Turbante: o que é e como usar?
Dentre todos os cocares, destacam-se os que fazem parte de algum traje nacional. Turban apenas pertence à lista de tais.
O que é isso?
Um turbante é um cocar feito de um pedaço de tecido retangular muito longo. Para obter um turbante, este pedaço de matéria deve ser enrolado de forma muito firme e consistente ao redor da cabeça. O turbante tem uma borda inferior oblíqua, que o distingue de um turbante. Mas essa não é a única diferença.
O turbante pode ser usado por mulheres e homens... Além disso, é muito maior do que um turbante. Assim, para a fabricação de alguns deles, serão necessários mais de 20 metros de tecido, enquanto para um turbante, apenas 3-4 metros de matéria serão suficientes. Além disso, apenas as matérias-primas mais caras são usadas para criar um turbante, por exemplo, veludo ou brocado, e pérolas e broches são usados para decorá-lo.
O turbante é tradicionalmente uma touca masculina. É popular entre os homens indianos, árabes, asiáticos e africanos. No entanto, com o tempo, as mulheres também começaram a usá-lo. O turbante complementa perfeitamente muitas imagens, por isso pode ser usado não apenas por aqueles que professam o Islã.
As mulheres modernas são diferentes de suas predecessoras. Eles não querem perder seu tempo enrolando panos em volta da cabeça por muito tempo. Portanto, os designers de moda criaram um chapéu de turbante para eles. Em seu formato, ele repete completamente o turbante de costume. mas se necessário, pode ser facilmente removido ou colocado rapidamente.
Suas variedades devem incluir curativo, que repete apenas a parte inferior do cocar dado. Sua principal diferença é que não cobre completamente a cabeça inteira. Esta bandagem pode ser usada com qualquer roupa.Pode ser os elementos externos do guarda-roupa e um vestido elegante e um terno formal. Com a ajuda de um chapéu-turbante, você pode enfatizar perfeitamente sua sofisticação.
É adequado tanto para uma jovem como para uma mulher mais velha.
História de origem
A primeira menção a este cocar data do século VII. Os muçulmanos usavam turbante porque o profeta Maomé assim o legou. Olhando para uma pessoa que professa o Islã (pela aparência de seu turbante), já foi possível determinar seu status, pois quanto maior, mais dinheiro tem o homem que o usa. Outro fato interessante: em alguns casos, quando uma pessoa estava morrendo, um turbante foi usado para envolver o corpo do falecido.
Muitos acreditam que os hindus deveriam usar o turbante. No entanto, esse julgamento está completamente errado. Na Índia, como em outros países, nem todos usaram e estão usando. Em primeiro lugar, eles são realmente muçulmanos. Além disso, eles deveriam pertencer apenas à classe alta. Além disso, o homem precisava ter bigode, barba e cabelo comprido.
O turbante às vezes era usado não apenas como cocar - alguns homens guardavam várias joias e documentos nele.
O papel e a cor deste cocar desempenharam um papel importante. Turbante branco destinado apenas a membros da casta namdhari. Chapéus rosa usado apenas para um casamento. Turbante cor preta usado apenas por guerreiros indianos. Cocar multicolorido destinado ao uso diário.
O maior turbante do século 15 só poderia ser usado pelo sultão... Sua altura era igual a 70-80 centímetros. Se uma pessoa usasse turbante cuja altura não correspondesse ao seu status, era espancada com varas.
Visualizações
O turbante pode ser masculino ou feminino. Em parte, tanto seu tamanho quanto sua forma dependem disso. Então, para meninas e mulheres, eles criam cocares estilosos em forma de bandagem. com uma sobreposição estilizada bem feita.
Os cocares indianos e africanos, via de regra, são confeccionados com tecidos de algodão variegado, enquanto os árabes são confeccionados com tecidos lisos. Hoje, o turbante também é bastante popular na Europa. É por isso muitos designers prestam atenção nisso, inclusive em suas coleções. É claro que os chapéus modernos não são tão volumosos e pesados como costumavam ser - eles são mais leves, brilhantes e atraentes. Alguns modelos podem até ser usados para criar um look de praia.
Os tons do turbante de praia podem ser muito diversos: do delicado esmeralda ao rosa suave.
Materiais (editar)
Este interessante toucado é feito de uma variedade de materiais. Como regra, o tecido é selecionado dependendo da estação ou evento para o qual o turbante é costurado.
Têxtil
Existem várias opções para fazer esses chapéus.
- O turbante de seda é especialmente gracioso.... Este material permite que a pele respire.
- Não menos atraentes são os chapéus de viscose ou cetim... O tecido macio e cintilante imediatamente chama a atenção. Além disso, ambos os materiais são duráveis e respiráveis.
- Turbante de veludo pesado parece luxuoso, sem dúvida. No entanto, ao colocar tal cocar, a pessoa deve saber que este material não tolera competição. Portanto, o resto da roupa deve ser simples e confortável.
- Um turbante de linho ou algodão é bastante macio e agradável ao toque, porque esses materiais podem facilmente assumir a forma desejada. Além disso, esse cocar parece muito democrático.
- As camisolas quentes podem ser usadas nos dias frios de inverno.
Padrões de malha
Um chapéu tipo turbante "faça você mesmo" fica especialmente bonito. É fácil de colocar e também de tirar. Além disso, esse tipo de toucado retém bem o calor, porque se ajusta muito bem à cabeça.
Você pode tricotar um turbante quente fios de lã e algodão... No entanto, será melhor se você adicionar um pouco de acrílico a eles. Nesse caso, o turbante ficará mais elástico e poderá manter sua forma por muito tempo.
São várias opções de tricô que vão ajudar a deixar o boné mais bonito. Um toucado com elástico confeccionado de acordo com a tecnologia de tricô inglesa é considerado ideal. Esse turbante é decorado com tranças de malha ou um padrão de pérola.
Decoração
Mas o tricô original está longe de ser a única maneira de tornar um turbante mais estiloso e extraordinário. Para este propósito, você pode usar quase todas as pequenas coisas decorativas. Um turbante pode ser complementado com um elegante broche branco ou azul, costurado nele com várias contas ou grandes strass.
Para criar uma aparência estrita e simples, você pode colocar uma bela pedra ou uma pena regular no centro do turbante. Outra opção de decoração é um torniquete de fios contrastantes. Um véu fino é adequado para criar um misterioso look retro.
Parece interessante, no entanto, para um cocar como esse, você precisa escolher um traje simples e bastante rígido.
Como amarrar com estilo?
Existem várias maneiras de enrolar um turbante sem estragar seu cabelo. Até mesmo um lenço ou xale comum, que sempre estão na moda, é adequado para isso.
De um lenço
Para meninas com cabelo bastante comprido, esse método de amarrar é mais adequado, como entrelaçar o cabelo com um lenço. Primeiro você precisa dividir os cachos em duas partes e torcer o lenço, fazendo um torniquete. Em seguida, deve ser transferido para o pescoço e, em seguida, torcer suas pontas com os cabelos separados. No final das contas, as pontas precisam ser cruzadas na testa e depois puxadas para trás. Depois disso, tudo deve ser preso com um elástico fino e fixado sob um turbante.
Existe outra opção. Para implementá-lo, é necessário torcer dois lenços juntos em um feixe apertado. Além disso, vale a pena repetir tudo como no exemplo anterior. Nesse caso, o turbante ficará mais volumoso. Se desejar, pode ser fixado adicionalmente com algum tipo de decoração.
Você também pode fazer um turbante com um lenço, que tem um formato triangular. Para fazer isso, ele deve ser posicionado de forma que as extremidades fiquem na parte inferior. Em seguida, incline a cabeça para a frente e envolva-a transversalmente com um lenço. Depois disso, suas pontas devem ser amarradas nas costas e, em seguida, enfiadas sob o turbante.
De um lenço
Muito rápida e facilmente você pode fazer um cocar com um lenço feito de chiffon ou seda. Para isso, o meio do lenço deve ser colocado diretamente na parte de trás da cabeça, e suas pontas devem ser conectadas na testa e torcidas várias vezes. O tecido restante deve ser enrolado em volta da cabeça e as pontas devem ser escondidas sob o turbante resultante. Se isso não for suficiente, você também pode prender o turbante com grampos de cabelo ou grampos invisíveis.
Com o que vestir?
O turbante pode ser combinado com quase qualquer roupa. A escolha é muito grande. Mas, pensando na imagem, ainda é preciso ter cuidado, pois um turbante é um detalhe muito marcante que chama a atenção.
As regras de combinação são bastante simples. Em primeiro lugar, cocares de cores vivas com estampas combinam melhor com roupas de cores sólidas. Se a imagem for clara, é melhor escolher um turbante de um tom. Uma combinação harmoniosa de cores também vale a pena considerar. Não combine muitos tons em um look.
O turbante pode ser usado com segurança durante a estação quente. Em muitos países, ele é usado não apenas por causa da religião, mas também porque salva do sol escaldante. Portanto, tal cocar perfeita para um vestido de verão e uma roupa de praia.
Para isso, a melhor opção é um turbante elegante feito de tecido nobre.
No inverno, esse detalhe pode ser combinado com um casaco ou casaco de pele. Para isso, vale a pena usar um cocar de tecido mais denso. Nesse caso, o turbante, ao contrário, protege a pessoa do frio.
Mulheres extravagantes podem usar um cocar semelhante com vestidos de noite luxuosos, túnicas e até trajes nacionais. Um turbante luxuoso de seda ou mesmo de cetim é adequado para criar um visual brilhante. Esse cocar é o melhor para complementar com ornamentos graciosos. Também ajuda a consertá-lo ainda mais na cabeça.
Belas imagens
Para tornar mais fácil a criação da sua própria imagem com um cocar tão extraordinário, vale a pena ver alguns exemplos marcantes.
O primeiro exemplo é uma aparência totalmente preta. Um macacão de verão escuro é harmoniosamente complementado por uma bolsa enorme e sapatos elegantes. O turbante preto também adiciona originalidade ao lado. Óculos escuros completam o quadro. Desta forma, a menina pode se sentir confortável em qualquer situação.
A segunda roupa é mais delicada. A base é um vestido preto com mangas compridas e gola alta. Os detalhes em azul claro tornam este arco menos sombrio: um turbante, luvas elegantes e um casaco. Tudo parece muito impressionante.
Para meninas e mulheres românticas, você pode criar uma imagem em diferentes tons de rosa. Essa reverência anima perfeitamente todos os transeuntes nos dias frios de outono. Um casaco rosa claro combina bem com luvas e turbante de tons mais profundos. A maquiagem em cores semelhantes complementa perfeitamente um look tão delicado.
Outra opção são os acessórios em rosa em contraste com um casaco azul claro. Esta opção não parece menos feminina e bonita.
Resumindo, podemos dizer que um turbante é um cocar original que muitas pessoas gostam agora. E se antes só os muçulmanos podiam usá-lo, agora é a coisa ideal para qualquer garota moderna ou cara estiloso.