Recursos de recreação na aldeia de Maryino na Crimeia

Contente
  1. História de liquidação
  2. vistas
  3. Lugares para ficar
  4. Vantagens e desvantagens

A pitoresca península da Crimeia é muito popular entre verdadeiros conhecedores de belezas naturais, amantes do entretenimento moderno e tipos de turismo extremo. Cada hóspede da península poderá escolher uma opção de férias adequada para si: uma megalópole "fervilhante" à beira-mar ou uma praia tranquila, longe da agitação da cidade.

História de liquidação

A aldeia de Maryino, na região do Mar Negro da República da Crimeia, é um ótimo lugar para férias relaxantes. O amplo areal entre o azul do mar transparente e as falésias íngremes será apreciado pelos visitantes da península.

A pequena aldeia de Maryino está localizada na parte ocidental da Península da Crimeia, no pitoresco Cabo Tarakhankut. Ele está incluído no conselho da vila de Okunevsky junto com a vila próxima de mesmo nome Okunevka. A distância do centro regional da cidade de Chernomorskoe é de 20 km, a cidade mais próxima com uma estação ferroviária é Evpatoria (83 km), a distância do aeroporto em Simferopol é de 140 km.

Mas o afastamento dos benefícios da civilização não diminui as qualidades positivas desta área.

Até 1948, este lugar se chamava Dzhan-Baba e fazia parte do distrito de Tarkhan. Mais tarde, a aldeia juntou-se ao distrito de Yevpatoria. Em 1842, Dzhan-Baba fazia parte do volost Yashpet e era considerada uma pequena aldeia (menos de cinco famílias). Antes da Guerra da Crimeia, viviam na aldeia cerca de 16 residentes, que emigraram no período do pós-guerra.

Em 1887, o assentamento de imigrantes da Ucrânia começou, e em 1926 a população da vila era de 73 pessoas. Em 1948, por decreto do Presidium das Forças Armadas RSFSR, Dzhan Baba foi renomeado para Maryino.

Atualmente, existe um setor residencial privado em Maryino, composto por 19 ruas, e a população é de cerca de 100 pessoas. No verão, o número de moradores aumenta devido ao “fluxo” de turistas. Há uma pequena loja na aldeia, há uma ligação de autocarro com os centros regionais e regionais, cidades vizinhas.

vistas

Em Maryino, como na maior parte da península, o clima mediterrâneo predomina com o máximo de dias de sol, e os ventos da estepe só acrescentam um pouco de frescor no período quente. A temperatura média do ar é de 28 graus Celsius, e a da água é de + 24 graus.

A própria aldeia está localizada no Cabo Tarakhankut, que é considerada uma das áreas mais limpas e pitorescas da Crimeia. Não há instalações de produção e portos nas proximidades, então a natureza manteve sua beleza intocada. O planalto do cabo desce para o mar e forma rochas incrivelmente belas, complementadas por misteriosas grutas e cavernas.

Entre os costões rochosos, há descidas convenientes para a água e praias nas lagoas. O litoral da aldeia não é largo, é representado por uma mistura de areia e calhau. O mar é limpo e animado. Aqui você pode ver muitos peixes diferentes, golfinhos nariz de garrafa, caranguejos, rapanas, águas-vivas.

A principal atração da vila de Maryino é uma praia ampla e limpa de areia branca, que lembra uma costa tropical selvagem. Ele está localizado a 800 metros da vila e se espalha por vários quilômetros.

Por sua beleza e extensão incomuns, os moradores costumam chamar essa área de Maldivas.

Deve-se notar que não há infraestrutura na praia de Maryinsky, mas isso não é um obstáculo para os amantes da privacidade e do descanso tranquilo. Descida na água plano e liso - esta é uma grande vantagem para famílias com crianças pequenas. Você pode tomar sol na praia enquanto está deitado na areia fofa ou sobre uma toalha. Às vezes, as ondas trazem algas para a costa, por isso pode haver um cheiro específico no ar, mas não causam nenhum incômodo especial aos turistas.

As águas cristalinas e límpidas, assim como uma grande variedade de vida marinha, atraem muitos turistas para praticar snorkel ou mergulhar. Nos clubes de mergulho locais no Cabo Tarakhankut, instrutores experientes darão instruções e fornecerão a viagem subaquática mais interessante e memorável. Ao longo da costa, em profundidades diferentes, existem muitos locais interessantes: desde recifes de areia de pedra, grutas e grutas ao museu subaquático "Beco do Líder", navios e aeronaves naufragados.

Lugares para ficar

Até recentemente, a vila de Maryino tinha uma infraestrutura mal desenvolvida, mas a popularidade desta área contribuiu para o surgimento de novas pousadas, mini-hotéis, lojas, cafés. Dependendo da capacidade financeira, os turistas têm várias opções para pernoitar: quartos aconchegantes, chalés confortáveis ​​e outras comodidades. A maioria dos turistas escolhe o setor privado para alugar casas de residentes locais.

As condições climáticas favoráveis ​​nas praias de Maryinsky atraem muitos turistas para descansar com a barraca dos “selvagens”. Este método permite que você economize no aluguel de uma casa confortável e desfrute da areia fofa e do som das ondas.

Além do turismo, os moradores locais da vila se dedicam à agricultura, portanto, quase todos os produtos comercializados (verduras, frutas, laticínios, ovos, carnes, peixes) são caseiros e com preço acessível.

Vantagens e desvantagens

Ao visitar cantos remotos da República da Crimeia, por exemplo, como Maryino, muitos hóspedes ficam satisfeitos e voltam aqui várias vezes. Umas férias tranquilas e relaxantes à beira-mar no campo têm muitas vantagens:

  • afastamento de instalações de produção, portos, o que proporciona uma área ecologicamente limpa;
  • bela área pitoresca (rochas, grutas, cavernas, águas claras);
  • uma costa arenosa, um fundo suave, um aumento gradual da profundidade - isto é muito bom para famílias com crianças;
  • possibilidade de pernoitar em barraca - camping;
  • uma variedade de moradias para alugar para todos os gostos e orçamentos;
  • um pequeno número de turistas na praia;
  • Afastamento do "burburinho" urbano.

Naturalmente, na presença de um grande número de aspectos positivos, existem alguns aspectos negativos:

  • a quantidade mínima de infraestrutura nas praias (sem vestiários, banheiros);
  • cheiro desagradável de algas na costa;
  • falta de centros de serviços e entretenimento.

Escolhendo um lugar para relaxar na costa do Mar Negro, é imprescindível levar em consideração todos os fatores que afetam a qualidade do resto e o resultado esperado. Para os fãs da vida noturna e do passatempo agitado de resorts, as grandes cidades da península são as mais indicadas, mas para quem quer fugir da agitação, ficar sozinho com a natureza, áreas mais remotas serão a melhor opção.

A península da Criméia é famosa por seus muitos lugares interessantes e de beleza mágica que todos deveriam visitar.

    Bastante justificado é a aldeia de Maryino na República da Crimeia não é considerado um resort de classe mundial. Isso se deve ao pequeno tamanho da praia, ao nível de serviço pouco desenvolvido, ao afastamento das grandes cidades. No entanto, essas qualidades podem ser consideradas, ao contrário, vantagens. Afinal, o que poderia ser mais bonito estar sozinha com o azul cristalino, o sol e a brisa do mar. Paisagens rochosas luxuosas, banhos de sol relaxantes e as águas refrescantes do Mar Negro são tudo o que proporciona relaxamento máximo para o corpo e a alma.

    Veja o vídeo a seguir sobre as características da recreação na vila de Maryino.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa