Tapeçaria

Como fazer uma tapeçaria com as próprias mãos?

Como fazer uma tapeçaria com as próprias mãos?
Contente
  1. Ferramentas e materiais
  2. Manufatura
  3. Recomendações

Uma tapeçaria requintada feita à mão pode caber harmoniosamente em quase todos os interiores e tornar-se o seu principal "destaque". A sua produção não é particularmente difícil e é acessível até para artesãs novatas.

Ferramentas e materiais

Para fazer uma tapeçaria por conta própria, você precisará de uma agulha especial, barbante, fios adequados para bordados ou fios multicoloridos, bem como uma maca de madeira em forma de círculo ou quadrado, apoiada em pernas de diferentes alturas.

Obviamente, se a fazenda tiver uma máquina pronta para tecer à mão, será muito mais conveniente trabalhar nela.

Além do mais, em alguns casos, telas e tesouras podem ser úteis, assim como uma moldura decorativa na qual o produto acabado será colocado.

Uma agulha especial deve ser levada, pois um dispositivo simples com uma alça de plástico pode quebrar rapidamente. Uma solução melhor seria comprar agulhas com base de madeira, que deveriam ter comprimentos e diâmetros diferentes. O comprimento de trabalho, neste caso, varia de 3,5 a 7,5 centímetros. A espessura da agulha principal não pode exceder 2-2,5 milímetros, mas variedades com um diâmetro inferior a 2 milímetros são adequadas para trabalhar em uma base de algodão. Para lã e sintéticos, o uso de agulhas com espessura de 2 a 2,5 milímetros será ideal.

A moldura de madeira deve ser selecionada de forma que o tamanho da moldura seja maior do que o tamanho do padrão planejado., ou seja, para criar uma tapeçaria com laterais de 40 centímetros, será necessária uma moldura com laterais de 50 centímetros. A tolerância nas laterais deve ser de pelo menos 5 centímetros.

Recomenda-se selecionar fios com uma cor durável. Eles podem ser de algodão, linho, lã ou artificiais.Quanto à quantidade, é melhor comprar imediatamente o material com estoque. Você pode bordar a tapeçaria em tecidos diferentes, mas pela primeira vez é recomendável usar linho solto com uma trama de linha solta. As pinturas caras, via de regra, são criadas em tecidos de algodão natural, e os sintéticos são usados ​​com mais frequência para trabalhos orçamentários.

Manufatura

Antes de começar a fazer uma tapeçaria com as próprias mãos, as artesãs devem estudar a criação independente de uma aparência de tear, ou seja, uma maca, que será a base e a moldura decorativa do produto. A construção exigirá varas de madeira ou bambu, pequenos pregos com um martelo e cola de secagem rápida. Medidas as dimensões da treliça, é necessário transferi-las para blocos de madeira. Por exemplo, para uma tapeçaria quadrada com lados de 30 centímetros, uma moldura de 50 centímetros de largura e 70 centímetros de altura será conveniente. Os wireframes são cortados de forma que cada par no canto se junte em um triângulo. Eles são então fixados uns aos outros com pregos ou com cola.

Além disso, ao longo das pranchas superior e inferior, é necessário cravar simetricamente os cravos em uma ou duas fiadas. Uma linha é mais adequada para crianças, mas os artesãos adultos costumam usar exatamente duas. É melhor fazer primeiro as marcações a lápis e operar cuidadosamente com um martelo para não destruir a moldura de madeira. O espaçamento entre os pitões depende da espessura da urdidura: fio ou fio de linho. É comum manter uma lacuna de centímetros no primeiro caso e uma lacuna de cinco milímetros no segundo.

Não se esqueça que quanto maior a distância entre os fios, mais fácil será a tecelagem.

O próximo passo é apertar o fio. Depois de fixá-lo com segurança em torno do primeiro prego superior, você precisa descer e envolver o primeiro prego inferior e, em seguida, ir para o segundo prego superior. Todo o quadro é processado da mesma maneira, mas na última seção a ponta é enrolada várias vezes, após o que é aparada.

Depois de preparar a máquina, você precisa enfiar um fio de lã nela e começar a tecer diretamente. Vale acrescentar que, no caso em que a moldura deve permanecer como moldura decorativa da tapeçaria, os cravos devem ser cravados em seu lado recortado. Às vezes, os fios de urdidura são simplesmente enrolados nas tiras horizontais da moldura.

Este método complica o trabalho em si, mas acelera o processo preparatório e permite tecer a imagem de cada lado.

Qualquer aula de tapeçaria em casa exigirá, de fato, que você siga os mesmos passos passo a passo. Tendo decidido a tonalidade dos fios, deve-se lidar com os métodos de tecelagem existentes, que são numerosos.

  • O mais simples é o linho, quando o fio de trabalho passa pelos fios da urdidura por um.
  • Se for tecer à mão para formar padrões, o fio de trabalho terá que passar duas vezes por todos os fios da urdidura.
  • Com o método de tricô com tapeçaria de sarja, o fio de urdidura só precisa ser passado entre fios de urdidura ímpares. Uma vez que o trabalho é feito em filas, é importante poder mudar e combinar tons.
  • Por exemplo, isso pode ser feito usando o método do tapete, quando o fio, tendo atingido a borda das flores, volta para trás e a linha continua em uma cor diferente. Para não criar lacunas, pode-se trançar o fio principal adjacente com dois fios de trabalho.

É melhor começar a se familiarizar com a tecnologia de criação de tapeçaria com algum esquema simples, incluindo um círculo e conexões horizontais simples.

    Será mais conveniente fixar o esboço na moldura para que os fios da urdidura fiquem mais altos. Para tecelagem volumosa, o uso de "tranças" alternando-se com fileiras regulares ou com nós de amarração é adequado. A técnica do tapete também é útil aqui, ou seja, fixar fragmentos individuais de fio nos fios da urdidura.

    Em geral, antes mesmo de trabalhar com a máquina, faz sentido estudar técnicas menos complexas, por exemplo, criar uma tapeçaria sobre papelão em forma de círculo em uma moldura. Em primeiro lugar, um círculo é cortado de papelão grosso usando um prato ou a tampa de uma panela. Qualquer fio é adequado para o trabalho, com exceção das variedades de turco e acrílico, que se caracterizam pelo "estiramento" excessivo. Os entalhes são feitos no círculo e a linha de trabalho é fixada com um nó em um deles. O fio é dobrado de maneira que o trabalho seja sempre executado pela frente.

    Além disso, é importante garantir que a matriz de papelão não se quebre.

    A confecção de uma tapeçaria de não tecido com avesso de tecido requer o uso de algodão com lados iguais a 50 centímetros, agulha de crochê especial, tesouras, aros e fios sintéticos coloridos. Uma caneta ou caneta hidrográfica permitirá que você pinte o padrão no lado avesso do tecido. Para fixar a base no aro, passe o gancho, possivelmente usando um fio fino. O fio é inserido na superfície até que se forme um laço, e é muito importante monitorar sua tensão. Os movimentos devem ser alternativos e a agulha deve ser direcionada apenas para baixo.

    Outra forma inusitada é a confecção de uma tapeçaria de não tecido totalmente simplificada, ideal para a criatividade das crianças.... Utiliza-se como base o feltro, o drapeado ou o broadcloth, sobre o qual se colam peças dos mesmos tecidos, mas em cores diferentes, para criar um padrão. Por exemplo, uma casa, um sol e uma árvore esculpida em uma cortina são fixados em uma tela de feltro. Em seguida, um cordão sintético é ligeiramente desemaranhado e usado para formar ramos, enquanto os outros são aplicados em nuvens. As costuras são feitas ao longo do comprimento do feltro, mantendo uma folga de 2 a 5 milímetros.

    Recomendações

    Durante o processo de trabalho, recomenda-se puxar o fio em "corrediça" e, em seguida, baixá-lo, estendendo-o ao longo do padrão. De vez em quando, todo o produto deve ser puxado ligeiramente para cima com as mãos em diferentes direções. Os fios devem ser esticados nas bordas da tapeçaria. Se eles forem muito finos para isso, você poderá puxá-los em duas dobras. Se necessário, uma corda é amarrada aos fios extremos e também puxada para os lados da maca.

    Este método corrigirá um pequeno erro que surgiu devido ao fato de que a tapeçaria está puxada junto.

    Para tecer tapeçaria, será útil usar diferentes pontos curtos.

    1. Semi-cruzada significa criar uma costura em um plano e é usada com mais freqüência.
    2. O ponto continental é caracterizado pela ausência de linhas retas de dentro para fora, uma vez que elas correm em ângulo e são muito mais longas do que as da frente.
    3. Um ponto reto é feito estritamente para cima, para baixo ou transversalmente. Usar a pinça requer pontos ligeiramente sobrepostos.
    4. O ponto trançado é costurado de maneira que toda a linha se sobreponha à linha adjacente e forme uma trama.
    5. O ponto de laçada é seguido pelo puxão dos fios que simulam as vilosidades.

    No próximo vídeo, você aprenderá a fazer um tear de tapeçaria com as próprias mãos.

    1 comentário

    Legal, obrigado foi muito interessante.

    Moda

    a beleza

    casa