Análise de scooters Xiaomi giroscópio
O advento das pranchas flutuantes foi um grande avanço no transporte inteligente. Possui um design prático e de fácil operação, que agradará não só as crianças, mas também os adultos. Hoje, muitos fabricantes estão envolvidos na produção deste tipo de transporte pessoal. Entre eles, a posição de liderança é ocupada pela mundialmente famosa empresa Xiaomi.
História da marca
A marca se anunciou em 2010, seu fundador foi um empresário Lei Jun na cidade chinesa de Pequim. O lema da empresa era a frase “inovação para todos”, visto que os fundadores da empresa procuraram produzir bens que combinassem produtos de alta qualidade, excelência tecnológica e um preço acessível.
Agora, a empresa Xiaomi produz uma grande variedade de produtos. - smartphones, acessórios de televisão e computador, roteadores, tecnologias de casa inteligente, roupas, etc. A marca opera em 30 países do mundo, e o número de países está crescendo a cada ano. Os escritórios da empresa estão localizados não só na China, mas também na Índia e no Brasil.
A equipe da Xiaomi é formada por jovens promissores que trabalham incansavelmente para melhorar seus produtos, usando novas ideias e experimentando.
Vantagens e desvantagens
Uma scooter giroscópica da Xiaomi - é um dispositivo conveniente para se locomover pela cidade. Parece uma plataforma eletrônica sobre rodas, cujo movimento é realizado por uma bateria e um motor instalado em seu interior. Para os iniciantes, existe a possibilidade de instalação de uma alça confortável, que ajuda a manter o equilíbrio durante o manuseio do aparelho, minimizando a possibilidade de cair.
Cada aparelho possui uma boa embalagem, que inclui, além do aparelho em si, uma alça, uma caixa com parafusos e uma chave inglesa, um carregador, instruções de montagem e operação e garantia do fabricante.
Em termos de design, os fabricantes aderem ao minimalismo, usando as cores clássicas de branco e preto, a própria textura pode ser fosca.
O material de que a plataforma e a alça são feitas é em liga de magnésio, que é leve e possui excelente resistência ao desgaste. Plástico de boa qualidade é usado para peças adicionais, como tampas e pára-lamas. Os dispositivos são equipados com um display LCD conveniente, que exibe informações sobre como carregar o dispositivo, conectar-se a um telefone e travar.
A construção da scooter giroscópica é resistente à umidade, portanto pode ser lavado sem problemasporém, antes disso, é melhor ler detalhadamente as instruções para não lhe causar danos irreparáveis.
Alguns modelos de giroscópios têm a função de autobalanceamento, ou seja, quando uma pessoa não está de pé, não cai, como outros aparelhos desse tipo, mas mantém sua posição vertical. Sensores especiais, com os quais o produto está equipado, leem os parâmetros das pessoas e ajustam o controle da giroscópio da scooter para cada indivíduo individualmente.
As rodas feitas de borracha de alta qualidade e a altura ideal do chassi tornam a condução, mesmo em ladrilhos e pedras de pavimentação, confortável e segura para uma pessoa. Pessoas com altura de até 200 centímetros e peso de até 100 kg podem andar de scooters giroscópios Xiaomi. A plataforma do dispositivo é equipada com iluminação LED sensível ao toque e um sistema de iluminação semelhante ao de um carro.
Controlar uma scooter giroscópica é bastante simples, o principal é lembrar alguns princípios básicos:
- para acelerar a direção, você precisa se inclinar um pouco para a frente;
- para recuar, você precisa se inclinar para trás;
- para curvas, joelhos e inclinação do corpo são usados. Ao prender a alça entre as pernas, o corpo se inclina na direção necessária.
A giroscópio pode ser controlada via Bluetooth, e um aplicativo especial instalado em um smartphone ajudará a monitorar o estado técnico do equipamento. Existem também várias funções interessantes - proteção contra um iniciante (para aprender como controlar o dispositivo), uma função para bloquear / desbloquear um hoverboard, dinâmica de giro (bruscamente / suavemente), controle de luz de fundo.
Das deficiências, apenas um custo bastante alto pode ser distinguido, embora aqueles que estão dispostos a gastar esse tipo de dinheiro definitivamente não se arrependam de sua compra.
Modelos atuais
No mundo moderno, a tecnologia está se desenvolvendo em uma velocidade tremenda, alguns novos itens estão substituindo outros rapidamente. Portanto, é extremamente importante que as empresas sigam esse processo e, o mais importante, tenham tempo para exibir essas mudanças em seus produtos. O fabricante de scooters giroscópios Xiaomi está constantemente engajado no aprimoramento tecnológico de seus produtos. Mais de uma vez por ano, a empresa lança novos produtos que instantaneamente se tornam populares entre os consumidores.
Entre os giroscópios, dois modelos do aparelho são produzidos em cores diferentes e com um conjunto diferente de características técnicas.
- Hoverboard Xiaomi Ninebot mini. Modelo cómodo com pega, tem uma boa carga de cross-country (até 22 km). Desenvolve uma velocidade máxima de até 16 km / h. O dispositivo está equipado com dois motores bastante potentes de 350 W cada. O tempo necessário para carregar totalmente a bateria é de 4 horas. O hoverboard está equipado com um painel e a capacidade de controlar remotamente o telefone usando o sistema Bluetooth. Também é possível instalar um aplicativo especial em um smartphone através do qual é possível monitorar o estado técnico do aparelho. Sensores exclusivos instalados no "Haomi Nenebot mini" lêem seus dados pessoais (peso, movimento, velocidade, etc.) e ajustam o controle do dispositivo individualmente para cada piloto.
As pequenas dimensões facilitam a colocação do produto no carro para transporte.
- Hoverboard Xiaomi Ninebot Plus. Um modelo avançado de hoverboard com alça, equipada com motores ainda mais potentes, com potência total de 800 W, que permitem atingir velocidades de até 18 km / h. A distância que o aparelho pode percorrer sem recarregar é de 35 km. Uma estrutura de magnésio robusta e rodas grandes de 11 polegadas proporcionam uma viagem confortável e estável, mesmo em estradas não pavimentadas. O peso máximo permitido para uma pessoa é de 100 kg. Depois que uma pessoa sai do dispositivo, ele não cai para o lado, mas mantém a posição vertical graças ao estabilizador embutido. O material resistente à umidade da plataforma protege o dispositivo contra umidade excessiva e chuva. Existe a possibilidade de instalação adicional da câmera Xiaomi Ninebot Plus com estabilizador, que grava vídeo em qualidade Full HD.
Com a ajuda do aplicativo, que está instalado no telefone, o proprietário pode não só controlar o dispositivo, monitorar seu estado, mas também monitorar os objetos ao redor.
Críticas do proprietário
Com base nos comentários deixados pelos proprietários dos dois principais modelos de scooters giroscópios da Xiaomi, podemos concluir que a qualidade dos produtos da empresa, seus aspectos técnicos justificam plenamente o seu custo. Por exemplo, as pessoas que compraram uma scooter mini giroscópio Xiaomi Ninebot observam uma série de vantagens que foram identificadas durante a operação do dispositivo. - boa qualidade de construção, resistência à umidade, facilidade de operação, versatilidade.
Várias deficiências do produto também foram observadas - para muitos, o dispositivo acabou sendo pesado, para alguns, o preço bastante alto do produto tornou-se um sinal de menos e poucas pessoas ficaram satisfeitas com as instruções em chinês.
Quanto aos usuários das scooters giroscópios Xiaomi Ninebot Plus, eles estão completamente satisfeitos com a compra. O dispositivo não é apenas rápido, fácil de operar, tem muitas funções e "chips" interessantes, mas também tem uma aparência elegante e uma manutenção bastante despretensiosa. A única desvantagem significativa é o alto custo de tais modelos.
Revisão do hoverboard Xiaomi Ninebot Mini em vídeo.