Violão

Como devem ser as unhas dos guitarristas e como devem ser cuidadas?

Como devem ser as unhas dos guitarristas e como devem ser cuidadas?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Quanto tempo deve durar?
  3. Formas afetando o som
  4. Dicas de cuidados

Acontece que o comprimento das unhas do guitarrista pode afetar a qualidade de sua execução. Músicos profissionais sabem que uma característica como o timbre de um som pode realmente se correlacionar com o comprimento das unhas. E este é um argumento de peso para considerar a questão com mais detalhes.

Peculiaridades

Provavelmente, todo mundo já viu um número, clipe, fragmento de um concerto ou um vídeo tutorial pelo menos uma vez, em que as unhas compridas de um guitarrista são literalmente marcantes. Não, se uma garota está tocando violão, há muito menos perguntas. Mas um homem pode surpreender. Mas não graduados em escolas de música e faculdades de música.

Porém, tudo é feito não apenas em prol da imagem do artista e do fator de melhor memorização. Além disso, as unhas compridas do guitarrista só podem ficar de um lado; do outro, estão bem aparadas e lixadas.

Do lado esquerdo, é realmente recomendável cortar as unhas, afiná-las com uma lima, para que os trastes do violão possam ser pressionados para baixo sem atrapalhar.

Mas as unhas compridas da mão direita do guitarrista crescem para um som mais expressivo. Na verdade, a placa alongada atua como, se não um instrumento adicional, então como um mediador. Isso geralmente acontece com músicos de violão clássico. Isso também não é muito raro entre os músicos de flamenco. Mas quem toca violão não pega essas unhas. Os donos de guitarras elétricas, é claro, também evitam essa imagem.

Por que é tão importante: a especificidade do som define seus próprios requisitos. A guitarra clássica tem cordas de náilon. Tradicionalmente, eles não são jogados com uma palheta.Portanto, se o som for extraído exclusivamente com as pontas dos dedos, será suave, silencioso e até um pouco lento. Mas performances reais, concertos (ao contrário de fazer música em casa) precisam de um som claro e denso.

Quanto tempo deve durar?

É preciso dizer desde já: não é verdade que desde a primeira tentativa seja possível fazer crescer unhas com o comprimento e a forma ideais. Às vezes, leva um mês para encontrar o look perfeito e às vezes até meio ano. Mas se você se concentrar no conselho, pode acelerar o processo. O principal conselho é confiar na forma anatômica do dedo, na força da unha e no seu formato. Novamente, muito é decidido pelo estilo em que o músico trabalha. A forma da unha para um músico clássico ou artista de flamenco pode ser diferente.

Quais são as características do comprimento:

  • se a unha for curta, as pontas dos dedos ficarão em maior contato com o fio, o som será aberto, plano e não inteiramente de alta qualidade;
  • as longas placas do intérprete tornam o som mais intenso, vivo e sonoro;
  • também será errado sintonizar apenas para brincar com os pregos - a reprodução em alta velocidade, as passagens arrebatadoras e rápidas devem ser tocadas com a ajuda de blocos;
  • o comprimento está ligeiramente abaixo da média, mais próximo do curto, é considerado ótimo - essas unhas não interferem em jogar momentos especialmente difíceis.

A forma de medir corretamente o comprimento é a seguinte: vire a palma da mão em sua direção, conte a área a partir da ponta do pad com uma régua. De 2 a 4 mm é o comprimento ideal.

Formas afetando o som

No entanto, simplesmente deixar as unhas crescer para tornar o som da guitarra mais expressivo não é suficiente. É impossível não cortá-los bregas, permitindo que cresçam naturalmente. Também é importante manter a forma.

Para o bem

O processo é sutil: um guitarrista iniciante deve fazer uma unha redonda, o mais simples possível. É muito próximo do natural, mas ligeiramente acabado nas bordas. Esta forma crescente é um bom ponto de referência. Mais tarde, acostumando-se a esta forma, avaliando o jogo com sua ajuda, você pode corrigi-lo. A chamada ponta da unha deve ser deslocada um pouco mais para o lado direito.

Deve ser cortado em um ângulo de 35-45 graus. E esse semicírculo deve ser visto não só de frente, mas também de lado. Isso significa que as unhas do artista devem ser arredondadas. A execução correta é verificada da seguinte maneira: você precisa abafar a corda passando a unha ao longo dela, e nenhum rangido ou arrastamento deve ser ouvido.

Para o mal

Se as unhas parecem despenteadas, não há uma forma rígida, isso definitivamente não adicionará beleza ao som. Fragmentos pontiagudos de pregos, cantos, os chamados picos, cuja nitidez também deforma o som, também o impedirão. Controlar os tons dinâmicos dessa forma está simplesmente fora de questão. E não só o som e as cordas sofrem com esses pregos, mas também o braço da guitarra. Uma lima de metal, um polidor, lustres - tudo isso ajudará a dar às unhas uma forma ideal sem muita dificuldade.

Dicas de cuidados

Como já observado, a opção “as unhas simplesmente não cortam e está tudo bem” não funcionará. Não basta crescer as unhas, não basta dar-lhes a forma desejada: deve vigiar o estado delas para que fiquem fortes, não deformam, não descascam.

10 dicas para cuidar das unhas do guitarrista.

  1. Na vida cotidiana, as unhas compridas nem sempre são confortáveis. E se por algum motivo o prego quebrar, isso vai incomodar o guitarrista. Ele terá que usar unhas postiças (o que poucas pessoas gostam). Portanto, faz sentido tentar se acostumar a fazer algumas ações com a outra mão. No início, provavelmente será desconfortável, mas você pode se acostumar com isso. E para o cérebro, esses exercícios são muito úteis.
  2. Cobrir ou não as unhas com verniz é uma questão individual. Este pode ser o tema da imagem, muitos músicos eminentes gostam de usar verniz e não conseguem imaginar suas mãos sem ele. Ou você pode fazer apenas um verniz fosco transparente. É quase invisível, enquanto ao mesmo tempo a unha parece mais limpa. Mas esta ação não é obrigatória.
  3. Os banhos de gelatina são muito úteis para a resistência das unhas, a sua resistência.Dissolva uma colher de sopa de gelatina em um copo de água quente. Nesta solução, você precisa segurar os dedos por um tempo, apenas as pontas. 20 minutos são suficientes. Em seguida, lave as mãos sem sabão, unte com creme para as mãos.
  4. O óleo de rícino é extremamente benéfico para a saúde das unhas: basta lubrificar a placa diariamente com ele para obter bons resultados.
  5. Os banhos de sal são uma opção fortificante que pode ser alternada com os gelatinosos. É que o sal marinho é diluído em água quente, os dedos são mergulhados na água ligeiramente resfriada por 20 minutos. Em um copo de água - uma colher de sopa de sal marinho. Você pode fazer esses banhos todos os dias.
  6. O instrumento usado para processamento deve ser perfeito para um músico em particular. Ou seja, você precisa continuar procurando sua lima ou polimento até que o resultado fique perfeito.
  7. Multivitaminas orais destinadas a melhorar a condição do cabelo e das unhas também não serão uma medida desnecessária.
  8. Um conjunto para manicure é sempre individual. Também deve ser protegido, usado em uma bolsa de cosméticos conveniente ou outro estojo, mantendo-o limpo. Afinal, pegar uma infecção durante a manicure é uma coisa real.
  9. O remédio mais simples é um bom creme nutritivo para as mãos. Você precisa usar todos os dias, espalhando cuidadosamente o creme nos pratos.
  10. Se quiser encontrar a melhor lima, será uma lâmina de aço com entalhe, bem como um revestimento de diamante (o pó de outras pedras preciosas também é bem-vindo).

Por fim, as unhas precisam ser mantidas limpas, não esquecendo disso por um dia. A sujeira é conhecida por absorver a umidade rapidamente e isso enfraquece as unhas. Bem como abrasões que podem ser obtidas na vida cotidiana. As unhas do guitarrista podem não ser o segredo principal de sua forma de tocar, mas um "ingrediente" importante na receita para uma performance excelente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa