Escolhendo um braço de guitarra

A escala desempenha um papel fundamental no design do braço da guitarra, pois pode criar um som mais amplo e características adicionais de ressonância. Para a correta seleção de um braço de violão, você precisa se familiarizar com os parâmetros e tipos de madeira utilizados para sua fabricação, bem como estudar as regras de cuidados com a superfície das partes do violão.

O que é isso?
A escala de um violão é uma parte de um instrumento de cordas, apresentada na forma de uma longa placa retangular de madeira, que é colada na parte superior do braço pela frente. Freqüentemente equipado com marcas de encaixe. Alguns modelos de guitarra usam um pedaço de madeira sólida para o braço e escala.


O som de um instrumento de guitarra é formado devido à combinação de propriedades acústicas de peças estruturais... Este importante elemento recebe primeiro a vibração dos trastes e depois a transmite através do braço da guitarra.
No processo de tocar, o guitarrista pode mudar o tom do som, encurtando assim o comprimento da corda oscilante, pressionando-a contra o braço da guitarra.

A curvatura do braço da guitarra pode ser ajustada com uma barra de reforço inserida no pescoço em modelos de corda de aço. Se você puxar a âncora com mais força, a dobra será menor; se você afrouxar, ela aumenta. Nos modelos clássicos com ligeira curvatura, equipados com cordas de náilon, geralmente não há necessidade de alterar a tensão.


Visualizações
A almofada de proteção é projetada para proteger o corpo da guitarra de danos mecânicos com uma palheta ou dedos, para proteger o deck da guitarra de arranhões. Permite manter o polimento original da estrutura. Anexa sob o orifício do ressonador no deck superior.

As almofadas de amolecimento do violão desempenham a função de proteger o corpo de impactos e deformações, o que é especialmente importante para estilos de tocar agressivos, e também servem como decoração de design para o modelo de violão. Você pode escolher o tamanho, a forma e o esquema de cores apropriados.

Materiais (editar)
As almofadas da guitarra são geralmente feitas de jacarandá, bordo e ébano. Um pré-requisito é o uso de madeira de lei. Modelos de guitarra modernos podem usar fibra de carbono como um material de escala.
As escalas são principalmente envernizadas e madeira não tratada também é usada, especialmente para pau-rosa.


Bordo Esta escala permite reproduzir um som rico com um sustain pronunciado e um tom denso e rico durante o ataque. A falta de som são sobretons de vidro e um som de alta frequência específico.

Textura pau-rosa tem um som elástico mais suave com uma gama média desenvolvida. Esta madeira é caracterizada por uma estrutura granulada e porosa, o que facilita o controle do movimento da corda, mas dificulta a técnica de jogo. Este captador é adequado para guitarras com captadores single coil e humbuckers.


Material de ébano combina as vantagens do bordo e do jacarandá. Usado principalmente na fabricação de guitarras sem traste. A estrutura do som torna-se uniforme. Possui frequências graves médias e profundas simultaneamente pronunciadas, bem como sobretons de toque.

No entanto, a árvore é reconhecida como espécie em vias de extinção., portanto, seu uso aumenta significativamente o valor do violão, mas é muito considerado pelos colecionadores. Os modelos são feitos em preto ou em tonalidades de granulação variável.
Ao contrário do jacarandá, o ébano tem uma textura menos granulada.

Sobreposições feitas de Carvalho possuem bastante rigidez e boa sonoridade, diferem na disponibilidade de material, mas agora raramente são utilizados devido à probabilidade de rachaduras, seiva e características sonoras que não correspondem às preferências de muitos músicos.


Como escolher?
Ao escolher uma escala para o braço, em primeiro lugar, você deve focar no material, na forma da curva e avaliar seus próprios sentimentos ao tocar.

A resposta das cordas é determinada pela densidade do material, que afeta o som produzido. E também a largura, espessura e comprimento do forro usado afetam o timbre de um instrumento musical. Pode ser agitado ou agitado, como guitarras-baixo. A forma da peça depende do raio e é dividida em plana, cilíndrica, cônica e mista.


As dimensões da escala são medidas por seu raio e são selecionadas de acordo com o modelo e tipo de instrumento. Portanto, para acústica, a largura padrão do pescoço é 43 mm. O raio do forro é feito em várias variações.
Para uma guitarra elétrica, a melhor opção para uma escala seria um material de madeira de peso médio, em particular mogno e bordo.


O baixo requer a instalação de madeiras pesadas, mas isso tende a encurtar o sustain e criar uma carga pesada às custas do peso pesado do instrumento.

Cuidado
Sujeira, suor e sebo irão se acumular no braço da guitarra após um jogo prolongado. Para que o violão mantenha sua aparência original e caráter sonoro por mais tempo, é necessário limpar e cuidar prontamente de sua superfície.... Compre um limpador de violão para limpar o braço da guitarra.


A principal medida preventiva para peças de bordo e jacarandá é limpar o braço da guitarra com um pano seco em intervalos de várias horas durante o jogo. Além disso, é recomendável limpar a peça da ferramenta a cada 2 semanas com um pano úmido com uma gota de detergente adicionado. Além disso, o pau-rosa precisa ser umedecido com óleo.
Como alternativa, o óleo de limão funciona para evitar que a árvore seque.

Para ébano caracterizado pela durabilidade e resistência ao desgaste, o pescoço deve ser limpo com um pano branco seco. Às vezes, o braço da guitarra deve ser tratado com um óleo especial, dando atenção especial aos locais próximos aos trastes.
Para dar brilho à superfície lacada, vale a pena usar um líquido especial para o cuidado do verniz, e em seguida passar um pano de polir.
