Tudo sobre o turbante - fita para a cabeça
As mulheres da moda moderna adoram amarrar a cabeça com lenços - isso dá à imagem um toque e um mistério. O turbante se tornou parte integrante do guarda-roupa de muitas meninas. No artigo vamos falar sobre o que é esse cocar, dar dicas de como usá-lo e considerar várias maneiras interessantes de amarrá-lo.
Descrição
O turbante vem de países orientais, onde as mulheres amarram um lenço na cabeça para esconder o cabelo dos olhos de estranhos. Os tecidos modernos surpreendem com sua paleta de cores vivas, originalidade dos padrões e beleza das cores.
Um turbante de malha ou chiffon vai bem com vestidos e roupas leves de estilo muçulmano. Roupas mais grossas podem ser combinadas com jeans e uma jaqueta. O capacete do turbante parece ótimo e com um terno clássico, dando à imagem um toque de feminilidade.
Este cocar tem dois nomes: turbante e turbante. No entanto, há uma ligeira diferença entre os dois. Um turbante geralmente é amarrado com um xale, lenço ou estola. Para criar um turbante, você terá que usar de 10 a 20 metros de tecido.
O turbante geralmente cobre completamente a cabeça inteira; o turbante pode funcionar como um aro.
É digno de nota que o produto era originalmente destinado a homens. Posteriormente, passou a ser apreciado também pelas mulheres. O toucado era muito popular. Hoje em dia, as mulheres da moda enfeitam suas cabeças com um turbante feito de tecidos coloridos, muitos dos quais decorados com pequenos strass, grandes pedras, laços, flores e outros elementos decorativos. Este capacete adiciona à imagem sabor oriental... Você pode usá-lo nos feriados e em dias normais. Se você escolher um tecido de tom discreto, usar um turbante é aceitável para o trabalho.
Um turbante quente protegerá sua cabeça da geada no inverno, especialmente para meninas que não gostam de chapéus... No verão, o xale impede a insolação e o desbotamento do cabelo. A versatilidade do elemento oriental apaixonou muitas estrelas de Hollywood, das quais as meninas comuns começaram a dar o exemplo.
Ao mesmo tempo, para parecer um ídolo, não é necessário recorrer a estilistas. Amarrar um turbante na cabeça é bastante simples, qualquer pessoa pode cuidar disso.
Variedades
Um turbante colorido ajudará a diversificar o estilo e trazer um forte sabor do Oriente. O uso do turbante nos looks do dia a dia para muitos não é apenas uma homenagem à moda, mas também a observância das tradições de seu povo. Algumas meninas sabem amarrar lindamente uma estola na cabeça desde os 10 anos. Para algumas mulheres, o uso de toucado na forma de lenço de cabeça amarrado é obrigatório, conforme exigido por sua religião. Para outros, o turbante faz parte do traje folclórico que deve ser usado nos feriados nacionais.
O resto das meninas usa um turbante como um acessório de moda que permite diversificar o seu estilo. Antes de estudar a tecnologia do tricô, você deve entender o que exatamente se quer alcançar com a ajuda de um toucado oriental, já que disso depende o tipo de produto e o material do tecido.
Este acessório de malha de inverno será um excelente análogo de um chapéu. Normalmente, esses elementos são uma borda quente e volumosa que cobre a testa, a nuca e as orelhas. Para as opções de verão, chiffon ou algodão será o tecido ideal. Eles se prestam bem à ondulação, enquanto permitem que o ar passe bem.
É melhor usar como um acessório noturno modelos de malha e seda. Turbantes feitos de brocado de dupla face parecem muito bonitos e orientais. Os produtos parecem caros e dão à anfitriã uma aparência rica. Os amantes do estilo etno vão gostar de turbantes de algodão brilhantes. Turbante pode ambos escondem completamente o cabelo e cobrem apenas uma pequena parte dele. Agora está na moda colocar turbante nos cabelos soltos e abrir ligeiramente a franja.
No inverno, um turbante substituirá perfeitamente um chapéu. Ele se ajusta perfeitamente à cabeça e fornece economia de calor confiável.
Métodos de amarração
Existem muitas maneiras interessantes de amarrar um turbante. Cada um deles pode ser usado tanto sobre o cabelo coletado, quanto solto, dependendo da imagem desejada. Considere o mais popular e relevante nesta temporada.
Rápido
A opção mais simples, que não levará mais de um minuto. Prenda o cabelo em um rabo de cavalo ou coque alto. Dobre a estola ou lenço ao meio para criar uma longa tira. Enrole sua cabeça em um pano para então você pode dar um nó na frente. Torça as pontas livres em um pacote comprido e prenda-o de lado.
Soquete
Outra maneira fácil que requer uma longa estola. Recolher os cachos em um coque volumoso. Enrole a cabeça em um pano e torça as pontas livres em um torniquete comprido. Em seguida, coloque o torniquete ao redor do feixe e fixe-o com outros invisíveis.
Cesta
Para melhor fixação do lenço na cabeça, recomenda-se colocar primeiro um chapéu fino. Enrole a cabeça com uma estola longa para dobrar as pontas livres na parte de trás da cabeça. Traga-os para cima e faça um pequeno nó. Em seguida, torça cada extremidade em um torniquete e prenda sob o turbante.
Sobreposição
Para este tipo de turbante, recomenda-se usar um lenço triangular de seda, ou dobrar um quadrado ao meio. As pontas longas correm para a frente e se cruzam. O canto livre deve ser fixado sob o nó resultante. Em seguida, as pontas são puxadas para trás e fixadas sob a parte occipital.
Clássico
Esta opção envolve o uso de um tecido comprido. Pode ser feito de brocado brilhante. Coloque o lenço na testa, puxe as pontas para trás e dê um nó. Em seguida, envolva a cabeça com cada extremidade, fixando-as sob a parte de trás do lenço.
De dois xales
Nesse caso, você pode usar tecidos finos especiais na forma de fitas ou dobrar lenços de seda. Una as duas tiras em cruz e agarrando nas pontas, levante a de baixo para formar uma espécie de laçada. Amarre o turbante resultante na cabeça e dê um nó nas pontas. Abra os lenços para obter um turbante volumoso. Você pode decorar o meio com um broche.
Adendo
Dicas do estilista podem ajudá-lo a usar um turbante corretamente. O turbante tradicional não tem franja. Se você não consegue ver sua imagem sem ela, use um turbante em forma de bandagem. Uma grande vantagem de um turbante é a capacidade de esconder um penteado bagunçado ou a cabeça suja. Mas vale lembrar que enquanto o rosto fica totalmente aberto, nesse sentido, a maquiagem deve ser perfeita.
Para melhor fixação do cocar, recomenda-se colocar primeiro um chapéu fino, principalmente para quem tem cabelo comprido. Se você não tiver um chapéu na mão, prenda o cabelo com um coque para não atrapalhar. O pacote também dará mais volume ao turbante. Os estilistas aconselham o uso de tecidos leves e finos, pois são mais flexíveis e bem fixados. Trabalhar com chiffon ou seda é muito mais fácil.
Imagine, experimente, tudo está em suas mãos. Use materiais brilhantes com estampas variadas e paletas originais.
Complemente o turbante com um lindo broche, ele vai adicionar sabor e dar o toque final. Recomenda-se usar brincos grandes - eles darão sabor à imagem. Existem várias maneiras de usar um turbante. O método mais popular é um turbante usado sobre o cabelo solto. O capacete é colocado como um chapéu e parece muito bom. Se quiser dar ao seu look um toque oriental, esconda o cabelo sob um turbante, cobrindo totalmente a cabeça.
Um vestido oriental fica lindo como uma aba. Solte os cachos soltos na parte de trás do turbante. Esta opção é ideal para meninas com testa larga e rosto oval grande. Uma solução interessante seria a combinação de um turbante aberto com um coque alto. Você pode decorar o acessório com um grande laço ou flor. Importante! Não puxe o chapéu muito apertado, pois isso pode causar fortes dores de cabeça.