Piqueiro na Crimeia: uma lista de atrações e entretenimento para turistas
O piqueiro está localizado em um local muito aconchegante, escondido dos ventos. Por um lado, é protegida pela Montanha Fortaleza, por outro - pelo Cabo Alchak. Montanhas e plantações de árvores artificiais impedem os ventos de vagar pela cidade. O clima quente desta área é semelhante ao do Mediterrâneo. Permite-lhe cultivar muitas variedades de uvas, para se dedicar à vinificação.
Pela primeira vez, as pessoas se estabeleceram no território de Sudak no século 3 aC. Desde então, em diferentes épocas, viveram aqui genoveses, turcos, mongóis e outros povos. Os gregos chamavam seu assentamento de Sugdeya, os italianos - Soldaya. Gradualmente, esses nomes mudaram e a cidade adquiriu seu nome familiar - Sudak. Um lindo povoado com uma rica história tem muito a mostrar e contar aos veranistas.
Em Sudak, você pode passear pela cidade por conta própria ou em um veículo leve alugado. Algumas pessoas preferem usar os serviços de guias turísticos. Existem lugares para famílias com crianças. A cidade oferece muitas coisas interessantes para os fãs de recreação radical.
O que ver por conta própria?
Para quem gosta de conhecer os locais por conta própria, oferecemos uma descrição dos locais mais interessantes e fascinantes, que podem ser visitados sem a ajuda de guias.
- Fortaleza genovesa. A fortaleza foi construída pelos genoveses nos séculos XIV-XV e sobrevive até hoje em boas condições. Os visitantes podem ver o portão principal, mais de uma dúzia de torres, ruínas de armazéns e quartéis. A torre mais alta é chamada Dozornaya e tem 15 metros de altura.
Os genoveses escolheram um bom lugar para construir uma fortaleza.Os acessos para os inimigos eram difíceis, já que o mar, pedras e valas o cercavam por todos os lados.
- Beco Cypress. Os ciprestes são os mais belos representantes da flora do sul; muitas cidades do Mar Negro são decoradas com becos e parques plantados com essas árvores. Em Sudak, um beco de ciprestes leva ao dique. Nele, além de esguios gigantes verdes, é possível encontrar cafés, bares, centros de entretenimento, além de muitas lojas e barracas de souvenirs.
- Igreja da Intercessão do Santíssimo Theotokos. O templo fica bem no centro da cidade. Foi erguido na primeira metade do século XIX - a construção começou há exatamente 200 anos, em 1819. Em 1868, historiadores comemoram uma visita à igreja pela Imperatriz Maria Alexandrovna e em 1912 pelo Czar Nicolau II.
Até meados dos anos 30 do século passado, os crentes oravam no templo, mas então equipado como um armazém, então - uma oficina de TV, e mais tarde reuniões de pioneiros foram organizadas na igreja. Em 1990, o templo foi devolvido aos crentes.
- Templo dos Doze Apóstolos. A igreja é construída em estilo bizantino, pertence à fortaleza genovesa. Por muito tempo de sua existência, foi destruído várias vezes e reconstruído novamente.
- Templo de Santo Elias. Um dos templos mais antigos da Crimeia. Ele está localizado no Vale do Sol e é envolto em misticismo. Os residentes locais dizem que todo verão, em 2 de agosto, Elijah the Thunderer profere um verdadeiro trovão sobre seu templo.
O túmulo do Mártir Pedro foi descoberto no território da igreja. Após a restauração, uma pia batismal foi construída aqui.
- Mesquita de Aji-Bey. Ele está localizado perto de Sudak, na vila de Dachnoe. Um belo edifício antigo construído no século 18. No início do século XX, a mesquita foi destruída, hoje as obras de restauração estão em andamento. Os serviços são realizados aqui todas as sextas-feiras.
- A gruta da Harpa Eólia. Este lugar incrível em forma de gruta com várias entradas está localizado perto das montanhas Krepostnaya e Bolvan. O vento, passando pelos portais da gruta, emite um som misterioso, semelhante à mítica harpa Eólia.
- Navio a motor fluvial "Príncipe Bagration". É um exemplo incrível de construção naval russa. Em 1912, 11 dessas máquinas foram produzidas. Antes de transportar passageiros, o navio conseguiu ser um navio de guerra. Até 1991, "Prince Bagration" caminhou ao longo do Volga.
Em seguida, foi usado por 3 anos como um restaurante flutuante em Feodosia. Desde 1994, o navio encontrou seu refúgio no Cabo Meganom. Havia planos de colocar um hotel nele, mas hoje o navio está abandonado, embora cercado de curiosos.
- Festival "Capacete genovês". Na Idade Média, a República de Gênova estava localizada no território da Crimeia. Desde 2001, um festival é organizado na fortaleza genovesa, refletindo a época da Idade Média. Todos os verões, os chamados cavaleiros de diferentes países do mundo vêm ao festival.
O feriado é emocionante e divertido. Aqui você pode assistir a torneios de cavaleiros, batalhas de parede a parede, conhecer a vida medieval, visitar uma feira de artesanato, ouvir músicos de rua.
- Trilha Golitsynskaya. Para um conhecimento mais detalhado da cidade, foi criado o caminho Golitsyn. Inclui todo um complexo de plataformas de observação, escadas, locais perigosos, mas interessantes, fortificados com parapeitos. Algumas de suas partes são esculpidas na rocha. Existem várias grutas ao longo do caminho da trilha.
- Monte Ai-Georgy. A primeira coisa que os turistas veem ao entrar na cidade é o Monte Ai-Georgy. Externamente, ele se assemelha a um pássaro sentado à beira da estrada. A forma estrutural e pitoresca da montanha atrai imediatamente a atenção. Se você a conhecer melhor, poderá encontrar uma fonte prateada que mata bem a sede do viajante.
- Cape Meganom. É famosa por seus misteriosos anéis coloridos no solo, que são capazes de mudar de cor. Por causa desse fenômeno incomum, algumas pessoas chamam Megan Cape de um lugar de poder, segredos e segredos.
Sudak é uma cidade para pessoas de diferentes gerações e gostos. Aqui, todos encontrarão algo interessante para si próprios.
Excursões populares
É mais conveniente visitar museus e salas de exposições com excursões. Nesses eventos, você pode aprender muito sobre a história do desenvolvimento da cidade, visitar as salas de degustação de vinícolas, degustar e comprar seus produtos.
Museu Histórico
O lugar onde Sudak está localizado tem uma história de mil anos, você pode aprender sobre ele visitando Edifício de dois andares em estilo românico com elementos neogóticos. O próprio edifício também tem um pano de fundo histórico - uma vez que foi a dacha do cientista Barão I. Funk.
Em 1998, a primeira exposição dedicada à história da cidade foi exibida nos salões da antiga dacha. Infelizmente, ocorreu um incêndio no prédio e o prédio foi reconstruído. Em 2004, a dacha de I. Funk tornou-se um museu histórico de Sudak com 13 salas temáticas.
Igreja Luterana
Os colonos alemães construíram uma igreja aqui em 1887. Durante a era soviética, o prédio abrigava estabelecimentos de entretenimento. Hoje, na igreja, você pode encontrar uma galeria de exposição, mas às vezes as instalações são usadas para o fim a que se destinam - as comunidades religiosas realizam seus cultos aqui.
Casa-Museu do Príncipe L. S. Golitsyn
Nos arredores de Sudak, na aldeia de Novy Svet, existe uma espaçosa mansão dos príncipes Golitsyn. Hoje é um museu dedicado à era da Rússia imperial, na qual vivia a família do príncipe. Golitsyn fundou uma vinícola usando deliciosas uvas do sul para suas bebidas. Os guias podem lhe contar muitas coisas interessantes sobre a vinícola.
Vinícolas "Solnechnaya Dolina" e "Sudak"
A Crimeia é famosa pelos seus vinhos. Nesses locais, o clima é semelhante ao subtropical. Devido às condições climáticas adequadas, valiosas variedades de uvas são cultivadas na Crimeia, a partir das quais são produzidos vinhos vintage de alta qualidade. O príncipe Golitsyn em 1891 plantou 100 hectares da área com arbustos de videira. Ele também construiu a primeira vinícola e adegas para seus vinhos. As adegas, bem como a planta Solnechnaya Dolina, ainda são usadas hoje.
A planta Sudak iniciou sua atividade na década de 20 do século passado, e ainda hoje está florescendo. Estas fábricas têm museus do vinho, salas de degustação onde pode degustar e comprar vinhos.
Adega do Príncipe Potemkin
Na adega Potemkin várias centenas de barris de vinho precioso são mantidas... Hoje a adega pertence à empresa "Sudak", aqui são realizadas excursões, com as quais se pode aprender muitas coisas interessantes sobre a vinificação em Sudak.
Entretenimento para amantes radicais
Pike perch é um lugar ideal para amantes radicais, onde cada um pode escolher seu próprio entretenimento.
- Escola de caiaque Blackseakayak - os instrutores irão ensinar técnicas de remo a qualquer iniciante e organizar uma interessante navegação ao longo da Baía Kapsel.
- moto-quatro - além das montanhas e do mar, Sudak tem o vale da estepe Kapsel, seu território se tornou o melhor lugar para andar de quadriciclo. Para os fãs de esportes radicais, o clube Quadro 4x4 Active desenvolveu rotas para diferentes gostos - difíceis e mais simples.
- Centro de mergulho "Varyag" - aqui, um iniciante será treinado do zero e receberá um certificado ao se formar. Você pode alugar equipamentos e um barco. "Varyag" também pratica canoagem.
- Aluguel de ciclomotores e bicicletas - para a exploração independente dos pontos turísticos de Sudak, a Solnechny Guest House oferece aluguel de veículos leves, onde ciclomotores custam 250 rublos por hora e 1200 rublos por dia, e bicicletas custam 200 rublos por hora e 600 rublos por dia.
- Balão de ar quente - são realizadas perto do famoso maciço branco Ak-Kaya. De cima, o Pike perch parece inesquecível. As estepes da Criméia e a Pedra Branca são especialmente bonitas se vistas de uma vista aérea.
- Quadras de tenis - duas quadras modernamente equipadas e uma quadra de basquete estão localizadas no território da pensão Zvezdny. Qualquer pessoa pode ir até eles com hora marcada.
- Aulas de escalada - nas montanhas entre Sudak e Novy Svet, você pode aprender escalada com instrutores experientes.
- Atração tirolesa - um passatempo favorito que fornece adrenalina durante a descida em um cabo de aço. O vôo ocorre a uma altitude de 575 metros acima do Monte Perch. Cerca de 600 metros de vôo em alta velocidade serão lembrados por muito tempo pelo temerário.
- Passeios a cavalo - os instrutores irão pegar um cavalo e sugerir roteiros, mostrar os melhores locais para uma sessão de fotos. Você pode pedalar até o mar, lago, ver a estepe, floresta ou montanhas.
- Dirigindo veículos off-road - uma viagem em jipes nas montanhas encanta a muitos. Famílias inteiras podem fazer passeios. As fotos tiradas nessas rotas vão lembrá-lo de férias inesquecíveis.
- Voo flyboard - para quem gosta de voar alto, é oferecida uma prancha com canhão d'água, que pode elevar uma extrema até uma altura de até 10 metros acima da água. A atração está localizada na parte oeste do aterro.
- Karting - ao lado do Cypress Alley e do parque de diversões há um kart, onde você pode se sentir um verdadeiro piloto.
Montanhas pitorescas, mar e estepe oferecem grandes oportunidades no campo da recreação ativa.
Lazer para turistas com crianças
Famílias com crianças podem encontrar muitas coisas interessantes nesta acolhedora cidade da Crimeia: praias, cinemas, um parque aquático, um delfinário - esta é uma lista incompleta de locais de interesse para jovens e adultos, onde todos podem se divertir muito .
Passeio e praia central
Pequenas praias estão espalhadas ao longo da linha de mar de 2 km de extensão. Eles são cobertos com areia e seixos. Essa alternância não é típica da Crimeia.
A praia central de quase 300 metros tem uma entrada rasa conveniente para o mar, a costa está equipada com espreguiçadeiras e atrações. Existem lugares onde você pode relaxar com as crianças, ir a um café, caminhar ao longo do aterro.
Parque aquático da cidade
Um lindo e espetacular parque aquático, que é interessante para crianças e adultos, está localizado em uma área de 2 hectares, próximo à montanha Alchak-Kaya. Para quem gosta de nadar, existe piscinas, cuja pureza e cor azul são garantidas por tecnologias de limpeza estrangeiras. Lugares com sombra sob a copa das árvores da ilha são ideais para relaxar do calor, e você também pode fazer um piquenique ali. O parque possui vários escorregadores e um rio artificial. Para o entretenimento das crianças são fornecidos animadores.
Dolphinarium "Nemo"
Dolphinarium, localizado em Sudak, faz parte do sistema Nemo de complexos marinhos espalhados ao longo da costa do Mar Negro. Golfinhos e animais marinhos são mostrados aqui. No delfinário há a oportunidade de assistir a sessões de terapia de golfinhos, que são realizadas para crianças com problemas de saúde. Você pode nadar e tirar fotos com golfinhos e animais marinhos.
Descansar em Sudak não é tão caro quanto nas grandes cidades do Mar Negro, mas a qualidade dos serviços e a variedade de entretenimento não são inferiores a eles.
Para descansar em Sudak, veja o próximo vídeo.