Malorechenskoe na Crimeia: características, localização e descanso
A aldeia de Malorechenskoye é um lugar atraente na costa sul da Crimeia. Os amantes do sol e do mar calmo podem escolher hospedar-se em várias pensões locais. Relaxar nas praias é fácil diversificar com passeios turísticos.
Descrição e história
Um pequeno povoado com cerca de 1000 residentes locais, localizado a cerca de 25 km de Alushta. A localização da aldeia é boa - na foz do rio Kuchuk-Uzen, imersa em vegetação. A rua principal da vila é a rodovia Alushta - Feodosia P29.
Existem muitos vinhedos no assentamento, e os vinhos de Massandra são vendidos em uma grande variedade de lojas locais.
De acordo com a moderna divisão administrativo-territorial Malorechenskoye refere-se a Alushta, mas nem sempre foi o caso... A área da aldeia é de apenas 600 hectares, mas a infraestrutura vital necessária está funcionando, há uma igreja. A estação ferroviária mais próxima fica longe - 65 km, mas o serviço de ônibus é desenvolvido, os voos funcionam constantemente, você pode chegar a diferentes partes da Crimeia.
No mapa mundial, esta área é habitada desde o Neolítico. Em épocas diferentes, gregos, romanos, godos, alanos, khazares e bizantinos se estabeleceram aqui. Apesar dessa diversidade, a população cristã predominou aqui por muito tempo. As pessoas viveram sem muito assédio, mesmo durante a invasão otomana. Os cristãos da Crimeia foram removidos de seus locais permanentes de assentamento em 1778, entre os colonos dezenas de famílias de Kuchukuzeni.
A aldeia de Kuchukuzen em diferentes épocas pertenceu ao distrito de Simferopol, Alushta volost, distrito de Yalta.Outrora, um hospital zemstvo funcionava aqui, e a vila foi listada como o centro do volost. Na época soviética, a aldeia também era o centro do conselho da aldeia e fazia parte da região de Karasubazar, que na década de 1930 era considerada um assentamento nacional tártaro.
A vila recebeu seu nome moderno em 1957 e, nos anos do pós-guerra, foi a fazenda estatal com o nome de Lenin.
Como chegar lá?
Geograficamente, Malorechenskoe está localizado entre Solnechnogorsk e Rybachye, de Alushta leva cerca de 40 minutos para dirigir até aqui. Também há uma boa estrada de Yalta. É mais conveniente ir de Alushta a Malorechenskoye em ônibus regulares. Eles saem da estação de ônibus local quase de hora em hora.
O último voo parte por volta das 19 horas, após o que também pode partir, mas apenas de táxi. Uma passagem de ônibus custará cerca de 50 rublos, e o vôo será listado como "Alushta - Rybachye" - esta é a estação terminal ao longo desta rota. Um vôo sai de Yalta para Malorechenskoye, sai da rodoviária à noite, cerca de 5 horas. O mesmo ônibus volta pela manhã, por volta das 8h00.
Malorechenskoye está equipada com sua própria estação de ônibus, onde param as rotas de passagem para Yalta, Alushta e Simferopol. Os motoristas aceitam passageiros clandestinos, mas terão que pagar em dinheiro e poderão conseguir um assento. Desta forma, você pode facilmente ir e voltar do aeroporto de Simferopol, em voos que vão para Alushta. A rota mais cara para Sebastopol, uma passagem custará 400 rublos. Também há transporte de passagem na direção de Sudak, mas o acesso é mais difícil e os ônibus param com menos frequência. No verão, há um vôo em 18-30, que pára na estação de ônibus local uma vez por dia.
Onde ficar?
Malorechenskoye é a aldeia mais desenvolvida em termos de infraestrutura entre outros assentamentos próximos. Acomodações econômicas, como camping, podem ser organizadas para você e gratuitamente, e a moradia à beira-mar custará cerca de 1.000 rublos. A escolha para os turistas é oferecida:
- hotéis;
- setor privado;
- casas de hóspedes;
- hotéis.
Por exemplo, por um valor de 400 rublos por pessoa, você pode ficar em um mini-hotel Aleksey Guesthouse... Para os hóspedes são oferecidos quartos com vista para o mar ou jardim, equipados com tudo o necessário para uma estadia confortável. Dos serviços adicionais, o proprietário oferece uma churrasqueira, wi-fi grátis. A casa de hóspedes "Ksenia" oferece serviços semelhantes a um preço de 700 rublos por pessoa.
A casa está equipada com um terraço privado com vistas maravilhosas. Se você quer ficar mais perto do mar, pode escolher entre as opções mais caras. Por exemplo, um hotel "Vale Alpino" localizado apenas a 500 metros da praia e a 250 metros do centro.
Espreguiçadeiras gratuitas estão disponíveis na praia privativa.
Por 800 rublos, você pode alugar um quarto de hotel "Pátio com sombra"... Oferece quartos superiores, piscina exterior, jardim, terraço, bar. O Hotel "Nadezhda" está muito perto da costa, apenas quatro minutos a pé, também oferece serviços standard e o centro fica perto daqui.
As melhores praias
A vila de Morskoye é caracterizada por lindas praias de areia branca, portanto, para quem não gosta de aterros de cascalho, este é um ótimo lugar para relaxar. A linha costeira não é muito larga, mas bastante confortável. O fundo é plano, suavemente inclinado, sem pedras pontiagudas e rocha de concha. As costas locais não gostam de medusas, as algas não aderem ao aterro, mesmo durante uma tempestade.
A vila possui várias praias com infraestruturas bem equipadas. Em quase todos os lugares você pode alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis, e várias atividades no mar também são oferecidas. Motos, bananas e barcos para alugar são baratos, e você também pode sair de barco para o mar aberto.
Em Malorechenskoye existe a oportunidade de praticar mergulho, os instrutores darão uma aula e providenciarão o equipamento necessário.
Além de praias equipadas, Malorechenskoye também possui costas agrestes, apreciadas por quem gosta de acampar. Por exemplo, uma dessas praias pode ser encontrada se você seguir em direção ao leste. O local está disponível para mergulho com snorkel, e debaixo d'água você pode ver a vida marinha. Os visitantes vão adorar a paisagem local, repleta de vegetação e promontórios rochosos. Arcos de pedra incomuns podem ser encontrados no fundo, portanto, em praias não equipadas, é recomendável se comportar com cuidado e não mergulhar em superfícies de água inexploradas.
Há outra praia selvagem na parte oeste da vila. Os viajantes vêm aqui com barracas, eles as colocam em um pequeno bosque, que cria uma sombra aconchegante. As encostas para o mar são íngremes aqui, mas os turistas equiparam uma escada confortável.
Existe também uma praia central, mas também caracterizada por uma entrada bastante abrupta na água, sendo o areal próximo à costa substituído por um fundo de seixos rolados. O aterro é vedado e existem cafés, restaurantes e lojas na costa. Fica aqui perto da parte central da aldeia, e também pode ficar num parque de campismo na costa, é vedado com uma vedação, existem amenidades básicas.
vistas
Além de umas férias na praia, a vila também tem locais históricos que valem a pena visitar. Excursões de Alushta e Yalta são organizadas para a igreja farol de São Nicolau, o Wonderworker. Este é um conjunto completo, que inclui o próprio farol-templo, uma placa memorial e um museu dos desastres.
A estrutura está implantada numa pitoresca falésia junto ao mar, de forma a poder ser avistada de vários pontos da costa sul. Hoje, no templo, são realizados serviços religiosos para os marinheiros que partiram na viagem, bem como comemorações comemorativas para aqueles que morreram nas viagens. Itens que pertenceram ao falecido podem ser deixados na parede do memorial.
O templo é curioso pela decoração interior e exterior. Pintores de ícones reais, designers modernos e decoradores comuns também trabalharam aqui. Por exemplo, a cúpula, tradicional para igrejas, está ausente aqui, mas há uma bola com uma cruz dourada, que significa a unidade da terra. O desenho decorativo segue o tema marinho. Por exemplo, em uma coroa simbólica de ramos de louro, há uma âncora e uma espada com as letras "alfa" e "ômega".
Na parte superior do edifício existe uma iluminação muito potente, graças à qual o farol cumpre a sua função. À noite, o templo pode ser visto do mar, de qualquer navio que esteja passando. Há um museu no templo, que ocupa o andar térreo, sua área total é de cerca de 1000 metros.
Nas proximidades existe um antigo cemitério, onde existem sepulturas sob lajes de mármore.
Outra atração local é chamada de Tuzlukh. É uma rocha única com padrões bizarros em sua superfície. É redondo na aparência e lembra uma cabeça de queijo. Os aprofundamentos tornam mais fácil, mesmo para um iniciante, escalar a rocha, mergulhar no mar de uma colina. Contra o pano de fundo da rocha, imagens muito fotogênicas são obtidas. A baía local é caracterizada por suas águas límpidas e azuis e atrai turistas.
Outra atração local popular é a cachoeira Dzhur-Dzhur. Para chegar até ele, você precisa chegar ao rio Ulu-Uzen no desfiladeiro Khapkhal. O nome da cachoeira é traduzido como "Sempre balbuciando". Seus riachos são realmente ensurdecedores, não morrem nem mesmo no calor do dia. A altura dos riachos é de cerca de 15 metros, a largura é de 5 metros, o consumo de água é de cerca de 275 litros por segundo. O lugar com a cachoeira é muito bonito, mas é difícil chegar até aqui. Aliás, no vale, perto da cachoeira, tem uma truta, então os amantes da pesca estão familiarizados com o lugar.
Recreação e entretenimento
Malorechenskoye oferece oportunidades máximas para os turistas em comparação com outros assentamentos semelhantes. Além de preços de habitação fiéis, você pode encontrar muita diversão aqui, incluindo pesca e caminhadas no antigo parque. Aliás, só se chama velho, na verdade fica no centro e é um lugar aconchegante onde no calor você pode se esconder à sombra das árvores.
A praia central da vila está equipada e gratuita.
Das atividades na praia existem vários escorregadores, pedalinhos e jet skis, você pode até andar de asa-delta. As atividades marítimas são fáceis de diversificar com mergulho ou passeios de barco. Os proprietários deste último oferecem aos turistas uma variedade de excursões marítimas. A partir daqui, você pode seguir ao longo da costa de toda a Crimeia ou limitar-se a visitar as atrações locais. Por exemplo, uma viagem às ruínas do templo de Ay-Andrit, onde existe uma fonte sagrada e um monumento natural de Panagia, é popular. Uma visita ao planalto Karabi-Yayla será oferecida aos caminhantes. A partir daqui você pode ver os arredores de todos os Malorechenskoye.
À noite, várias discotecas e restaurantes começam a funcionar em Malorechenskoye. Aqui você pode comer saboroso e barato, refrescar-se com drinks. Divertido e interessante para passar o tempo está disponível no centro de entretenimento "Courage". Este complexo é estilizado como um transatlântico; vários eventos de entretenimento são realizados aqui.
Os visitantes são oferecidos leilões, concursos, jogos, programas de shows incendiários. Durante o dia, o complexo conta com bar, e também serve fast food, além de planos de abertura de boliche e bilhar. O descanso em Malorechenskoye é rico e variado, você pode escolher um passatempo de acordo com seu gosto.
Sobre o que há de interessante na aldeia de Malorechenskoye, veja o próximo vídeo.