Visão geral das praias de Gaspra na Crimeia

Contente
  1. Aterros
  2. Áreas de lazer gratuitas
  3. Existem praias privadas na aldeia?

Os turistas que escolheram a Crimeia para as férias de verão podem combinar negócios com lazer visitando a vila de Gaspru. A proximidade das principais atracções, o mar mais limpo e quente, praias com areias de xisto úteis, ar enriquecido com oxigénio - tudo isto atrai muitos turistas.

Aterros

O aterro conhecido de todos em Gaspra está ausente devido ao fato de que o assentamento está localizado nas encostas da montanha. E o território à beira-mar é dividido por hotéis e sanatórios, que nele organizam praias e áreas de lazer.

No entanto, o aterro em Gaspra é uma estrutura de concreto, variando em altura devido às irregularidades costeiras. Ao longo do passeio marítimo encontram-se diversos quebra-mares que abastecem as praias de Gaspra com águas cristalinas do mar.

Com algumas exceções, você pode caminhar por todo o perímetro do aterro sem problemas. Está equipado com espreguiçadeiras ou espreguiçadeiras, guarda-sóis, sanitários, duches e vestiários, bancas com lembranças e outras ninharias "turísticas", locais de alimentação.

Áreas de lazer gratuitas

Comparando as praias públicas de Gaspra com as cidades vizinhas, nota-se o seu maior conforto e facilidades:

  • até mesmo cobrindo com areia de xisto (às vezes com uma mistura de seixos e pequenas pedras);
  • descida suave para o mar (o que é importante ao descansar com crianças pequenas);
  • pureza.

O acesso ao território de muitas praias é limitado ou possível mediante pagamento. Mas para os "selvagens" existem áreas de lazer gratuitas. Assim, foi organizada uma praia municipal, cuja entrada está aberta a todos.

O território da praia municipal está situado em um trecho de 400 metros com cobertura de areia e cascalho e uma descida suave e uniforme para o mar. Equipado com toldos e lixeiras.Todo o resto terá de pagar: uma chaise longue, um guarda-chuva (se não houver espaço por baixo do telheiro), uma sanita, um posto de primeiros socorros. Não há lojas ou pontos de venda de comida aqui, mas muitas vezes você pode encontrar vendedores de refrigerantes, frutas frescas, nozes e outros alimentos.

Do entretenimento existe uma "banana" e uma scooter, sendo também possível organizar um passeio marítimo.

As desvantagens de uma praia municipal são:

  • superlotação na alta temporada e falta de espaço;
  • a limpeza é realizada em intervalos de poucos dias, o que afeta sua limpeza.

Para os amantes do relaxamento isolado em Gaspra, existe um lugar chamado "Passes"... Situa-se entre o Ninho da Andorinha e a rocha Parus e é um litoral rochoso com grandes pedras e fragmentos de lajes.

Uma grande vantagem é a água límpida e a ausência de afluxo de turistas. Claro, não pode haver nenhuma questão de qualquer elemento de conforto aqui.

Existem praias privadas na aldeia?

Como mencionado anteriormente, toda a área costeira é dividida entre hotéis e resorts. A entrada e o uso gratuitos de todo o estoque são permitidos apenas para clientes. No entanto, é possível chegar às praias privadas em condições diferentes.

    Praia do sanatório "Pérola"

    Tem uma cobertura de areia e seixos e uma entrada plana e ligeiramente inclinada para o mar. A vista do marco local "Ninho da Andorinha" é considerada especialmente atraente.

    A praia do sanatório está equipada com galpões para veranistas, posto de primeiros socorros, sanitário, vestiários e chuveiros. E também aqui você pode fazer um lanche em um pequeno café e comprar presentes memoráveis ​​em lojas de souvenirs. Você pode usar os serviços de uma agência de viagens e de um massagista. O território está dividido em 2 partes, a entrada de uma das quais (a praia do General) é proibida a estranhos.

    Para quem não é cliente do sanatório, terá que pagar para entrar na parte principal da praia. E também será pago o aluguel de um solário e guarda-sol, massagem.

    Praia pertencente ao sanatório "Sosnovaya Roscha"

    O comprimento do território é de 140 m com cobertura de cascalho. Há espreguiçadeiras, toalhas de praia, vestiários, banheiros, chuveiros e pontos de alimentação. Para as crianças, existe um parque infantil separado com piscina ao ar livre, onde podem usufruir dos serviços dos animadores.

    Aos turistas entediados são oferecidos serviços de aluguel de equipamentos aquáticos e atrações, a oportunidade de jogar tênis ou bilhar sob um dossel.

    Para chegar aqui, você pode caminhar ao longo da costa, percorrer caminhos ou usar o elevador (por uma pequena taxa). Mas também espreguiçadeiras, guarda-sóis e toalhas, serviços de animação no parque infantil serão pagos.

    A praia do sanatório será um lugar ideal para famílias com crianças pequenas.

    Praia do sanatório "Yasnaya Polyana"

    Uma pequena zona costeira com cobertura de areia e calhau e uma descida plana e suave ao mar, equipada com barracas de madeira, não difere muito das numerosas zonas costeiras de Gaspra. Há também espreguiçadeiras, guarda-sóis, banheiros, posto de primeiros-socorros, chuveiros e vestiários. Os veranistas podem usar os escritórios de aluguel. Neste território você pode fazer um lanche e beber bebidas refrescantes em um pequeno café.

    A única característica distintiva da praia é que é preciso chegar até lá de teleférico que vai do sanatório ao mar. Outro ponto importante é horário de funcionamento do teleférico (horário de almoço diário e fechamento antes do anoitecer).

    Para chegar aqui para estranhos, você precisa pagar pela descida e subida de teleférico. Todo o resto está disponível para uso geral.

    Praia do sanatório "Rodina" (antiga "Ucrânia")

    A área da praia do sanatório tem uma cobertura de calhau média com uma entrada confortável para o mar. O território dispõe de WC, balneários, duches, espreguiçadeiras sob os toldos, solário, sala de fitness, ténis de mesa e bilhar. Há também uma piscina para veranistas. Para aqueles que desejam comer, existem 2 cafés com um menu decente à sua escolha.

    Mas tudo isso é apenas para os hóspedes do sanatório. Para os demais, somente a entrada, os vestiários, as torneiras com água potável e o banheiro (único em toda a praia) serão gratuitos.

    Praia pertencente ao sanatório "Marat"

    Pequenos seixos, uma entrada suave e uniforme para o mar e arredores montanhosos (protege do mau tempo) conferem o estatuto de praias preferidas dos veranistas.

    O território da zona de lazer costeira divide-se em 2 partes, uma das quais pode ser ocupada por hóspedes de suites júnior e suites dos sanatórios "Marat" e "Park Chair", para as restantes a entrada é proibida. Todos os outros podem descansar no resto do território.

    A praia está equipada com espreguiçadeiras, WC, posto de primeiros socorros, balneários e duches. E também você pode andar de jet ski, catamarã e "banana", reservar uma excursão. Há um pequeno café para quem tem fome.

    Para chegar até aqui é preciso descer a escada sinuosa ou pegar o teleférico. No caminho para a praia, encontram-se várias barracas com diversos souvenirs e produtos essenciais.

    O acesso à área comum é gratuito para todos (sem contar a descida de teleférico). E para espreguiçadeiras e um guarda-chuva você terá que pagar.

    Praia perto do sanatório "Parus"

    O território da zona costeira é coberto por seixos pequenos e médios, a entrada para o mar é de seixos arenosos, plana e suave.

    Um dos mais democráticos em relação aos forasteiros. Portanto, na alta temporada, aqui fica muito lotado. Mas, apesar do afluxo de turistas, é considerada uma das praias mais bem cuidadas e limpas.

    Toda a infraestrutura necessária para uma estadia confortável é apresentada no território. Há um café onde pode saborear bebidas alcoólicas locais (conhaque, vinho e champanhe), deliciosos gelados, pratos de marisco e chás de ervas preparados de acordo com uma receita original.

    Para os estrangeiros que desejam relaxar aqui, a entrada é gratuita. É cobrada apenas uma taxa pela utilização do elevador e, caso falte lugares livres nas espreguiçadeiras, pela entrega de um lugar suplementar (visto que o descanso sobre as pedras não será do agrado de todos).

    Para os amantes da recreação ativa, você pode usar os serviços de esportes náuticos e excursões.

    Existem muitas praias semelhantes pertencentes a vários sanatórios. E todos eles, em maior ou menor grau, são considerados pagos. Há uma taxa para entrada, viagem ou uso de equipamento em seu território.

    De acordo com inúmeras análises de turistas, no assentamento há uma grande carência de praias urbanas para a população com condições dignas para uma estada confortável. Para além do afastamento da zona costeira e da necessidade de descidas diárias por caminhos e escadas, deixa recordações negativas das férias na aldeia de Gaspra.

    Para mais informações sobre as praias de Gaspra, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa