Como passar a ferro sem ferro?
O ferro é uma coisa insubstituível em nosso dia a dia. Qualquer item ficará bem se passado a ferro, enquanto até o melhor item ficará desleixado quando não for passado. O ferro foi inventado no século 18 e naquela época era totalmente ferro. No forno, aquecia-se uma chapa metálica, que depois era inserida no ferro e aquecia, permitindo-lhe passar as coisas. Além disso, havia esse milagre da tecnologia apenas em casas ricas e prósperas. Atualmente, é um eletrodoméstico necessário e acessível em todas as famílias.
Todas as coisas precisam ser passadas a ferro?
Para quem não gosta de passar roupa, a novidade. Peças individuais de roupa que contenham uma grande quantidade de sintéticos em sua composição não precisam ser passadas a ferro quando são penduradas em um cabide após a lavagem. As lojas estão cheias de itens sintéticos da moda que são relativamente baratos e exigem manutenção mínima. Mas nem todos os itens sintéticos são bonitos e agradáveis de usar. Portanto, um grande número de coisas agora são feitas com um processamento especial de algodão, após o qual a coisa praticamente não enruga. Essa tecnologia é chamada de "Sem ferro". Mesmo assim, há tecidos que precisam ser engomados e cuidados. Os tecidos naturais enrugam mais, demoram a cuidar, mas até hoje são mais apreciados.
Opções para passar roupas sem ferro
É bom quando estamos em casa, onde podemos passar qualquer coisa sem problemas e assim resolver todas as dúvidas sobre a roupa. Mas o que vamos fazer se o ferro quebrar ou, por exemplo, houver uma viagem de negócios pela frente e o ferro ficar muito pesado,levar com você? Vivemos na era da Internet e podemos usar os conselhos comprovados de viajantes ou apenas de pessoas engenhosas e perspicazes.
Dicas para alisar tecidos sem ferro ajudarão. Dependendo do tipo de tecido, do tempo de nivelamento e de tempo disponível, você pode escolher a forma mais adequada de passar a roupa.
Se seu ferro quebrar em casa ou se você estiver viajando em uma viagem de negócios, mas você tiver um vaporizador de roupas, pode parar de ler mais. É mais compacto, leve e uniformiza tecidos sob a influência do vapor, às vezes até melhor do que um ferro. Sinta-se à vontade para levá-lo e usá-lo! Em termos de preços, existem opções tanto de baixo custo quanto mais caras, mas com vários acréscimos. Ele alisa facilmente uma camisa, uma blusa, uma jaqueta, um vestido, calças, uma camiseta e até mesmo um avental médico. Um vapor em casa pode substituir o ferro em tudo com uma enorme vantagem, com exceção, provavelmente, de alisar as flechas.
Se o vaporizador for feito por uma boa empresa e sua potência, potência de alimentação, comodidade e dimensões compactas forem corretamente selecionadas para as expectativas específicas da dona de casa, ela recusará o ferro de bom grado. Afinal, passar a ferro é mais rápido, fácil e agradável. Além disso, as últimas tendências da moda e a publicidade são muito ativas para oferecer esse substituto para o ferro. Suas dimensões são compactas em sua maior parte. E depois de comprado, não há necessidade de tábua e ferro de passar. E isso é uma economia significativa de espaço.
Conforme você vai lendo, isso significa que não há nenhum vaporizador, então vamos procurar uma maneira adequada de passar roupas sem ferro em casa.
Se o tempo permitir e você estiver preparando a roupa à noite, então, depois de colocá-la no cabide, leve-a ao banheiro. Você tomará um banho morno ou quente, e a roupa ficará achatada no cabide sob a influência do vapor. Este método funciona perfeitamente. É claro que é improvável que você consiga uma coisa passada com perfeição, mas com certeza vai se livrar dos vincos. Se a coisa, além disso, foi previamente lavada na máquina de lavar no modo correto, bem agitada e corretamente pendurada, o efeito será simplesmente excelente. Se a roupa ficar um pouco úmida depois de cozida no vapor e você precisar vesti-la agora, basta secar por alguns minutos com um secador de cabelo.
Da mesma forma, ou seja, com a ajuda do vapor, você pode alisar os vincos virando a coisa sobre o bico de fervura da chaleira. O vapor quente vai hidratar e uniformizar os fios do tecido, só falta pendurá-lo em um cabide para secar. Desta forma, você pode "passar" roupas de algodão, jeans, blusas, camisas, camisetas, roupas íntimas, calças. O método é muito delicado, é adequado até para coisas de lã, mas neste caso a distância do bico do bule deve ser aumentada para que a lã não encolha. Se você não tiver uma chaleira, pode usar uma panela de água colocando a água fervente no fogo menor e segurando o item sobre o vapor. Como no caso anterior, o secador de cabelo ajudará a secar a peça rapidamente.
À noite, você também pode usar o método a seguir. Sobre a mesa, estenda uma toalha quente úmida torcida à mão e coloque roupas em cima dela, alise-a bem e deixe-a repousar por cerca de uma hora e meia. E então pendure-o em seus cabides até de manhã. E isso é tudo - as roupas ficarão bem passadas e bem cuidadas! Se a coisa for feita de um tecido muito denso, você pode usar o seguinte método. É necessário misturar água, vinagre e amaciante em proporções iguais e usar um borrifador para aplicar no item colocado sobre a mesa ou pendurado no cabide. E apenas deixe secar. Definitivamente funcionará.
Da mesma forma, você pode “alisar” e refrescar um pouco o tule direto na janela. Isso o manterá fresco e removerá odores indesejáveis, como cigarro, frituras e poeira. Claro, isso não é lavar a coisa, mas apenas dar-lhe um leve frescor.
Você também pode usar este método após lavar o tule. Após a lavagem, enxágue em água com abrilhantador e um pouco de vinagre, pendure na secadora para que o copo fique com excesso de água.E então imediatamente pendure na janela. É aconselhável alisar bem. Após 2-3 horas, o tule parece liso e fresco. Uma ótima maneira de economizar tempo. E você não precisa mais perder muitas horas alisando um tule multímetro.
Essas são as maneiras mais fáceis e rápidas de passar tecidos sem passar. Mas muitos outros também são conhecidos. Por exemplo, você pode usar uma caneca de metal ou uma panela de água fervente como ferro. É perfeitamente possível passar com eles, apenas com cuidado, a coisa posta sobre a mesa. Na verdade, é um análogo de um ferro, bastando aquecê-lo periodicamente e passar um pano no fundo para não estragar se a panela ou caneca ficar suja com o fogo. Esse método foi usado por nossas avós e bisavós.
Para as mulheres, sugere-se o uso de um modelador de cachos ou ferro para alisar os vincos. Também é de metal ou Teflon e quente, portanto, este conselho também pode ser útil. Você pode tentar passar algodão e produtos sintéticos, mas não lã.
Para os caçadores de emoção, existe uma maneira de passar o item com uma lâmpada quente embrulhada em um pano fino. Propõe-se aquecer a lamparina na lamparina e, depois de torcer cuidadosamente, embrulhar com um pano e passar a ferro a coisa. Uma maneira extrema, mas se não há mais nada em mãos, então você pode tentar. Mas simplesmente não tente aparafusar a lâmpada no suporte do suporte e passar a ferro com uma luminária acesa constantemente. É uma ameaça à vida!
Os alunos podem passar suas camisetas e camisas a vapor no chuveiro em um cabide. E então, tendo-os colocado sobre a mesa, prenda com uma prensa dos livros. Deixe assim durante a noite. Você pode borrifar um pouco no tecido com uma solução "mágica" de vinagre, água e abrilhantador e colocar a coisa debaixo do colchão durante a noite. É preciso esticar um pouco a coisa. Sob a influência da gravidade e depois de muito pouco molhar, a coisa vai ser alisada. Ao usar métodos diferentes, a composição e a cor do tecido devem ser levadas em consideração. Para lã, o método de estender a coisa sobre uma toalha úmida e quente e depois secá-la em um cabide é perfeito.
Coisas como aventais médicos, camisetas e saias são perfeitamente alisadas sob a influência do vapor do chuveiro ou sobre a chaleira.
Dicas úteis para cuidados com roupas
Em geral, para que vários tecidos sejam fáceis de passar, é necessário seguir algumas regras de sua lavagem, transporte e armazenamento.
- Muitas máquinas de lavar modernas possuem um modo de “engomar leve”, com o qual pode evitar o aparecimento de vincos durante a lavagem.
- Pendurar a roupa imediatamente após a lavagem na máquina de lavar.
- É melhor passar a ferro uma peça semi-úmida.
- Após a lavagem, agite bem a roupa e pendure-a o mais uniformemente possível. É melhor pendurar camisas e blusas, camisetas e roupões imediatamente após a lavagem em um cabide.
- Ao viajar, dobre as coisas em um rolo, em vez de dobrá-las várias vezes. Desta forma, você pode economizar mais espaço e trazer o item com o mínimo de vincos.
- Use condicionadores para amaciar e alisar os tecidos.
Há muitas maneiras em que todos se adaptam e se apaixonam pelos seus. E agora, encontrando-se, via de regra, de repente sem ferro e sem coisas passadas, você saberá exatamente o que fazer e como. E prevenido significa armado por dois.
Para obter informações sobre como passar a ferro sem passar com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.