Violão

Tiras de guitarra

Tiras de guitarra
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Critérios de escolha
  3. Fixação

Provavelmente, qualquer guitarrista moderno que já tocou em público pelo menos uma vez entende perfeitamente que é fundamentalmente importante usar uma pulseira bem escolhida e prática para seu violão. Esse dispositivo pode ser adquirido não apenas para apresentações ativas ao vivo. A alternância constante de atividades ativas nas condições habituais em casa - sentado ou em pé - pode trazer um efeito muito maior. Provavelmente, você sentirá seu instrumento muito melhor, estará completamente livre para navegar com os dedos por todo o pescoço no futuro. Finalmente, você poderá, como sempre sonhou, aprender a tocar “às cegas” sem dificuldade, por um longo período de tempo, em geral, sem olhar para as mãos ou para o próprio instrumento.

Visão geral da espécie

As próprias correias, assim como os subtipos de suas fixações, diferem na dependência direta do tipo de ferramenta a que a ferramenta pertence.

Correia de guitarra clássica

Tal dispositivo raramente pode ser encontrado hoje. Externamente, ela se parecerá muito com uma gravata masculina conhecida, e tudo porque ela atinge o pescoço. Esse produto é fixado ao instrumento com pequenos ganchos especiais em velcro de borracha especial (devido à falta de talões especiais, como em instrumentos acústicos ou guitarras elétricas) para a parte superior e também ao mesmo tempo para a borda inferior do orifício ressonador.Não é difícil adivinhar por que um tipo de cinto tão original é considerado raro, já que geralmente violonistas que usam o violão clássico em suas atividades executam a maioria, senão todas as suas composições, sentados. Isso significa que muito mais frequentemente eles fazem sem qualquer cinto ou qualquer outro dispositivo de suporte.

Produtos para acústica

Normalmente, 2 orelhas são feitas em violões: na própria base do braço e no próprio corpo do instrumento. Para aquelas guitarras que não possuem um dos suportes possíveis, existem tipos separados: por um lado, há um orifício especial para o ilhó e, por outro, há cordas adicionais que são cuidadosamente amarradas na própria cabeça do pescoço, bem próximo ao primeiro traste.

Produtos para guitarras elétricas

Sempre existem 2 orelhas, e é esta circunstância que permite escolher um excelente acessório entre um grande número de opções possíveis.

Pela largura da cinta

Cintos populares feitos de um material como poliéster ou náilon igualmente popular geralmente variam em larguras de até 5 cm. Com seu uso ativo em baixos bastante pesados, essa largura é suficiente para segurar o instrumento em uso com seu peso.

Se você não gosta de materiais sintéticos, deve procurar produtos de couro mais caros e confiáveis.

Sua largura irá encantá-lo muito. Pode ter até 10 cm, o que proporcionará total segurança para qualquer violão durante o seu funcionamento.

Desde a primeira tentativa, e mesmo para um guitarrista não muito experiente, será muito difícil escolher a melhor largura do dispositivo:

  • as correias finas de guitarra são mais adequadas para aqueles que estão acostumados a se mover rapidamente enquanto tocam;

  • um cinto largo é mais durável, mas irrita muito os ombros.

Qualquer músico experiente irá recomendar que você tente usar uma pulseira que se pareça com o seu violão na loja antes de comprar. A propósito, às vezes você pode levar seu próprio instrumento com você e experimentar o produto diretamente nele. Brinque um pouco em pé, ande um pouco e tente avaliar objetivamente o quão confortável é o produto que você gosta.

Ao comprar, preste muita atenção a elementos como adaptadores - feitos de couro ou plástico, pois eles resolverão o problema de ajustar o comprimento desejado e a confiabilidade de fixação na própria ferramenta. Tais dispositivos devem ser duráveis, não podem ser danificados, além disso, devem ser o mais práticos possível para o uso e realizar com segurança suas tarefas primárias. O fato é que em um modo constante, o deslizar do cinto com um comprimento selecionado incorretamente interfere seriamente no toque do violão e irrita o músico, o que leva a um mau desempenho. E uma falha acidental e inesperada do laço do botão de fixação pode matar completamente uma boa ferramenta para sempre.

As correias geralmente têm seus próprios padrões específicos. Ao escolhê-los, lembre-se de que o comprimento da alça de uma guitarra geralmente fica na seguinte faixa: de 112,5 a 137,5 cm para um produto de couro e 100-150 cm para um cinto de tecido. O comprimento do primeiro acessório é ótimo para quem tem entre 155 cm e 185 cm de altura.

Se você é muito superior, é melhor prestar atenção aos produtos das empresas que oferecem aos clientes versões estendidas de produtos.

Por material

Os fabricantes usam materiais diferentes para fazer alças para guitarras.

  • Couro. Esse produto se distingue por um alto grau de confiabilidade. A pulseira é perfeita para os guitarristas que costumam ficar parados enquanto tocam o violão ou que não se movem muito ativamente durante suas apresentações. O couro é um dos materiais naturais mais fortes e ao mesmo tempo pouco elástico. É por causa dessas características que o produto segurará perfeitamente o instrumento e servirá ao violonista por muitos anos de atividade criativa.No entanto, também há desvantagens neste material - com movimentos muito ativos ou abruptos, o cinto escorregará do ombro e o esfregará rapidamente.
  • Poliéster. Um dos materiais mais baratos quando comparado ao couro genuíno. Nem é preciso dizer que o poliéster será muito inferior ao couro em termos de vida útil; no entanto, em termos de confiabilidade, os produtos de poliéster não serão piores do que os de couro. Você pode encontrar facilmente cintos de poliéster de qualquer espessura que precisar e até mesmo de qualquer cor possível. Esses produtos são muito mais confortáveis ​​que o couro natural e, com a escolha certa, não vão atrapalhar o jeito de tocar seu violão, mesmo com um comportamento mais ativo.
  • Nylon. Guitarristas que tocam predominantemente em algum tipo de estilo pesado tendem a escolher produtos de náilon. Pelas suas características de qualidade, eles deslizam perfeitamente em qualquer roupa, portanto, permitem que você mude facilmente a posição do instrumento "em movimento" com uma probabilidade extremamente baixa de ferir outras pessoas ou você mesmo, bem como com absolutamente zero chance de derrubar o violão. Esses dispositivos são acessíveis, são igualmente confiáveis ​​e sua vida útil é de aproximadamente 1 a 2 anos.
  • Têxtil. Uma alça feita do tecido mais durável, porém macio, que não irrita seus ombros ou deixa marcas em sua guitarra é apenas uma ótima escolha.

Critérios de escolha

Listamos as características que estão entre as mais importantes na escolha deste produto solicitado.

  1. Confiabilidade. Produtos desse tipo em modo constante terão cargas aumentadas. É por esta razão que todos os materiais devem ser de alta qualidade, o que é especialmente importante se você costuma se apresentar no palco e se movimentar ativamente.

  2. A comodidade de uso. Uma alça de guitarra sob medida, mesmo que seja feita de couro da mais alta qualidade, mas ao mesmo tempo pressionada em seus ombros, você claramente não vai gostar. Com este produto, você pode esquecer o desempenho memorável e positivo e o dever de casa eficaz.

  3. E também o material é muito importante, porque a partir dele será criado o tecido principal do produto, e disso dependerá seu comprimento.

  4. Freqüentemente, o custo de um cinto e sua aparência não são considerados critérios tão importantes para muitas pessoas na rua. Embora existam alguns músicos para os quais essas características são, em geral, primordiais. Os mais populares entre os músicos são os cintos de tipo clássico nas cores preta e marrom, perfeitos para quase todos os instrumentos modernos. Nos departamentos de música especializados, você encontrará cintos iridescentes e de cores vivas e produtos com imagens, rebites e outras joias da moda.

Fixação

Existem várias opções para prender a correia à ferramenta.

  • Para guitarras elétricas (e baixos também são ideais). Aqui você não precisa de acessórios secundários: uma das pontas do produto simplesmente deve ser colocada em orelhas de guitarra especiais. Um deles está localizado na parte inferior do deck, quase ao lado do conector do cabo. O segundo ilhó está localizado na parte superior do chifre e também pode ser colocado na área do pescoço.
  • Qualquer acústica. A extremidade do produto com um orifício visível é lançada no ilhó localizado na parte inferior do instrumento, a segunda extremidade - seja em um ilhó semelhante na área do pescoço, ou usando 2 cordas, deve ser fixada na cabeça do pescoço na porca localizada no topo.
  • Para violão clássico. Mais frequentemente, ele é preso com um nó especial atrás do pescoço por cima e, com a ajuda de um orifício largo, é colocado no ilhó e na segunda extremidade do instrumento. Devido ao peso muito baixo das guitarras acústicas, essa opção pode ser considerada bastante confiável.

As travas da alça em combinação com os fechos usuais permitem que você prenda a alça da guitarra com 100% de confiabilidade no próprio instrumento. Além disso, se você pendurar algum tipo de adição sobre eles, eles podem facilmente suportar o peso de quase 800 kg, o que é muito significativo.Eles são o mais duráveis ​​possível, adquirindo-os apenas uma vez, você pode realmente resolver por muito tempo o problema de uma boa fixação do seu violão. E também são versáteis - eles se encaixam perfeitamente em qualquer cinto.

Streplocks geralmente consistem em 2 partes. A primeira é um tipo especial de peça com um parafuso (geralmente é colocado no lugar dos prendedores anteriores), a segunda parte é fixada de maneira ordenada na correia e, em seguida, conectada à primeira.

Antes de executar, certifique-se de verificar o novo cinto - certifique-se de que não está rasgado, torcido ou escorregou de suas fixações seguras.

Se você tem medo de que o laço se solte do fixador durante o jogo ativo, é melhor jogar pelo seguro. Fixe suavemente o laço no próprio botão, costurando o corte existente com linha bem forte.

sem comentários

Moda

a beleza

casa