Características e tipos de deck de guitarra

Ao escolher um determinado modelo de guitarra para você, é muito importante prestar atenção a todos os componentes de seu design. Não é apenas o corpo ou o pescoço, mas também a caixa de ressonância. Este componente é um dos mais significativos e maiores instrumentos desse tipo no dispositivo. Neste artigo, aprenderemos sobre as características dos decks, bem como suas variações.


O que é isso?
Em primeiro lugar, você precisa entender o que exatamente é o baralho. Aqui vale a pena fazer uma digressão nas leis físicas, porque é a elas que obedece o som de um instrumento de cordas. De acordo com essas leis, a caixa de ressonância é um amplificador para o som de cordas vibrantes. Funciona de forma muito simples: você toca a corda e, em seguida, ela começa a vibrar. Seus movimentos são enviados para o corpo do instrumento, e então certamente voltam por um orifício ressonador especial. Nesse caso, os movimentos são intensificados várias vezes.

Dispositivo de construção
Vamos considerar em detalhes quais são os principais componentes de um instrumento de cordas e quais funções as placas de ressonância desempenham. Existe um deck superior na construção do violão. Este é o principal elemento que tem grande influência na sonoridade do instrumento. Normalmente, uma placa feita de abeto ou cedro com uma espessura de 2,5-4 mm desempenha seu papel. Esta parte é colada ao longo de uma linha longitudinal de 2 metades. Seu contorno possui um par de partes convexas: superior e inferior. Eles são separados por uma seção côncava característica. Um pouco mais acima do centro do tabuleiro encontra-se uma roseta representada por um orifício redondo com um diâmetro de 8,5 cm.

É a parte superior considerada o elemento estrutural mais importante. É o elo entre extrair som das cordas e transmitir suas vibrações.Os melhores topsides são aqueles construídos com uma única peça de madeira.
Em ferramentas mais baratas, a peça superior é feita de compensado.


Também existe uma tabela na construção do violão. Muitas vezes é colhido de materiais populares como pau-rosa, cipreste ou mogno. Esta parte da estrutura é composta por metades, cujas dimensões e contornos repetem o tabuleiro superior.
O componente inferior também é chamado de costas. Ele representa o verso de um instrumento musical. Normalmente, a plenitude do som depende da madeira de que é feita a parte estrutural dada. A parte traseira é uma das peças de suporte de carga.


Além dos decks, existe um braço no dispositivo das guitarras. Na maioria das vezes, é feito de cedro quando se trata de um instrumento clássico. Além do pescoço, o design prevê uma concha. Consiste em duas tiras de certa largura. Essas tiras conectam os decks entre si e também formam as paredes laterais do corpo da guitarra.

Tipos e tamanhos
Existem diferentes tipos de decks de guitarra. Cada um deles tem suas próprias características e características. Em primeiro lugar, essas peças são divididas em diferentes tipos com base nos materiais que foram usados em sua produção. Vamos considerar de que tipo de material estamos falando.
- Principais elementos de guitarra na maioria dos casos, eles são coletados de madeira de lei de alta qualidade. O jacarandá prático ou o ébano muito bom também são usados com frequência. Em diferentes instrumentos, esses elementos são feitos de diferentes matérias-primas.
- Em relação à tabela na construção da guitarra, então a madeira compensada comum é mais frequentemente usada para sua montagem, que é baseada em variedades lenhosas: pau-rosa, cipreste, amaranto, mogno.

Os mais sensíveis são os decks de jacarandá de alta qualidade. Eles são capazes de produzir um som muito claro e claro quase que instantaneamente.
Na maioria das vezes, são colocados à venda modelos de guitarras cujos decks são feitos de madeira maciça natural, mas também é possível encontrar cópias onde haja uma peça de plástico ou fibra de carbono. Normalmente, esses materiais são usados para construir decks inferiores de guitarra.
Muito menos frequentemente, os elementos estruturais considerados são feitos de metal.



Um deck laminado também pode estar presente no dispositivo de instrumento de cordas. Essa parte é uma estrutura que consiste em várias camadas. Um verniz espesso e denso é fornecido na parte superior e inferior. Entre esses componentes, existem cortes característicos de pequena espessura. Normalmente, decks desse tipo tendem a produzir um som surround menos cheio.
No entanto, as peças laminadas apresentam algumas vantagens significativas.
- Esses componentes são muito baratos. Por isso, o custo do violão como um todo acaba sendo democrático.
- Tornou-se possível adicionar cortes exclusivos de espécies de madeira exóticas como folheado de topo. Esses componentes não vão aumentar muito o custo de um instrumento musical, mas darão a sua aparência um toque especial chique e aristocrático.
- Os decks laminados, que estão presentes na construção do violão, caracterizam-se por uma maior resistência às mudanças de umidade e temperatura. Isso indica a durabilidade de tais componentes.



Madeiras exóticas são frequentemente utilizadas na produção de decks de qualidade. Eles têm uma aparência muito eficaz e também dão um toque especial ao som do violão. Vamos considerar de que tipo de raças estamos falando.
- Koa havaiana. Esta raça tem uma aparência bastante peculiar, mas adorável. Por si só, este material é denso e duro. Se você tratar essa árvore com cuidado e cuidar dela adequadamente, ela demonstrará uma excelente expansão da faixa de frequência em direção às baixas frequências.
- Macassar. Esta raça também é densa.Demonstra um som muito claro, claro e alto. Além disso, os decks Macassar são muito bem balanceados em baixas frequências. Ao mesmo tempo, o meio cai ligeiramente.


Os decks em instrumentos de corda são estreitos e podem ter uma espessura mais impressionante. Modelos diferentes têm parâmetros diferentes. Por exemplo, no design de guitarras clássicas, um deck duplo está mais frequentemente presente. Portanto, a parte superior costuma ter uma espessura que varia de 2,5 a 4 mm. A parte mais larga deste elemento é sua parte inferior, na qual existe um suporte especial.
Funções
A placa de som é uma parte muito importante de qualquer guitarra. Como mencionado acima, é ela quem atua como amplificador de som necessário. Este elemento de um instrumento musical é projetado para transmitir as vibrações das cordas.
Como resultado, é possível obter um som mais sonoro e rico.
