Chapéus

Como fazer um turbante com um lenço?

Como fazer um turbante com um lenço?
Contente
  1. Tamanhos de um lenço para um turbante
  2. Métodos comuns de amarrar
  3. Opções incomuns
  4. Adendo

O turbante é um cocar que chegou ao mundo da moda vindo dos países do Oriente. Ele ganhou imensa popularidade. Não apenas pessoas comuns, mas também personalidades famosas do mundo do show business começaram a enrolar o turbante em suas cabeças: Ksenia Sobchak, Jennifer Lopez, Victoria Bonya e muitos outros. Mas se os estilistas escolhem e amarram turbantes para eles, então as pessoas comuns, para parecerem elegantes, precisam dominar essa arte por conta própria, porque existem várias maneiras de amarrar um turbante, e você não pode fazer este acessório em sua cabeça a partir de cada lenço.

Tamanhos de um lenço para um turbante

Um turbante é um pedaço de tecido bastante longo que é enrolado de uma certa maneira em volta da cabeça. As pessoas nos países orientais usam lenços de cabeça para isso, cujo comprimento pode chegar a 20 metros. Mas vai demorar muito para amarrar esse lenço, e uma habilidade especial será necessária.

Se você quiser ter um visual elegante, pode usar um lenço de 130 x 40 cm como turbante. Às vezes, você precisa de um tecido mais comprido para criar um lindo turbante - até 2,5 metros de comprimento.

Não é recomendável escolher um lenço muito curto para este fim, pois será bastante difícil amarrá-lo. E mesmo que seja possível fazer isso, no processo de usar um turbante, as pontas ocultas podem cair. Em última análise, toda a estrutura pode desmoronar.

Métodos comuns de amarrar

Existem várias maneiras de amarrar um turbante: muçulmana, com torniquete, africana e outras. Todos eles diferem uns dos outros na técnica, complexidade, aparência final.

Tradicional

A forma tradicional de enrolar um turbante é ao mesmo tempo a mais simples. Para execução, você deve levar roubou (é melhor se tiver uma forma retangular).Em seguida, você precisa colocá-lo na parte de trás da cabeça e levantar as pontas.

O próximo passo é torcer as pontas na parte frontal e trazê-las de volta, amarrar e esconder as pontas com cuidado.

A maioria das mulheres faz aproximadamente o mesmo procedimento com uma toalha depois de lavar a cabeça. Toalhas simplesmente felpudas parecem volumosas e menos graciosas.

Para cabelo comprido

O turbante pode ser perfeitamente posicionado na cabeça, mesmo se a pessoa tiver cabelo comprido. Para fazer isso, siga estas etapas:

  • dobre o lenço quadrado ao meio para obter um triângulo;
  • os lados longos desse triângulo devem ser dobrados sobrepostos na direção da parte de trás da cabeça até a coroa - um ângulo deve ser formado com o vértice na parte central da testa;
  • então as pontas devem ser trazidas de volta, cruzadas com tensão e devolvidas, amarradas com um nó duplo;
  • no final, é melhor dobrar as bordas.

Se você quiser remover o cabelo, use o terceiro canto restante. Você pode deixar o topo da cabeça aberto e soltar os cabelos. Qualquer uma dessas opções parecerá linda e incomum.

Bicolor

Para conseguir esse turbante, você precisa usar dois xales de cores diferentes. Um ponto importante é que para isso é melhor escolher lenços feitos de tecidos leves, caso contrário os nós não ficarão tão graciosos. Você precisa seguir as seguintes etapas:

  • um dos cantos dos dois lenços selecionados deve ser firmemente amarrado;
  • o nó deve ser colocado na parte de trás da cabeça, e os cantos livres dos lenços devem ser levados à testa;
  • aqui eles precisam ser cruzados e enviados de volta, e ali eles devem ser cruzados novamente e para a frente;
  • dê um nó e esconda as pontas.

Especialistas em moda dizem que essa opção de turbante é mais adequada para o verão.

Opções incomuns

Se você quer ter uma aparência espetacular e surpreender os outros com sua própria imagem, você pode amarrar um turbante de uma das várias maneiras incomuns. Essas opções são mais adequadas para mulheres.

Com arreios

Uma das mais interessantes é a versão com arreios. São esses detalhes que requerem consideração separada. Com a ajuda deles, você pode consertar o turbante de forma confiável e também usá-lo como uma opção de decoração. Aqui também há muitas opções: pode-se trançar uma trança com lenços, fazer uma "cesta" ou "caracol".

A estola precisa ser enrolada várias vezes em volta da cabeça, amarrada e as pontas torcidas em feixes apertados. Em seguida, eles podem ser dobrados com uma das opções acima. Tudo depende da fantasia e do desejo.

Estilo africano

O turbante africano é muito adequado para completar um look exótico. Mas deve-se notar que mais esta opção é adequada para mulheres de pele escura ou que tenham uma aparência escandinava.

O segredo para enrolar a estola, neste caso, é o seguinte: o tecido é enrolado em várias camadas e, na região da coroa e da nuca, forma-se um majestoso encaixe da cabeça.

Você pode aprimorar o efeito usando as seguintes dicas:

  • se você tem seu próprio cabelo grosso e comprido, pode prendê-lo em um coque no topo da cabeça;
  • você precisa usar um lenço longo ou de tamanho médio 2-3;
  • faça forros que possam aumentar visualmente o volume.

No continente africano, esse cocar é simplesmente insubstituível. Ele não apenas adorna as mulheres locais, mas também as ajuda a carregar cargas pesadas (jarros de água, comida) em suas cabeças.

Nó triplo

Você pode amarrar um lenço na cabeça em forma de turbante usando nós. Este método não é apenas relevante, mas também muito elegante. As ações passo a passo são as seguintes:

  • o lenço deve ser dobrado diagonalmente e então cobrir toda a cabeça com ele;
  • as pontas pendentes devem ser cruzadas na parte de trás da cabeça e, em seguida, direcionadas para cima;
  • do lado deles, você precisa dar três nós de cada vez.

As pontas restantes precisam ser escondidas internamente para deixá-lo limpo.

Em turco

Para fazer um turbante turco de verdade, é melhor usar lenços de cabeça muçulmanos de verdade, com boa elasticidade. O esquema passo a passo para amarrar é o seguinte:

  • a tela deve ser jogada sobre a cabeça como se fosse um capuz;
  • os lados livres são cruzados na parte de trás da cabeça;
  • eles são lançados para cima e ali eles são cruzados novamente duas vezes;
  • as pontas são novamente puxadas para trás e escondidas no interior de toda a estrutura.

Para que o turbante turco fique bonito e seja fixado com segurança na cabeça, no estágio final, as pontas da estola podem ser amarradas adicionalmente (antes de serem escondidas).

De um xale quadrado

Se você quiser fazer um turbante elegante, para isso é melhor escolher um xale quadrado leve. Você pode amarrá-lo seguindo estas instruções:

  • o lenço deve ser dobrado uniformemente na diagonal para que seja formado um triângulo;
  • depois deve ser colocado na cabeça, mas para trás: o canto comprido deve ficar na frente, cobrir o rosto;
  • as duas pontas, que na hora da aplicação do lenço devem estar nas mãos, devem ser amarradas com um nó na parte frontal;
  • então você precisa levantar a cabeça e tentar virar o ângulo certo para trás - portanto, nesta fase, o rosto já deve estar aberto;
  • recomenda-se que as pontas livres sejam trazidas para trás e bem amarradas com um nó.

Tradicionalmente, é melhor esconder as pontas sob um turbante.

Adendo

Apesar das diferentes formas de amarrar o turbante, existem dicas gerais que você não deve ignorar. se você realmente quiser ter uma aparência espetacular.

  • Na maioria dos casos, o turbante esconde o cabelo, então outras pessoas prestam atenção no rosto. É melhor fazer uma maquiagem suave e discreta, e um turbante será um ótimo complemento.
  • Se uma pessoa tem cabelo comprido e não há previsão de expô-lo do lado de fora, é melhor fazer um coque apertado. Desta forma, o cabelo não causará nenhum incômodo ao enrolar o turbante.
  • Muito pouca tensão ao amarrar pode ser prejudicial - o turbante simplesmente cairá da cabeça no momento mais inoportuno. E se você apertar muito o lenço, depois de alguns minutos você pode sentir uma dor de cabeça, que só vai se intensificar com o tempo. Você precisa tentar amarrar o mais firmemente possível, mas para que seja confortável.
  • É melhor amarrar um turbante depois que a pessoa se vestiu, mas ainda não colocou a roupa externa (se isso depender das condições climáticas).
  • Os xales de seda são difíceis de consertar devido à natureza do material. É por isso que é melhor para os iniciantes, ao amarrar um turbante, parar nas estolas feitas de algum outro material - mais denso e áspero.
  • É errado acreditar que o turbante em si é um sotaque. Na maioria dos casos, é necessário "reanimá-lo" com algum tipo de acessório, como um broche. Você também pode usar clipes ou brincos enormes nas orelhas.
  • O turbante tem uma vantagem significativa - ajudará a esconder o cabelo sujo e a falta de estilo.

O turbante é um cocar que se destaca pela versatilidade. Dependendo do tecido e da cor, pode ser usado tanto nos dias de semana quanto nos feriados. O principal é fixar o tecido na cabeça de maneira correta e segura.

Uma maneira fácil de amarrar um turbante em um lenço é apresentada a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa