Características do descanso em Inkerman na Crimeia
Uma conversa sobre férias na Crimeia geralmente significa mencionar Alushta e Yalta, Evpatoria, Feodosia. Com menos frequência, eles falam sobre Alupka, Sevastopol. Mas mesmo um ponto "não óbvio" como Inkerman merece atenção dos viajantes.
Características e história
A cidade de Inkerman é conhecida de forma confiável desde o século 6 DC. Inicialmente era chamado de Kalamita (esse nome foi usado até 1475). E em 1976-1991 havia outro nome - Belokamensk. Para 2 sq. Km, localizados em média a uma altitude de 50 m acima do nível do mar, vivem aproximadamente 10.140 pessoas. É curioso que em termos administrativos a cidade não possa ser chamada de independente - é oficialmente parte da região de Balaklava de Sevastopol.
Inkerman está localizado na parte sudoeste da península. Ao procurá-lo no mapa, o rio Chernaya é um ponto de referência. É onde despeja suas águas na baía de Sebastopol, e é preciso procurar uma cidade. Abriga a estação ferroviária de mesmo nome que liga Sebastopol à capital da península. Kalamita é uma fortaleza construída na era do domínio bizantino para cobrir as abordagens de Chersonesos.
Os tempos dos séculos VIII e IX foram acompanhados por grandes construções religiosas. Um mosteiro é criado dentro do Kalamita. Até hoje, vários templos em cavernas, escondidos em um penhasco, sobreviveram. O tempo também poupou uma série de células, que foram colocadas em várias camadas.
Dos séculos 12 ao 15, Kalamitu foi controlada pelo principado de Teodoro.
Neste momento, a fortaleza é utilizada para proteger a zona aquática do porto de Avlita. Aos poucos, ele recebe o mesmo nome.A localização favorável da fortificação torna um "prêmio permanente" na luta entre os teodoritas e os genoveses. Em 1475, Kalamita foi capturado pelas tropas otomanas. Foi então que apareceu o nome Inkerman, que significa literalmente "uma fortaleza em uma caverna".
Mesmo assim, artilheiros experientes, os turcos estão convertendo-o para o uso de canhões. Mas se Inkerman manteve seu significado militar, sua parte urbana durante a dominação turca e tártara se degradou consideravelmente. E no final desse período, a fortaleza se transformou em ruínas.
Em 1854, a famosa batalha de Inkerman aconteceu aqui.
Só mais tarde os assentamentos humanos foram retomados na foz do rio. Agora, essas já eram fazendas separadas. Desde 1875, surge a estação Inkerman, herdando o nome das ruínas de uma antiga fortaleza. Durante a segunda defesa de Sebastopol e durante sua libertação, quase todos os edifícios acumulados ao longo de várias décadas foram destruídos. No período pós-guerra, as montanhas localizadas perto da foz do rio foram ativamente utilizadas.
A pedra foi retirada daqui para trabalhos de restauração em Sebastopol. Não é de admirar que a cidade tenha sido chamada posteriormente de Belokamensk. Por via fluvial, a fronteira do território de Sebastopol é de 5 km e, para viagens por via terrestre, a distância é de 18 km. Para chegar ao Inkerman, o resultado será:
- de ônibus (da estação ferroviária de Simferopol em 2 horas);
- de trem elétrico (em 150 minutos);
- de carro táxi (60 minutos).
Parâmetros meteorológicos
Inkerman pertence à zona continental temperada. Esses lugares são caracterizados por invernos quentes e verões não muito quentes. O clima da primavera chega em abril. O início do clima de outono ocorre nos primeiros dias de outubro. Em seguida, começa um período bastante longo de fortes chuvas.
Após o início do tempo frio, prevalecem os dias nublados, com freqüência cai neve e chuva. É mais quente em julho, quando a temperatura média mensal é de 23 graus Celsius. Em janeiro, às vezes o ar esfria até -5 graus. A temporada de turismo ativo começa em meados de maio. Termina na segunda década de setembro, quando o ar esfria até +16,17 graus Celsius.
O que ver?
Entre os pontos turísticos de Inkerman, sem dúvida, o primeiro lugar é ocupado pelo masculino Inkerman Cave Monastery of St. Clement. Isso atrairá até mesmo aqueles que não apóiam muito o culto cristão. O complexo foi construído no período bizantino, mais precisamente - no século VIII.
O mosteiro recebeu esse nome em homenagem ao bispo Clemente, que foi reprimido no Império Romano por promover a ideologia cristã.
A construção foi finalmente concluída apenas no século XV. O mosteiro se destaca pelo fato de ser um dos dez mais antigos do mundo. As cavernas onde está localizada foram escavadas nas rochas pelos próprios monges.
Importante: você simplesmente não pode entrar no mosteiro. Só são admitidos participantes de grupos de excursão.
A fortaleza Kalamitskaya, localizada na rocha, não é menos importante do que o mosteiro Inkerman. Junto com as estruturas de superfície, existem pelo menos 300 fortificações dentro das cavernas. Você não terá que procurar a fortaleza por muito tempo - como se aos seus pés estivessem os próprios edifícios do mosteiro.
Se os dois monumentos da antiguidade já foram examinados, você deve ir à fábrica de vinhos vintage. Em Inkerman, é muito grande - está incluída entre as 3 principais empresas vinícolas da península.
Entre os monumentos naturais, vale destacar o cânion Chernorechensky. Com 12 km de comprimento e 13 m de profundidade, aventureiros e românticos correm para este lugar. Aproximadamente 1/6 do cânion é oficialmente reconhecido como área protegida. Embora não seja proibido visitar, os visitantes do desfiladeiro devem estar preparados para uma abundância de pedras grandes e entulho maciço.
O lado esquerdo do cânion só pode ser atravessado a partir do Vale Baydar. À direita, todas as seções são intransitáveis até Kizil-Kai. Em alguns lugares, a passagem para o outro lado não pode ser evitada.
Importante: pode chover repentinamente dentro e ao redor do cânion.Antes de ir para lá, você deve verificar a previsão do tempo.
Quem vem com a família vai, invariavelmente, gostar do centro de entretenimento "Monsoon". Seus passeios são destinados a adolescentes e crianças de tenra idade. E os adultos ficarão felizes com a oportunidade de jogar boliche ou passear na pista de gelo. Inkerman também tem 2 praias. Um deles (cidade) fica à beira-mar e tem apenas 50 m de extensão.
Neste ponto, a costa está coberta de areia e seixos. A praia tem o dobro do comprimento perto da antiga pedreira. É inundado com água excepcionalmente limpa, que, no entanto, é fria mesmo em climas quentes. Visitar a praia profissional com crianças pequenas, portanto, não é muito confortável.
O incômodo também é causado pela migalha de calcário que cobre a costa.
Voltando às vinícolas da Inkerman, é importante destacar que esta indústria na cidade está se desenvolvendo há muito tempo. Somente a conquista turca esmagou por algum tempo a tradição estabelecida pelos gregos e apoiada pelos genoveses. O renascimento começa após a anexação do antigo Canato da Crimeia. A principal vinícola está operando desde 1961, utilizando tecnologias inovadoras desenvolvidas no exterior. A coleção da empresa inclui vinhos semi-secos, secos e semi-doces, e doces, e vintage, e vinhos fortes e espumantes.
Desejando adquirir os produtos vitivinícolas da fábrica, é melhor e mais lucrativo fazer uma excursão organizada. Os participantes verão barris de carvalho no porão. A tecnologia de fabricação é descrita com o máximo de detalhes possível.
Onde ficar?
Para uma acomodação confortável em Inkerman, é aconselhável alugar apartamentos, chalés ou casas particulares. A ausência de intermediários permite economias significativas.
Mas é difícil encontrar hotéis clássicos. Você terá que procurá-los principalmente na parte próxima de Sebastopol. As melhores opções são Park Hotel, Homer Hotel, Mirabella.
Quem gosta de comer num ambiente requintado deve dirigir-se ao café Winter Garden. Seu menu contém não apenas pratos russos e da Europa Central, mas até mesmo pratos japoneses.
O sortimento do restaurante "Ucrânia" é totalmente divulgado em seu nome. O salão é aconchegante e bem decorado. Os hóspedes serão convidados a ficar no corredor e no terraço. Os fãs da culinária georgiana são aconselhados a ir ao Marani. Seu menu contém os pratos mais famosos e populares.
Características do descanso em Inkerman na Crimeia, veja o vídeo abaixo.