Análise do amplificador Marshall

Marshall Amplification é uma empresa britânica bastante conhecida que fabrica amplificadores musicais de som para guitarras elétricas e baixo, vários sistemas acústicos e assim por diante. Muitos músicos preferem produtos da marca Marshall. Neste artigo, consideraremos os recursos e a visão geral dos amplificadores Marshall, bem como as nuances de sua escolha.


Peculiaridades
Os produtos da marca Marshall permitiram elevar a indústria do rock and roll ao nível mais alto, para criar um padrão de som de rock. Marshall introduziu um novo formato para amplificadores de guitarra para o mundo. A empresa foi fundada em 1962 e hoje é a líder da indústria global do rock and roll. Muitas estrelas famosas usam exclusivamente amplificadores Marshall em seus shows.
O criador da marca Marshall foi Jim Marshall, que era engenheiro elétrico por formação. Inicialmente, ele abriu uma loja onde você poderia comprar uma guitarra elétrica, um amplificador para ela e uma bateria. Jim queria se tornar um baterista popular, mas com o tempo seu desejo mudou: ele decidiu que iria trabalhar na criação de amplificadores para guitarra. Esta decisão foi motivada por reclamações de vários compradores, que enfatizaram que é simplesmente impossível encontrar amplificadores que permitam extrair o máximo de baixas frequências do som da guitarra. Jim decidiu ajudar a resolver esse problema.



Já em 1962, Marshall apresentou o primeiro amplificador tipo gabinete. Jim usou um amplificador Fender como base, mas o reconstruiu significativamente usando seu próprio projeto. Tal amplificador satisfez os desejos dos guitarristas que criaram música no estilo do rock, porque o resultado foi um som potente e forte com baixas frequências, uma gama média nítida e notas suaves de altas frequências.
Marshall Amplification tornou-se rapidamente famoso em muitos países. Guitarristas de todo o mundo começaram a usar amplificadores Marshall. Eles são caracterizados não apenas por um som excelente, mas também por excelente qualidade, pequenas dimensões, design elegante e uma variedade de modelos.
A única desvantagem é o custo dos amplificadores, mas deve-se entender que você sempre tem que pagar por um bom produto.



O alinhamento
Marshall oferece uma gama bastante ampla de amplificadores para guitarras. Vamos dar uma olhada nas opções mais populares.
DSL20 COMBO
O DSL20 COMBO é um amplificador de guitarra combinado de dois canais que possui um alto-falante Celestion Seventy-80 de 12 polegadas. Este dispositivo permite que você crie um som único. O DSL20 pode ser usado para apresentações no palco ou gravações em estúdio, bem como para estudos independentes. A potência do dispositivo é ajustável de 10 a 20 W.
Esta opção inclui três saídas, permitindo a você conectar gabinetes adicionais. Este é um amplificador valvulado que pesa 16,3 kg. Inclui cabo de alimentação destacável. O equipamento é feito na cor preta. Seu custo é de 55.900 rublos.

MG30CFX
O MG30CFX é um amplificador combo para guitarra elétrica com um processador de efeitos integrado. Pode ser usado tanto para ensaios pessoais quanto para estúdios caseiros. A técnica possui 4 canais: Clean, Overdrive 1, Overdrive 2 e Crunch. O amplificador de guitarra MG30CFX permite que você forneça até os chamados ensaios silenciosos, porque os fones de ouvido podem ser conectados ao minitomada de 3,5 mm on-board. A potência deste modelo é de 30 W. As dimensões são 480x420x225 mm e o peso é de 10,8 kg. O custo é de 22.300 rublos.

Como escolher?
Inicialmente, você deve observar que os amplificadores Marshall são dispositivos poderosos e de alta qualidade, portanto não são baratos. É necessário escolher cuidadosamente um modelo para que ele se adapte às suas necessidades e desejos. Normalmente, os clientes preferem modelos de pequeno e médio porte devido à sua compactação.
Usualmente, usar um amplificador de guitarra em casa torna-se uma verdadeira tortura para os vizinhos, uma vez que configurações poderosas não são adequadas para espaços pequenos. Eles soam lentos e não conseguem recriar totalmente o volume. Mesmo que o dispositivo não seja usado em todo o seu potencial, ele ainda se tornará um problema para o meio ambiente. Se você deseja comprar um amplificador para uso doméstico, deve se concentrar em um modelo de tipo combinado que pode operar em vários modos de potência. A desvantagem é que nem todos os modos podem produzir um som nítido.


Importante! Ao escolher a potência do seu amplificador de guitarra, você precisa considerar o tamanho da sala onde o usará. Para uma sala pequena, um dispositivo de 5 W é suficiente, mas uma sala maior exigirá 30-40 W.
Além disso, a potência do dispositivo afeta seu custo. Se você está planejando comprar um amplificador potente, seu preço será mais alto do que o modelo de potência média, mas o resultado não atenderá às suas expectativas. Portanto, não desperdice seu dinheiro com o vento, sempre avalie adequadamente quanta potência o amplificador deve ter para criar um som limpo e bonito.
Os produtos Marshall permitirão que você se divirta tocando guitarra, crie faixas exclusivas e encante outras pessoas com sua música. A variedade da gama de modelos abre a oportunidade para o comprador escolher a melhor opção para si, tendo em conta as suas preferências, as dimensões da sala onde decorrerão os ensaios, etc.

