Violão

O que são guitarras infantis e como escolhê-las?

O que são guitarras infantis e como escolhê-las?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Dimensões (editar)
  4. Modelos populares
  5. Acessórios
  6. Qual guitarra escolher?
  7. Preço

Tocar violão é uma ótima atividade para crianças criativas. Permite que a criança não só se expresse, mas também alivie a tensão nervosa, desenvolva as funções cerebrais. Além dos benefícios, a música traz um grande prazer para a criança e pode se tornar uma alternativa valiosa aos jogos de computador e à Internet, que as crianças modernas vão de cabeça para baixo.

Se estamos falando de um adolescente de 13 anos, então a pergunta "Como escolher um violão para ele aprender do zero?" não surge mais - eles apenas compram para ele um instrumento adulto. Mas como resolver o problema de treinar músicos mais jovens? Na verdade, existem ferramentas especiais para eles também, permitindo-lhes dar os primeiros passos no aprendizado de música em quase todas as idades.

Peculiaridades

Um instrumento infantil difere de um adulto apenas no tamanho. Ele também permite que você reproduza qualquer som na faixa especificada, o que não pode ser dito sobre as contrapartes de brinquedos. Para os jovens músicos, existem guitarras clássicas, acústicas e elétricas em tamanho reduzido. As informações na seção abaixo permitirão que você determine o tamanho com mais precisão.

Se você perceber o desejo verdadeiro de seu filho de aprender a tocar violão, provavelmente deseja realizar o sonho dele. Mas há vários pontos a serem considerados. Ele já consegue segurar o instrumento sem deixá-lo cair? Ele terá força suficiente para pressionar as cordas? Ele está focado o suficiente para praticar regularmente?

Esses fatores às vezes são ainda mais importantes do que a idade.

Muitos pais se perguntam se é possível começar a aprender a tocar violão aos 3, 4 ou 5 anos? Como escolher um instrumento para o menor músico? Normalmente, eles começam a ensinar as crianças a tocar violão antes dos 6 anos de idade. Mas todas as crianças se desenvolvem de maneiras diferentes.Seu filho pode ser capaz de mostrar a persistência necessária para atingir a meta mais cedo.

Em uma escola de música, as aulas de violão são cursadas apenas a partir dos 10 anos. Para chegar lá, a criança deve ter senso de ritmo, ouvido para música. Indicadores como altura e tamanho da palma da mão, comprimento dos dedos também são levados em consideração. Se descobrir que, de acordo com os parâmetros físicos, ele ainda não está pronto para estudar nem mesmo na classe infantil de instrumentos, então ele pode ser convidado a dominar o ukulele ou violão. Esta é uma mini-guitarra desenhada por Edelvena Smelova, a produção desses modelos foi encerrada em 2004, por isso não é tão fácil obtê-la.

No primeiro ano de escola, as crianças podem pressionar as cordas com dois dedos, como o baixo de uma orquestra. Mas depois a criança ainda terá que ser treinada novamente, então é melhor colocar os dedos imediatamente. A maneira mais fácil de fazer isso é em náilon.

Visão geral da espécie

A classe de instrumentos de nível infantil é representada pelos mesmos tipos que o adulto.

Clássico

Essa é a melhor opção para o jovem aprendiz - as cordas são feitas de náilon, ou seja, de um material macio, e o tambor é pequeno. O nylon produz um som suave, para que o jovem músico não incomode muito os pais ou vizinhos. A desvantagem está no pescoço largo, ou seja, será problemático para uma criança com dedos curtos brincar. Além disso, esse violão tem menos trastes do que um acústico (não 20-21, mas 18) e não tem um volume tão poderoso. A clássica distância entre as soleiras também não é muito conveniente para as crianças.

Acústico

Como os violões usam cordas de metal, são um pouco mais difíceis de tocar. Este tipo de instrumento exige um posicionamento mais preciso das mãos, ou seja, a correta flexão do punho, o giro da mão, as cordas precisarão ser presas o mais próximo possível das soleiras. Caso contrário, o som irá chocalhar.

Será ainda mais difícil dominar o instrumento com uma forte tensão nas cordas, pois exige muito esforço da criança. A vantagem desses instrumentos é que entre eles você pode escolher modelos com diferentes larguras de pescoço e diferentes espaçamentos entre as selas.

Ao escolher a acústica, atenção especial deve ser dada ao tambor. A mão direita deve estar paralela a ele.

Elétrico

Esta opção pressupõe a presença não apenas do próprio instrumento, mas também do equipamento que o acompanha. Os amplificadores tornam essas atividades muito barulhentas, por isso geralmente exigem fones de ouvido. É geralmente aceito que guitarras elétricas são compradas para uma criança quando ela já tem pelo menos alguma habilidade em tocar outras guitarras. Mas também há a opinião contrária - é bem possível começar a aprender com um instrumento elétrico, em que as cordas são mais finas, o que significa que será mais fácil de aprender.

Dimensões (editar)

O primeiro violão de treinamento para uma criança deve ser confortável para que ela não perca a vontade de estudar mais. Portanto, você precisa selecioná-lo de acordo com a idade. Guitarras são categorizadas como violinos. As diferenças são perceptíveis no tamanho do corpo, pescoço, escama. Além do tamanho original, existem algumas opções populares:

  • 1/4;
  • 1/2;
  • 3/4.

O tamanho 1/2 tem geralmente entre 6 e 8 anos ou 110-130 cm de altura. Seu comprimento é de 86 cm. Em produtos estrangeiros, o tamanho é geralmente indicado como Comprimento total. Baixo brilhante e contraltos não muito aveludados fazem com que soe como a acústica de um show adulto.

O tamanho de 1/4 do quarto é 76,5 cm. O violão permite praticar até crianças em idade de jardim de infância, ou seja, até 7 anos, com altura de até 1m e 10 cm.O baixo aqui não soa muito, em geral o instrumento soa harmonioso. 3/4 também pode ser referido como 36 polegadas. Projetado para crianças em idade escolar de 7 a 9 anos, o que corresponde a uma altura de 130-140 cm.

Também existe um tamanho 7/8, que é projetado para músicos de 10-11 anos ou guitarristas adultos em miniatura. Praticamente não difere de um adulto, por isso raramente é comprado. Além disso, após 9 anos, eles geralmente mudam para um instrumento de tamanho real.

Estes são dados médios e são indicativos por natureza. Em qualquer caso, a criança deve tentar pegar o instrumento - só então será possível entender o quanto lhe convém.

Modelos populares

Considere vários dos modelos mais populares de marcas conhecidas que diferem dos profissionais apenas no tamanho.

Fender ESC80 Classical 3/4 e Fender MC-1

Os modelos clássicos de estudante podem ser usados ​​por crianças de no máximo 11 anos. A Fender se estabeleceu há muito tempo nos círculos musicais. Não é de surpreender que as opções dessas crianças tenham ganhado popularidade em todo o mundo. UMA o primeiro modelo ESC80 se tornou um verdadeiro sucesso de vendas.

Em geral, as guitarras clássicas são ideais para jovens músicos, sua única desvantagem é o braço largo.

Fender MA-1

Este modelo acústico do mesmo fabricante é frequentemente adquirido para crianças de 7 a 11 anos de idade. As cordas de metal não são tão fáceis de prender como as cordas de náilon, mas alguns pais preferem acostumar imediatamente seus filhos à acústica de uma marca conhecida.

Fender Squier Mini Strat V2 TRD e Fender Squier Mini Preto

Para alunos mais avançados que sonham em tocar rock, a famosa marca oferece guitarras elétricas. Ferramentas de qualidade valem o dinheiro. Para as meninas, o acabamento vermelho é mais adequado, para os meninos - preto.

Assecla dinky da série Jackson js

Um dos líderes de mercado oferece seu modelo para pequenas estrelas do rock. Sua qualidade impecável permitirá que seu filho aprenda com prazer.

Acessórios

Mesmo um jovem músico precisará de algum equipamento adicional no processo de aprendizagem. Talvez não todos os itens a seguir, mas verifique a lista completa de acessórios essenciais para guitarristas.

Cinto

Graças a ele, a criança não precisa mais segurar o violão constantemente, você pode relaxar e se entregar totalmente ao jogo. Configurar um nível confortável é fácil. Eles são feitos de materiais diferentes. Os cintos são feitos de couro denso, poliéster que não estica. O nylon é amplamente utilizado atualmente para esses acessórios como uma alternativa mais barata, mas lembre-se de que esse material é escorregadio.

Caso

Como qualquer instrumento, uma guitarra precisa de uma capa protetora. É necessário não só quando você precisa transportar o instrumento pela rua, mas também em casa, para que não fique entupido de poeira. Eles são feitos de couro ou sintéticos impregnados. Para o inverno, opções aquecidas são oferecidas, pois temperaturas excessivamente baixas prejudicam a ferramenta.

Mediadores (Plectras)

Graças a eles, a criança machucará menos os dedos que não estão acostumados a tocar violão. É verdade que você também precisa se acostumar com o mediador. Na maioria das vezes, são feitos de plástico, mas também existem produtos de metal ou mesmo de osso.

Cordas

Embora strings adicionais sejam consumíveis, sua seleção também deve ser considerada com cuidado. Se você tocar com pouca frequência e armazenar o instrumento corretamente, terá que trocá-los aproximadamente a cada oito meses e, se o instrumento for usado ativamente, a cada seis meses. Para instalá-los rapidamente, você pode comprar uma plataforma giratória para sintonizadores - um enrolador.

É barato o suficiente, mas acelera o encordoamento.

Metrônomo

Este é um acessório obrigatório para todo guitarrista. Ajuda a depurar o senso de ritmo, os movimentos das mãos, para tocar de forma limpa e clara. Eles geralmente têm um conector de fone de ouvido para que você possa se exercitar sem incomodar os outros.

Sintonizador

Ajuda não só a afinar o som correto do violão, mas também a tocar em afinações diferentes. Os afinadores de prendedor de roupa são convenientes porque se prendem diretamente ao cabeçote. Hoje, os aplicativos em smartphones substituíram os sintonizadores convencionais, mas a acústica ainda precisará de uma versão clássica.

Amplificador

O próprio violão de seis cordas soa muito silencioso, já que seu deck não é oco, mas feito de uma sólida peça de madeira, e o baixo é praticamente inaudível. Um amplificador é necessário para converter o sinal elétrico dos captadores da guitarra em som.Modelos combinados ou combo são usados ​​com mais frequência hoje em dia. Eles são alto-falantes com um amplificador embutido.

Cabo de guitarra elétrica

Com ele, a guitarra elétrica é conectada ao amplificador. A pureza do som do instrumento depende muito de sua qualidade.

Escolher

Um "gadget" necessário para uma guitarra elétrica. Ele permite que você obtenha um som mais claro e bonito. Coletores de baixa qualidade são freqüentemente instalados em modelos baratos, é melhor substituí-los.

Kits de acessórios de guitarra são muito bons para iniciantes. Eles contêm tudo que você precisa. Em primeiro lugar, é conveniente para aprender a tocar guitarra elétrica. Comprando os acessórios fornecidos como um conjunto, você não precisa selecionar separadamente o amplificador, cabo, cinto, caixa, palhetas, cordas sobressalentes e afinador. Para torná-los realmente úteis, preste atenção aos kits dos líderes do mercado de guitarras Fender, Ibanez, Jackson, Gibson.

Qual guitarra escolher?

Para fortalecer o interesse da criança em tocar violão, ele deve ser não apenas confortável, mas também visualmente atraente. A cor para o instrumento é de importância secundária, mas algumas crianças, a esse respeito, expressam seus desejos. Não é difícil comprar uma guitarra de uma cor incomum hoje - no sortimento de fabricantes você pode encontrar rosa, azul, verde, laranja e outros modelos.

Se você está pensando em uma ferramenta para um adolescente, preste atenção nas opções do esquema de cores tradicional, ou seja, madeira. Eles parecem muito mais sólidos e configuram a criança para levar os estudos a sério. A cor do deck depende da madeira utilizada. Spruce tem uma tonalidade bege claro, cedro - laranja claro, noz - chocolate.

O mogno dá ao deck uma tonalidade avermelhada, enquanto o jacarandá indiano é marrom com veios avermelhados.

Preço

O preço de uma ferramenta infantil é composto por vários indicadores. Estas são as características técnicas, tipo de madeira, modelo, tipo. As cópias de marca podem ter desempenho semelhante com outras, mas custam mais. Clássicos e acústicos podem custar de 5 a 12 mil rublos. Guitarras elétricas são mais caras e requerem a compra adicional de cabo e amplificador.

Mais cedo ou mais tarde, muitas crianças têm o desejo de dominar o violão. Ao escolher um violão para seu filho, lembre-se de que você não está comprando apenas outro brinquedo, mas um instrumento musical completo. Este hobby de infância pode dar ao seu filho não apenas emoções agradáveis, mas também dar o início a um hobby mais sério para a música.

sem comentários

Moda

a beleza

casa