Aldeia Utes na Crimeia: localização, hotéis e recreação

Contente
  1. Descrição e história
  2. Como chegar lá?
  3. Clima
  4. Onde ficar?
  5. As melhores praias
  6. vistas
  7. Recreação e entretenimento

Na costa do Mar Negro, há uma pequena vila turística chamada Utes. Este é um verdadeiro conto de fadas para quem quer passar momentos em um ambiente de harmonia e paz, curtindo a brisa do mar e a grandeza da natureza. A atmosfera deste lugar é diferente da maioria dos resorts da Crimeia. Uma cidade aconchegante sem agitação é mais parecida com o Mediterrâneo da Itália ou da França. O artigo vai falar sobre as peculiaridades do lazer nesta vila única.

Descrição e história

O penhasco é um resort incomum. No mapa, ele pode ser encontrado entre Alushta e Partenit. No entanto, é muito diferente desses lugares. Uma fileira de edifícios de vários andares multicoloridos com uma faixa de praia parece estar isolada de outros assentamentos. A aldeia é considerada pequena até pelos padrões da Crimeia. A população é de cerca de 300 pessoas.

Os edifícios residenciais estão localizados em uma colina, próximo às cadeias de montanhas. O resto do território é ocupado por estruturas originais destinadas ao turismo. A localização de hotéis e resorts no litoral é uma ótima ideia. Férias na praia são o principal entretenimento aqui.

De acordo com documentos antigos, no local do assentamento moderno existia um assentamento de Lambat.

Naquela época, era uma cidade grande e bastante desenvolvida. O proprietário desses lugares era o príncipe austríaco De Lin. Sob Catarina, a Grande, ele queria criar plantações de escravos em seu território. No entanto, graças ao conde Vorontsov, a terra passou para a posse do Império Russo.

Depois disso, o penhasco se tornou um assentamento de chalés de verão. Solares e residências luxuosas foram construídas aqui, parques foram construídos. O mais famoso é o palácio da Princesa Gagarina.A partir de 2000, começaram a surgir casas de barcos e hotéis modernos. Portanto, a vila se tornou um local de férias de verão para todos.

Hoje é uma cidade compacta, mas colorida e aconchegante. Não há discotecas e empresas barulhentas aqui. Este é um lugar para pessoas que preferem o silêncio. Cafés e restaurantes aconchegantes com música ao vivo, mar límpido, aroma de pinheiro, praias confortáveis ​​e sem multidões - tudo isso cria a impressão de umas férias "europeias" inteligentes.

Como chegar lá?

A vila está localizada a 10 km de Alushta e a 20 km de Yalta. A melhor maneira de chegar lá é por Alushta. Se você estiver em Simferopol ou em outra cidade da Crimeia, deve primeiro chegar aqui. Em Alushta, você deve pegar um ônibus regular. Ele o levará ao seu destino. Também existe outra opção. Você pode pegar um ônibus ou trólebus para Yalta. Na parada "Kiparisnoe village" você deve descer.

Aqui você precisa sintonizar para uma longa caminhada (cerca de 40 minutos). Você também pode parar um carro ou microônibus que esteja passando, se tiver sorte.

Os ônibus funcionam dentro do horário várias vezes ao dia. É melhor comprar a passagem com antecedência, pois pode não haver espaço suficiente... Mesmo se você chegar ao penhasco em si, terá que seguir caminhos sinuosos desde a parada.

Depois, há uma descida por uma escada muito íngreme. Prepare-se para isto.

De carro, você pode chegar ao local de qualquer cidade. Por exemplo, se você estiver dirigindo de Simferopol, você precisa se manter na rodovia "E 105". Você vai passar cerca de uma hora na estrada. Se você estiver em Yalta, estará viajando de carro por 30 minutos.

Se você quer chegar ao sanatório Utes, você precisa ir até o fim. Se você precisa de uma área turística, vire à esquerda um quilômetro antes do sanatório. A placa de sinalização "Santa Bárbara" irá ajudá-lo. Não se surpreenda se não conseguir estacionar em frente ao hotel. As ruas da cidade são muito estreitas, o que dificulta a localização do transporte. No entanto, há um estacionamento pago na entrada, ao qual você pode retornar descarregando seus pertences do carro.

Clima

O clima aqui é ameno e agradável. O tempo geralmente é ensolarado. As encostas das montanhas e os matagais que cercam a vila bloqueiam o caminho dos ventos frios. Ao mesmo tempo, a proximidade do mar torna mais fácil suportar o calor do verão. A temperatura média no verão é de + 23 + 25 graus. O mar aquece até +20 +23 graus. A temporada de natação começa no final de maio e termina em setembro.

Onde ficar?

O setor privado, conhecido por muitos, na forma de casas com pomares e hortas, está ausente aqui. Não há muitos locais na aldeia, por isso os edifícios estão localizados, tentando aproveitar ao máximo cada metro. Opção de acomodação conveniente - casas de barcos. Este é o nome dos prédios de vários andares com quartos de classe média, situados à beira-mar. A área central (Santa Bárbara) é considerada a melhor. Aqui você pode encontrar moradia para uma família de 4 pessoas a um preço de 1.500 rublos por dia. A cozinha é geralmente compartilhada. É melhor reservar quartos com antecedência. Para isso, existem sites especiais na rede.

Como os prédios estão sendo construídos em todas as direções, as janelas de alguns quartos podem não ficar de frente para o mar, mas para a parede de uma casa vizinha. Também existem janelas falsas. Considere isso ao escolher uma casa e verifique este ponto com antecedência, especialmente se o preço do quarto for suspeitamente baixo. Existem também muitos hotéis e pensões nos Utes. Vamos dar uma olhada em alguns dos melhores hotéis à beira-mar.

"Inter-hotel" oferece quartos "economia", "standard", "junior suite", "suite", pensados ​​para 1 ou 2 pessoas... É possível acomodar uma terceira pessoa no quarto por um custo adicional. Preços - a partir de 2.000 rublos (na temporada de verão). Os quartos são decorados com móveis italianos. Existem aparelhos de ar condicionado, TVs, cofres, geladeiras. As janelas oferecem uma bela vista. Existe um amplo parque de estacionamento, um restaurante, piscinas termais.

O Hotel "Arcadia" tem praia própria, piscina, restaurante, sauna e café de verão ao ar livre. Quartos de várias categorias com todas as conveniências são oferecidos a um preço de 3.000 rublos.Os quartos podem acomodar até 2 pessoas. Cama adicional - 1150 rublos. A maioria dos quartos possui varanda.

O Hotel "Paradise" oferece quartos de 1 e 2 quartos, bem como apartamentos (com cozinha própria e grande varanda). Cada quarto tem um frigorífico ou mini-bar, ar condicionado, televisão, chaleira com chávenas, secador de cabelo e cofre. O hotel está localizado a 5 metros do mar, tem seu próprio café com área aberta. Preços - a partir de 2.000 rublos (o custo depende do número de assentos e da categoria do quarto).

"Santa Bárbara" é o principal hotel da vila. Este é o nome de sua parte central. O hotel oferece não só quartos duplos acolhedores para a sua estadia durante as suas férias, mas também serviços para a organização de casamentos, seminários e outros eventos. Há um café, restaurante, sauna, sala de bilhar, estacionamento.

Todos os quartos podem acomodar camas extras. Os veranistas elogiam o pessoal simpático e amigável, a limpeza dos quartos, a comida deliciosa e os preços acessíveis (a partir de 1000 rublos por pessoa por dia). A proximidade da praia também agrada.

"Villa del Mar" - um hotel com agradáveis ​​quartos duplos de diferentes categorias (de "standard" a "suite" com cozinha e estúdio próprios). Existe a possibilidade de acomodação adicional. Um berço está disponível mediante pedido. Todas as comodidades são fornecidas. Preços - a partir de 3.900 rublos. A praia fica a 70 metros de distância.

Você também pode comprar um ingresso para o sanatório ("Utes", "Atelika Karasan"). Outra opção é reservar uma villa para toda a família.

As melhores praias

O aterro da aldeia é pequeno e de concreto. Ele está localizado no centro. Há um comércio ativo de lembranças. Qualquer pessoa pode fazer um passeio de barco a partir daqui (há barcos e um barco a motor). Além disso, uma bela vista das montanhas se abre do aterro. No andar de baixo, há várias áreas de praia curtas com espreguiçadeiras e guarda-sóis. Todos eles são gratuitos, unidos pelo nome comum de "Cooperativa".

Também na aldeia existem praias pertencentes a sanatórios e hotéis. Infelizmente, você não verá a natureza pitoresca aqui. Algumas das praias são de seixos. Alguns são, na verdade, plataformas de concreto com espreguiçadeiras.

A entrada para a água não é muito conveniente, é rochosa. No entanto, deve-se notar que nas áreas de praia, como o próprio aterro, são bem cuidadas e a água aqui é limpa... Muitos estão contentes por aqui estar calmo, não há grandes multidões e uma abundância de atrações barulhentas. Outros, por outro lado, ficam frustrados com a falta de entretenimento. Tudo o que Utes tem a oferecer são passeios de catamarã e aluguel de banana. Existem também áreas de praia selvagem. Isso inclui a costa além do Cabo Plaka em direção a Partenit.

São praias de seixos com um pouco de verde. Eles são menos bem tratados, mas aqui há águas claras e belas paisagens. Chegar aqui não é fácil, por isso esses lugares costumam ser desertos.

vistas

A principal atração do penhasco é a Bear Mountain. Ela já foi chamada de Santa. Hoje, aqui você pode ver as ruínas de templos antigos preservados. Nos caminhos de Ayu-Dage você pode chegar a "Artek". Plantas relíquias interessantes podem ser observadas na encosta leste. A baía da vila é famosa por suas rochas com nomes inusitados. Estes são "Monge", "Tridente de Netuno", "Camelo" e outros. Abaixo deles estão cavernas subaquáticas, que se tornam objetos de pesquisa de mergulhadores.

Este lugar é famoso por seus belos parques. Você pode se divertir no parque do Paradise Hotel. Gazebos elegantes e fontes originais atraem adultos e crianças. A deliciosa área verde está repleta de plantas familiares a todos e exóticas. Muitos turistas gostam de passear pelo aconchegante parque do sanatório Utes. Uma vez que pertenceu à princesa Gagarina. Bancos confortáveis ​​convidam você a relaxar. Fontes e esculturas são agradáveis ​​à vista. O aroma das agulhas de pinheiro cura e os trinados sonoros dos pássaros proporcionam um estado de espírito maravilhoso.

Também está localizado aqui palácio da princesa... É um edifício gótico espetacular com torres pontiagudas. Agora, a parte administrativa do sanatório está localizada aqui.Perto está uma escultura inspirada na princesa. Outra atração famosa é o Cabo Plaka. A forma incomum da capa é notável. Como se dois hemisférios de tamanhos diferentes formassem um todo. Esta é uma formação geológica muito antiga. Sua idade é superior a 150 milhões de anos. Uma vista deslumbrante se abre de uma altura de 50 metros.

Os caminhantes podem visitar a mansão, que anteriormente pertenceu à família Raevsky. A construção é de estilo mourisco. É decorado com elementos de madeira entalhada e molduras de estuque requintadas. Agora a propriedade é sanatório "Karasan"... É cercado por um parque maravilhoso.

Recreação e entretenimento

A infraestrutura da Falésia está subdesenvolvida. Não há muitas lojas aqui. Há um mercado de frutas e vegetais no centro. Devido aos preços bastante elevados, as frutas muitas vezes não são levadas em quilos, mas em pedaços. Em pequenas lojas você pode comprar lembranças e apetrechos de praia. Existem algumas farmácias. Quanto à comida, o veranista pode cozinhar sozinho se alugou uma casa com cozinha. Neste caso, os turistas experientes são aconselhados a comprar comida nos centros comerciais de Alushta. Na opinião deles, dessa forma você pode economizar dinheiro e comprar produtos de melhor qualidade.

Se estiver hospedado em um hotel ou sanatório, você pode visitar um restaurante ou café nas instalações. Não existem muitos estabelecimentos de restauração independentes na aldeia. Existem vários restaurantes. Os melhores são "Santa Bárbara", "Coroa" e "Atlântico". É importante notar que os preços são bastante elevados aqui.

O complexo de Santa Bárbara também inclui uma sala de jantar. O custo da comida aqui é, claro, mais moderado. No entanto, os turistas reclamam de porções muito pequenas. Os turistas elogiam o café "At Katyusha". Ele está localizado na orla marítima.

Há também uma pizzaria e um restaurante cheburek não muito longe da área da praia. O descanso noturno na aldeia não é muito diversificado. Você pode simplesmente dar um passeio, apreciando a brisa do mar. Você pode sentar-se em um pequeno restaurante, saboreando o lendário vinho da Criméia e admirando o pôr do sol mágico. Música relaxante criará o clima apropriado. Depois das 10 horas da noite, o silêncio se instala na aldeia.

Se você está em férias em um dos grandes sanatórios da vila, talvez suas noites sejam um pouco mais divertidas. A equipe tentará alegrar o seu lazer noturno com um programa de show ou karaokê.

Já as crianças são hospedadas apenas no território de alguns hotéis e pensões locais. Por exemplo, os animadores do sanatório Utes conduzem jogos divertidos, questionários e competições. As crianças gostam especialmente de uma variedade de missões.

Os turistas falam sobre a aldeia Utes de forma ambígua. Para alguns, este lugar parece muito pequeno, enfadonho e absurdamente caro. Outros elogiam a estadia única em um resort tranquilo. Eles trazem fotos interessantes com eles e depois voltam a esta vila aconchegante mais de uma vez.

No próximo vídeo, você encontrará uma apresentação colorida da vila turística de Utes na Crimeia.

sem comentários

Moda

a beleza

casa