Violão

Tudo sobre suportes de guitarra

Tudo sobre suportes de guitarra
Contente
  1. Compromisso
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Como escolher?

Os músicos profissionais provavelmente se perguntam onde guardar seu instrumento musical favorito, porque deixá-lo no canto não é totalmente seguro. Como alternativa, você pode colocar seu violão em uma mesa, cadeira ou outra peça de mobiliário, mas este método de armazenamento também não é confiável o suficiente. Quando você decidir conectar sua vida à música, é aconselhável conseguir um estande especial para seu equipamento.

O design protegerá seu equipamento de quedas acidentais, se encaixará esteticamente no interior e será um local de armazenamento conveniente.

Além do mais, tal dispositivo evitará que os músicos tenham o trabalho de transportar o instrumento antes de tocar. Neste artigo, falaremos mais sobre o que são os suportes de violão, o que são e como escolher os mais adequados para diferentes necessidades.

Compromisso

Para que o som de um equipamento musical seja o mais melódico e puro possível, é necessário armazená-lo com cuidado e evitar danos físicos. O suporte do instrumento é especialmente projetado para acomodar o posicionamento do violão. No caso de não ser atribuído um lugar especial para o equipamento, este é armazenado nos mais diversos recantos isolados e não totalmente exitosos.

Muitas vezes, o instrumento é armazenado no chão com o pescoço apoiado na parede - neste caso, existe um grande risco de cair e danificar o corpo.

Além disso, a constante posição não natural do equipamento pode levar à deformação do braço, o que no futuro afetará a tensão das cordas e o som das melodias. O suporte da guitarra evita a maioria dos problemas associados ao armazenamento de equipamentos musicais.

A maioria dos modelos de estandes possui área para dois ou mais instrumentos musicais - isso permite que você aproveite o espaço da sala de forma inteligente e econômica. Quando todo o equipamento está bem armazenado em uma pequena área da sala, é muito mais fácil e rápido acessá-lo.

Visualizações

Os requisitos de rack são bastante variados, portanto, o mercado oferece uma gama bastante ampla de produtos. Você pode escolher um suporte com base em várias características do violão - tamanho do instrumento, tipo de operação (acústica ou eletro), comprimento do braço e formato do corpo.

Além disso, os fabricantes criam vários designs de estruturas - o que ajudará a escolher com sucesso um acessório para qualquer interior e a satisfazer o gosto delicado de indivíduos criativos.

Existe uma classificação de suportes por localização - suportes de chão ou parede. Cada tipo de construção tem seus prós e contras, aos quais convém prestar atenção ao escolher. Para evitar surpresas desagradáveis, sugerimos que se familiarize com as características dos diferentes tipos de suportes para instrumentos musicais.

Tubular

Para músicos iniciantes, a escolha de um suporte de guitarra acústica ou elétrica geralmente recai sobre um tripé tubular. O suporte tubular parece ser bastante confiável, pois é bastante estável graças às três pernas e está equipado com um suporte de pescoço. Para músicos iniciantes, este modelo é a escolha padrão, pois tem baixo custo e é adequado para uso em diferentes situações.

Além disso, uma qualidade positiva desse design é o material de fabricação - polipropileno, os tubos dessa matéria-prima são bastante resistentes, mas ao mesmo tempo leves.

No entanto, uma imagem tão atraente esconde suas armadilhas. Você terá problemas imediatamente após a compra de um tripé, pois sua estrutura demora para ser montada. Este fator irá tirar minutos preciosos de você enquanto estiver em turnê ou se apresentando em diferentes cidades. Além disso, o tripé tubular montado não é muito estável, portanto, existe a possibilidade de cair e danificar o instrumento musical. Além disso, o projeto contém peças de plástico que podem quebrar com a montagem e desmontagem freqüentes do tripé.

montado na parede

Se você possui apenas um cômodo, sala ou quarto pequeno para tocar seu violão, o suporte de parede é uma ótima opção para fazer um uso ergonômico do espaço. Este tipo de arquibancada tem algumas vantagens:

  • ajudam a economizar espaço, pois o suporte fica preso na parede, uma guitarra é suspensa pelo braço;
  • proteger o instrumento musical de danos, pois suspenso ficará inacessível a crianças pequenas e animais domésticos;
  • decorar o interior, pois, além de comodidade e segurança, um violão no suporte de parede confere charme e estilo ao ambiente de uma pessoa criativa.

Mas mesmo essa excelente opção para armazenar equipamentos tem suas desvantagens:

  • o suporte pode ser difícil de instalar, porque se você parafusá-lo na parede com muita folga, o violão, junto com o suporte, pode cair e se danificar;
  • o suporte de madeira pode deformar, pois o local próximo à parede aumenta o efeito da umidade e das mudanças de temperatura - isso causa estalos e torções do material, podendo também afetar a qualidade sonora do equipamento;
  • há uma pequena chance do instrumento colidir com a parede, porque alguns tipos de suportes não seguram o braço com força suficiente, então a guitarra balança livremente e pode bater na parede, mas esse problema pode ser facilmente corrigido com um amortecedor especial.

Também não é recomendado o uso de suportes de parede em estúdios de gravação de som, porque uma guitarra que oscila livremente no suporte absorve as vibrações do ar e pode fazer sons desnecessários.

Caso nenhuma das dificuldades anteriores o atrapalhe, o suporte de parede é a opção ideal para guardar o equipamento.

Um formulário

As estruturas de armazenamento de guitarras em forma de "A" são as mais orçamentárias e mais simples na gama de produtos. Além do preço baixo, esse equipamento tem algumas vantagens - o mecanismo dobra-se facilmente, é conveniente para o transporte e ocupa muito pouco espaço na sala. Quando dobrado, o pedestal de chão portátil se encaixa até mesmo em um estojo de instrumento musical - este item torna muito mais fácil para os músicos viajarem.

Mas o suporte também tem desvantagens, sendo a principal delas a falta de montagem de pescoço. Se a ferramenta não estiver presa, é muito fácil largá-la enganchando-a levemente no corpo. Portanto, esta categoria de designs não é adequada para músicos que têm filhos pequenos ou animais. Além disso, as desvantagens desse mecanismo incluem o fato de que apenas uma guitarra pode ser armazenada nele.

Para várias guitarras

No caso de você ter mais de uma guitarra em seu arsenal, pode ser aconselhável considerar um suporte com vários suportes. Este estande economiza o máximo possível, pois coloca vários instrumentos musicais em uma pequena área. Este modelo será conveniente para instalar em uma pequena sala ou em um pequeno palco.

Uma falha de projeto ocorre quando você decide colocar um suporte próximo a uma parede ou no canto de uma sala - neste caso, a ferramenta localizada no suporte mais distante será muito difícil de acessar.

Além disso, existem suportes de rack especiais para armazenar várias guitarras, eles têm muitas vantagens sobre os suportes convencionais, por isso os músicos geralmente preferem este design. Ao contrário de uma estante convencional, o rack pode armazenar de 3 a 10 cordas com menos espaço. Além disso, a estrutura de madeira é fácil, rápida de montar e o acesso aos violões é muito mais cômodo e simples. Este suporte para uma grande quantidade de equipamento é perfeito para turnês de banda, armazenamento de longo prazo em caixas ou pequenos estúdios domésticos. A forma prática de prender as guitarras ao pedestal permite remover rapidamente o instrumento para que mais tarde você possa tocar sua melodia favorita, apoiando a guitarra no joelho.

Claro, mesmo um design tão versátil tem suas desvantagens. O material do forro do suporte não é muito durável, então se desgasta rapidamente. Além do mais, se não for posicionado corretamente, o equipamento pode bater uns nos outros - isso pode causar sérios danos a violões frágeis.

Além de tudo isso, há mais duas pequenas estantes que irão facilitar muito a execução do violão - são as pernas e os joelhos, cada uma delas proporcionando conforto ao músico durante a apresentação.

Materiais (editar)

Freqüentemente, você pode ouvir de músicos experientes que um instrumento com revestimento de laca nitro requer condições especiais de armazenamento. Esse conselho surgiu porque se o corpo do equipamento entrar em contato com ferro ou plástico, pode danificar o frágil revestimento. No entanto, as bases para copos de tecido e de madeira são absolutamente seguras.

Os novatos no campo musical podem ficar confusos com as dificuldades em escolher um estande, porque é muito difícil prever a reação do revestimento do violão ao material do estande. Portanto, sugerimos que você dê uma olhada mais de perto nos tipos de superfície de um instrumento musical de cordas. O corpo e o braço da guitarra são revestidos com dois tipos de material - nitrocelulose e uma base de polímero.

O instrumento revestido de nitrocelulose é um instrumento de madeira natural, leve e com aroma agradável. Esse material não pode ser encontrado em equipamentos modernos, apenas em guitarras antigas, vintage ou feitas por amadores.

Se você tiver certeza de que sua ferramenta se enquadra nessas categorias, considere cuidadosamente a seleção do rack. Se necessário, consulte um especialista para encontrar um desenho adequado que não estrague o pescoço e o corpo.

As guitarras modernas, criadas na produção em massa, têm um revestimento à base de plástico polimérico. Este material é mais espesso, mais durável e mais forte do que a nitrocelulose. É facilmente distinguido pela aparência da guitarra - sua superfície é brilhante, uma reminiscência de vidro. Um instrumento musical com esse revestimento não se deteriorará ao interagir com qualquer material do suporte, portanto, não há necessidade de se preocupar com isso.

Como escolher?

Guitarras, contrabaixo e violões possuem estruturas corporais diferentes, esta nuança deve ser levada em consideração antes de comprar um estande. O tamanho do rack também é muito importante, o que depende dos parâmetros do equipamento. Não tenha medo, pois será difícil encontrar o tamanho de rack ideal - os fabricantes modernos criam estruturas universais nas quais você pode ajustar a altura e a largura dos suportes.

Além disso, você precisa prestar atenção a vários pontos mais importantes, vamos considerar cada um com mais detalhes.

  • Para equipamentos clássicos, é muito importante fornecer uma montagem segura e macia para evitar arranhões, arranhões e outros danos. Portanto, escolha um suporte cujas fechaduras sejam forradas com um acolchoamento especial feito de espuma de borracha ou sintético para o inverno.
  • Se o projeto prevê uma parede traseira sobre a qual o equipamento será apoiado, é necessário escolher um modelo com estofamento macio. Este encosto protegerá suficientemente o instrumento de cordas contra danos.
  • Na hora de escolher a melhor opção, dê preferência aos cavaletes com travas de corpo e chumbo - isso evitará quedas acidentais do violão.
  • Para guitarras e baixos elétricos, você pode escolher entre suportes de parede e suportes de chão normais. Se você for guardar seu instrumento na parede, é muito importante garantir que o suporte esteja firmemente preso à superfície.

Ao escolher um suporte, a primeira coisa que você precisa prestar atenção é o material de que ele é feito. Na maioria das vezes, os músicos escolhem estruturas metálicas, porque são confiáveis ​​e duráveis.

Se você não tem certeza se o suporte se ajusta ao tamanho do instrumento - opte pelos sistemas ajustáveis ​​universais para guardar guitarras.

Caso você tenha mais de uma ferramenta em estoque, escolha os convenientes estandes complexos. Além disso, é aconselhável escolher uma construção versátil que possa acomodar guitarras acústicas e elétricas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa