende procurar um caminho na montanha sozinho, a melhor solução para si será um roteiro turístico de passagem por este atractivo. Passeios por Leaky Couloir são muito populares. Esta é uma passagem na rocha pela qual você pode chegar à Montanha Boyka.

    Mas você também pode usar o transporte público para chegar à rocha de Yalta, mas terá que trocar de trem em Simferopol. Você pode chegar à vila de Sokolinoe de Sevastopol de ônibus.

    Se você possui um veículo particular, a montanha pode ser alcançada de carro. Se você não conhece os lugares locais, certifique-se de usar o navegador e os mapas. Você também pode pedir informações aos residentes de assentamentos próximos.

    No próximo vídeo, assista à subida ao Monte Boyka.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa