Cidade de Alushta na Crimeia

Contente
  1. Descrição da cidade turística
  2. Como chegar lá?
  3. Clima
  4. A melhor hora para relaxar
  5. Onde ir?
  6. Férias com crianças
  7. Onde ficar?

A acolhedora cidade de Alushta está localizada na costa sul da Crimeia. Está localizado junto ao mar, o que o torna um destino de férias popular para muitas pessoas. As majestosas montanhas que cercam a área do resort protegem-na de todos os lados dos ventos frios. Ao mesmo tempo, está ensolarado e muito bonito aqui. Paisagens deslumbrantes, mar calmo, ar saudável - tudo isso torna a sua estadia em Alushta inesquecível. O artigo vai te dizer como chegar a este lugar, onde você pode ficar e o que visitar aqui.

Descrição da cidade turística

Um pouco de historia

Os maiores assentamentos próximos a Alushta são Yalta e Sudak. Entre eles existem muitas pequenas áreas de resort e vilas pouco conhecidas. A população da cidade é de cerca de 35 mil pessoas. Entre eles estão russos, ucranianos, tártaros. Os habitantes são geralmente amigáveis ​​e acolhedores. Eles estão acostumados com o fato de que durante o período de festas o número de pessoas na cidade aumenta várias vezes. Agora Alushta faz parte do distrito de Yalta. No entanto, nem sempre foi uma cidade turística.

Era uma vez um posto militar aqui. A terra pertencia aos bizantinos, depois aos genoveses e aos otomanos. Houve batalhas entre as tropas russas e turcas. Em uma das batalhas, Kutuzov foi mortalmente ferido. A julgar pelas histórias dos moradores locais, eles o colocaram ao lado da nascente para esperar o carro da ambulância. A água, atingindo as feridas do comandante, teve um efeito curativo incrível. Kutuzov logo se recuperou. Depois disso, ele voltou à fonte com gratidão.

Em memória de sua recuperação milagrosa, ele plantou um álamo perto de uma fonte.

Após a entrada da Crimeia no Império Russo, a cidade se tornou uma área de recreação à beira-mar. Toda a "nata da sociedade" começou a vir aqui. Pessoas ricas paravam para descansar em pensões, e indivíduos criativos e trabalhadores intelectuais construíam chalés de verão aqui. Foi assim que surgiu o Canto dos Professores (Trabalho). Sob V.I. Lenin, a propriedade privada foi nacionalizada e a cidade tornou-se um centro de saúde.

Cidade hoje

Modern Alushta é uma cidade resort desenvolvida. Praias limpas, brisa do mar agradável, pomares perfumados não são as únicas vantagens.

Aqui você não só pode relaxar, mas também melhorar sua saúde. A área do resort inclui mais de 70 instalações de saúde. Sanatórios e pensões ajudam no tratamento de doenças dos sistemas cardiovascular e nervoso, doenças associadas ao sistema respiratório, etc.

A maioria dos resorts de saúde está localizada em locais pitorescos, permitindo que os turistas recebam prazer estético da natureza ao redor.

A infraestrutura da cidade é bem desenvolvida. Existem várias opções de entretenimento diurno e noturno. Bares e restaurantes acolhedores (dos modestos aos chiques) oferecem uma refeição saborosa. O delfinário e o parque aquático proporcionam emoções vivas. As excursões turísticas enriquecem o conhecimento e permitem que você conheça a história da pérola da costa do Mar Negro.

No centro há uma mercearia que oferece as frutas mais frescas.

As conexões de transporte facilitam o deslocamento pela cidade. Estes são trólebus, ônibus, táxis. Algumas rotas oferecem viagens para pequenos vilarejos próximos e outras cidades importantes. A economia do resort está intimamente ligada ao turismo. No entanto, as condições naturais são propícias para descansar aqui apenas da primavera ao outono. No inverno, os sanatórios e hotéis ficam quase vazios. Portanto, a cidade está dotada de diversos empreendimentos que proporcionam emprego e renda aos residentes locais.

Por exemplo, a produção de vinho é bem desenvolvida aqui. O porto da Criméia é especialmente famoso, além dele, são produzidas mais 20 variedades de bebidas. Existe também uma leitaria e várias outras empresas.

É interessante notar que foi em Alushta que alguns filmes russos e estrangeiros foram filmados. Os espectadores atentos podem reconhecer esses belos lugares em "Prisioneiro do Cáucaso".

Além disso, a lista pode incluir "Corações de Três", "A Aventura do Arqueiro Real", "Os navios invadem os bastiões" e alguns outros.

Como chegar lá?

Não é difícil encontrar Alushta no mapa da Rússia. Como já mencionado, ele está localizado no sul da Crimeia. O comprimento do território é superior a 80 km. A cidade é o centro do distrito urbano chamado Big Alushta.

Você pode chegar ao resort saindo de Simferopol de diferentes maneiras. Você pode pegar um ônibus regular no novo aeroporto ou na estação de ônibus Kurortnaya.

Horário de voos e reserva de bilhetes - no site oficial de "Krymavtotrans".

Você também pode pegar um ônibus (aeroexpress) Fly & Bus. Eles também têm seus próprios recursos na Internet.

Outra opção é solicitar um transfer turístico ou alugar um carro. A segunda opção é especialmente conveniente. Você pode até alugar um conversível para dirigir pela área com uma brisa. É verdade que esse prazer não é barato. Se você estiver em outra parte da Crimeia, também pode chegar facilmente a Alushta de qualquer maneira (por transporte terrestre ou marítimo). Também qualquer pessoa pode facilmente ir da área do resort para outro lugar.

Clima

O clima de Alushta pode ser chamado de ameno. Os verões são ensolarados e secos aqui, mas o calor não é sufocante. O ar da montanha cria um frescor agradável. A proximidade do mar também tem um efeito benéfico na atmosfera.

O inverno costuma ser quente. Isso pode ser explicado pelas mesmas cadeias de montanhas bloqueando o acesso de ventos frios ao território. O Mar Negro não esfria abaixo de + 8 ° С. A temperatura do ar na cidade é mantida a um nível não inferior a + 3 ° С. É um pouco mais fresco nas montanhas.

A primavera e o outono são agradáveis.Os dias nublados são extremamente raros.

Ao longo do ano não passam de 50 deles. A temporada de natação vai de maio ao final de setembro. Quanto aos dados exatos de temperatura, em julho o termômetro costuma mostrar + 24 ° C. Em agosto, há dias mais quentes (até + 35 ° C). O mar aquece até + 25 ° C, o que torna o banho o mais confortável possível.

A melhor hora para relaxar

Em março, Alushta já agrada com dias quentes. Ainda está frio para nadar, mas você pode descansar confortavelmente. Se procura passeios relaxantes à beira-mar e visitas sem pressa às atracções locais, este período é bastante adequado para si. O principal fluxo de turistas é observado durante a temporada de banhos, nos meses mais quentes (julho a agosto). Nesse momento, a cidade fica barulhenta e alegre.

Se quiser tomar sol, mergulhar no mar, curtir a vida noturna da cidade turística, rodeada de alegres veranistas, reserve um hotel ou sanatório para esta época.

A temporada de veludo começa em setembro. O calor vai diminuindo gradativamente, não há mais multidões na praia, a atmosfera fica mais calma. Neste momento, você ainda pode nadar, mas o resto será menos barulhento. De novembro a abril, há uma calmaria completa em Alushta. Este período é apreciado por quem quer fazer uma pausa da agitação, apreciando em silêncio as belezas da natureza.

Uma excelente solução seria submeter-se a um tratamento em um sanatório nesta época. Os tratamentos de bem-estar combinados com a brisa do mar serão, sem dúvida, benéficos.

Onde ir?

Alushta é um lugar onde todos encontrarão diversão ao seu gosto. Você pode preguiçosamente chafurdar na praia, saborear pratos nacionais em restaurantes locais e passar as noites em festas barulhentas. Você pode visitar o cinema, parque aquático, delfinário. Quem quiser ampliar seus horizontes pode visitar museus e exposições.

Como já mencionado, Alushta é cercada por montanhas por todos os lados. Passeios a pé para cachoeiras, vendo belas cavernas são férias ideais para turistas ativos. O ar mais puro, paisagens de tirar o fôlego, rochas e pedras bizarras não deixam ninguém indiferente.

Excursões espetaculares aos locais de poder da Montanha Chatyr-Dag são realizadas regularmente.

Uma viagem interessante pela cordilheira Demerdzhi. O famoso Ghost Valley também está próximo.

Os "cogumelos de pedra" vão surpreender os turistas. Esta é uma obra-prima criada pela própria natureza. Blocos de sete metros realmente se parecem com cogumelos. Não muito longe deles existe uma cachoeira "Geyser" única, conhecida por sua trajetória incomum de queda de água.

A cachoeira Dzhur-Dzhur é outra maravilha natural de incrível beleza. Tem uma altura de 15 metros e está localizado na reserva Khapkhal.

Uma das cavernas mais bonitas da Crimeia é Emine-Bair-Khosar. Ela é freqüentemente chamada de Mamontova. Este belo mundo subterrâneo com vários quartos está localizado entre Alushta e Simferopol.

Uma atração histórica interessante desses lugares é a antiga fortaleza de Aluston. Até nossos dias, apenas a torre e parte da parede sobreviveram. Você pode ver este monumento arquitetônico na rua 15 de abril.

Aterro

O dique da cidade se estende ao longo de toda a linha costeira do resort. Consiste em três partes - leste, central e oeste (Work Corner). O aterro central é um dos locais preferidos dos turistas para passear. Aqui você pode ver uma bela rotunda. O Seaside Park está localizado nas proximidades.

Vários cafés e restaurantes oferecem lanches saborosos e saudáveis. Existem estabelecimentos com cozinha russa, tártara e outras aqui. Alguns têm música ao vivo. Pequenas lojas vendem lembranças. Ao comprar um deles, você pode levar para casa um pedaço da Crimeia.

Também há uma área verde aqui. Bancos aconchegantes à sombra de árvores convidam você a relaxar. Pequenas fontes deliciam os olhos. Grandes figuras de personagens famosos de desenhos animados aparecem ao longo do caminho.

Há também atrações divertidas para as crianças e seus pais.

Se você sair do dique, será levado para o mar. Você pode descer até a costa por uma escada conveniente.As melhores críticas são recebidas pelo território das áreas de lazer ocidentais. Mas na parte central há uma bela praia gratuita. Músicos de rua animam com melodias agradáveis. Os artistas oferecem pinturas prontas e serviços de pintura de retratos para qualquer pessoa.

Você pode pescar nos quebra-mares. Existem bons hotéis nas proximidades - Dubna, Palace, More, Almond Grove. A parte oeste de Alushta é mais silenciosa. Devido à abundância de vegetação, é muito aconchegante aqui. Os ladrilhos multicoloridos formam padrões interessantes. Por toda parte há bancos, canteiros de flores com flores perfumadas, lanternas de grife.

A partir daqui, uma vista magnífica do Monte Castel se abre. Claro, o mar também é visível. A infraestrutura é altamente desenvolvida aqui. Existem lojas, supermercados, restaurantes e salões de beleza. Há uma área de praia atrás da cerca.

Cafés e restaurantes

O mais popular entre os veranistas é a “sala de jantar caseira”. Este é um local que agradavelmente combina preços razoáveis, um cardápio variado e bom atendimento. Veranda pertence à mesma rede gastronômica. Este é um café-buffet muito interessante que oferece refeições e snacks para todos os gostos. Aqui pode encontrar cozinha asiática, europeia e até russa.

Uma sala de jogos é fornecida para crianças inquietas.

Ótimas críticas são recebidas pela instituição "Shashlik House". Os preços também são acessíveis, as porções são grandes. Tudo é fresco e delicioso. Quem não se preocupa com o preço da comida pode visitar um dos restaurantes elegantes e caríssimos. Também há muitos deles aqui.

Museus

Os interessados ​​em história podem passar um tempo nos museus locais.

  • Museu de História e Conhecimento Local contará a você sobre fatos históricos significativos relacionados a Alushta e a toda a Crimeia. Você vai se familiarizar com as exposições arqueológicas, aprender os detalhes do confronto russo-turco. A história do Canato da Crimeia é muito fascinante.
  • Casa-Museu de A.N. Beketov - objeto não menos interessante. O prédio já foi uma dacha de um arquiteto famoso. Suas ideias foram usadas para criar o Teatro Acadêmico Russo da Crimeia, bem como outras estruturas importantes. A casa foi construída em estilo mourisco, de acordo com projeto do próprio arquiteto. Suas paredes abrigam mais de mil peças. O mobiliário dos últimos anos é interessante, recriando uma certa atmosfera de vida nobre. Mas o mais valioso são os originais de esboços, fotos pessoais, cartas, desenhos do arquiteto. Hoje em dia, noites criativas, bem como concertos festivos, são realizados regularmente aqui.
  • Casa-Museu de I.S.Shmelev - a antiga casa de um escritor famoso. Foi ele quem escreveu o romance "O Sol dos Mortos" sobre os acontecimentos da guerra civil. Aqui você pode ver cartas curiosas, fotografias, ícones, jornais e livros da biblioteca pessoal do publicitário. Também preservou móveis e outros móveis daqueles anos.
  • Casa-Museu de N. S. Sergeev-Tsensky - outro lugar histórico. A casa contém pertences pessoais, documentos, anotações de um escritor talentoso. Os registros de arquivamento de reuniões com Marshak e Kuprin são únicos. Ao lado do museu, há um monumento a Sergeev-Tsensky.

Férias com crianças

Relaxando com toda a família, você pode ir à praia. A área costeira não é muito espaçosa aqui, mas bem cuidada. A maioria das praias pertence a sanatórios e pensões. A entrada pode ser gratuita ou paga. A composição das praias também é variada. Trata-se de areia de xisto e seixos. Em todos os lugares há espreguiçadeiras, bebidas, a oportunidade de usar o vestiário, banheiro, chuveiro.

Muitos estão equipados com parques infantis (por exemplo, o território da estância de saúde Chaika).

No aterro do Work Corner fica o parque aquático Almond Grove. Existem escorregas de água, piscinas, jacuzzi, várias atracções para crianças. Depois da diversão na água, você pode fazer um lanche no café. Entrada - 1300 rublos para adultos e 1000 rublos para crianças. Horário de funcionamento: das 10h00 às 17h00.

Dolphinarium "Aquarelle" na Gorky Street oferece um show impressionante. Você também pode nadar lá com golfinhos. O show começa às 15h00. Preço - a partir de 900 rublos.Gratuito para crianças menores de 3 anos.

O Aquário de Alushta é outro local interessante que faz as delícias de adultos e crianças. O panorama 3D e o "Mundo da Selva" permitem que você mergulhe de cabeça no mundo dos habitantes subaquáticos. Abertura às 9h. Custo - a partir de 400 rublos (dependendo da idade da criança). O aquário também está localizado na Rua Gorkova.

Você pode ir ao cinema assistir a um filme infantil ou desenho animado. Já existem dois cinemas na cidade. Estes são Phoenix e Storm. Ambos são equipados com tecnologia 3D, som estéreo. Há um buffet de pipoca e bebidas.

Crianças curiosas podem gostar da Crimeia no Parque em miniatura. Aqui estão os principais pontos turísticos da Crimeia em uma forma reduzida. A entrada é gratuita.

Onde ficar?

Em Alushta e arredores, você pode encontrar acomodações para todos os gostos. Você pode ficar em um quarto de hotel de elite, uma pousada de luxo ou preferir uma opção econômica no setor privado. Por exemplo, a pousada Voyage oferece quartos de 1.200 a 3.000 rublos.

Mini-hotel "Dolphin" - de 1000 a 4500 rublos.

Casa de hóspedes "Almond" - de 2.000 a 4.500 rublos.

Um dos melhores é o Porto Mare Park Hotel com restaurante, bar e esplanada.

Há também um salão de beleza, um complexo esportivo, um spa, um centro médico, um zoológico e uma loja.

Se deseja combinar relaxamento e bem-estar, pode escolher um dos muitos sanatórios. Por exemplo, a pensão Krymskiye Zori recebe boas críticas. Oferece quartos de várias categorias - de "luxo" a "economia". Preços - a partir de 1250 rublos por dia (para um quarto individual). Existe um complexo aquático (piscina, sauna), centro de saúde, restaurantes, zona de praia, ginásio, sala de bagagens. Você também pode alugar a casa inteira ou alugar um apartamento. O preço depende da área, da área das instalações e da localização da casa.

Resumidamente sobre a cidade turística de Alushta na Crimeia, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa