Tudo sobre porta-guitarras

Suportes especiais para guitarra protegerão seu instrumento contra danos e o manterão com a melhor aparência. As lojas oferecem diferentes modelos - suportes de chão ou montagens de parede. E se você precisa de um produto exclusivo, pode fazer seus próprios suportes de parede.



Peculiaridades
Como todos os instrumentos musicais, as guitarras requerem armazenamento adequado.
- Eles precisam ser protegidos da radiação ultravioleta. - a luz solar direta danifica o verniz e seca as partes de madeira.
- Mudanças de temperatura, alta ou baixa umidade, correntes de ar - tudo isso afeta negativamente o instrumento. A afinação se perde, rachaduras aparecem no corpo, o pescoço dobra - e agora, você não pode prescindir de reparos caros. Referência. A umidade ideal de armazenamento é de 40 a 60% e a temperatura de 19 a 25 graus Celsius.
- Pó. Se houver muito disso, a guitarra soa maçante e pálida. Os acessórios sofrem especialmente - selas, selas tremolo, engrenagens nos pinos de afinação. Adendo. Lembre-se de aspirar sua guitarra pelo menos uma vez a cada seis meses.
- Armazenar sua guitarra em uma caixa não é a melhor solução. Impacto quase imperceptível (especialmente em baús rígidos) - e as consequências são garantidas. Não imediatamente, mas depois de um ou dois anos, você os notará. Mesmo assim, a capa deve ser carregada, não armazenada. Portanto, o melhor local de armazenamento é um ambiente com temperatura constante e sem correntes de ar. Coloque o violão mais alto do chão (em uma parede ou em um suporte especial) - e nem poeira nem correntes de ar irão alcançá-lo.
E o porta-violão de parede vai transformar o instrumento em um objeto de arte. Quando não estiver em uso, é claro. Complete a composição - pendure as notas, adicione discos e registros. E aqui está a sala de um verdadeiro músico na sua frente.



Existem outros benefícios para os titulares também.
- Eles são fáceis de instalar.Os fixados na parede são fixados com 2 - 3 parafusos, os de montagem no chão podem ser dispostos ou montados de acordo com as instruções.
- Neste caso, a guitarra está fixada com segurança. Não vai cair, mesmo se você acidentalmente tocá-lo - modelos caros de alta qualidade perdoam erros.
- E devido ao posicionamento vertical, a proteção da âncora é em altura.
- Crianças e animais de estimação não danificam o instrumento. Eles não vão chegar lá - afinal, a suspensão pode ser feita sob o próprio teto. É verdade que pode ser inconveniente obtê-lo, mas isso já é um compromisso.
- Mas a guitarra é removida rapidamente - alguns segundos, e está em suas mãos.


É verdade que os colchetes também têm desvantagens.
- É necessária uma seleção cuidadosa. Se a distância entre as paredes do suporte for grande, o violão deslizará para baixo e as cravelhas se quebrarão.
- Modelos de baixa qualidade podem arranhar a pintura. Além disso, a ferramenta pode cair de ganchos frágeis.
- O suporte pode cair da parede macia. Especialmente se a guitarra for enorme.
E, claro, suportes diferentes são necessários para condições diferentes. O estande do músico profissional é muito diferente do modelo amador. O mais óbvio é o orçamento. E vamos te contar porque os porta-violões são tão diferentes uns dos outros.



Visualizações
A maneira como você armazena sua guitarra varia de acordo com o ambiente. Em condições domésticas, é melhor pendurá-lo na parede - assim ocupará um mínimo de espaço. Em estúdios de gravação, é melhor mantê-lo em um balcão - então você não precisa furar o revestimento de parede de absorção de som. E é mais conveniente carregar ferramentas.
Portanto, os suportes de parede geralmente são usados para a casa. Existem vários tipos deles.
- Suportes universais. Além de guitarras, outros instrumentos também podem ser segurados. Eles são um suporte coberto com uma camada de borracha - os riscos estão excluídos. A base é geralmente de pinho. As dimensões aproximadas são 15x15x20 cm e o peso é de 500 gramas. A desvantagem é que é necessária uma fixação precisa, caso contrário, a ferramenta ficará pendurada torta.
- O suporte é giratório. Privado desse sinal de menos, o próprio violão assumirá a posição correta. Mas sua resistência é um pouco menor, então a capacidade de carga não é superior a 10 kg.
- Os ganchos são comuns. Eles são totalmente feitos de metal, exceto para os forros macios. Dignidade é força. Esses ganchos são adequados para todos os tipos de guitarras - guitarras clássicas de seis cordas, acústicas, baixo e elétricas.
- Ganchos de aperto automático. Neles, a ferramenta é corrigida automaticamente durante a instalação. A sua vantagem é a fiabilidade da fixação, graças ao Sistema Auto Grip, a guitarra não cai, mesmo que seja tocada.


Pode surgir a questão de saber se o estado suspenso irá prejudicar o violão. Não se estiver bem fixo e não houver flutuações de temperatura na sala. Além disso, este método de armazenamento é o melhor, uma vez que a barra tende a endireitar sob a influência da gravidade. Ou seja, sua deformação é completamente excluída.
Importante! Ao usar suportes, não se esqueça da parede com a qual o deck está em contato. Anexe um amortecedor a ele - uma almofada de borracha.


Mas os ganchos nem sempre dão bons resultados. No estúdio, eles podem ressoar ao absorver as vibrações refletidas, especialmente se outras guitarras estiverem penduradas neles. E isso reduz muito a qualidade da gravação. Portanto, os profissionais usam pedestais de violão - e é mais fácil retirá-los da sala. Essas posições são diferentes.
- Racks na forma da letra A. Eles são dobráveis e ocupam um mínimo de espaço quando não estão em uso. Cabe até em uma caixa de guitarra. É melhor usá-los na estrada - em turnês, shows. A principal desvantagem é a baixa estabilidade, pois o pescoço não é fixado de forma alguma. Portanto, não é recomendado usá-los em casa - o violão cairá com um leve toque. No entanto, se você for cuidadoso, não há nada com que se preocupar.
- Racks tubulares. Mais estável, melhor fixação da ferramenta. Mas eles não são tão móveis - eles não podem ser dobrados, eles exigem montagem. Modelos baratos mudam facilmente. Mas essas desvantagens não atrapalharam a popularidade - para muitos, estandes desse tipo servem como "escolha padrão".
- Racks premium. A melhor escolha para palco e estúdio. É verdade que eles são mais caros. Mas eles dobram facilmente.O violão é segurado pelo pescoço (e esta é, lembre-se, a melhor maneira de guardar), enquanto o corpo repousa sobre as pernas. Danos são excluídos - os elementos de suporte de carga são cobertos com borracha.
- Suportes para várias guitarras. Útil para layouts de estúdio apertados ou salas pequenas. Todas as guitarras vêm juntas. É verdade que nem sempre é conveniente obtê-los, especialmente se esse suporte for colocado contra uma parede ou no canto de uma sala.
- Rack significa guitarras. Eles podem conter de 3 a 10 guitarras enquanto são portáteis e ocupam pouco espaço. Conveniente para armazenamento de longo prazo em pequenos estúdios ou na estrada, e é mais fácil conseguir guitarras. Sua desvantagem é que as guitarras podem bater entre si, especialmente se não forem tocadas com precisão.
- Suportes de guitarra. Eles não são necessários para armazenamento, mas para brincar. Esses racks mantêm a ferramenta na posição. Eles são usados em shows, quando um músico no meio de uma música precisa mudar de uma guitarra para outra e continuar tocando.
Como você pode ver, diferentes posturas são necessárias para diferentes situações. Bem, para guardar uma guitarra em casa, um suporte simples é adequado, que você mesmo pode fazer.



Como fazer isso sozinho?
Você pode montar um porta-violão com suas próprias mãos a partir das ferramentas disponíveis. Para o design mais simples, você precisará de:
- 2 tubos de PVC;
- contraplacado de 15 mm de espessura ou aglomerado de base;
- cola quente derretida.
Ferramentas - régua, chave de fenda, lixa.
- Faça 2 furos para tubos na base. A distância entre eles deve ser tal que os tubos possam segurar o pescoço com segurança. Deixe um espaço para a almofada de borracha.
- Fixe os tubos com parafusos auto-roscantes para que não balancem. Feche as pontas com tampões ou preencha com cola quente.
- Fixe as algemas de borracha nos tubos.
Preparar. Após a pintura, o detalhe se tornará bastante estético.


Um suporte mais bonito ficará se você o fizer de um bloco de madeira.
- Faça um modelo. Deve se parecer com a cabeça de uma chave inglesa. A distância entre os chifres deve ser igual à largura do pescoço mais a folga para a almofada de borracha.
- Use o molde para fazer um suporte de madeira. Para fazer isso, você precisa de um quebra-cabeça.
- Fixe o suporte na base. Lixe as irregularidades - os cantos devem ser arredondados.
- Coloque as almofadas de borracha.
O suporte é montado. Resta pendurá-lo lindamente na parede.
- Encontre um lugar. A guitarra deve parecer harmoniosa.
- Fixe o suporte na parede. Marque a localização dos orifícios de fixação para as buchas.
- Perfure-os. Martelo nas cavilhas.
- Aparafuse o suporte com parafusos auto-roscantes. Depois disso, você pode testá-lo - de preferência com uma carga.
Esta instrução também é adequada para proprietários de fábrica.
Adendo. Ao instalar, use um nível de edifício ou um programa especial para um smartphone. Coloque o dispositivo nos ganchos - ele deve mostrar uma posição horizontal. Preste a máxima atenção à instalação das buchas. É a perfuração no concreto que dá o maior erro.

Para obter informações sobre como fazer um porta-violão com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.