Tudo sobre violões transacústicos

Cada pessoa que pelo menos uma vez na vida teve que ouvir tocar um violão experimentou emoções indescritíveis. Há 100 anos, o violão é muito procurado por pessoas de diferentes gerações e com diferentes gostos. Canções de bardo, serenatas românticas ou música pesada são combinadas em um único instrumento.

O que é isso
O violão foi originalmente criado como um instrumento para concertos em salões e pequenos públicos. Posteriormente, o instrumento foi aprimorado e recebeu uma nova aparência e um novo som. Existem agora várias variedades de violões. Um dos tipos é considerado violão transacústico. Surgiu há relativamente pouco tempo, mas já conseguiu conquistar o coração dos músicos.

O princípio de funcionamento do violão transacústico foi desenvolvido com base na eletroacústica, mas com um direcionamento diferente. Ele é equipado não apenas com um amplificador de volume padrão, mas também com um Atuador de dispositivo eletroacústico integrado especial. O dispositivo funciona com bateria e permite ajustar os efeitos de canto coral e reverberação sem recorrer a processamento externo.

Além disso, se o instrumento estiver conectado a um amplificador externo, você obterá uma eletroacústica padrão.

Tal instrumento recebeu um som natural graças a uma tecnologia especial. A vibração das cordas, caindo em um dispositivo especial, passa primeiro pelo corpo do violão, é processada ali e retorna por vibração de volta ao corpo. Acontece que o sinal não é apenas amplificado pelo alto-falante, mas é enriquecido com a vibração das cordas, retorna ao corpo do instrumento e se mistura com o som “seco” do violão. O timbre da música sai natural, como um som regular de cordas, mas reforçado pelo corpo. Ao mesmo tempo, é possível aumentar o volume conectando-o a um amplificador externo.

Característica
Essa ferramenta é organizada de forma bastante simples. O atuador e o pickup estão localizados dentro do corpo. Graças ao tamanho compacto da unidade de efeitos, todas as acústicas importantes são preservadas. Existem 3 controles na lateral da guitarra:
- A - é responsável pelo efeito de coro;
- B - responsável pelos efeitos de reverberação nos modos "hall" e "room" (o modo é alterado da posição "12 horas");
- С - ligar o modo transacústico (a comutação ocorre com um toque breve).

Como resultado, quando você liga o modo Transacústico, o instrumento soa como um violão de 12 cordas. Em termos de efeitos e potência, é semelhante ao eletroacústico.

Modelos
Os melhores modelos de guitarras transacústicas foram apresentados pela lendária empresa Yamaha. Os instrumentos são conhecidos por sua alta qualidade e excelentes características sonoras:
- Yamaha FG-TA - violão transacústico em estilo ocidental tradicional. Possui uma estrutura de 6 cordas. O topo é feito de abeto maciço. As laterais e o verso são feitos de mogno. O braço é feito de mogno colombiano e a escala é feita de jacarandá. Possui efeitos de coro e reverberação integrados. O bolso da bateria está localizado na montagem de entrada interna. O som é alto e denso. As molas escalpeladas fornecem um som rico e quente. O custo da guitarra é de 54499 rublos.


- Yamaha FS-TA - uma espécie de violão transacústico com corpo de concerto. Projetado para performers que usam a técnica de localização. A parte traseira é feita de mogno, a parte superior é feita de abeto. O braço é feito de mogno e a escala é feita de jacarandá. Modelo confiável e poderoso. Com um design atraente, possui uma montagem de alta qualidade e um som incomum. O custo é de 54.990 rublos.


- Yamaha CG-TA - projetado para conhecedores de modelos clássicos. Possui cordas de náilon. A parte superior é feita de abeto maciço, a parte traseira e as laterais são feitas de ovankol. A madeira do corpo é feita com tecnologia de envelhecimento artificial. Isso é feito especificamente para melhorar a ressonância acústica. Um atuador especial é embutido no corpo para transformar o som sem a ajuda de dispositivos externos. Como resultado, o som em uma pequena sala é o mesmo de uma sala de concertos. O custo é de 54.990 rublos.


Recomendações de seleção
Para escolher uma ferramenta boa e de qualidade, você precisa seguir estas dicas:
- Escolha do fabricante. Muitos compradores novatos acreditam que as ferramentas de fabricantes nacionais são confiáveis e acessíveis. Na verdade, as empresas russas são boas em fazer apenas as versões clássicas. Para o resto dos modelos, é melhor recorrer aos japoneses ou americanos.
- Despesas. A opinião de que a primeira ferramenta deve necessariamente ser cara é errônea. O amor pelo violão também depende da qualidade e do som.
- A escolha do material. Qualquer violão é feito de espécies de madeira. Mas cada árvore tem sua própria qualidade e som.
- Qualidade. O corpo do violão deve ser firme e o mais grosso possível. A distância no pescoço entre o traste e a corda não deve exceder 5 cm.
Alguém adiciona efeitos incomuns, alguém aplica modificações. Os criadores das guitarras transacústicas Yamaha descobriram uma tecnologia totalmente nova e avançada para um som rico de alta qualidade. Estas guitarras são projetadas especificamente para quem procura novas experiências emocionantes. Externamente, as guitarras são semelhantes aos modelos acústicos convencionais, mas com um som mais brilhante e transformado.

Uma visão geral da guitarra transacústica Yamaha é apresentada no vídeo a seguir.
Fascinante, classe! O preço bate muito, mas eu compraria ...
E não temos lojas de música, embora a população da cidade seja de 53.000.