Violão

Como fazer um pedestal de violão com as próprias mãos?

Como fazer um pedestal de violão com as próprias mãos?
Contente
  1. Ferramentas e materiais
  2. Esquema de fabricação de suporte de piso
  3. Suporte de parede caseiro
  4. Possíveis problemas

Você não pode apenas comprar um suporte de guitarra conveniente em uma loja, mas também construí-lo você mesmo. Não há nada de difícil nisso, e os custos de tempo serão muito pequenos.

Ferramentas e materiais

Antes de começar a fazer um bom suporte para um instrumento musical com suas próprias mãos, você precisará preparar todos os materiais e ferramentas necessárias. A lista de materiais necessários para a montagem do estande será composta pelos seguintes itens:

  • Painéis com as dimensões de 600x350 mm e espessura de 18 mm;
  • parafusos e pregos;
  • feltro ou espuma de borracha;
  • dobradiça especial para móveis;
  • resina epóxi de dois componentes;
  • adesivo especial para madeira (recomenda-se a utilização da versão aerossol de contato);
  • impregnação especial para madeira;
  • verniz para o processamento de bases de madeira;
  • cordão de couro.

É muito importante preparar as ferramentas certas. Para montar um suporte de guitarra sozinho, você precisará encontrar os seguintes acessórios:

  • serra de fita ou serra de vaivém elétrica;
  • Chave de fenda;
  • plaina ou medidor de superfície;
  • queimador de gás;
  • escova ou esponja.

Todos esses componentes são recomendados para serem dispostos em um só lugar, onde você planeja fazer o estande. É melhor colocar todo o kit de ferramentas à mão para que, no momento certo, você possa encontrar facilmente o item de que precisa, sem perder muito tempo procurando por ele.

É aconselhável preparar apenas materiais de alta qualidade. Eles não devem estar danificados ou com defeito.Se as placas estiverem podres ou mofadas, você definitivamente não será capaz de fazer um rack de alta qualidade com elas.

Não apenas os materiais, mas também as ferramentas devem ser de alta qualidade. Este último deve estar apto a funcionar, em bom estado de funcionamento. Se os acessórios necessários não funcionarem conforme o esperado, tornar o rack pode se tornar visivelmente difícil.

Esquema de fabricação de suporte de piso

A maneira mais fácil é fazer um suporte de chão para um instrumento musical de forma independente. Esse design pode ser feito rapidamente. Vamos considerar passo a passo como consertar adequadamente um rack do tipo especificado.

Marcação e corte

Primeiro, você precisará preparar todos os desenhos necessários para o futuro produto caseiro. É necessário fazer medições do instrumento musical. O corpo e o pescoço terão dimensões diferentes. Decididos todos os valores, será necessário fazer os seus esboços e um desenho da futura estante. Depois disso, os diagramas das partes laterais da estrutura deverão ser recortados de uma folha de papel.

Feita a marcação de acordo com o esquema, as partes necessárias deverão ser cortadas das placas. Serrar um par de suportes laterais inferiores deve ser feito com uma serra elétrica. É necessário atuar da forma mais cuidadosa e lenta possível, pois a borda de produtos circulares pode desmoronar fortemente no momento de virar a lima.

Você também deve, nesta fase, preparar a base de um suporte caseiro de madeira compensada.

Preparação de peças

Quando todas as peças necessárias forem cortadas, elas precisam ser devidamente preparadas. Você pode recorrer ao processamento adicional de peças usando uma fresadora. Assim, todos os elementos se ajustarão perfeitamente uns aos outros.

Na fresagem de peças, é muito importante levar em consideração a direção das fibras, para não retirar o excesso acidentalmente. Os componentes serrados e preparados certamente precisarão ser bem limpos com lixa.

Cadastro

A solução mais popular e bonita é o entalhe. Pode ser implementado manualmente usando um cinzel ou você pode usar um gravador. Decorar a futura estrutura tornará sua aparência muito mais atraente e estética.

Você pode recorrer a um design interessante e elegante que combina com o interior onde o titular será posteriormente colocado. O contorno do corte deve ser preenchido cuidadosamente com solução epóxi. Não negligencie o processo de aquecimento adicional, pois graças a ele será possível retirar todas as bolhas remanescentes da mistura. O aplainamento permitirá limpar bem as superfícies, formando um padrão bonito e contrastante.

conjunto

Quando todas as peças estiverem preparadas e lindamente projetadas, você pode começar a montá-las em uma única estrutura estável. Vamos ver como isso deve ser feito:

  • ambas as metades da futura estrutura devem ser conectadas por meio de um laço em suas extremidades superiores;
  • logo abaixo você precisará consertar o cordão de couro - isso deverá ser feito para controlar a largura do produto caseiro;
  • uma renda de couro deve ser enfiada em orifícios pré-perfurados, que devem ser localizados estritamente simetricamente;
  • então o cordão deve ser amarrado com nós fortes.

Impregnação

O processo de montagem do suporte não será difícil de executar. No entanto, após a conclusão de todas as etapas do trabalho, o mestre definitivamente precisará processar corretamente a estrutura acabada. Esta é uma etapa muito importante, da qual dependerá a vida útil do rack, bem como a preservação de seu aspecto atraente.

A impregnação final é mais convenientemente realizada com uma esponja comum. Depois disso, as áreas de contato com a parte do corpo precisarão ser cuidadosamente processadas com almofadas de feltro ou espuma.

Além disso, a estrutura acabada precisará ser totalmente untada com verniz de alta qualidade, com manchas. Depois disso, o produto caseiro deverá ser deixado para secar completamente.

Suporte de parede caseiro

Quando não há absolutamente nenhum espaço livre na sala, os suportes de chão não são as soluções mais bem-sucedidas. Nas condições de uma área visivelmente limitada, tal estrutura simplesmente não terá onde colocar. Um suporte de parede é uma ótima maneira de resolver essa situação. Você também pode comprar um suporte pré-fabricado em uma loja ou pode fazer você mesmo um suporte de parede.

Essa posição para um instrumento musical pode ser feita da seguinte maneira.

  • É necessário retirar uma barra de MDF ou uma barra de 20 mm. O parâmetro do comprimento da barra deve ser 26 cm, e a largura - 8 cm.
  • O folheado pode ser colado ao bloco. Não é necessário fazer isso, mas para a beleza, você pode recorrer a este procedimento. Faz sentido tratar a barra com verniz ou mancha.
  • Devem ser feitos furos técnicos nas bordas da prancha, mantendo uma distância de 4 cm. Também é feito um furo no centro para a fixação do estilingue.
  • Na parte de trás da barra, você precisará fazer uma pequena depressão, que será necessária para uma fixação de alta qualidade da porca.
  • Um estilingue para uma estrutura de parede pode ser feito a partir de dezenas de acessórios. Suas bordas devem ser dobradas.
  • A base do estilingue deve ser soldada ao parafuso, que posteriormente será responsável pela fixação desta parte na base da barra.
  • Quando o estilingue estiver corretamente preso à base, você precisará instalar um local específico para fixá-lo diretamente na parede.
  • Devem ser feitos furos na base da parede, e neles devem ser instalados pinos-guia. Depois disso, o suporte pode ser preso com segurança.
  • Na última etapa, é necessário fixar uma guitarra acústica ou elétrica na montagem.

Possíveis problemas

Freqüentemente, ao fazer um suporte de violão por conta própria, os artesãos encontram certas dificuldades. Você sempre terá que lidar com eles para criar uma base confortável e de alta qualidade para um instrumento de cordas.

Vamos dar uma olhada mais de perto em quais problemas comuns associados à fabricação de um suporte de guitarra são discutidos com mais frequência.

  • Ao trabalhar com madeira, o mestre deve levar em consideração as peculiaridades de sua estrutura natural. O parâmetro mais importante é a direção do grão da madeira. O material natural exigente pode ser seriamente danificado devido ao descuido do mestre. Tenha o máximo cuidado ao usar uma plaina, serra elétrica ou serra de vaivém.
  • No processo de montagem direta da estrutura, os parafusos nem sempre ficam firmes. Recomenda-se o uso de elementos temperados. Ao montar um suporte de madeira de lei de alta qualidade, é aconselhável perfurar previamente os furos necessários para os fixadores especificados, para que mais tarde você não encontre inconvenientes desnecessários.
  • Ao montar um suporte de guitarra por conta própria, você precisa se lembrar de sua carga funcional. Se a estrutura for excessivamente maciça e pesada, não será tão conveniente usá-la. Isso ocorre porque os suportes de piso são freqüentemente usados ​​durante apresentações ao vivo. Para tais condições, não faz sentido mexer em uma postura excessivamente pesada.

O peso ideal e ideal de tais estruturas chega a 5 kg.

Outra ideia sobre a criação de uma estante de violão "faça você mesmo" está no vídeo abaixo.

1 comentário

Isso é para quem tem tempo. Portanto, se você é uma pessoa ocupada, pode comprar um pronto e não tomar banho de vapor.

Moda

a beleza

casa