Características de 7/8 guitarras

Este artigo descreve as principais características das guitarras 7/8. Indica-se o que é e para que idade é adequado. O tamanho dos violões clássicos em centímetros e algumas sutilezas da escolha de tais instrumentos são descritos.


O que é isso?
Para entender o que esse número fracionário significa, você deve indicar imediatamente - é assim que todos os instrumentos são classificados, através da relação entre o comprimento e a largura. E por tais números, qualquer pessoa mais ou menos experiente entenderá facilmente o que está à sua frente e se é necessário comprar uma cópia específica. Portanto, é geralmente aceito que quatro quartos (é assim que está escrito - 4/4) significa adequação para adultos. É uma ferramenta padrão de formato completo. 7/8 guitarras são menores em tamanho e são recomendadas para idades de 13 a 17. Este tamanho é adequado não só para adolescentes, mas também para adultos com mãos pequenas. A opção é boa para viagens, pois:
-
menor do que o tamanho de uma guitarra normal;
-
mais fácil;
-
mais conveniente para transporte.


Em centímetros, o comprimento de uma guitarra 7/8 padrão é 94. Sua largura em seu ponto mais largo é de 34,6 cm. A distância da ponta das cordas ao cabo é de 62 cm. Essas guitarras são facilmente levadas por adultos com braços curtos e entusiastas de viagens de longa distância.
É muito conveniente levá-lo para um acampamento, trem, avião e em qualquer lugar não permitirá que você jogue pior do que "quatro quartos" ... claro, se os próprios donos souberem.


Fabricantes populares
Vale a pena fazer uma reserva imediatamente - não faz muito sentido separar os fabricantes de violões clássicos e violões ou modelos separados deste tipo. Se uma empresa fabrica bem este ou aquele produto, todos os outros também sairão bem. Existe uma divisão clara por faixa de preço entre as empresas. Assim, no segmento de instrumentos extraclasse, excelentes posições são ocupadas por:
-
Gibson;
-
Fender;
-
Martin.
Mas esses produtos estão longe de ser acessíveis para todos. Um pouco mais acessíveis são as guitarras Yamaha, como a F370 Black. Esta empresa fornece uma ampla variedade de instrumentos adequados para iniciantes e artistas pop. Existe uma linha especial L, pensada para os amantes do artesanal e da mais alta qualidade. O grupo CPX possui um low-end muito poderoso.


Como alternativa, você pode considerar:
-
Strunal (anteriormente Cremona);
-
uma empresa Epiphone decente;
-
Admira não é uma má escolha para iniciantes, nada mais;
-
Alhambra - sólidas guitarras espanholas de vários preços e níveis profissionais;
-
Caparison é uma marca japonesa de qualidade excepcionalmente alta;
-
Crafter - uma ferramenta para o profissional exigente a um preço razoável;
-
Flight é uma ótima solução chinesa para iniciantes;
-
Takamine são guitarras muito caras, mas inegavelmente de alta qualidade.

Nuances de escolha
Quem está começando a dominar o violão, é melhor se concentrar nos instrumentos clássicos. Seus pescoços amplos e sofisticados permitem a prática de dedilhados. As cordas de nylon são fáceis de apertar. Não provocam dores no braço e o aparecimento de calosidades, desde que treine devagar e com cuidado - como deve, no entanto, sempre fazer. É verdade que não será possível instalar cordas de aço de reposição no futuro - o corpo não é forte o suficiente.

O violão usa molas rígidas e o braço é complementado por uma treliça. Como resultado, é possível obter um som mais perfeito, principalmente no segmento de dreadnought. Graças às cordas de aço, captadores podem ser usados, e às vezes eles estão até presentes na configuração básica.
Alguns modelos são complementados por um equalizador interno. Usá-lo é muito mais confortável do que coletar som com um microfone.
O violão é versátil. Pode ser usado em qualquer estilo e gênero. As únicas exceções são a música clássica para violão e as melodias de flamenco. Muito também depende do material usado. Portanto, o jacarandá garante a profundidade e a viscosidade do som, e o cedro o torna mais macio; nogueira permite obter maior sonoridade.

