Violão

Como fazer um esboço de guitarra para iniciantes?

Como fazer um esboço de guitarra para iniciantes?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Para que serve?
  3. Que tipos de interferência existem?
  4. Como fazer o trabalho corretamente?

A capacidade de silenciar as cordas é uma técnica tão importante para o guitarrista quanto extrair o som delas corretamente.

O que é isso?

Ao silenciar as cordas da guitarra, deve-se compreender não apenas a cessação completa de seu som, bloqueando as vibrações, mas também técnicas especiais para abafar parcialmente a intensidade do som ou criar percussão ou outros efeitos de guitarra... Portanto, vale a pena distinguir quando um músico executa um silenciamento (cessação completa do som de um instrumento ou cordas individuais), e quando um silenciador (silenciador ou percussão).

Deve-se notar que, entre os guitarristas, os termos "backbone" e "backbone" costumam ter o mesmo significado.

Existem, no entanto, em alguns fóruns de guitarra, tentativas de distinguir os tipos de cordas que abafam as mãos esquerda e direita em grupos separados chamados “subjuga" e "plugues“Respectivamente, mas isso, infelizmente, não é muito difundido. Tudo é considerado junto, por isso um iniciante muitas vezes tem que descobrir por muito tempo o que o autor da análise de uma determinada batalha por uma música quer dizer em cursos online ou em um vídeo na Internet, sem falar em artigos sobre tal tópico (sem vídeo).

Para que serve?

Existem vários motivos para o abafamento total ou parcial das cordas ao tocar o violão.

  1. Você precisa criar um caractere de acompanhamento instável... Isso pode ser conseguido tocando com todos os sons de acordes silenciados.
  2. Nem todas as cordas pressionadas ou abertas estão incluídas no acorde... Portanto, é preciso se livrar deles, pois podem distorcer a pureza da harmonia ou mesmo, como dizem, soar completamente desafinados.
  3. Mudando a posição no braço da guitarra... Quando você move sua mão esquerda enquanto toca de um lugar para outro no braço da guitarra, geralmente também precisa abafar as cordas para obter um som claro da composição.
  4. O desejo do violonista de diversificar o ritmo do acompanhamento... Se até mesmo uma das batidas usuais nas cordas seja abafada pela metade da duração, criando assim uma curta pausa no som do instrumento, o resultado é um padrão rítmico mais interessante.
  5. Adicionando efeitos de percussão à parte da guitarra... Um dos meios de imitar os instrumentos de percussão é silenciar as cordas.
  6. Reduzindo a intensidade do som do instrumento ou seus registros separados. Às vezes é necessário abaixar o volume de um instrumento ou parte de sua corda para obter expressividade em outras vozes (melodia ou baixo).
  7. Precisa abafar algumas das cordas de uma guitarra elétrica para remover o feedback do amplificador, o que cria um fundo extra.

Para abafar as cordas, basta tocá-las com alguma coisa (dedos, palma aberta, borda da palma), ou afrouxar a pressão sobre as selas nos casos em que se toca um acorde nas cordas pressionadas.

Que tipos de interferência existem?

Os tipos mais simples de jamming de guitarra são executados principalmente com a mão direita. Estas são as técnicas:

  • colocar cordas ou bater palmas com a palma da mão aberta;
  • jamming com a borda da palma da parte lateral do dedo mínimo;
  • um golpe com a palma da mão fechada (praticamente com o punho fechado);
  • conecte com o polegar.

Em uma guitarra acústica ou elétrica, ao tocar com uma palheta, uma técnica chamada "palm mudo" é freqüentemente usada.... A técnica de sua execução envolve um abafamento parcial do som das cordas do registro grave. Ao mesmo tempo, a borda da palma da mão direita é colocada sobre os baixos (cordas nos. 4, 5 e 6) na área da ponte em um ângulo agudo, e o toque é continuado da maneira usual com a escolha. Parece um contrabaixo. A mesma técnica é usada por baixistas também.

Na guitarra elétrica, é claro, em primeiro plano (devido à acústica amplificada), são apresentados métodos de abafamento de sons desnecessários, surgimento de sobretons de diferentes ordens, bem como formas de prevenir feedback indesejado do amplificador. Ambas as mãos do guitarrista estão igualmente "lutando" com tudo isso. É por isso a posição da mão esquerda no braço de uma guitarra elétrica é fundamentalmente diferente de sua posição em uma guitarra clássica... Isso é especialmente perceptível em guitarristas tocando power chords (quintos acordes) em vários estilos de rock.

Todos os dedos livres (e mesmo não livres) das mãos esquerda e direita de um guitarrista de rock estão ocupados abafando ou abafando sons desnecessários. Ao mesmo tempo, também é necessário definir o ritmo por métodos padrão de abafamento das cordas, criando certos efeitos de guitarra.

Um dos tipos mais eficazes de cordas abafadoras presas em um acorde em guitarras clássicas, acústicas e elétricas é um método de remover o som ao enfraquecer simultaneamente a força de pressão dos dedos da mão esquerda envolvidos no recebimento do acorde.... Quando a força de aperto é enfraquecida, as cordas que soam se afastam das soleiras e, como os dedos continuam a tocá-las, as vibrações instantaneamente desaparecem, o som pára.

Assim, verifica-se que periodicamente (no ritmo requerido) pressionando e afrouxando os dedos que seguram o acorde, e agindo simultaneamente e em sincronia com a mão direita, fazendo sons, é possível obter várias opções de luta.

Você também pode bater nas cordas quando as cordas estão enfraquecidas, permitindo adicionar percussão e acompanhamento ao acompanhamento.

Como fazer o trabalho corretamente?

As regras para executar os silenciamentos mais simples ao tocar acordes dependem do padrão rítmico do acompanhamento. Para aprender como fazê-los, os iniciantes devem primeiro entender a notação que é mais frequentemente usada ao registrar uma batalha.

As cordas são geralmente marcadas com setas indicando a direção do traço. Infelizmente, de acordo com diferentes autores, os traços para baixo ou para cima nas cordas têm direção oposta das setas: em alguns, por exemplo, o traço para baixo é indicado por uma seta apontando para baixo (↓), enquanto em outros, pelo contrário , o mesmo curso é indicado no diagrama por uma seta direcionada com o topo para cima (↑). Exemplos:

Os últimos, curiosamente, estão mais certos do que os primeiros. O fato é que eles são guiados pelas regras de colocação das cordas do violão na tablatura (a sexta corda nas abas é de baixo, a primeira de cima).

Isso também é explicado pela pauta, na qual as notas mais altas do som são colocadas mais altas nos compassos da pauta. Daí a posição - bater significa o movimento dos sons de baixo para cima, ou seja, seria mais correto marcar o golpe de cima para baixo nas cordas com uma seta apontando para cima (↑).

Como exemplo, um diagrama de uma batalha chamado "Seis" é fornecido para entender as designações e como jogar a batalha corretamente.

O algoritmo de ações ao reproduzir o padrão rítmico apresentado é o seguinte.

  1. Na contagem de "vezes e", clique com o dedo indicador da mão direita nas cordas do violão de cima para baixo, da 6ª corda até a 1ª.
  2. Na contagem de "dois", um sopro também é feito de cima para baixo nas cordas, mas como a seta ao lado é o sinal "NS»(Abaixando-se), imediatamente após bater, você deve passar a ponta da palma da mão ou o polegar nas cordas para abafar o som. Se você agir de forma brusca, ao mesmo tempo haverá um clique característico, que intensifica o efeito de silenciamento (som de percussão).
  3. Isso é seguido pela contagem "i", na qual o dedo indicador retorna de baixo para cima, tocando várias cordas finas (três ou quatro).
  4. Na contagem de “três”, apenas um golpe é feito nas cordas com a ponta da palma (ou com o polegar da mão direita). A ação do polegar é preferível - ela cria um efeito maior tanto no som quanto na estética do jogo.
  5. Além disso, as batidas são realizadas nas cordas com uma batida alternada (de baixo para cima-para-baixo-para-cima).

Seta com o sinal "NS"Ao lado significa abaixamento de acordes: o acorde é tocado e silenciado imediatamente. Apenas o sinal "NS»No esquema rítmico, a linha rítmica indica abafamento completo do som do acorde com reprodução do efeito de percussão (imitação de instrumento de percussão).

No entanto, o abaixamento após o acorde também causa percussão.

O polegar é batido nas cordas com o movimento axial rotacional obrigatório do antebraço e da mão sentido anti-horário... Golpear com a ponta da palma, por outro lado, requer rotação do antebraço e da mão sentido horário... Ambos os movimentos são executados de forma bastante nítida e rápida.

sem comentários

Moda

a beleza

casa