Resenha das melhores guitarras clássicas

O violão de seis cordas é o instrumento musical mais famoso do mundo, muitas pessoas sonham em aprender a tocá-lo para organizar encontros atmosféricos ou conquistar o coração de sua amada. Todo o caminho de estudo começa com a escolha correta do equipamento, pois seu som e duração de serviço dependem da qualidade da seis cordas. Mas ao comprar um modelo que você goste, é muito fácil adquirir sem saber um "tronco" que o desestimulará completamente de jogar. Portanto, seria sensato primeiro se familiarizar com a classificação de fabricantes comprovados e decidir sobre o modelo. Para que não se perca na grande variedade de guitarras, preparamos para você o topo dos mais interessantes instrumentos.



Fabricantes populares
Existem muitas empresas que fazem seis cordas, tanto modelos econômicos quanto guitarras premium. Além disso, existem marcas de ferramentas que podem ser encontradas em uma loja com uma ampla gama de preços - elas são criadas por empresas universais que se concentram em um contingente diferente de clientes.
Apresentamos-lhe os tops dos melhores fabricantes, escolhendo uma guitarra da qual definitivamente não pode errar.
- Hohner. Empresa alemã fundada em 1857 com o nome Hohner Musikinstrumente GmbH & Co.
As guitarras desta empresa são as melhores na categoria de bens de baixo custo - seu som é inferior apenas ao de seis cordas caras.


- Takamine. Uma empresa japonesa popular, mas mesmo que você não tenha ouvido falar dela, você provavelmente ouviu seu equipamento - o guitarrista Glenn Frey dos Eagles cantou a música Hotel California on Takamine.
Os instrumentos deste fabricante pertencem à categoria de preço médio - nem todo iniciante pode comprar tal guitarra.


- Gibson. Uma das duas maiores empresas americanas que fabricam guitarras de incrível qualidade. Além disso, as ferramentas clássicas desta marca são as mais caras do mercado, mas ao escolher esta marca, você pode ter certeza da qualidade e longa vida útil do seis cordas.


Classificação dos melhores modelos por valor
A marca é importante, mas o preço também é um importante critério de seleção, pois todos procuram um bom equipamento para seu orçamento. Você pode encontrar violões clássicos de alta qualidade no mercado em uma ampla variedade de categorias de preços, você só precisa saber em quais marcas prestar atenção.

Apresentamos uma visão geral dos instrumentos de 6 cordas de qualidade em diferentes categorias de preços.
Despesas
Você precisa ter muito cuidado ao escolher uma guitarra na faixa de preço do orçamento, porque o equipamento barato se deteriora rapidamente. Detalhes bonitos no instrumento não garantem som de alta qualidade, então sugerimos que você se familiarize com alguns modelos de fabricantes confiáveis que certamente não o desapontarão.
- Hohner Classical HC03. Seis cordas baratas da mais famosa empresa alemã. A qualidade do som desse equipamento é excelente - perdendo apenas para guitarras caras de primeira classe. O custo da ferramenta é bastante acessível - não ultrapassa 7.000 rublos.

- Fender Squier SA-150N Classical Nat. Guitarra de 6 cordas de um fabricante completo que cria instrumentos em uma ampla gama de preços. Por ser o corpo em cal maciça e mogno, o instrumento é bastante forte e suas cordas emitem notas muito agradáveis e melódicas. O custo deste modelo em diferentes lojas pode variar, mas geralmente não excede 10.000 rublos.

- Cort AC100-SG. Por ser equipado com cordas de náilon de alta qualidade, o instrumento é adequado para guitarristas iniciantes. A combinação de diferentes tipos de madeira para criar um 6 cordas cria um som atmosférico e iridescente de notas que transporta os ouvintes para a Idade Média - a época de belas princesas e bravos cavaleiros. O preço dessa guitarra é de até 10.000 rublos.

Intervalo médio
Guitarras ruins são menos comuns nessa faixa de preço, mas ainda seria aconselhável ficar alerta e escolher seu instrumento musical com cuidado. Oferecemos uma pequena lista de guitarras que receberam críticas positivas de músicos.
- Strunal 4671. Anteriormente, esta empresa era conhecida pela marca Cremona, que mudou recentemente de nome.
As guitarras clássicas Strunal são mundialmente conhecidas por sua estrutura especial de braço, que confere às cordas um timbre extraordinariamente agradável.
O custo de uma linha de 6 cordas varia entre 12.000-15.000 rublos.

- Ibanez GA15 NT. Uma guitarra japonesa de boa qualidade que irá deliciar o proprietário com um som suave e fluido. O custo da ferramenta não ultrapassa 20.000 rublos.

- Fender Squier SA-150N Classical Nat. Um excelente instrumento clássico do fabricante universal Fender. O som melódico do instrumento é fornecido pelos materiais naturais do corpo e partes do braço. O custo do modelo é de cerca de 15.000 rublos.

Classe Premium
Guitarras de uma categoria de preços cara são geralmente escolhidas por músicos profissionais; iniciantes não precisam desse instrumento. Mas mesmo guitarristas experientes têm dificuldade em escolher uma marca e um modelo, porque instrumentos premium caros são criados por muitas empresas conhecidas. É muito fácil enfrentar a questão de qual guitarra é a melhor - Gibson ou Fender. Além dessas duas empresas, existem muitos outros bons fabricantes cujos instrumentos musicais são dignos de atenção.
Vamos dar uma olhada em alguns modelos interessantes de guitarras clássicas premium.
- Prudencio 008. Seis cordas clássicas da Espanha, feitas de nogueira maciça e cedro.
Madeira tratada naturalmente melhora o som da guitarra - amplifica a vibração conforme o som é produzido e libera todo o potencial das cordas.
O custo do equipamento requintado é de cerca de 55.000 rublos - em diferentes lojas, o preço pode ser diferente.

- Coleção LaPetrie. Uma luxuosa guitarra clássica de uma subsidiária da Godin, criada para os amantes da música e jazz latino-americanos. O truss rod desse modelo possibilitou deixar o pescoço mais fino, o que facilita muito a técnica de jogo. O custo da coleção LaPetrie é de cerca de 60.000 rublos.

- Juan Hernandez Concierto. Uma das melhores guitarras espanholas projetadas pelo mestre Juan Hernandeziz. A ferramenta é feita de madeiras cuidadosamente trabalhadas, como jacarandá, cedro, mogno e ébano. Um excelente instrumento com um som amplo, profundo e rico. Um representante impressionante de equipamentos premium - seu custo ultrapassa 200.000 rublos.

Melhores guitarras por propósito
Cada guitarra possui suas próprias características estruturais que as dividem em categorias - para iniciantes e para profissionais. As seis cordas tocadas por estudantes universitários de música e o equipamento de guitarristas experientes são dois instrumentos completamente diferentes.
A diferença mais simples está no tipo de cordas - para iniciantes, cordas macias de náilon são instaladas com mais frequência, enquanto os profissionais preferem tocar cordas de aço para extrair os acordes e golpes mais interessantes.

Nós o convidamos a considerar as melhores guitarras para vários níveis de treinamento de guitarra.
Para iniciantes
Na maioria das vezes, os aspirantes a músico são muito jovens - suas mãos pequenas não podem tocar em um violão clássico de tamanho 4/4 padrão. Portanto, diferentes tamanhos de ferramentas foram criados, por exemplo, o tamanho 1/2 é adequado para crianças de 5 a 10 anos e o tamanho 3/4 para adolescentes de 10 a 14 anos. Vamos considerar vários modelos que são confortáveis para iniciantes jogarem.
- Oscar Schmidt OC9. A empresa que produz este modelo surgiu recentemente, mas já conseguiu ganhar uma boa reputação entre os alunos de escolas de música.
O principal diferencial do instrumento é a treliça de reforço, que evita a deformação do braço.

- Hohner HC-06. Ao descrever opções de guitarras para iniciantes, não deixe de mencionar a famosa empresa alemã.
Na Hohner, a qualidade de construção é monitorada de perto, então esta guitarra econômica soa muito melódica para seu preço.

- Yamaha C40. Um conhecido fabricante do Japão desenvolveu este modelo especialmente para iniciantes e estudantes.
Além disso, esse tipo de instrumento muitas vezes pode ser encontrado entre professores e músicos profissionais - isso fala muito claramente sobre a qualidade do equipamento.

Para profissionais
Guitarras para músicos experientes são feitas de materiais de qualidade suficiente para suportar uma execução intensa e uso ativo em ensaios e apresentações. Antes de comprar uma ferramenta para os profissionais, você precisa avaliar honestamente suas habilidades e experiência em tocar as seis cordas, e também é muito importante decidir o propósito da compra.
Oferecemos a você a possibilidade de considerar várias opções de guitarras excelentes para profissionais.
- Perez 650 Cedar. O corpo do equipamento é feito de jacarandá maciço da Índia - isso melhora significativamente a qualidade do som de várias notas. O instrumento é equipado com acessórios banhados a ouro e o braço é acabado com placas de ébano - esses detalhes indicam que o Perez 650 Cedar é um representante do equipamento profissional.
A guitarra foi projetada para guitarristas profissionais, mas também é ótima para estudantes de graduação em música.


- Takamine GC5CE NAT. Um instrumento elegante, meticulosamente trabalhado até o menor detalhe - a roseta na parte superior é decorada com padrões de mosaico, a superfície do corpo é brilhante e a porca da escala é feita de osso artificial. E estes são apenas os detalhes externos da estrutura, as partes funcionais são processadas com o mesmo cuidado, graças ao qual a guitarra irá deliciar o seu dono com um som limpo e clássico.
Além disso, a madeira do GC5CE NAT foi seca e tratada adequadamente por tempo suficiente para resistir a jogos prolongados, frequentes e intensos.


- Ovation 1773AX-4. Uma guitarra clássica premium de uma conhecida empresa americana da qual muitos músicos profissionais provavelmente já ouviram falar. A peculiaridade do instrumento reside no formato incomum do deck inferior - com a ajuda da fibra de carbono na produção, ele ganha um formato redondo.
O design incomum torna o equipamento reconhecível e seu som é único e original.

Qual guitarra escolher?
Para adquirir uma guitarra de qualidade com bom som, você precisa se familiarizar com alguns critérios de seleção. Vamos dar uma olhada mais de perto nas nuances da escolha de um clássico de seis cordas.
- O tamanho. Para determinar se um instrumento é certo para você, você precisa pegá-lo corretamente e tentar alcançar a quarta estaca da corda. Quando posicionado corretamente, você não precisa alcançar a estaca - o braço deve estar ligeiramente dobrado no cotovelo. Se o pino de afinação estiver muito longe, é melhor escolher um violão menor.
- Material. O material de fabricação é responsável pela qualidade da ferramenta, a melhor matéria-prima é a madeira. Se o violão for feito de compensado, o som será muito pior e a vida útil será curta.
- Cordas. A principal diferença entre o violão clássico são as cordas de náilon. Peça ao vendedor para afinar o instrumento e tentar tocá-lo - todas as 6 cordas devem emitir notas nítidas sem ruído excessivo. Ouça várias guitarras desta forma - então você definitivamente ouvirá a diferença em seu som.
- Aparência. Inspecione cuidadosamente o corpo e o pescoço do equipamento - não deve haver irregularidades, lascas, rachaduras, fendas ou saliências neles. Cada pequena falha pode afetar o som de sua guitarra ou seu conforto ao tocar.
- Abutre. Esta parte do violão deve ser perfeitamente plana, com selas organizadas e uma superfície lisa. A distância das cordas ao pescoço não deve ultrapassar 5 mm, pois se a distância for muito grande, isso pode indicar uma curvatura do pescoço.



O artigo é muito bom Eu gosto disso. Ainda não toco violão bem, mas estudo em uma escola de música. Eu amo as guitarras Ramirez com tampo em abeto e corpos em jacarandá. As cordas são de Savarez. A segunda guitarra que tenho é um corpo de cipreste e a parte superior é feita de abeto sitka. As cordas são de Enrie Ball 820-B. Esta é uma guitarra flamenca. A distância até as cordas na 12ª casa é de 2,2 mm e, quando tocadas, as cordas ressoam ao longo das casas. Toquei violão, mas gosto mais de tocar cordas de náilon. É melhor para música clássica do que para performance pop. Ao tocar, os dedos doem da mesma forma que ao tocar cordas de metal. Eu tinha uma guitarra Chernigov da época da URSS. Coloquei cordas de níquel para uma guitarra elétrica: em geral não é recomendado fazer isso, mas simplesmente não havia outras cordas. Ela cantou e seus dedos não doeram, embora eu tenha tocado escalas por 2 horas. Não se trata de compensado, mas sim do desejo de uma pessoa de brincar e dar prazer a si mesma e às pessoas que a ouvem.