Como embrulhar um buquê em papelão ondulado?
O papel ondulado é um material com o qual você pode criar não apenas peças originais, mas também componentes decorativos para buquês. A partir de folhas de cores diferentes, você pode fazer embalagens muito brilhantes e atraentes que parecem criativas e na moda. No artigo de hoje, descobriremos como você pode embrulhar um buquê em um lindo papel corrugado.
O que é necessario?
A aparência de um buquê depende muito não apenas de seus componentes principais, mas também da embalagem decorativa corretamente selecionada. Quanto mais estético e brilhante for o último aspecto, mais atraente será toda a composição. A embalagem perfeita é obtida com papel ondulado. Hoje, esse material é muito popular porque pode ser usado para muitos fins criativos e decorativos.
Considere toda a lista dos principais componentes que serão necessários para um design atraente de buquê.
- Papel ondulado. Este é o principal componente que será necessário para decorar o bouquet. Recomenda-se a compra de papéis de marca emitidos por marcas estrangeiras, por exemplo, as italianas. Você pode comprar papel corrugado de alta qualidade em lojas que vendem produtos criativos, bem como artigos de papelaria.
- Tesoura. Ao embalar um buquê em papel corrugado, você não pode prescindir de uma boa tesoura. Recomenda-se usar apenas dispositivos que tenham lâminas bem afiadas. Tesouras cegas não devem ser usadas, uma vez que não podem ser usadas para fazer cortes regulares.
- Scotch. A fita adesiva pode ser necessária para proteger a composição atraente em diferentes estágios. Em vez disso, às vezes é usado um elástico ou fio de cores diferentes.
- Componentes decorativos. Para tornar a embalagem do buquê mais impressionante e apresentável, ela pode ser complementada com uma variedade de componentes decorativos. Nesse caso, uma pessoa não está limitada por nada, portanto, ela pode escolher absolutamente qualquer joia. Na maioria das vezes, fitas de cetim multicoloridas, tranças, cristais, seixos e assim por diante são escolhidos para o papel de tais elementos.
Existem outros materiais que podem ser usados para embrulhar um lindo buquê. Vamos considerar suas principais características.
- Filme. O material mais comum que é barato, mas parece esteticamente agradável e limpo. A textura e a cor do filme podem ser absolutamente quaisquer.
Para decorar buquês festivos, é recomendado o uso de opções brilhantes e ricas, e para ocasiões oficiais - mais contidas (branco neve, cinza).
- Líquido. Material de malha colorida. A malha pode ter orifícios de qualquer tamanho e forma. Freqüentemente, esse tipo de embalagem é usado em combinação com outros materiais - o mesmo papel crepom, filme e assim por diante.
- Organza. Um material atraente, freqüentemente encontrado em arranjos de casamento sofisticados. Organza brilha e parece apresentável.
- Sentiu. Um material popular para decorar buquês é o feltro. O feltro é macio, tem textura aveludada. Os tecidos podem ser usados não apenas em um aspecto monocromático, mas também em opções de estampas originais. Se as flores têm hastes longas, então você pode escolher um material de tom bege ou cinza natural.
- Sisal. O tipo de embalagem especificado é relativamente novo. O sisal é uma fibra natural produzida a partir de um tipo específico de planta. Sua liberação ocorre a partir do caule, enquanto o material não é adicionalmente processado de nenhuma forma. Se o bouquet contiver flores com caules curtos, o sisal servirá como uma excelente decoração para a composição.
- Malha de juta. A fibra é bastante grossa, muito parecida com a estopa. A malha de juta é bastante cara e rara. Na maioria das vezes, esse material é usado para completar composições de status.
Seleção da cor da embalagem
Se o papel corrugado moderno foi escolhido para decorar o buquê, a pessoa precisará ter muito cuidado com a seleção de suas cores. Felizmente, as lojas hoje vendem materiais de embalagem atraentes em uma variedade de paletas. O comprador pode escolher tons neutros e muito variados para decorar o buquê.
Considere quais tons de papel parecerão especialmente esteticamente agradáveis e atraentes junto com flores frescas, reunidas em um buquê.
- A cor popular de papel para decorar buquês é o verde. O tom positivo combina muito bem com a maioria das cores. Estamos falando de rosas, de tulipas e de muitos outros tipos de plantas.
- Tons de rosa, roxo suave e roxo de papel corrugado parecem charmosos e fofos. Esses tipos de embalagem combinam bem com tons contrastantes de fitas decorativas e laços. As gamas listadas são ideais se uma pessoa decidiu decorar um presente com flores frescas de forma eficaz e atraente.
- Os buquês de flores, embalados em papel corrugado de um tom amarelo rico, parecem brilhantes. Uma cor semelhante pode ser usada em uma composição com um tom de contraste diferente (mais escuro).
Por exemplo, a combinação estética de amarelo e roxo / roxo parece legal.
- O papel de embrulho com um tom vermelho escuro parece sensual e brilhante. Esta opção é ideal para uma grande variedade de flores, por exemplo, rosas brancas e vermelhas, bem como crisântemos exuberantes.
- Na moda e "refrescante" é um tom de menta ou verde claro. Esses tons frios de papel corrugado realçarão efetivamente a beleza do branco, rosa, roxo, azul, laranja, vermelho, roxo, ciano e muitos outros botões de flores naturais.
Existem muitos tons mais atraentes que são perfeitos para decorar buquês de flores. As opções versáteis são tons de branco, bege ou cinza. Esses pacotes são perfeitos para ocasiões formais sérias. Eles também podem ser complementados com uma variedade de decorações para uma aparência mais informal e formal.
Instruções passo a passo
Existem muitas maneiras diferentes de decorar buquês de flores usando papelão ondulado. Os métodos podem ser extremamente simples e visivelmente complicados. Atualmente, os floristas profissionais usam máquinas especiais que criam belas curvas onduladas no papel. Com esses ingredientes, a embalagem fica mais brilhante e atraente.
Vamos considerar como você pode fazer curvas tão bonitas com suas próprias mãos para embrulhar o buquê da maneira mais eficaz possível.
- Você vai precisar de 2 faixas contrastantes de papel corrugado (uma delas deve ser mais larga que a segunda), que devem ser processadas ao longo da linha da borda, esticando suavemente com uma lâmina. Uma forma de onda deve ser alcançada.
- As outras bordas do papel em branco são conectadas a um grampeador e, a seguir, conectadas ao pacote principal na borda interna localizada na parte superior.
- Depois disso, só falta embrulhar o buquê de flores em papel.
Os buquês, que são embalados com folhas de papel onduladas de três camadas, parecem especialmente atraentes e originais.
Vamos dar uma olhada em outra aula mestre detalhada sobre auto-embalagem de flores usando papel corrugado.
- Na primeira etapa, a pessoa precisará aparar as flores para que elas adquiram o comprimento necessário. Para tornar a composição do buquê mais atraente e interessante, ele pode ser complementado com verduras, ramos de palmeira, folhas de peônia. Os caules das plantas devem ser cuidadosamente amarrados com uma corda ou fita.
- O próximo passo é cortar um pedaço de papel crepom. Deve ser quadrado ou retangular. A peça de trabalho é colocada na superfície de trabalho. Em seguida, você precisa agarrar a borda mais próxima da tela e dobrá-la até a borda distante, mudando ligeiramente o local da dobra. A linha de dobra formada precisará ser bem alisada.
- Em seguida, as flores podem ser colocadas sobre a "cama" de papel preparada. Depois disso, o papel corrugado precisará ser dobrado como um envelope. Um elástico ou outro elemento de fixação por meio do qual o buquê de flores é fixado deve ser colocado ao nível da dobra do papel ondulado. Assim, o material de embalagem cobrirá apenas parcialmente o comprimento das hastes.
- Já a estrutura que a pessoa se comprometeu a embrulhar com papelão ondulado deverá ser fixada com fita dupla-face. Os fechos devem ser colados na área da junta entre as bordas do papel, sobrepostos entre si. Se não houver fita dupla-face em estoque, em vez dela você pode usar um laço decorativo, corda de juta ou arame floral de alta qualidade.
- No estágio final, você precisará anexar um laço atraente ou uma fita de cetim lindamente colorida à base do buquê de flores.
Lindas ideias de design
Há um grande número de ideias interessantes e atraentes para decorar buquês de flores com suas próprias mãos, usando papel ondulado. Vamos considerar várias das opções mais eficazes e originais.
- A mais simples na execução, mas muito atraente, será a embalagem, que utiliza papel de duas cores. Neste caso, a camada de papel interna pode ser clara, e a externa - escura.A combinação reversa também é permitida.
- Wraps ondulados, complementados por laços ou laços feitos de fitas de cetim de várias cores, parecem especialmente atraentes e brilhantes. Pode ser claro, escuro, dourado, prata e muitas outras opções de elementos decorativos.
Essas ninharias tornam a aparência geral do buquê mais eficaz e expressiva.
- O invólucro pode consistir não apenas em papel crepom, mas também em materiais de malha ou filme. Em uma única composição, tais componentes parecem harmoniosos e esteticamente agradáveis. Além disso, suas cores podem ser iguais ou contrastantes.
Recomendações gerais
Vamos dar uma olhada em algumas das recomendações para decorar buquês usando papel corrugado.
- Deve-se ter em mente que a embalagem do bouquet não deve, em caso algum, chamar a atenção para si mesma. O invólucro é apenas um acréscimo à composição, não a parte principal dela.
- A cor e a textura do invólucro devem cumprir apenas uma das funções mais importantes - realçar ou contrastar com a gama de cores e o verde decorativo.
- Não é recomendável embrulhar um bouquet de flores frescas exclusivamente em papelão ondulado ou apenas em película, folha. Se você tiver dúvidas sobre o design da composição, é melhor recusar totalmente a embalagem.
- Você deve levar em conta o fato de que a naturalidade e a naturalidade estão na moda hoje, então flores em um buquê não devem ser borrifadas com verniz ou brilhos. Técnicas de decoração desatualizadas não são mais relevantes.
- Ao escolher absolutamente qualquer material de embalagem, é muito importante prestar atenção ao seu estado. Portanto, o papel corrugado não deve apresentar áreas rasgadas ou vincos fortes e feios. Se esses defeitos estiverem presentes, é melhor substituir a embalagem ou abandoná-la por completo.
- Combinando flores frescas em um buquê com uma variedade de flores secas ou verdes, é preciso lembrar que nem todas as plantas podem coexistir perfeitamente umas com as outras.
- É necessário decidir com antecedência sobre o design e as combinações de cores da embalagem de papelão ondulado planejada. Os materiais devem se sobrepor aos tons das plantas vivas ou contrastar de maneira atraente com eles.
- A decoração adicional tornará o buquê o mais elegante e solene possível. No entanto, muitas decorações e aditivos diferentes podem tornar a composição ridícula e francamente confusa. Ao decorar um buquê lindamente, a pessoa deve observar moderação em tudo.
- Para embalar um bouquet de flores frescas com elevada qualidade e estética, é necessário utilizar apenas papelão ondulado de alta qualidade e de densidade suficiente. Materiais muito baratos e pouco práticos que são muito finos não são adequados para embalagem. Essas peças não serão capazes de manter a forma desejada, tornar-se-ão rapidamente inutilizáveis e parecerão francamente baratas.
- Não é recomendado o uso de tons muito escuros, sombrios e depressivos de papelão ondulado, não diluído com decoração, para decorar buquês festivos.
É aconselhável dar preferência a escalas mais positivas, que alegrem e evoquem emoções extremamente positivas.
Para informações sobre como embrulhar um buquê em papel corrugado, veja o próximo vídeo.