Recursos de recreação na parte norte da Crimeia
A Crimeia é um resort do sul, escolhido para recreação perto do mar e recreação. A Crimeia é uma península, portanto, possui várias partes, incluindo a norte. Esta área raramente é escolhida pelos turistas, muitos dos quais se confundem com a palavra "norte". Esta palavra não quer ser associada a férias de verão. Iremos dissipar os estereótipos associados ao norte da Crimeia e provar que esta parte da península é perfeita para férias no sul.
Recursos de localização
O norte da Crimeia é banhado pelas águas do Mar Negro. Este território está localizado em uma planície, que está localizada entre duas depressões: Prisivashskaya e Karkinitskaya. A depressão tem uma superfície plana, que só ao sul começa a subir até 40 metros. O início da Crimeia do Norte cai na cidade de Armyansk e no Istmo Perekop. Consequentemente, Armyansk é a cidade mais setentrional da península e seu ponto extremo.
O norte da Crimeia é uma superfície plana coberta por vegetação seca e inexpressiva, campos de grãos e arbustos anões espinhosos. As exceções são reservas naturais, parques, ilhas e a reserva natural Arabat.
A parte norte da Crimeia oferece relaxamento tranquilo em praias desertas, moradias a preços acessíveis e mar calmo.
Características naturais
Para conhecer melhor o Norte da Crimeia, é necessário estudar as peculiaridades de sua localização geográfica. Uma pequena excursão pela geografia definitivamente não será supérflua. O lado norte da península é caracterizado por paisagens enfadonhas e pouco diversificadas. A natureza é composta principalmente por estepes, áreas agrícolas e arrozais.
O arroz é cultivado aqui de forma muito ativa, porque isso é facilitado pela localização próxima do Canal da Crimeia do Norte. A água é retirada para irrigação dos campos de arroz.
O norte da Crimeia está localizado em uma zona de estepe moderadamente quente. Conseqüentemente, é seco e quente no verão e não frio no inverno. O Norte da Crimeia é caracterizado por um clima ameno, que é propício ao relaxamento e ao tratamento. No território da parte norte da Crimeia, existem muitas reservas paisagísticas, que impressionam pela sua beleza:
- Bakalskaya spit;
- Ilhas Cisnes;
- Reserva Arabat;
- Kuyuk-Tuk.
Um dos rios mais profundos e bonitos da Crimeia é o Kacha. Pertence à encosta noroeste da Cadeia Principal da Crimeia. A margem deste rio é pitoresca, em alguns pontos é íngreme e até se transforma em desfiladeiros. A encosta do rio Kacha pode ser diferente: assustadora e assustadora, calma e bela.
Para ver toda a beleza deste rio, você pode participar de uma caminhada organizada ou fazer um passeio por conta própria. As impressões serão inesquecíveis - não há dúvida disso.
Principais cidades turísticas
Para ter uma visão completa da parte norte da península da Criméia, você precisa se familiarizar com os maiores assentamentos. Selecionamos as cidades mais marcantes e interessantes para visitar.
Dzhankoy - a cidade mais famosa da região norte, é a sua porta, pois é ele quem primeiro encontra os visitantes da Crimeia. Este povoado é o maior em território e população da parte norte da península.
Dzhankoy é famosa pelos seus vinhos, que os gregos começaram a fazer aqui há cerca de 2 mil anos.
- Krasnoperekopsk é o centro do distrito que leva o mesmo nome. Esta pequena cidade oferece férias tranquilas e relaxantes e bem-estar com as águas salgadas de seus muitos lagos. Krasnoperekopsk tem boas ligações de transportes com outras cidades da Crimeia, pelo que pode viajar facilmente para fora dela.
Existem restaurantes na cidade onde você pode conhecer a cozinha oriental e tártara.
- Armyansk, como dissemos, é o ponto extremo da península. Esta cidade não está entre os destinos turísticos populares, mas o turismo ainda se desenvolve aqui. As pessoas vêm para Armyansk para umas férias tranquilas na costa do Mar Negro e para se recuperar nas águas do Sivash, que são caracterizadas por uma composição única.
Enquanto estiver de férias em Armyansk, você definitivamente deve visitar o Perekopsky Val, o parque paisagístico e o Bakalskaya Spit.
- Nizhnegorsk É um assentamento de tipo urbano que atrai turistas com uma calma, descanso medido longe da agitação da cidade e multidões de turistas. Além disso, esses lugares são famosos por excelentes oportunidades para caça e pesca. Nos mercados da cidade existe uma grande variedade de frutas e verduras. A natureza da cidade e seus arredores são incríveis.
Na região de Nizhnegorsk há algo para ver - o que é apenas o castelo Vvedensky, a propriedade de Shatilov e o jovem templo do Grande Mártir Victor.
- Assentamento de tipo urbano de Razdolnoye oferece umas férias tranquilas que os casais com filhos procuram. Esta área é considerada a mais limpa e verde de toda a península. A natureza aqui é maravilhosa: Razdolnoye está enterrada em flores que cheiram agradavelmente, e a brisa do mar traz um ar mágico. Enquanto relaxa neste lugar incrível, você definitivamente deve experimentar queijos e frutas locais, nadar na Baía de Bakalskaya, que se distingue por seu mar calmo e praias limpas, e olhar para o mar brilhante na Baía de Karkinitsky.
Na primavera, a estepe da Criméia perto de Razdolny floresce com uma variedade de flores e se transforma em um tapete heterogêneo.
vistas
O norte da Crimeia, embora não seja muito apreciado pelos turistas, é por isso que não se torna uma área árida e enfadonha. Sim, não existem rochas e raros representantes da flora, castelos e monumentos incríveis, mas existem outras atrações nesta área.Você deve vê-los pelo menos uma vez na vida - essas emoções ficarão com você pelo resto da vida.
- Sivash é a principal característica da parte norte da península. Se traduzirmos "Sivash" do turco, obteremos "sujeira". Este é exatamente o caso. Sivash é uma grande baía do Mar de Azov, que separa a península da Ucrânia. Consiste em 11 baias, que variam muito em tamanho. A profundidade do Sivash não excede 3 metros, embora a área seja de 2.500 quilômetros quadrados. No verão, a água aquece totalmente e se torna a fonte do mau cheiro.
A água da baía é muito salgada e contém uma grande quantidade de compostos químicos.
- No Istmo Perekop existe uma estrutura muito antiga em forma de fosso com uma muralha. Suas dimensões são impressionantes: o comprimento do poço é 8.475 m, a largura na base excede 15 metros, a altura do fundo chega a 20 metros, a largura da vala varia entre 40-45 metros. Esta estrutura tem mais de 2 mil anos e foi feita pelo homem. Não se sabe ao certo a quem pertence a autoria: antigos gregos ou romanos, citas ou cimérios.
A fortaleza Or-Kapu também está localizada no Istmo Perekop.
- Cuspe de Bakalskaya é uma estreita faixa de terra que corta as águas da Baía de Karkinitsky. Este marco natural está localizado perto da aldeia de Steregushchee. No verão, esta área atrai os veranistas por suas águas cristalinas e praias aveludadas. Um parque foi criado nesta área em 2000.
O Bakalskaya Spit pode desaparecer em alguns anos, porque durante as tempestades o mar toma cada vez mais de seu território.
- Mais alto ao longo da costa do Golfo Karkinitsky o arquipélago está localizado, pequeno em tamanho. Em seu território existe um ramo da Reserva Natural da Crimeia, que é chamado de "Ilhas dos Cisnes". Inclui 6 ilhas, que foram escolhidas por mais de 250 espécies de pássaros. Isso inclui o cisne mudo.
- O segundo espeto, parte do qual pertence ao norte da Crimeia, é o espeto Arabat. Embora comece na Crimeia Oriental, sua terceira parte pertence ao lado norte. Este marco natural separa o Sivash e o Mar de Azov.
Os turistas e a população local também gostam de relaxar aqui, pois as condições para isso são ideais.
- A propriedade Shatilov é uma atração desconhecida para muitos. Não só os turistas, mas muitos indígenas da Crimeia nunca ouviram falar dele. Shatilov era conselheiro estadual. A propriedade está localizada na aldeia de Tsvetushchee, que pertence à região de Nizhnegorsk.
Você verá uma viagem ao norte da Crimeia no próximo vídeo.