Tudo sobre o Cabo Kazantip na Crimeia
O Cabo Kazantip é uma reserva natural única visitada por milhares de turistas todos os anos. Vamos colocar os pontos imediatamente e lembrar que o ring reef não tem mais nenhuma conexão com o sensacional festival-projeto Kazantip. A vibrante vida noturna deu lugar a um descanso tranquilo e esportivo, então agora o cabo se destaca por uma beleza bastante severa e austera, que as pessoas passam a admirar de todo o mundo.
Um pouco de historia
A capa ganhou seu nome há muito tempo. É baseado nas palavras tártaras da Crimeia k'azan - "caldeirão" e tyup - "fundo", que juntas se fundem no "fundo do caldeirão". O motivo não era alguma lenda associada a bruxas e seus terríveis caldeirões fervilhantes. A capa tem esse nome devido ao seu formato, que se formou no processo de elevação gradativa do fundo.
O caldeirão atinge cerca de 4 quilômetros de diâmetro, a maioria dos quais em águas rasas (o fundo se eleva 20 metros acima do nível do mar), e as montanhas-paredões que emolduram o caldeirão se estendem 40 metros para cima, embora em seu pico mais alto cheguem a impressionantes 106 metros.
A reserva pode ser chamada de compacta, bastam algumas horas para você olhar cada canto dela com uma caminhada tranquila.
A singularidade do lugar
A natureza realmente fez o possível para criar esta estepe pedregosa. Ao longo do perímetro de toda a costa de Kazantip a Arabat Bay, você observará uma alternância de falésias verticais e baías aconchegantes com águas cristalinas e areia branca e fina. Em algumas baías, existem até riachos com água doce.
Inúmeros remansos e grutas, como uma verdadeira cidade-caverna antiga, convidam você para sua sombra refrescante.Arcos e toldos naturais incríveis, pedras que parecem ter congelado em poses intrincadas e se assemelham a criaturas fantásticas que estão prontas para acordar a qualquer momento.
Claro, tal lugar deveria simplesmente ser cercado por lendas e segredos. Basicamente, eles estão todos associados a tesouros escondidos, que, segundo a lenda, estão localizados em cavernas subaquáticas escondidas. Essas cavernas, assim como as salas do Hermitage, estão interligadas e se transformam em um labirinto. Os mergulhadores adoram explorar os canais, esperando não por baús de ouro e pedras preciosas, mas pela riqueza da flora e fauna subaquáticas.
Clima
O clima nesta parte da costa de Azov pode ser descrito como árido. No outono e inverno, os ventos do nordeste prevalecem aqui, e na primavera e no verão a velocidade do vento raramente sobe acima de 7 m / s. No pico da temporada turística (de junho a outubro), a temperatura se mantém em torno de + 24 ° C. A precipitação é rara. Devido ao fato de que o cabo está em águas rasas, e o litoral é bastante recortado, as perturbações da superfície da água são mínimas.
Mesmo a tempestade mais severa não passa de cinco pontos. Por isso, o local foi escolhido por mergulhadores, windsurfistas e simplesmente amantes de umas férias relaxantes.
Onde é?
Parte oriental da Crimeia. Perto do cabo, ao sul do istmo, em uma colina, fica a pequena cidade de Shelkino. Se você quer se fundir com a natureza o máximo possível e não quer ficar na cidade, você pode se estabelecer na aldeia de Mysovoye, sua localização é praticamente no próprio istmo.
Algumas pessoas preferem parar em Kerch e de lá ir de carro até o cabo e explorar os territórios próximos. A estrada não levará mais de duas horas, então, se desejar, você pode ir às praias todos os dias. Um caminho semelhante em duração, mas por outro lado, pode ser feito a partir de Feodosia. A península da Criméia é muito compacta, se você planejar corretamente a rota, poderá visitar um grande número de lugares icônicos em uma semana.
Em quais praias vale a pena relaxar?
Se você prefere opções comprovadas e não quer encontrar de forma independente baías naturais escondidas e praias selvagens de tempestade, recomendamos que você opte por quatro opções.
- Praia na baía Tatar. Este é um lugar bastante isolado. Várias lojas com produtos relacionados, a possibilidade de alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis, areia limpa e mar calmo. Aqui está o que esperar deste lugar. Esta praia fica no fundo, e se você se cansar de nadar e se bronzear, pode explorar as cavernas e grutas. A fauna local não o decepcionará.
- Outra praia está localizada na baía russa... Sua infraestrutura é mais desenvolvida, há mais vida e turistas, respectivamente. A praia tem cerca de 3 quilómetros de extensão, pelo que não tem aglomeração, mas a sensação de solidão neste local é problemática.
- Praia no centro recreativo "Lavender". Não há restrições quanto ao local de sua residência, mesmo que você não seja dos convidados da base, eles o deixarão passar. Para famílias com crianças, este é talvez o melhor local. Para a conveniência dos pais, muitos playgrounds são equipados aqui, e o fundo é bastante raso para que as crianças possam aprender a nadar sem temer por suas vidas.
- Se você deseja que a praia não tenha apenas férias imponentes, mas também um pouco de movimento, recomendamos ir a Tatarka. O local está localizado perto de Shchelkino e oferece espreguiçadeiras, guarda-sóis, muitos cafés e festas de verão na temporada.
O que ver?
Também há locais aqui, e não apenas naturais.
Reserva Kazantip
Diversifique suas férias na praia e faça uma excursão à área de preservação. O fato é que escavações e achados arqueológicos têm mostrado que pessoas habitam este lugar desde a antiguidade. De acordo com os dados atuais, o primeiro assentamento apareceu nos séculos IV-III aC. Lugares com essa história, enraizada na antiguidade, são sempre mais visitados com guias.
Certamente, eles vão te contar sobre os achados, mostrar-lhe os restos das fundações, conduzi-lo por caminhos secretos e abrir ligeiramente a cortina que separa as épocas. Além das belezas artificiais, a reserva guarda muitas surpresas naturais. Plantas raras crescem em seu território. Das centenas de plantas apresentadas, 25 espécies estão listadas no Livro Vermelho - não perca a chance de admirá-las.
A fauna também vai encantar com abundância. De acordo com dados oficiais, A reserva abriga 188 espécies de vertebrados e 450 espécies de invertebrados. Concordo, há algo para ver.
Observe que a viagem para a área protegida é paga e requer uma licença. Você pode conseguir no Shchelkino, prédio 33 (não se envergonhe, não há ruas na cidade), apt. 12. O não cumprimento desta recomendação pode resultar em multa. Fique atento a esse detalhe.
Usina nuclear abandonada da Criméia em Shchelkovo
Fãs de estética pós-nuclear e steampunk são recomendados para olhar para este lugar. Este símbolo de uma era passada congelou quase imediatamente após o desastre de Chernobyl. A construção nunca foi concluída e a estação nunca foi lançada. Eles começaram a usá-lo para outros fins. Nos anos 90 do século passado, foi dado para ser demolido pelo festival Kazantip. Mais tarde, no início dos anos 2000, a estação foi indicada como objeto para a criação do Parque Industrial Shchelkinsky - infelizmente, o projeto ainda não recebeu financiamento e foi interrompido.
Agora que o prédio está, de fato, abandonado, qualquer um pode ir até ele, organizar uma sessão fotográfica atmosférica, percorrer várias seções e se apresentar como o herói de um filme pós-apocalíptico.
Gazebo "Rotunda"
Em Shchelkovo, no Cabo da Tartaruga, existe uma pitoresca "Rotunda". Ergue-se sozinho em um promontório, com vista para a romântica paisagem circundante. As pessoas adoram vir aqui ao pôr do sol, quando o sol pinta a água e o céu com as cores mais incríveis. As vistas são incríveis, não deixe de visitar o mirante.
Em geral, quem precisa vir a esta parte da península da Crimeia que estão cansados da agitação da cidade e querem mergulhar em seus próprios pensamentos ou querem arranjar um descanso preguiçoso despreocupado... Diversifique suas atividades de praia com mergulho, windsurf ou kite. Se tal atividade não for do seu agrado, dedique-se ao estudo da natureza, você pode gastar muito tempo nisso, há material mais do que suficiente para estudar.
Venha na época, não se esqueça de estocar os equipamentos de proteção e não descure as regras de estar ao sol, para que o resto não acabe antes do tempo.
No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral do Cabo Kazantip da Crimeia.