Violão

Guitarras recortadas

Guitarras recortadas
Contente
  1. O que é corte e para que serve?
  2. Qual é a melhor guitarra sem recorte?
  3. Variedades
  4. Fabricantes

O número de modelos novos e aprimorados de guitarras está aumentando a cada ano. Para não se perder nessa variedade, para não se confundir com a escolha do instrumento, é necessário familiarizar-se com todas as espécies existentes. Muitas marcas conhecidas produzem guitarras com decotes intrincados. Mas vale a pena comprar esses modelos para um iniciante?

O que é corte e para que serve?

O corte de guitarra à maneira inglesa também é chamado de cutaway. Ele está localizado na parte superior do violão, que fica ao lado do braço. Segundo alguns músicos, o katavei facilita a execução do instrumento. A maioria dos modelos acústicos e semiacústicos têm esse corte. E na guitarra elétrica, o katavei está quase sempre presente.

O decote é:

  • Veneziano (forma arredondada);

  • Florentino (forma angular);

  • quadrado (raramente usado, principalmente em guitarras de cordas de náilon).

Na década de 60 do século XX, modelo EKO 700 com corte triplo.

A quantidade de corte em uma guitarra pode variar. O nome do modelo também depende disso. Basicamente, as ferramentas com corte inferior predominam, mas também existem várias:

  • corte duplo - localizado nas partes inferior e superior;

  • corte igual ou corte duplo - o mesmo;

  • Corte offset - dois cortes, mas de tamanhos diferentes e deslocados um em relação ao outro.

Qual é a melhor guitarra sem recorte?

Acredita-se que com a utilização de um recorte, o violão perde suas características. Na verdade, o katavey não afeta realmente o tamanho. Existem modelos em que afeta apenas a parte frontal do corpo.

A diferença é que acordes distantes que estão acima do 12º traste têm um som opaco e perdem o som rapidamente. Às vezes, ao tocar esses acordes, o som fica turvo devido ao desvio de afinação da guitarra.

O corte afeta apenas o som de modelos acústicos. Está presente em quase todas as guitarras elétricas e não afeta o desempenho de forma alguma.Geralmente, está localizado no local onde as tiras são presas para um bom equilíbrio do instrumento e um desempenho confortável.

Variedades

Guitarras cutaway acústicas e clássicas são modelos regulares de 6 cordas em 20-22 trastes. O decote permite tirar mais trastes com uma variedade de técnicas, incluindo a barra.

O violão preto de doze cordas é uma espécie de violão. Ele difere da acústica convencional por seu som poderoso. Cada 2 cordas são afinadas em um traste comum, então o som do violão se assemelha ao de 2 instrumentos. Esse tipo de guitarra só é bom para acompanhamento adicional na melodia.

O entalhe adiciona a capacidade de tocar mais acordes, como um modelo normal de 6 cordas.

Violão eletroacústico - um violão para quem tem pouco som acústico, mas o eletrônico também não serve. Quase todos os modelos de eletroacústica possuem um katavei, o que não afeta a clareza e o som. É conveniente tocar esse instrumento em uma sala pequena e em grandes salas de concerto. O som pode ser ajustado usando um amplificador dedicado.

Fabricantes

Para que o desempenho seja o melhor, e o decote não seja uma desvantagem, você precisa escolher marcas bem conhecidas.

  • Yamaha. Os modelos mais populares com recorte são FSX315CTBS, FSX315C, APX600 NATURAL. Você pode comprar essas ferramentas de 20-30 mil rublos.

  • Fender. Modelos populares CD-60SCE Dread Black WN, CC-60SCE BLK WN. O custo varia de 30-35 mil rublos.

  • Takamine. Modelos G90 Series GN93CE, G70 Series GJ72CE-NAT, GN71CE NAT. O custo desses modelos é de até 40 mil rublos.

  • Taylor. Um dos modelos de corte mais caros 114ce 100 Series. Custa 100.000 rublos.

Esses modelos não são adequados para ensinar e fazer música amadora. Guitarras recortadas são necessárias para apresentações acadêmicas e música de concerto. E o custo dessas guitarras é alto, ao contrário de modelos semelhantes sem corte.

sem comentários

Moda

a beleza

casa