Vasos e plantadores

Vasos de flores pendurados no estilo "faça você mesmo"

Vasos de flores pendurados no estilo
Contente
  1. Como fazer um plantador de tubos de cobre?
  2. Como tecer com fios?
  3. Tecelagem de corda
  4. Mais ideias

Potes - um atributo utilitário interior que parece estar novamente na moda. E o mais importante, o número de materiais com os quais pode ser feito aumentou. De tubos de cobre a uma tábua de cortar - de que belos desenhos não são feitos, nos quais você pode colocar / plantar flores.

Como fazer um plantador de tubos de cobre?

Este workshop é semelhante a uma variedade de algoritmos que usam canudos para criar potes. Esse plantador de flores pendurado não vai custar tão barato se você pegar as fontes, mas parece muito elegante.

Para o trabalho, você precisará de: 2 m de tubo de cobre com um diâmetro de cerca de 3 mm, um pequeno cortador de cachimbo, linha de pesca forte, cordão de couro, uma panela, a própria planta de casa.

Instruções passo a passo.

  1. O tubo deve ser cortado em pedaços - duas dúzias de pedaços de 4 cm de comprimento e mais 5 pedaços de 24 cm. Primeiro, os fragmentos longos são cortados, depois os pedaços menores. Para medições, você pode levar uma fita métrica.
  2. Em uma extremidade da linha de pesca, você precisa dar um nó, e a outra extremidade é enfiada em 5 pequenos fragmentos de modo que um pentágono é formado como resultado. A linha terá que ser passada duas vezes pela primeira parte do tubo.
  3. E novamente a linha passa por 4 tubos e um anterior para formar um pentágono. A figura pode não parecer perfeita, mas o peso do pote endireitará tudo.
  4. Você precisará fazer mais 2 pentágonos iguais. Haverá 4 deles no total.
  5. Agora você precisa levar a linha de pesca através dos tubos até a parte inferior da figura extrema, coloque o tubo nele. Em seguida, a linha de pesca é enfiada em uma borda da segunda figura extrema.
  6. A linha tem que ser enfiada em mais 2 tubos e, em seguida, através da parte da costela do pentágono, de modo que algo semelhante a uma flor na configuração apareça na frente de seus olhos.
  7. É hora de enfiar tubos longos, como na foto - eles devem convergir em um ponto. A linha sairá na junção dos tubos longos e voltará por um dos dois longos.
  8. Resta consertar o último tubo, mas primeiro coloque um pote no meio do produto (caso contrário, ele simplesmente não conseguirá se arrastar entre os tubos posteriormente).
  9. O último tubo é conectado.
  10. Em seguida, você precisa cortar 30 cm do cordão de couro e prendê-lo onde os longos tubos de cobre se conectam. Você pode dar um nó ou consertar a laçada com cola quente. Em seguida, esse local de fixação pode ser enrolado com várias voltas do cordão.

O design está pronto!

Como tecer com fios?

A opção mais fácil é amarrar "roupas" para um vaso de flores e, em seguida, arranjar um pingente para ele. Pega-se um pote, exatamente aquele que vai ser pendurado, é amarrado com um único pino de crochê. Esta cintagem é bastante simples, mesmo as crianças que estão a aprender a tricotar conseguem lidar com esta tarefa. Se a flor crescer em vaso cilíndrico reto, tudo é ainda mais simples: uma corrente de alças de ar é tricotada, tendo o comprimento da circunferência do contêiner, fechada e depois tricotada em círculo até atingir a altura desejada.

Para a versão suspensa, é claro, você também precisará fundo... Primeiro, um círculo é tricotado e, em seguida, você pode prosseguir para tricotar as paredes. Claro, você tem que amarrar as cordas nas quais os vasos serão pendurados. Quando o fundo vai para as paredes, um laço é amarrado: o gancho é inserido apenas atrás de uma parede, seja na parte de trás ou na frente. Isso forma a chamada cicatriz, que tornará a transição expressiva.

Tecelagem de corda

Isso é o que a palavra chama "macramé", ou muito semelhante a isso. Nos últimos anos, esse tipo de artesanato se tornou muito popular novamente, e itens modernos de vime surgiram no interior da casa. Se você não tem certeza de que o macramê vencerá imediatamente, mas realmente deseja uma plantadeira de vime, pode começar com uma opção simples. A corda de juta é usada como material principal, assim como varal ou fio.

Como fazer uma suspensão de vasos é um esquema simples.

  1. 8 fios são levados (por exemplo, este é um fio), eles devem ter o mesmo comprimento. Sem barbante, você pode pegar barbante. Cada fio pode ser dobrado ao meio para formar um laço.
  2. O barbante é enrolado em volta do feixe principal e várias vezes.
  3. A estrutura deve ser fixada, os fios residuais devem ser removidos com uma faca afiada. Você obterá um monte de 4 fios, cada um com 9 fios.
  4. Então você pode iniciar a tecelagem principal. Este trabalho utiliza a técnica de correntes torcidas, bem como de nós planos. A trama sai forte, mas ao mesmo tempo plástica. Ou seja, você pode colocar um vaso de vidro em tal produto.
  5. A malha principal dos potes é tricotada com nós planos.
  6. Depois que tudo estiver concluído, a embarcação deve ser fixada em um anel de metal.
  7. E para que os fios do pingente acabado não fiquem amassados, o que deixará os potes desarrumados, eles precisam ser chamuscados com um isqueiro.

Você pode fazer essa suspensão em casa em uma noite, ela vai decorar uma das paredes da casa ou se tornar uma decoração aconchegante para a área da janela.

Mais ideias

Nem todos os plantadores são planejados para serem pendurados em casa. Também são feitos para a rua, jardim, já que esse artesanato também é procurado no país. E eles pode ser construído a partir de materiais de sucata.

De garrafas plásticas

Não despreze as garrafas plásticas, pois elas também podem se tornar um objeto que chama a atenção e enfeita o espaço.

Para fazer esse produto, você precisará: garrafas de plástico, uma faca de papelaria, um furador, tintas acrílicas (tintas em aerossol também são possíveis), pincéis, uma pistola de cola, um cordão forte.

Nós fazemos um plantador a partir de uma garrafa de plástico passo a passo.

  1. A parte inferior da garrafa deve ser cortada - exatamente do mesmo tamanho que a altura da plantadeira planejada. É mais conveniente fazer isso com uma faca de escritório, mas se não houver nenhuma, uma tesoura afiada servirá. Se a plantadeira tiver a forma de rosto de um animal, será necessário cortá-la imediatamente com as orelhas.
  2. Em seguida, você precisa perfurar (ou cortar) um orifício onde o cabo será enfiado.
  3. Do lado de fora, o produto deve ser pintado, dar tempo para a pintura secar. Depois pinte nos olhos, nariz, boca - enfim, o que falta ao plantador para a imagem do animal na forma que o faz.
  4. Seque novamente o produto, passe o fio pelo orifício (porém pode haver dois orifícios - é mais conveniente pendurar a plantadeira assim).
  5. Raramente, a borda da garrafa é cortada de forma que o corte fique perfeitamente reto. E uma linda fita fixada com cola quente pode esconder irregularidades.
  6. No interior é colocado um pequeno vaso com uma flor, resta apenas pendurar a plantadora no local adequado.

Para a versão de rua, este é um bom exemplo. Especialmente sob a viseira, esses plantadores bonitos têm uma ótima aparência e duram mais.

De contas

Essa versão expressiva vai acabar se você pegar: um vaso de flores de madeira, miçangas (também de madeira), barbante de juta, tinta branca e dourada (será mais fácil com um aerossol), tesoura, uma larga fita floral.

Esquema de fabricação.

  1. Um vaso de madeira em si costuma ser bonito, por isso precisa ser protegido com fita floral - exatamente aqueles lugares que deveriam permanecer sem pintura.
  2. Em seguida, o pote é pintado com tinta dourada, de preferência em 2 camadas. Depois, pode-se deixar a área lacrada sem pintura, ou, ao contrário, cobrir as áreas douradas e cobrir as salvas com tinta branca.
  3. Em um espeto longo e fino, você precisa colocar uma fileira de contas. E cubra-os com tinta dourada também. Mas nem todas as contas serão coloridas, mas apenas uma parte delas.
  4. Contas de ouro secas do mesmo tamanho devem ser amarradas no barbante de juta. O comprimento total deve ser compatível com o fundo da panela.
  5. Juta com contas enfiadas é enrolada em um círculo. As pontas dos fios devem ser amarradas com um nó apertado, mas não cortadas.
  6. Em seguida, o círculo é tricotado novamente, mas você já pode usar contas diferentes: coloridas e sem pintura.
  7. Por miçangas, a base redonda é dividida em 3 partes. Um já está lá e os outros dois precisam ser adicionados. As pontas dos fios são amarradas com nós no meio da segunda e da terceira cordas. Ouro e contas não pintadas são adicionadas à segunda e terceira cordas.
  8. Acima, você precisará de outro talão grande e de conexão. As pontas de três fios são inseridas nele, esticadas até o fim. As pontas dos fios são amarradas em um laço forte.

Pode ser inserido no porta-panelas, pronto!

De uma tábua de corte

E mais uma master class simples com um resultado espetacular. Para o trabalho, você precisará de: tábua de cortar, tesouras, chave de fenda, fechos em forma de D, bem como parafusos, planta, musgo esfagno, linha de pesca forte, pistola de pulverização.

Veja como fazer você mesmo.

  1. Uma montagem (anel D) é fixada na parte traseira da placa. A planta é retirada do vaso e colocada no tabuleiro.
  2. 4 parafusos são aparafusados ​​na placa com uma chave de fenda, a distância é de pelo menos 4 cm um do outro.
  3. As raízes da planta estão cobertas de musgo úmido, isso vai mascarar os parafusos também.
  4. A linha é presa à cabeça de um parafuso. O musgo deve ser contido. Ou seja, o musgo é fixado na tábua entre os parafusos com a linha de pesca. A borda da linha é fixada na cabeça do fixador, cortada.
  5. O plantador pode ser pendurado na parede borrifando o musgo com água de um borrifador.

Este MK usou uma orquídea anã - ficou lindamente.

Nem todos esses algoritmos são feitos muito rapidamente, mas não há instruções complexas aqui. Feliz repetição!

Para obter informações sobre como fazer um vaso de macramê para flores com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa