Sebastopol na Crimeia: história, pontos turísticos e clima
A península da Criméia é um lugar que atrai os russos com sua história incrível, bela natureza e praias douradas. Descansar na costa do Mar Negro há muito se tornou uma tradição nacional. Hoje, Sevastopol é a cidade turística mais popular entre os turistas domésticos e veranistas. Vamos falar sobre pontos turísticos e outros entretenimentos neste artigo.
Descrição
A cidade está localizada na costa sudoeste da península da Crimeia. Em sua posse está o litoral da baía de mesmo nome, bem como a península de Hércules. Segundo dados científicos, foi nestes locais que se iniciou a "construção" da cordilheira da Crimeia. Além da Criméia, se você olhar no mapa, as baías Kamyshovaya, Kruglaya, Streletskaya, Karantinnaya e Yuzhnaya não são menos famosas.
Formado há muito tempo, o povoado é cercado por diversas reservas naturais, em cujo território correm rios.
A história de Sebastopol começa na antiguidade. Naquela época, havia uma grande cidade-estado chamada Chersonesos. A arquitetura da cidade antiga hoje é a principal atração da República da Crimeia. Portanto, Tauric Chersonesos está localizado no lado norte.
O fundador da cidade moderna (1783) é o contra-almirante F.F.Mekenzie. Sevastopol é adjacente a grandes cidades como Simferopol (no norte), Yalta (no sudeste). A área total é de 1.079 metros quadrados. A população é de cerca de 420 mil pessoas. Áreas habitadas - Gagarinsky, Leninsky. Aliás, as aldeias ao pé da serra também pertencem à zona urbana.
Hoje a cidade é o maior centro científico, histórico e industrial da população indígena, além de um maravilhoso resort para os veranistas. Deve-se notar que Sebastopol é considerada uma base poderosa da Frota do Mar Negro da Federação Russa.
Clima
O clima de Sebastopol pode ser chamado de subtropical, no entanto, as pontas das montanhas da Crimeia não protegem a cidade dos ventos do norte. Apesar de Sebastopol estar localizado na mesma latitude do Lyon francês e do Milão italiana, o clima aqui é muito diferente dos países europeus. O clima da costa sul da Crimeia depende do humor do mar.
Por exemplo, no sopé das montanhas, as condições climáticas são bastante amenas, por isso os climatologistas o definem como marinho. O tipo subtropical mediterrâneo é mais inerente à costa sudoeste.
O mês mais frio é fevereiro - a temperatura média do ar é de +2,8 graus. Em julho, o mês mais quente, o ar aquece até +22,4 graus. O Mar Negro ao largo da costa de Sebastopol mantém as temperaturas acima de zero e no verão - mais de 23 graus.
O que ver?
Ao chegar a Sebastopol, a primeira coisa a fazer é visitar o principal atrativo da península - monumento aos navios naufragados... Este símbolo está localizado a aproximadamente 20 km da costa. De acordo com fatos históricos, nos anos 1854-1855. aqui, 13 navios da Frota do Mar Negro foram afundados deliberadamente para um bom propósito - não permitir que o exército dos anglo-franceses entrasse na baía de Akhtiar.
O monumento, na verdade, é uma rocha, suavemente transformando-se em uma coluna da ordem coríntia. Há também um majestoso uma águia de duas cabeças de bronze com uma âncora e uma coroa de louros nas mãos. O monumento até hoje é um valor histórico e cultural, uma reminiscência do heroísmo dos soldados durante a Guerra da Crimeia.
A próxima parada certamente deve ser reserva nacional "Chersonesos Tauric". Há muitos séculos, este território foi ocupado por uma cidade bastante desenvolvida. No entanto, após dois milênios de sua existência, foi destruída por nômades no século XIV. O trabalho arqueológico continua até hoje. Os restos das fundações das estruturas em pé foram escavados.
Além disso, o turista deve prestar atenção às colunas, arcos que ainda hoje sobrevivem, bem como tocar nos fragmentos das paredes, sobre as quais se pode ver a pintura em mosaico.
Os visitantes da Crimeia pela primeira vez são recomendados a visitar o famoso museu-panorama "Defesa de Sebastopol". Esta atração é dedicada aos bravos defensores da pátria durante a Guerra da Crimeia. Há uma tela enorme (tamanho 115 m - comprimento, 14 m - altura) com muitos pequenos detalhes, na qual todo um grupo de artistas trabalhou sob a direção do artista de batalha F.A.Roubaud.
Passeios a cavalo e excursões a locais históricos importantes são especialmente populares entre os visitantes de Sebastopol. Os fãs de atividades ao ar livre também não ficarão entediados, por exemplo, você pode organizar uma caminhada até as cadeias de montanhas, conhecendo os assentamentos locais ao longo do caminho.
Para isso, você precisa se munir de barracas e dos equipamentos necessários, que podem ser adquiridos nas lojas da cidade.
Como chegar lá?
O ponto de partida para Sebastopol é a cidade vizinha de Simferopol. Você pode chegar à cidade turística por vários meios de transporte. O caminho mais rápido e ideal é considerado o caminho de carro em direção ao sudoeste ao longo da rodovia H06. A distância até o ponto de chegada é de apenas 67 km, a duração da viagem é de uma hora.
Além da estrada, existe uma ligação ferroviária. Os voos diretos de Simferopol para Sevastopol são operados por trens elétricos modernos (intervalo - 3 horas). Além disso, as viagens são feitas passando trens de Anapa, Krasnodar, Kerch.
Ônibus confortáveis saem das cidades do sul da Rússia. Se você precisar chegar ao ponto designado das cidades da Crimeia, pode usar as rotas de ônibus internas.
Onde ficar?
A Crimeia é um ótimo lugar para viajantes solteiros ou férias com a família inteira. Até o momento, não há problemas com o reassentamento de recém-chegados em Sebastopol.
Recentemente, tornou-se popular alugar imóveis no setor privado - isso não requer intermediários e pagamentos excessivos desnecessários... Portanto, esta opção é considerada adequada para quem não gosta de hotéis. Nessas condições, você pode se sentir dono de uma casa alugada, que tem tudo para uma boa estadia.
Além de hotéis confortáveis, a cidade oferece diversos albergues aconchegantes onde você pode pernoitar, além de pensões com refeições e praia privativa.
Os hóspedes que amam conforto devem prestar atenção a popular hotel "Aquamarine"... Localiza-se a poucos minutos do mar e de uma bela praia. Os quartos do hotel estão equipados com tudo o necessário para viver na península, além disso, cada quarto tem uma varanda privada, uma pequena cozinha, uma casa de banho e camas confortáveis. No território do "Aquamarine" existe um campo de ténis, bem como um restaurante com excelente cozinha.
Junto à praia da cidade encontra-se um moderno hotel "Panderoza"... Os apartamentos à disposição dos hóspedes incluem ar condicionado, cabina de duche com coluna de hidromassagem embutida, electrodomésticos actualizados necessários, mobília e televisão. Existem cafés e bares no rés-do-chão e também existe estacionamento privado para proprietários de automóveis.
Vale a pena saber que a hospedagem com tudo incluído é bastante cara, mas o serviço e as comodidades oferecidas compensarão os custos em dinheiro.
Casa de hóspedes "Casa Kler" será um ótimo lugar para ficar com crianças. Os quartos suficientemente confortáveis estão equipados com eletrodomésticos para cozinhar e aquecer alimentos. Nas proximidades existe também um restaurante com cozinha local que irá satisfazer o paladar de adultos e crianças. Impossível não mencionar o vizinho Iate Clube, onde quem deseja pode praticar mergulho ou windsurf.
Avaliações
Sevastopol é um lugar aconchegante, aconchegante e incrivelmente lindo com uma história incrível. Os visitantes aqui de férias não ficarão entediados - além das praias de areia branca, a cidade abriga museus, exposições, galerias. Definitivamente, você deve dar um passeio pelos parques protegidos, bem como ver com seus próprios olhos os antigos Chersonesos, tocar os monumentos dos heróis da Guerra da Crimeia.
A costa sul da península da Crimeia é um excelente local de lazer para uma pessoa ou toda a família. Praias luxuosas, atrações nacionais, restaurantes, cafés de rua, hotéis confortáveis, albergues econômicos - todos encontrarão os seus aqui.
Para a história e os pontos turísticos da cidade de Sebastopol na Crimeia, veja o próximo vídeo.