Vasos e plantadores

Vasos de flores faça você mesmo

Vasos de flores faça você mesmo
Contente
  1. Como fazer de argila?
  2. O pote original feito de cimento
  3. Fazendo a partir de materiais de sucata

As flores são essenciais para todos hoje. Eles não só desempenham o papel de um filtro ecológico, mas também são capazes de alterar a aparência interna de qualquer ambiente. São esses critérios - e o amor pela vida selvagem - que levam muitas pessoas a criar minijardins em varandas e peitoris de janelas. No entanto, não se esqueça que a beleza das flores reside não só nas suas folhas, botões e inflorescências, mas também nos recipientes para as cultivar. Potes que não combinam em design criarão confusão no mini-jardim. Por isso se recomenda a utilização de “recipientes de um calibre” com uma decoração adequada ao interior da sala ou varanda. Nas floriculturas modernas, há uma grande variedade de vasos de flores, mas os jardineiros estão tentando criá-los por conta própria, especialmente porque é um prazer fazer recipientes para o cultivo de flores.

Como fazer de argila?

O melhor material para fazer vasos de flores é argila. Desde os tempos antigos, os potes de barro são muito procurados pelos jardineiros. E hoje eles são um elemento de luxo, até mesmo um pequeno peitoril de janela de jardim.

As variações modernas de potes de barro não têm padrões. Esses recipientes podem ser quadrados, redondos, retangulares ou mesmo triangulares. O mesmo vale para tamanhos. O jardineiro só precisa escolher o modelo certo, mas nem todos os amantes de flores gostam de potes de barro feitos na fábrica. Eles são imperceptíveis, do mesmo tipo, não há brilho e algum tipo de entusiasmo neles. É por isso que os jardineiros começam a criar recipientes únicos e inimitáveis ​​para flores de interior com suas próprias mãos.Claro, não será possível fazer uma obra-prima de design pela primeira vez, principalmente para quem não tem a habilidade de trabalhar com argila. Mas depois de algumas aulas, eles criarão definitivamente uma panela de barro cheia de estilo.

Pois bem, para compreender como está a decorrer o processo de trabalho na sua criação, propõe-se considerar uma master class simples e ao mesmo tempo divertida.

Para o trabalho, você vai precisar de argila, um recipiente que corresponda às dimensões desejadas da panela, uma faca afiada, um rolo de cozinha, um pincel, tinta e verniz. Depois de coletar tudo que você precisa, você pode começar a criar.

  • Em primeiro lugar, você precisa fazer o fundo do vaso de flores. Para isso, desenrola-se um pedaço de argila sobre uma superfície plana, por cima é aplicado um recipiente preparado, ao longo do contorno do qual é cortada a camada de argila.
  • O pedaço restante de argila é amassado, enrolado em uma longa salsicha, então pressionado e cortado em um retângulo plano.
  • As placas de argila resultantes devem ser conectadas à base. A fixação deve ser o mais forte possível.
  • Com água, é necessário alisar as costuras resultantes.
  • Além disso, a nave é deixada de lado até que se solidifique completamente. O tempo de secagem depende da própria argila.
  • Após a secagem, a peça segue para a fase de decoração. Inicialmente, a tinta é misturada com água, após o que o fundo do recipiente é coberto com ela.
  • Tinta preta é pulverizada sobre o fundo aplicado. Para fazer isso, você pode usar uma escova de dentes ou uma escova de cerdas duras.
  • Depois que a tinta secar, a panela deve ser envernizada.
  • Se a argila não tiver passado pelo processo de cozedura, deve-se inserir um recipiente dentro da embarcação, onde crescerão as flores.

O pote original feito de cimento

Os vasos de cimento são incrivelmente espetaculares. Ao mesmo tempo, não faz diferença se se trata de um grande recipiente ao ar livre ou de pequenos vasos no parapeito da janela. E o mais importante, você pode fazer uma panela tão incomum em casa, usando o conjunto de ferramentas e materiais mais comuns, ou melhor: tule velho, um recipiente para a base, como um balde de plástico e cimento.

  • É necessário preparar a massa de cimento. Para isso, a mistura seca é misturada com água. É importante garantir que a consistência seja líquida.
  • Tule é imerso em água de cimento.
  • Em seguida, é retirado um recipiente para a base, virado de cabeça para baixo e coberto com tule de cimento. Esta etapa do trabalho exige que o mestre mostre seu potencial criativo. Deve formar boas dobras no tecido.
  • Os cantos suspensos do tecido são jogados sobre a borda do contêiner.
  • O fundo do recipiente, coberto com tule, deve ser enrolado com corda ou trança.
  • A superfície do tecido é revestida com a mistura de cimento restante, combinada com um composto de reforço e deixada sozinha por um dia.

Após 24 horas, os potes de tecido podem ser pintados em qualquer cor e, após a secagem, podem ser utilizados para o fim a que se destinam.

Fazendo a partir de materiais de sucata

Hoje, você pode criar lindos vasos de flores a partir de uma ampla variedade de objetos e coisas. A melhor opção seriam vasilhas de barro, faiança e porcelana. Pode ser: um bule de chá, saladeira e até xícaras de café. Essas variedades de potes caseiros cabem facilmente no interior de qualquer sala. Nas condições de uma residência de verão, pratos esmaltados, bules, potes, baldes e muito mais são usados ​​como recipientes para vasos de flores.

Recipientes para o cultivo de flores feitos de sapatos velhos são bastante incomuns. Para criar um sistema de drenagem, basta fazer furos na sola. A parte frontal do calçado pode ser pintada, forrada com tecido ou simplesmente lavada.

Outra ideia incomum para um vaso de flores caseiro envolve o uso de discos de vinil. Eles aquecem, após o que o mestre deve dar ao material macio a forma desejada para a plantadeira. O contêiner acabado pode ser pintado, mas a maioria dos jardineiros prefere deixar o artesanato em preto.Você pode decorar as paredes de seu pote de vinil com CDs.

Como base para um vaso de flores, você pode usar uma mala velha, um guarda-chuva quebrado, latas, recipientes para comida enlatada e muito mais. Tudo isso pode ser decorado ou deixado em sua forma original.

De garrafas plásticas

Os vasos de flores podem ser feitos com uma variedade de coisas, incluindo resíduos, sendo as garrafas de plástico as mais comuns. Para o trabalho, você pode levar tanto recipientes pequenos de 0,5 litros quanto garrafas de 5 litros. Bem, existem muitas maneiras de criar tais potes, o principal é seguir as instruções passo a passo para cada master class individual.

A forma mais comum é criar 2 potes de uma garrafa. Para funcionar, você vai precisar de um frasco vazio de 1L, cola, tinta e um CD.

  • A garrafa deve ser cortada ao meio. Você pode usar uma linha reta ou fazer bordas onduladas. Assim, obtêm-se dois espaços em branco, que também servirão de base para os vasos de flores.
  • Metade já tem um fundo sólido. Para a segunda parte, você precisa aparafusar a tampa com firmeza e colá-la no centro do disco.

Resta pintar as bases acabadas na cor desejada e decorar a seu gosto.

De latas

Fazer vasos de flores com uma variedade de coisas inúteis é considerada a melhor forma de reciclar muitos resíduos. Você só precisa conectar sua imaginação e, depois de reunir as ferramentas necessárias, gastar seu tempo com benefício e prazer. Não faz sentido listar a variedade quantitativa de bases que podem ser usadas como vasos de flores. No entanto, o melhor entre esses resíduos são as latas.

Recipientes para comida enlatada estão presentes em todas as casas. Após esvaziá-los, não jogue o container no lixo. Usando cola, cordões, esmalte branco e pigmento colorido, você pode criar um vaso de flores exclusivo. Esses materiais e ferramentas devem ser preparados com antecedência para que, no processo de trabalho, você não se distraia com a busca pelo estoque em falta.

  • O primeiro passo é enxaguar e secar bem os recipientes de estanho.
  • No fundo das latas, é necessário fazer orifícios por onde sairá a água.
  • A frente dos recipientes deve ser pintada com esmalte branco e reservada até a completa secagem.
  • Em um recipiente separado, é necessário diluir o esmalte com o pigmento. A tonalidade final é aplicada à superfície do frasco na forma de um padrão incomum. Pode ser uma bagunça caótica ou uma imagem específica.
  • As partes superior e inferior dos recipientes colhidos para o cultivo de flores devem ser decoradas com fios grossos ou barbante. A cola é aplicada a 1 cm das bordas superior e inferior da lata, sobre a qual é enrolada uma corda. Depois de decorada, a panela é deixada de lado até a cola secar completamente.
  • Resta apenas transplantar as plantas para novos vasos e colocá-las em volta do perímetro do minijardim ou do peitoril da janela. O principal é lembrar que não se pode colocar vasos de flor de lata sob a luz direta do sol, senão os vasos perderão a beleza e a grandeza.

Do bule

Não é nenhum segredo que os amantes de plantas de interior sempre têm pouco espaço para cultivar flores. Eles trazem regularmente para casa ramos de plantas arrancados, que devem primeiro ser plantados em um pequeno recipiente e, após fortalecer as raízes, transplantados para um vaso maior. E é claro que, nessas condições de cultivo, os recipientes para o cultivo de flores nunca são suficientes. Conseqüentemente, os jardineiros precisam encontrar maneiras diferentes de resolver esse problema. Para o plantio, eles podem usar diferentes coisas e objetos, incluindo vasos, potes.

Mas a opção mais incomum e muito eficaz é o bule de metal.

Para trabalhar, você precisará da própria chaleira, tinta, aquarelas, seixos, cola e pincéis. As pedras neste caso desempenham o papel de decoração, podendo ser substituídas por quaisquer outros elementos.

  • Em primeiro lugar, você precisa entender qual será o modelo acabado de um bule de chá.É aconselhável fazer um esboço no papel, você pode construí-lo ao criar uma decoração. Em seguida, você precisa preparar materiais e ferramentas, sem os quais a criação de artesanato será impossível.
  • Em primeiro lugar, é necessário lavar a chaleira e depois desengordurá-la. Para o desengorduramento, é melhor usar um solvente; na sua ausência, o álcool serve.
  • A seguir, são retiradas as pedrinhas, que devem ser pintadas nas cores das aguarelas desejadas pelo mestre. Depois que a tinta secar, cole as pedras no fundo da chaleira de maneira caótica.
  • Após a secagem da cola, a parte intacta da caldeira deve ser pintada com tinta metálica.
  • O padrão desejado é aplicado sobre a tinta. Nesse caso, tudo depende das capacidades do mestre. Aqueles com talento criativo podem se confundir com imagens complexas. Se não houver educação artística, você pode usar um estêncil normal.
  • Quando a decoração estiver finalizada, você pode envernizar a superfície do bule, inclusive as pedras. Assim, o mestre protege sua obra-prima dos efeitos negativos do sol ou da chuva.

Do balde de maionese

Os proprietários de mini jardins de flores em peitoris e varandas nunca se livram dos recipientes que aparecem. Alguns mantêm potes de creme de leite em reserva, outros - de iogurte e ainda outros - pacotes tetra de suco. Junto com esses recipientes, os amantes das flores caseiras guardam baldes plásticos de maionese. Na verdade, é um material excelente para fazer vasos de flores. O recipiente decorado pode ser colocado em casa no parapeito da janela e no jardim da dacha. O principal é que você pode criar tal milagre com suas próprias mãos, utilizando os materiais mais simples, a saber: balde de maionese, mistura de gesso, tintas acrílicas, tecido de malha ou algodão, verniz acrílico, pasta de massa, cartonagem de ovo, lixa e pistola de cola.

  • Em primeiro lugar, você precisa limpar o balde de maionese dos restos da massa comestível. A seguir, a superfície do recipiente deve ser passada com lixa. É importante conseguir um forte efeito de arranhão. Devido à sua presença, ocorre a adesão mais duradoura à superfície de plástico do balde.
  • A próxima etapa do trabalho envolve o cultivo de gesso. A quantidade da mistura preparada deve corresponder ao tamanho do recipiente de plástico. Uma pequena quantidade de água é despejada em um recipiente fundo, gesso seco é gradualmente despejado nele. Durante a amassadura, é importante misturar bem os componentes para que não formem grumos. A massa finalizada deve ficar espessa, lembrando um pouco a consistência de creme de leite.
  • O tecido preparado deve ser cortado em pequenas tiras. Cada pedaço de pano é mergulhado em uma mistura de gesso, após o que é aplicado na superfície do balde. Ao aplicar tecido de gesso, você pode criar irregularidades, fazer dobras ou pode colocá-lo de forma clássica - reto. O principal é trabalhar rápido: o gesso seca em pouco tempo, principalmente quando tem consistência espessa.
  • Após a solidificação do gesso, a superfície do recipiente colhido deve ser lixada e, em seguida, a parte frontal da embarcação deve ser coberta com tinta acrílica. Nesta fase, a preparação de um vaso de flores chegou à sua conclusão lógica. Você pode começar a decorar.
  • Usando estênceis e uma mistura de massa, um padrão volumétrico ou um ornamento incomum é aplicado na frente do vaso de flores.
  • Em seguida, uma bandeja de embalagem de ovos é retirada e dividida em células. A partir de cada compartimento individual de armazenamento de ovos, você precisa criar padrões de flores. Em seguida, pinte-os com acrílico branco e reserve até secar completamente.
  • Agora você pode começar a consertar as decorações de flores. O principal é lembrar que as flores não devem ser fixadas na base de plástico, mas no material do tecido. Caso contrário, o recheio decorativo da panela não durará muito.
  • E agora chega o clímax - pintar a arte.Para fazer isso, você pode escolher qualquer cor e até fazer uma combinação de tons de arco-íris.
  • Após a aplicação da tinta, a superfície do pote deve ser revestida com um verniz à base de acrílico. Para simplificar o trabalho, você pode usar um fixador de verniz tipo spray.

Depois que o verniz secar, a panela pode ser usada para o fim a que se destina.

Da vasilha

A partir de diferentes tipos de materiais, você pode criar não apenas potes de pé, mas também pendurados. A propósito, o plantador em uma corda parece muito impressionante. O principal é escolher a base certa para o vaso de flores. De acordo com muitos jardineiros, a melhor opção para esse tipo de artesanato é uma vasilha de plástico.

  • O recipiente preparado deve ser cortado ao meio horizontalmente.
  • Em seguida, você deve processar as bordas cortadas para que não fiquem afiadas. Esta etapa do trabalho envolve a retificação com uma máquina especial. É muito difícil lidar com essa tarefa manualmente.
  • Orifícios idênticos devem ser feitos a cerca de 1 cm da borda dos recipientes opostos um ao outro. Uma corda passará por eles. Se o jardineiro não pendurar o recipiente, não há necessidade de buracos.
  • Agora é necessário formar suspensões, por exemplo, na forma de laços. Graças a eles será possível pendurar os potes em arame, pregos e ganchos.
  • No fundo do recipiente, é necessário fazer vários furos, graças aos quais um microclima competente da composição do solo pode se formar dentro do recipiente. E, claro, o excesso de umidade sairá por esses orifícios.
  • A superfície dos potes pode ser decorada com várias técnicas, por exemplo, enrolada com barbante ou pintada.

Para informações sobre como fazer um vaso de flores com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa